Categorias
Resenha dos Jogos

Copa do Brasil 2018 Palmeiras 0x1 Cruzeiro: começo em desvantagem

 

 

O Palmeiras perdeu a 1a partida da semi final da Copa do Brasil. Cruzeiro 1×0.

Barcos fez o gol aos 4 minutos do 1o tempo.

O jogo foi disputado. O Palmeiras pegou um time muito bem armado, que achou um gol no início e soube jogar com a vantagem. O time de Felipão exagerou nas bolas altas na área onde a defesa do Cruzeiro muito segura não permitia criar lances de perigo.

Mesmo assim foram duas bolas na trave do time mineiro.

No fim do jogo o lance polêmico. Aos 52 minutos, num cruzamento na área do Cruzeiro, o goleiro Fábio saiu mal do gol e Antônio Carlos empurrou para o gol. O juiz anulou alegando falta no goleiro.

Não foi falta. O juiz apitou no susto.

Mas tá tudo aberto. Os próximos 90 minutos serão no Mineirão.

Vamos em frente!

138 respostas em “Copa do Brasil 2018 Palmeiras 0x1 Cruzeiro: começo em desvantagem”

Isso só vai acabar a hora que um dirigente invadir o campo e der um murro na cara do árbitro. Só que no Palmeiras os dirigentes se borram de medo e ajuizada faz oque quer.

O Palmeiras tem grandes chances de assumir a liderança já nessa rodada, Escalar o Papagaio é temerário. O Brasileiro está às mãos, não podemos bobear!

Felipão começou tão bem e agora já tá querendo se complicar. Esboçou um time com Jean e Papagaio pra enfrentar o Bahea no fim de semana. Logo nessa rodada onde os bambis pegam o Santos na Vila e o Inter enfrenta a chapecoense em Chapecó. Não será nenhum absurdo se o SP perder pro Santos e o Inter não vencer a chapecoense , ou seja, poderemos terminar a rodada com o mesmo número de pontos dos bambis e apenas 1 atrás dos colorados, isso se o Inter não perder tbm e ficar os 3 com 49 pontos. Mas parece que o Felipão não quer levar o brasileiro a sério. Pode se arrepender muito mais tarde e eu vou meter o pau se isso acontecer. Vai acabar fazendo ca.ga.da e ficar chupando o dedo no fim do ano.

Tem que ponha a molecada pra jogar :Papagaio, Arthur , Vitinho da canseira na baianada, agora Jean e Dracena já eram pra ter sumido do Palmeiras faz tempo.

Eu também gostaria que o Palmeiras levasse a sério o BR, porque a copa BR ficou mais difícil, e realmente o Brasileirão e o mais fácil para não passarmos em branco este ano.
E só me falta os gambás serem campeões da copa BR.

Já estou até prevendo os gambás ganharem o Paulista e a Copa BR contra o Cruzeiro e o Palmeiras ficar chupando o dedo mais um ano.

Pelo futebol do time de Itaquera não ganham nada , porém , como eles estão precisando de dinheiro e a premiação da copa do Brasil é um Oásis , então prepare-se , o caminho é por ai mesmo.

O Brasileiro é o campeonato na teoria mais fácil de ganhar tem muito time quebrado financeiramente no Brasil a excessão é claro dos 2 .
O Palmeiras ganhou do Penarol ano passado 2 vezes de virada pra mim as 2 melhores partidas de 2017 e esse ano ganhou do boca na lambombonera e do grêmio na gelada Porto Alegre.
Analisando essas partidas da pra ganhar a Libertadores , o problema é o Allianz Parque, na final do Paulistão sofre gol com 1 minuto de jogo e essa semana toma o gol do cruzeiro aos 5 minutos ambas falhas da dupla de zaga Tonhão kkkkkk ( deixa o Tonhão de 93 sabe disso ) e a outra falha de Dracena, pra mim essa zaga não é pra mata mata, o Gustavo Gomez tem o perfil de Libertadores ao lado do Luan.
O Palmeiras tem que melhorar no Allianz Parque se quiser ganhar a Libertadores.

