Brasileiro 2018 Palmeiras 3×1 Cruzeiro: vitória e liderança

O Palmeiras ganhou do Cruzeiro, no Pacaembu, nesta manhã de domingo. 3×1.

Os gols do Palmeiras foram de Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gomez (de pênalti).

O juiz foi o destaque negativo. Marcou um penal de Gomez com uma mão na bola no mínimo 1 metro fora da área. O juiz marcou, o bandeira não apontou o “engano” do árbitro, e o 4a árbitro deve estar lá por decoração. Esse árbitros só irão parar de errar contra o Palmeiras quando forem severamente punidos. Mas eles apenas erram mesmo?

Vamos em frente. Por enquanto somos líderes.

Saudações Alviverdes!

124 Comments Added

Join Discussion
  1. O time do River erra poucos passes. Acho que o Grêmio não aguenta. Por isso que tem que focar no brasileiro em primeiro lugar. Libertadores se vier é lucro.

  2. Cássio 02/10/2018 | Responder

    Esse time do River é o melhor e mais equilibrado da Libertadores. Vai ser difícil pra qualquer um tirar o título deles. Já tirou 2 times fortes da Argentina e pra mim, se enfrentar vai tirar o Grêmio também. Se o Palmeiras conseguir chegar à final terá que jogar padrão europeu pra ganhar deles. É consciente, joga com a bola no chão, técnico , acelera e desacelera o jogo nos momentos certos. Tem um ataque muito rápido e técnico. Na bola, os rivais terão que evoluir beeemn pra ganhar deles.

    • Jango 03/10/2018 | Responder

      Eu aposto num Superclássico na final.

      Acho que Palmeiras e Grêmio caem nas semis.

    • Felipão 03/10/2018 | Responder

      esse time do River , todas as jogadas são divididas, e se o Felipão pedir para jogar com pé de anjo, não levaremos, e ontem, esse juiz brasileiro afinou e permitiu tais jogadas……ou mudamos o modo de jogar/dividir todas , ou já era!!!

    • Esse River Plate é fruto do trabalho do ótimo treinador Marcelo Gallardo. Não é uma equipe imbatível nem puramente copeira, mas sabe jogar bola quando precisa, é bem montada e alia raça à técnica. Vai ganhar tudo? Não está nem em primeiro no Assaízão argentino 2018-19, mas ganhou um Superclássico com autoridade na Bombonera há duas semanas, e se chegar à final vai dar trabalho pra quem vier.

  3. Levi 02/10/2018 | Responder

    Premiação e salários atrasados criam impasse entre diretoria e jogadores do Corinthians.

    A diretoria do Corinthians, que deve, a grosso modo, quantia próxima de R$ 60 milhões a seus jogadores, a maior parte referente a salários (disfarçados, contabilmente, como “direitos de imagem”), outra à título de premiações diversas, deixou claro ao grupo a necessidade de conquista da Copa do Brasil para que boa parte do montante seja quitado, quase à vista (o valor do prêmio ainda é menor do que a pendência).

    Porém, novo impasse foi criado: Andres Sanches quer jogar para o segundo semestre de 2019 o pagamento de bicho, se houver, deste ano.

    Alguns atletas e também agentes demonstraram insatisfação, não apenas porque o Corinthians tem se destacado por desonrar seus prazos, mas também pela vinculação de recebimento de atrasados à uma conquista de título, e, do valor atual jogado para o futuro.

    Um dos argumentos é de que os jogadores que permanecerão no Parque São Jorge (nunca se sabe quais) para o próximo período já encontrariam dificuldades de receber o que lhes é devido, quanto mais os negociados para outras praças, que somente conseguiriam algo por vias judiciais.

    Às vésperas de uma final importante para o Corinthians, por questões esportivas e também financeiras, criar problemas com quem precisa estar focado apenas em jogar bola não é política, convenhamos, das mais inteligentes.

  4. Thom 01/10/2018 | Responder

    Há coisas que precisam ser corrigidas e há coisas que precisam ser criticadas.

    Mas nós e o Grêmio estamos disputando o título do Brasileirão com um time e a Libertadores com outro. 4 times (mas só 2 equipes) estão entre os melhores da América e do Brasil.

