Brasileiro 2018 Palmeiras 3×1 Cruzeiro: vitória e liderança

O Palmeiras ganhou do Cruzeiro, no Pacaembu, nesta manhã de domingo. 3×1.

Os gols do Palmeiras foram de Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gomez (de pênalti).

O juiz foi o destaque negativo. Marcou um penal de Gomez com uma mão na bola no mínimo 1 metro fora da área. O juiz marcou, o bandeira não apontou o “engano” do árbitro, e o 4a árbitro deve estar lá por decoração. Esse árbitros só irão parar de errar contra o Palmeiras quando forem severamente punidos. Mas eles apenas erram mesmo?

Vamos em frente. Por enquanto somos líderes.

Saudações Alviverdes!

124 Comments Added

Join Discussion
  1. Philipe Frois 30/09/2018 | Responder

    Os jogos das 16h não tinham como começar melhor pra nós. No Beira Rio 1×0 pro Vitória e no Engenhao 1×0 pro Fogão. Se terminar assim vai ser uma rodada perfeita!

  2. Reynaldo Zanon 30/09/2018 | Responder

    O Brasileiro está à nossa mão. Ótima vitória. Dificilmente os adversários terão fôlego para nos acompanhar nas próximas 11 rodadas. A tendência é abrirmos vantagem. Quanto à arbitragem, o Palmeiras deve exigir da CBF punição ao árbitro. Meras palavras – como a do Galiotte ao fim do jogo – não resolverão o problema.

  3. Wagner 30/09/2018 | Responder

    Esse time do Cruzeiro vai ser eliminadao pelo Boca e perder a CB para o Gambá.

    • Jango 30/09/2018 | Responder

      Vai mesmo. E é capaz de perder os dois jogos.

  4. Lucas 30/09/2018 | Responder

    Que festa da torcida!!
    Quem esteve no estádio jogou com o time que também estava com a roubalheira entalada contra as Marias. Juiz mais uma vez errando contra nós.

  5. Cássio 30/09/2018 | Responder

    Discussões de seguranças vai gerar boletim de ocorrência. Esse time do Cruzeiro é muito fresco.

    • Wagner 30/09/2018 | Responder

      Verdade, Cassião.
      Depois não gostam de serem chamados de Marias.

  6. Cássio 30/09/2018 | Responder

    Mesmo com o juiz garfando é muito complicado ganhar do Palmeiras. É manter a calma e jogo a jogo. Se as coisas seguirem seu curso normal, vamos terminar o ano comemorando. Só uma ressalva. Pra mim o titular tem que ser o Prass. Pega muito e intimida os batedores de pênalti do adversário.

  7. Wagner 30/09/2018 | Responder

    Ufa, ganhamos e, enfim, assumimos a liderança.
    Agora, o que se viu hoje foi algo pavoroso da árbitragem. Dá sim, para desconfiar de má fé.
    E outra, o Deyverson não pode fazer embaixadinha? Fazer isso é cartão amarelo? E a entrada que ele levou?

    • A questão é que o Deyverson fez embaixadinha no seu campo de defesa com o placar 3×1 a favor no final de uma partida em casa e ainda riu. Se fizesse o mesmo no Mineirão quarta-feira com o placar adverso e repetisse hoje, palmas pra ele. Puro oportunismo de uma pessoa com sérios problemas psicológicos que quer forçar a todo custo um lugar na idolatria do clube (e para isso infelizmente tem referências no elenco). Lance desnecessário e que nada acrescenta. Existem contextos no futebol que exigem certa cautela de qualquer jogador. Não dá pra condenar quem mete o pé numa hora dessas, quem já jogou 5 minutos de bola na vida sabe disso. Cabe a uma arbitragem decente (que sempre se espera mas raramente se tem) punir os excessos, não importa a camisa.

  8. Paraiba 30/09/2018 | Responder

    Numa semana que começou com um sorteio que favoreceram os favorecidos termina com um pênalti 2 metros fora da área

    Parabéns CBF! Continue assim.
    Sempre foi assim. ..

    • Pois é, mas ainda bem que não ficamos apenas reclamando de bolinhas e jogamos um pouquinho de bola, principalmente após o assalto.

  9. Paraiba 30/09/2018 | Responder

    Libertadores tem que jogar com raça os jogadores
    Para ganhar a Taça Libertadores
    Lucas Lima tem que jogar no lugar do Moisés esse jogo mostrou isso
    Gomez e Luan são titulares.