Realmente, se entrar com os reservas um empate está ótimo, desde que elas não vençam.

O que aconteceu no final do jogo de ontem comprova que não adianta ter VAR pela metade. Ele só foi “autorizado” pela CBF para lances de gol, ou seja, se um atacante esfaquear um zagueiro (tá na moda, vai que pega…) sem que a arbitragem perceba e enquanto este último se estatela no chão ele aproveitar a vantagem para marcar, vale. Como a jogada foi impugnada no choque entre Dracena e Fábio, o que veio a partir dali não valeu nem poderia ser revisto. É o mesmo que reforçar a segurança na entrada de um presídio cujo muro tem um metro e meio de altura sem um mísero guarda por toda sua extensão: pelo menos pela porta ninguém vai escapar…

O árbitro falou aos jogadores não para a jogada tanto que o Fábio seguiu no lance. Não ouve nada no Fábio.
Agora isso mostra que esses árbitros já vem mal intencionados.
Sérgio Correa esse cara comanda a arbitragem no Brasil a muito tempo.
Esse Sergio faz a escala dos jogos e quando é jogo curintia ele avisa ” É jogo do timao heim ” foi pego em escuta telefônica.
O sistema não quer o Palmeiras na final , ser prejudicado com VAR o Palmeiras é único no mundo.

pouco me interessa oque você acha da minha análise, eu estava no jogo , assisti a partida inteira e
mantenho oque afirmei. Se você assistiu outro jogo é problema seu. N]ao há oque reclamar, futebol se ganha no meio campo e o deles é bem melhor que o nosso. Quanto ao gol mal anulado não foi mérito nosso e sim falha do Fábio, lembrando que a melhor chance do time que amassou o Cruzeiro foi do Egídio.

Caros amigos!
Também estava no jogo e de fato fomos muito prejudicados, e isso ninguém questiona. O que eu concordo é que não podemos ficar chorando por isso porque deveríamos ter feito muito mais no jogo e não depender de um lance aos 52min do segundo tempo. Quanto ao lance não ser mérito nosso??? se for assim então o gol do Cruzeiro também não é mérito deles, já que o Edu Dracena escorregou bisonhamente.
E por último nossas duas melhores chances foram o chute do William que desviou e foi na trave com o Fabio já batido no lance e o segundo foi o chute no travessão do Lucas Lima.
Também estou bastante chateado, pois acho que a copa do Brasil já era, mas agora é hora de levantar a cabeça e correr firme nos outros 2 campeonatos que ainda temos grandes chances.
Tenho medo dessa derrota triste e da postura revoltada da nossa torcida possa acabar prejudicando esses outros 2 campeonatos.
Abraço a todos e bom final de semana!!!

Creio que uma queda de desempenho no Brasileirão dependerá muito dos resultados contra Bahia e Sport, até porque depois teremos os “reservas” do Cruzeiro em casa e a “final” contra os bambis no Morumbi, e aí será tudo ou nada.

Com relação às arbitragens, nada vai apagar os erros cometidos nos últimos lances das partidas contra Chapecoense e Cruzeiro em casa, mas nada justifica o futebol fraco nos mais de 90 minutos que antecederam cada uma dessas jogadas.

No mais, o que particularmente me preocupa bastante é o extremo nervosismo da equipe nos jogos decisivos em casa, qualquer lance duvidoso (e nem todos são a nosso favor) vira uma novela. Se o Palmeiras não conseguir um bom resultado em Santiago e o Valdívia vier ao Allianz inspirado para “agitar”, as chances de eliminação são grandes.

O Scolari em tão pouco jogos até o presente momento , resgatou a “Palestrinidade”.
Trouxe de volta a esperança de ainda termos um ano de 2018 vitorioso.
O resultado final do jogo contra o Cruzeiro acendeu a luz Amarela e também a dúvida.
Será que temos mesmo condições de erguer as 03 taças ?
Ou essa tríplice coroa pode se transformar numa coroa de espinhos ?