    Isso é muito, mas muito diferente do que acontece aqui e sem dúvida é um passo rumo a evolução do futebol aqui.

    Qual o precedente disso? Mesmo nos anos “dourados” do futebol brasileiro?

  5. Paulo 01/10/2018 | Responder

    Só caímos para o Cruzeiro na CB não por conta do juiz, mas pelo fato de termos tido o primeiro jogo em SP. Ambos os times jogam da mesma maneira, logo aquele com a obrigação de atacar num primeiro jogo é o time a correr mais riscos. O curioso é a quantidade de jogos decisivos da CB que o Cruzeiro decidiu em casa, incluindo a CB passada, e depois daquele vídeo com o “sorteio” para os jogos da final deste ano, difícil não acreditar em algum tipo de favorecimento na escolha dos jogos para o time de MG até então.

    • Jango 01/10/2018 | Responder

      As marias vão perder pros gambás. Os dois times tem o estilo de jogo igual, se retrancar e tentar jogar por uma bola. Aposto em derrota nos dois jogos.

  6. Philipe Frois 01/10/2018 | Responder

    Vou por um momento fazer parte da turma dos otimistas, e não é ironia heim. Temos 53 pontos e eu acredito que esse campeonato fará um campeão com um número de pontos baixo. Na minha opinião, mais 20 pontos serão suficientes pra ser campeão pq não acredito que Inter, Sao Paulo e Grêmio chegarão aos 73 pontos que podemos chegar se fizermos esses 20 pontos. Faltam 11 rodadas , ou seja, 33 pontos pra serem disputados. Nossos últimos 5 jogos são só “babas”, se não me engano são América, Paraná, Ceará, Vasco e Vitória, não nesta ordem pq não conferi na tabela mas é mais ou menos isso. Se fizermos 15 pontos nesses últimos 5 jogos , na minha teoria, precisamos apenas de 6 pontinhos nos outros 6 jogos . A taça tá na mão, não pq temos o time mais confiável do mundo, mas pq não tem nenhum outro time capaz de ser mais competente que o nosso nessas últimas 11 rodadas. Só perderemos esse título pra nós mesmos. Se fizer tudo direitinho , chegaremos ao Deca em 2018!

    • Pauão 02/10/2018 | Responder

      Tem muito jogo ainda, e as próximas rodadas são decisivas… não chegaremos a 73, 75 ou 76 pontos sem jogar antes com bambis, urubus, sardinhas e que tais, sem passar pelos 56, 59… e assim por diante. A coisa tá muito aberta, e pra fazer 15 pontos nos últimos 5 jogos precisamos estar voando e sem pressão nenhuma, ou então temos que combinar antes com os adversários provavelmente desesperados. Ninguém ganhou cinco jogos seguidos neste campeonato. Não é tão simples assim, essa sequência dura das próximas semanas define muita coisa, vamos ver como o time se comporta. O brasileirão ate agora foi muleta esse ano, agora que assumimos a responsabilidade da liderança a dificuldade vai aumentar.

    • Paulão 02/10/2018 | Responder

      Tem muito jogo ainda, e as próximas rodadas são decisivas… não chegaremos a 73, 75 ou 76 pontos sem jogar antes com bambis, urubus, sardinhas e que tais, sem passar pelos 56, 59… e assim por diante. A coisa tá muito aberta, e pra fazer 15 pontos nos últimos 5 jogos precisamos estar voando e sem pressão nenhuma, ou então temos que combinar antes com os adversários provavelmente desesperados. Ninguém ganhou cinco jogos seguidos neste campeonato. Não é tão simples assim, essa sequência dura das próximas semanas define muita coisa, vamos ver como o time se comporta. O brasileirão ate agora foi muleta esse ano, agora que assumimos a responsabilidade da liderança a dificuldade vai aumentar.

    • Philipe, dê uma boa olhada na tabela do Inter até o final do campeonato, lembrando que dos times supostamente candidatos ao título é o único que não poderemos deixar pra trás jogando contra. A equipe gaúcha não é grande coisa, mas não é muito diferente dos outros, talvez exceção feita ao Grêmio, e só não está na nossa frente pelo saldo de gols. A taça não está nas nossas mãos, não senhor, um mínimo de descuido e já era. Agora que alcançamos a liderança, a pressão e a cobrança serão diferentes e será preciso mais que apenas bom papo de paizão e chuveirinho na área pra vencer jogos difíceis, a começar pelo de sábado.