  10. Philipe Frois 30/09/2018 | Responder

    O brasileiro tá na nossa mao. Felipão tem de pensar muito bem no q vai fazer nos próximos jogos , principalmente contra os bambis pq o grêmio vai entrar com os reservas tbm, mas contra o SP tem que ir com tudo. Se vencer no panetone poe uma mão na taça. Nossas últimas 6 rodadas são relativamente fáceis. Tá na mão Felipão, por favor , não me faça c.a.g.a.d a que o Deca é nosso esse ano.

    • Thom 30/09/2018 | Responder

      O Deca tá bem possivel, mesmo. Se pensarmos que os principais adversário pelo título são São Paulo e Inter, e a tabela que vem pela frente, só perdemos esse brasileiro pra nós mesmos. Não dá pra aceitar que SP e Inter tem um time mais competitivo (no papel) que o nosso.

  11. Thom 30/09/2018 | Responder

    Sabe quando é dito que, mesmo contra arbitragem, devemos conseguir ganhar nossos jogos mesmo assim?

    É mais ou menos isso que fizemos hoje. Não dá pra fazer sempre, mas que bom que não entramos na pilha de arrumar briga ao invés de jogar bola. A gente aqui tudo bem reclamar, mas lá no campo, tem que continuar jogando bola pra ganhar. Ainda não ganhou, mas pelo menos continuou jogando pra ganhar.

    • Não caímos na pilha mas não faltaram oportunidades. Por sorte (e competência) fomos para o vestiário à frente do placar, caso contrário no segundo tempo o time voltaria totalmente pilhado, no pior sentido.

  12. Thom 30/09/2018 | Responder

    Pênalti

    Não bateu, mas nesse momento eu sou fecho com o Frois.

    Nem bateu, já sei que vai errar. Se fizer eu comemoro.

    (Fez. E eu me pergunto em que time sério o zagueiro é o cobrador de pênalti.)

    • Direg 30/09/2018 | Responder

      Tu é chato, heim cara.
      Se o Palmeiras faz gol vc comemora mas sr errar vc xinga .
      Cai fora zica. Deixa o time em paz.

  13. Melhor matarmos logo esse jogo. O Fred costuma sempre deixar o dele contra o Palmeiras mesmo quando joga com uma perna só (vide semifinal da CB 2015).

  14. Renan 30/09/2018 | Responder

    Pênalti não sei se comemoro ou tenho medo

    • Pois é, Renan, pela batida do Gómez deu pra perceber que só passaríamos pra final da CB com vitória por 2 gols de diferença. Mas o que vale é bola na rede. E diga-se de passagem, tem muita gente nesse “time alternativo” merecendo “promoção”.

  15. Thom 30/09/2018 | Responder

    E tem a coisa que eu queria ressaltar. Pra mim que vou pouco dos título dos anos 90 (lembro muito da Mercosul 98 pra cá, apenas), ver o time 3 anos seguidos disputando o BR e hj a nada menos que 16 pontos da zona fora da libertadores é um alivio.

    Passar a raiva de perder numa semifinal não é nada comparada a perder em casa da Portuguesa e se perguntar quanto tá o jogo do Bahia.

  16. Precisamos manter essa vitória a todo custo. O bambi não ganha do Botafogo no Rio nem por decreto. E assim terminamos a rodada na liderança, e domingo, colocamos eles na situação de terem de atacar, e podemos jogar no contra ataque, algo que o Felipão faz melhor do que manter o Palmeiras atacando.

  17. Eu não sei vocês, mas mesmo quando esse Deyverson faz gol ou acerta jogada, eu não consigo não sentir raiva com ele em campo. Faz cada lambança, faz cada cena ridícula, é um desrespeito ao clube, colocar uma coisa dessas em campo representando nosso time.

    • Thom 30/09/2018 | Responder

      Nisso temos que concordar.

      O cara não conquista a torcida nem fazendo gol em clássico. Obina era ruim mas a gente lembra com carinho.

      Meu único porém é que a ruindade dele pode ser mística e trazer um título. Tipo um Betinho, um Gabiru….