A partir dos 37s:

https://youtu.be/FNSFVQHqGZM

O juiz apita antes do gol, logo, o VAR não pode e nem deve ser consultado. Mas há de fato um roubo contra o Palmeiras no lance, que é o fato de não haver falta nenhuma no lance. Fomos prejudicados, mas parem com essa besteira de que o VAR não presta, etc…

A questão aí, meu caro Luís, é que no jogo contra o Bahia pela CB a arbitragem voltou atrás num lance de uma expulsão que já estava sacramentada graças ao VAR. Não se reclama das regras serem aplicadas, mas delas serem constantemente aplicadas com RIGOR quando o envolvido é o Palmeiras. E afirmo isso com a tranquilidade de quem abomina teorias conspiratórias e essa história de “contra tudo e contra todos”.

Peraí! A reclamação é totalmente pertinente. Exatamente porque o juiz não sabe usar o VAR é que estamos reclamando!

Mas foi exatamente isso que escreveram: o problema não é o VAR, mas quem o usa (ou não). Ele só será solução quando adminpessoas honestas e imparciais

* administrado por pessoas honestas e imparciais, o que é quase impossível garantir no Brasil.

O cruzeiro não jogou nada no segundo tempo porque não precisou. Em 4 minutos eles liquidaram o jogo. O Palmeiras só amassou o Cruzeiro depois do 30 do segundo tempo, principalmente quando ficou com um jogador a mais, antes disso era só toquinho de lado , passes e cruzamentos errados.

Engraçado que quando o estagiário fazia o mesmo (e as vezes ganhava) o criticavam. Quando o Felipão fez o mesmo contra o Cerro, foi criticado.

O meio-campo do Cruzeiro morreu no segundo tempo. Não conseguia criar nada, não conseguia segurar uma bola por 1 minuto sem perdê-la. Se o Cruzeiro teve 2 lances de perigo foi muito.

A grama é mais verde no vizinho até certo ponto.

É impressionante como o Palmeiras é freguês do Cruzeiro. O Cruzeiro não jogou absolutamente nada no segundo tempo, NADA. Mas mesmo assim o Palmeiras simplesmente não conseguiu fazer um simples gol. Amassou a zaga dos caras por mais de 30 minutos em vão.

No primeiro tempo o Cruzeiro fez a mesma estratégia que o Carille fazia contra o estagiário: ficar no campo de defesa e sair com triangulações rápidas. Ninguém pode negar que o meio-campo do Cruzeiro é superior ao do Palmeiras, mas é um meio-campo que é acionado ofensivamente poucas vezes e me parece que cansa bem mais rápido. No segundo tempo, não conseguiram nem engessar o jogo como fizeram em parte do primeiro tempo quando ficavam sem a bola.

O Dudu não tem força no pé. É péssimo na bola parada e finaliza sempre muito mal assim como a maioria dos nossos atacantes, o time cria muito mas perde gols demais. Ontem foram 6 finalizações no primeiro tempo, 5 pra fora. aí fica difícil.

Toda vez que vejo o Dudu com cara de choro reclamando de tudo , feito um Muleke birrento, me da um misto de vergonha alheia com raiva. Sei que ainda tem muito jogo pela frente e que posso queimar a língua ( tomara que sim) caso o Dudu seja decisivo e o Palmeiras ganhe algum título, mas não vejo a hora desse cara ir embora logo pra China e contratarem outro atacante de verdade pro lugar dele. Detesto jogador com esse tipo de postura, chorão, resmungão e que não resolve absolutamente nada!

Domingo tem Heber Roberto Lopes e não estou vendo ninguém dessa diretor inerte e inútil abrir a boca. Vão esperar serem roubados pra reclamar.

O Cruzeiro não fez mais nada porque não precisou. Um meio campo com Robinho , Arrascaeta e Thiago Neves é muito melhor que o nosso que começou o jogo. Felipão errou em ter colocado Tiago Santos.

Pênalty duplo ignorado no clássico, gol mal anulado com VAR e no domingo que vem um árbitro que já se declarou curintianu completa o hat trick.
Engraçado que o Palmeiras tem milhares de conselheiros, grupos políticos querendo o poder, mas único que batia de frente com o sistema era o Paulo Nobre.