      Desde o ressurgimento técnico e financeiro do Palmeiras em 2015 que em toda reta final de qualquer campeonato leio essa frase aqui no 3VV: “Só perderemos esse título pra nós mesmos”. Só ganhamos dois. Será que é assim mesmo? Será que podemos falar em jogos “babas”? Será que os outros times são assim tão mais incompetentes? Será que as lições dos últimos tropeços e frustrações não foram assimiladas nem pelos torcedores menos exigentes?

  7. Philipe Frois 01/10/2018 | Responder

    Vou por um momento fazer parte da turma dos otimistas, e não é ironia heim. Temos 53 pontos e eu acredito que esse campeonato fará um campeão com um número de pontos baixo. Na minha opinião, mais 20 pontos serão suficientes pra ser campeão pq não acredito que Inter, Sao Paulo e Grêmio chegarão aos 73 pontos que podemos chegar se fizermos esses 20 pontos. Faltam 11 rodadas , ou seja, 33 pontos pra serem disputados. Nossos últimos 5 jogos são só “babas”, se não me engano são América, Paraná, Ceará, Vasco e Vitória, não nesta ordem pq não conferi na tabela mas é mais ou menos isso. Se fizermos 15 pontos nesses últimos 5 jogos , na minha teoria, precisamos apenas de 6 pontinhos nos outros 6 jogos . A taça tá na mão, não pq temos o time mais confiável do mundo, mas pq não tem nenhum outro time capaz de ser mais competente que o nosso nessas últimas 11 rodadas. Só perderemos esse título pra nós mesmos. Se fizer tudo direitinho como dizia o Mestre C.uc.a rs , chegaremos ao Deca em 2018!

  8. E o Presidente junto com o Mattos não viram quem era o Juiz ? dois incompetentes. É capaz de escalarem o juiz do jogo do santos no sábado.

  9. Cássio 01/10/2018 | Responder

    marcelrizzo.blogosfera.uol.com.br/2018/10/01/arbitro-de-penalti-fantasma-contra-palmeiras-e-o-que-mais-errou-na-serie-a/

    “PUXA!!! QUE COINCIDÊNCIA.”

  10. lito 01/10/2018 | Responder

    Eta juizinho marrento. Mais uma vez tentaram nos prejudicar. Dá-lhes general.

  11. Alex 01/10/2018 | Responder

    O misto do Palmeiras sábado é suficiente pra ganhar de 11 no panetone. Vi dois ou três jogos das meninas no brasileiro, e o time delas é muito, mas muito ruim
    É evidente o crescimento da equipe como um todo, além da motivação do elenco.

  12. Paulão 30/09/2018 | Responder

    Como eu venho dizendo, acho que a vitória hoje foi essencial, mas ainda estamos longe do título. De nada adianta dizer que ganharemos as últimas cinco partidas se nem jogamos ainda com São Paulo, Grêmio, Flamengo, atlético, santos, etc… 16 anos sem vitória no jardim Leonor, ao contrário dos gambás, o palmeiras nunca teve facilidade pra ganhar das moçoilas na gaiola das loucas. Vamos com calma…. quarta tem libertadores e o felipao não vai entrar com força máxima sabado. Sao dois jogos dificílimos contra as meninas e o Grêmio na sequência. Se fizer 6 pontos, aí sim as coisas vão dar uma clareada, caso contrário vai continuar no ponto a ponto, jogo a jogo.

  13. Jango 30/09/2018 | Responder

    Pra um time que vai ser campeão, as últimas 5 rodadas precisam render 15 pontos: Fluminense (C), Paraná (F), América-MG (C), Vasco (F) e Vitória (C).

    Por outro lado, nossas 6 próximas rodadas vão ser complicadas: São Paulo (F), Grêmio (C), Ceará (C), Flamengo (F), Santos (C) e Atlético-MG (F). Se conseguir 14 de 18 pontos estaria bom.