      • Esse Betinho é outro, que só de ouvir falar, me dá vontade de dar socos na mesa kk. Pois foi claramente contratado para algum dirigente/conselheiro colocar umas verdinhas na carteira. Acabou sendo usado na final, não lembro o porque o Barcos não jogou a final. Detalhe que o gol dele seria gol de qualquer jeito, mas do Marcos Assunção. Basicamente, ele tirou o gol do cara que merecia fazer o gol do título, por ter sido o principal responsável daquela campanha.

        • Thom 30/09/2018 | Responder

          Senão me engano, Barcos operou de apendicite.

          Mas é bem por aí mesmo.

          E nunca aprendemos. Se o centroavante é bom, o time é ruim. Se o time é bom, é o Deyverson.

          Difícil assim

          • Pode crer, foi o lance da apendicite. Realmente, tá difícil casar um bom time com bom atacante. Não dá pra entender porque tem de ser um ou outro.

        • Se não me engano o Barcos teve apendicite na semana daquela final e precisou ser operado.

          O Deyverson (assim como o Betinho) não tem culpa da ruindade nem de estar defendendo seu ganha pão pelo Palmeiras. A responsabilidade é de quem o contratou e, por consequência, de quem não providenciou sua dispensa (daí o treinador, qualquer que seja, precisa usar). Isto posto, nada justifica seu comportamento, simulando a cada dividida um traumatismo craniano ou uma fratura exposta. Todo mundo (inclusive os árbitros) já perceberam esse comportamento.

  18. Paraiba 30/09/2018 | Responder

    Palmeiras sempre prejudicado pelo sistema
    Jota Junior cadê vc?
    O monopólio colocou esse narrador gamba hoje pra torcer contra.
    Chamem a polícia! Pênalty 2 metros fora da área.

  19. Adilson 30/09/2018 | Responder

    Será q realmente temos mania de perseguição?

  20. Philipe Frois 30/09/2018 | Responder

    Que o pênalti foi vergonhoso não se discute , agora, Que bela cavalhada do nosso amigo Gustavo Gomez heim…como diz o Milton Leite, Meeeeeu Deus, que Beleza rs

  21. Gustavo Aroni 30/09/2018 | Responder

    Tudo o que a gente, pelo menos eu, quer foi o que aconteceu, hoje. O VAR proibido não se manifestou, o que é o correto. Só que está cada vez mais na cara, que quando o erro é contra o Palmeiras, agem com correção, quando beneficia é que vem a marac.u.taia. Fomos ro.ub.ados em duas competições onde fomos eliminados, Paulista e CdB, e estão querendo nos enfiar a fa.ca no Assaí também. E ainda tem LA que pode vir o superpodetoso nos bastidores Cruzeiro, contra o Boca no menos influente.

    • Philipe Frois 30/09/2018 | Responder

      Sem dúvida Gustavo. Contra o Palmeiras se o juizão não tiver certeza ele marca contra. É sempre assim!

  22. Matheus 30/09/2018 | Responder

    Primeiro aquele gol do Borja no BR17, que nos deixaria ainda mais perto da liderença, depois o gol do Antônio Carlos no jogo de ida nas semis da CB18 e agora isso. Não tá fácil ganhar do Cruzeiro.

  23. Thom 30/09/2018 | Responder

    Eu fico muito dividido nessa história de “ruindade ou ma intencao” do árbitro.

    Ao mesmo tempo que eu quero acreditar que o futebol não é manipulado, eu fico me perguntando se nunca mais ninguém tentou nada como em 2005. Eles tentaram uma vez e aí pararam? Sei lá.

  24. Renan 30/09/2018 | Responder

    Vale lembrar a pressão que técnico e diretoria do cruzeiro fizeram contra arbitragem durante um bom tempo, e essa pressão também vem de dentro já que há o filho do manda chuva do cruzeiro na diretoria da CBF. Se o árbitro entra pressionado a não errar contra um time é mais fácil errar a favor

  25. Cada título nosso vale por dois. O direcionamento da arbitragem no Brasil é descarado demais. E isso não é conversa de torcedor alienado. Somos talvez a torcida mais exigente do Brasil, ninguém aqui, reconhecemos todas as falhas e limitações do nosso time, muitas vezes até de forma dura demais. Mas eu já estou me questionando se vale a pena continuar gastando tempo e dinheiro acompanhando a palhaçada que é o futebol no Brasil.

    • Deu pra entender bem (e concordar com) o seu comentário, Rodrigo. No dia em que eu acreditar que tudo é sempre armado, não haverá mais o menor sentido em investir tempo, energia e coração no futebol (e é isso que alguns não entendem a respeito do meu ponto de vista), mas tem horas, como na final do paulistinha, que a gente pensa seriamente em largar tudo isso.

      • É isso aí Eduardo, se eu tivesse essa certeza, de que é tudo armado, já tinha desistido. Que tem algumas “ajudas” aqui e ali é óbvio. O melhor que eu tô pensando em fazer é cancelar o PFC e voltar a ser Avanti. Pagar os dois eu não consigo, então, que o meu dinheiro vá direto para o Palmeiras. Mesmo que eu não consiga ver todos os jogos no estádio e ficar sem a opção de assistir em casa, pelo menos, se eu me sentir enganado pelo “sistema”, vou me sentir menos idiota ajudando a instituição Palmeiras, que é justamente uma das grandes prejudicadas pela política do futebol.

        • Vou escrever de novo… concordo com você Eduardo, se tivéssemos a certeza de que é tudo armado não faria sentido nenhum continuar torcendo. É óbvio que temos algumas “ajudas” aqui e ali. Eu tô pensando em cancelar meu PFC e voltar a ser Avanti. Pelo menos assim estou dando meu dinheiro diretamente para o Palmeiras, que é um dos (senão o maior) prejudicado pela política do futebol.

  26. Philipe Frois 30/09/2018 | Responder

    Vamoooo Verdão…contra tudo e contra todos kkķk….É nois Thom kkķk…Avanti.

  27. Renan 30/09/2018 | Responder

    Gol, mais agora estamos escaldados. Pq com essa arbitragem fica difícil confiar no resultado. E não acho que seja mal intencionado acho que é ruim mesmo e com certeza está pressionado

    • Existe uma grande diferença entre atribuir TODO resultado negativo da equipe a erros de arbitragem (como muita gente faz, inclusive alguns ba.ba.cas que se escondem atrás de apelidos) e o que aconteceu hoje. Grande mesmo.

  28. Palmeiras mais uma vez assaltado, não adianta investir em elenco e comissão, se o sistema que controla o futebol brasileiro não permitir, não ganha nada.O futebol é um reflexo piorado da sociedade…

  29. Gustavo Aroni 30/09/2018 | Responder

    Olha, eu sempre achei que o bom futebol supera qualquer obstáculo, e ainda acredito que possa superar mesmo, mas esse ano de 2018, não tem como. Tenho que admitir: o Palmeiras está endo rou.ba.do, sim, sistematicamente, e na cara du.ra.

  30. Conseguimos achar um gol e aí o juizão fez o serviço. E com essa bomba relógio chamada Deyverson (ridículo no futebol e nas simulações) em campo vai ser difícil achar outro.

  31. Renan 30/09/2018 | Responder

    Um time pra ser campeão não precisa ser ajudado pela arbitragem. Mas é quase impossível ser campeão sendo prejudicado assim pela arbitragem

  32. Philipe Frois 30/09/2018 | Responder

    É muito fácil roubar o Palmeiras em qualquer lugar…dentro de casa, fora, no Japão…na China ..

  33. Thom 30/09/2018 | Responder

    Diga sempre que o Palmeiras vai perder.

    Ai se ele perder, vc é o cara do “eu avisei”. Se ganhar, vc comemora c todo mundo.

    Fácil
    Pra
    Caramba

    Vem aí o Torcedor da Conveniência

    • Philipe Frois 30/09/2018 | Responder

      Vc não entendeu que o goooool pohaaa foi uma ironia??? Acho esse time sofrível…qdo ironizo assim é justamente pra zuar torcedores fanfarrões como vc. Pode meter 10 x 1 Hj nao será mais q obrigação. Estamos jogando contra o reserva dos caras dentro de casa amigo.

      • LGO 30/09/2018 | Responder

        Futebol não é mais assim!!!
        Não tem obrigação nenhuma, até porque também não estávamos completos!
        Tem que entrar e jogar com seriedade como estamos fazendo no brasileiro!!!
        Felipão com 85% de aproveitamento no Brasileirão!!!
        Não vamos fazer muita festa, até porque não ganhamos nada ainda, mas também não podemos desmerecer o time!!!

  34. Renan 30/09/2018 | Responder

    Mais um assalto dentro de casa. Incrível isso

  35. Renan 30/09/2018 | Responder

    Saiu a escalação, time misto. E com a defesa que deveria ser titular

Leave Your Reply