    • Carlos 30/09/2018 | Responder

      Peraí! 15 + 14 + 53 são 82 pontos!! É isso mesmo que você tá pedindo??? Seria igualar o recorde dos gambás em pontos corridos?
      Nem precisa isso! Eu acho que com 72-73 pontos já dá!

      • Reynaldo Zanon 30/09/2018 | Responder

        Precisaremos de bem menos do que 62 pontos. Talvez com 70 pontos dá pra ser campeão, porque os concorrentes não terão muito fôlego para nos acompanhar (hoje ambos somaram pontos com gols polêmicos). Mas concordo que nas últimas 5 rodadas temos tudo para conquistar os 15 pontos. Tem de chegar bem na tabela até lá.

    • Jango 30/09/2018 | Responder

      São Paulo (F): vitória
      Grêmio (C): vitória
      Ceará (C): vitória
      Flamengo (F): empate
      Santos (C): vitória
      Atlético-MG (F): empate
      Fluminense (C): vitória
      Paraná (F): vitória
      América-MG (C): vitória
      Vasco (F): vitória
      Vitória (C): vitória

  14. Marco 30/09/2018 | Responder

    Boa vitória apesar do soprador, estranho como o Palmeiras passou a ser prejudicado sistematicamente pelos palhaços do apito depois que resolveu reagir ao roubo do paulistinha, depois ainda dizem que a arbitragem da Libertadores é tendenciosa… Ubaldo Aquino é um seminarista perto dessa turma daqui… Sábado é socar as meninas lá no panetone e abrir quatro prontos, Avanti Palestra!!!

  15. Levi 30/09/2018 | Responder

    “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”
    Abre o olho Palmeiras!

    • Não era, isso é fato. Outro fato é que está dando certo, no modorrento futebol brasileiro. Parabéns pra ele, conseguiu botar uns vagabundos na linha e o time parou de jogar fora vitórias praticamente garantidas. Mas, como ele mesmo adora dizer, ainda não ganhamos nada. Precisa treinar para a equipe variar mais as jogadas, não recuar tanto quando sai à frente no placar (porque quando sai atrás, já vimos que dificilmente vence) e deixar de lado a teimosia de insistir com alguns (ex) jogadores. O mesmo que a gente dizia pro Axe vale agora: o Palmeiras não é instituição de caridade pra recuperar ninguém.

  16. Thom 30/09/2018 | Responder

    Concordo que o nível técnico do Brasileirão é terrivel.

    Mas, dentro dessas circunstâncias, é o melhor Brasileirão em anos. E ganha-lo será uma dificuldade maior do que em anos que, há essa altura, quase todos os clubes já abandonaram a disputa do título. Hoje temos 5.

  17. Já falei e falo de novo. Essa roubalheira só vai acabar quando esses dirigentes frouxos invadirem o campo e quebrarem um desses árbitros na porrada, de preferência saindo de ambulância, senão não
    darão nada pra gente a não ser prejuízo.

  18. Cássio 30/09/2018 | Responder

    Quando o Olé alerta que o Palmeiras foi garfado duas vezes contra o Cruzeiro é porque o safadeza tá escancarada mesmo.

    “Palmeiras x Cruzeiro: Jornal argentino Olé se espanta com pênalti: ‘Outra ajuda escandalosa’

  19. Agora não adianta chorar nem reclamar, mas fico pensando como estaria o campeonato caso tivéssemos vencido Botafogo, Ceará, Chapecoense e Sport no primeiro turno. Por outro lado, se isso tivesse acontecido provavelmente o Axe ainda estaria dando suas coletivas cheias de sorrisos, então vamos juntar os cacos e continuar nessa remada.

    • Thom 30/09/2018 | Responder

      Parece que é bem por aí. O ruim é que esse foi o “preço” da saída do AXE. O mais estranho é que o contratado nem parecia a melhor opção, mas parece que era só fazer o mínimo.

  20. Iinter ajudado em duas rodadas seguidas e ainda vão pegar a tranqueira do Sport em Recife, Ou o Palmeiras vence as bambis ou já perde a liderança.;

  21. O Mutley não pode entrar . mas ficou puto com a arbitragem. Cruzeiro, Santos e Inter, 3 penaltys inventados por esses marginais do apito..

    • Pois é, acabei de ver o pênalti do Santos. Os do Beira-Rio e da Vila Belmiro ainda têm a desculpa de “arbitragem caseira”, o do Cruzeiro nem isso. Quero só ver como será na próxima rodada.

      • Adilson 30/09/2018 | Responder

        Até tu, concordando . agora fico tranquilo..rses .. somos líder amigo..vamo q vamo

        • Algumas coisas são absurdamente evidentes, meu caro. Esse pênalti marcado hoje não tem discussão. A questão é que muita gente aqui só entende “linguagem binária”. Eu jamais afirmei que o Palmeiras NUNCA foi prejudicado, mas há quem só consiga captar a mensagem se afirmar que SEMPRE somos roubados, e isso jamais farei. Da mesma forma, não discordo que com 76 pontos as chances de título são ENORMES, daí a afirmar que com essa pontuação o título está GARANTIDO, não dá. Capisce?

  22. Cássio 30/09/2018 | Responder

    O time do Botafogo é medonho. Enquanto teve pernas ganhava do SPFC que é um catado bem organizado pelo Aguirre. Se não fosse o goleiro do Botafogo ter feito dois milagres na última bola do jogo teriam perdido. Agora é foco total no Colo Colo pra não vacilar, ir classificado e deixar o SPFC vir todo animadinho pra cima do Palmeiras no Sábado.

  23. Philipe Frois 30/09/2018 | Responder

    O time do são Paulo é bem fraquinho mas o do Batofogo tá de parabéns viu rs…ooooo time ruim da poha….bom ver que se o Palmeiras entrar sem medo, focado e jogar pra ganhar , acaba com o tabu no panetone semana que vem. Nosso time não é nenhuma Brastemp mas dá pra vencer os bambis na casa deles sem passar sufoco.

    • De certa forma achei bom o SPFC não ter perdido e o Inter ter vencido – aliás, com um gol de pênalti marcado nas mesmas condições que o do Cruzeiro (difícil acreditar em coincidência, se bem que os chorolados tiveram um gol legítimo anulado). Obriga o Palmeiras a entrar ligadaço no panetone, sem essa de garantir empate. Como o Gustavo Aroni diz, tá duro de assistir a esse “Assaízão 2018”, mas um time vai acabar sendo campeão, e perder essa taça pra esses catados será dolorido…

  24. Além da vitória peguei um baita dum bronze no pacaembu; Que penalti foi esse cara. Tem que exigir arbitragem de fora sábado senão já viu.

    • Levou o Mutley? Se sim, deveria ter botado pra correr atrás desse juiz fdp (se bem que o bichinho merece coisa melhor pra comer…)

  25. Pro jogo de hoje, meu receio era de o time entrar pilhado além da conta, querer devolver na porrada a desclassificação da quarta-feira, e por causa disso, colocar a vitória em risco, e ainda ter jogadores expulsos em alguma confusão, e que por isso, ficariam a mercê do STJD para suspensões maiores. Felizmente nada disso aconteceu. A eliminação na Copa do Brasil foi o menor dos males. Claro, ninguém gosta de ser eliminado. Mas agora sobra foco para a Libertadores e pro Brasileiro. Convenhamos, difícil (impossível?) vencer os três campeonatos ao mesmo tempo. Se tivesse que escolher entre o título da Libertadores ou da Copa do Brasil, eu não tenho dúvidas de qual escolheria para vencer.

  26. Cássio 30/09/2018 | Responder

    Se o gol do SPFC foi legal por que o do Deyverson não foi? Erro técnico? Sei…

  27. Paulão 30/09/2018 | Responder

    Excelente vitória, apesar da arbitragem desastrosa. Hoje o time jogou sem grande qualidade mas com personalidade e vontade de vencer. Agora vamos ver o que acontece nos dois próximos jogos, acho que esses resultados vão mostrar o que vai ser do Verdão neste campeonato!

  28. Philipe Frois 30/09/2018 | Responder

    E…mas o Botafogo é muito ruim e já tomou o empate kkķkkk….tem muito jogo pra secar ainda rs

Leave Your Reply