Essa zaga Antônio Carlos e Dracena pra mata mata ,não serve .
Marco Rocha joga mais que o Mayke
Dracena é que nem Baleia velha se erra o bote morre na areia da praia.
Foca no brasileiro que ganha
Copa do Brasil praticamente já era, pode até ganhar de 1 gol de diferença mas se ir nos pênaltis não tem batedor de pênalti.
Prioriza o Brasileiro o time ,pipoca em mata.

Só melhorou quando o time azul ficou com 10 . O meio do estádio vazio porque ninguém paga 350 pratas
nessa crise pra ver um jogo de futebol e a torcida naquele pedaço do campo fez falta. Ou seja, ganância que nos atrapalhou. A verdade é que o Cruzeiro tem 2 jogadores de seleção, Fábio e Dedé, nós temos vários jogadores caros e comuns . Dudu é tão desequilibrado quanto Felipe Melo, jogou se o tempo todo ao invés de tentar jogar futebol e em uma dessas brincadeiras perdeu uma bola, onde tomamos o gol. Melhor partir pro brasileiro e esquecer as Copas, vários desses jogadores são perdedores natos e jogam nada em decisões.

Parabéns, Sérgio. Não apenas pela referência ao preço dos ingressos (e ainda tem gente afirmando que torcedor é só aquele que vai ao estádio todo jogo, quem diz isso não tem família pra sustentar com o salário médio que se paga hoje em dia), mas pela observação sobre a abissal diferença entre os meios de campo. E embora seja o melhor jogador do time tecnicamente, ontem o Dudu estava um verdadeiro cachorro velho, não conseguia cruzar. Talvez até dê pra ganhar alguma copa, mas insisto que a prioridade deve ser o Brasileiro, sempre. E, sempre que possível, futebol como forma de obter o resultado, não o inverso.

Eduardo vc é que nem o Maurício Galiote quando o Palmeiras é esquartejado pela arbitragem vc não fala nada pra defender o Palmeiras.

Procuro apenas ver os fatos sem fanatismo, Paraíba. Já fomos prejudicados muitas vezes, e ajudados outras. Quando vejo um lance indiscutível não marcado a nosso favor, eu reclamo, mas não tenho poder de decisão algum. Só não uso isso como muleta para toda apresentação ruim da equipe. É por isso que defendo sempre jogar bola como melhor fórmula para obter resultados. Num país em que o nível do futebol é rasteiro como o nosso, um pênalti ou um impedimento mal marcados decidem campeonatos, já quando um time é muito melhor que outro jogando, isso é apenas detalhe. No mais, acreditar em conspirações permanentes contra o Palmeiras e continuar acompanhando futebol é, antes de tudo, uma insensatez completa, pra ficar na comparação mais suave.

Em tempo, independente do péssimo 2 tempo que fizemos, NADA justifica aquele assalto no final! Empatamos o jogo na bola, com um gol LEGAL e novamente, dentro de casa, fomos garfados, só pra VARriar.

E outra coisa, o Cruzeiro achou o gol numa entregada de pêlo tremenda. Não fez mais nada o restante do jogo.

O Palmeiras foi muito superior ao Cruzeiro durante os 30 primeiros minutos, depois disso o psicológico pesou (não deveria) e o jogo foi pro espaço! Os dois times possuem elencos similares e isso é esporte, não vamos vencer sempre e perder também faz parte! Aos que adoram pregar o bom futebol perguntem ao Mano o que achou da partida ou resultado? Futebol é muito mais que dribles, técnica, entrosamento e bola nos pés, futebol é estratégia e sim, muitas vezes o time mais fraco pode sair de campo vitorioso, basta organização e disciplina! Parabéns ao Cruzeiro pela vitória mas restam 90 minutos e eu, ACREDITO SIM!

Sua análise tem tantos erros que nem sei por onde começar…

Se o Felipão for realmente um técnico bom e digno do pentacampeonato mundial, é só ajeitar a estratégia igualzinha pra esse jogo.
Todo mundo sabia que o Cruzeiro viria retrancado, procuraria passar o tempo inteiro com a bola no seu lado de campo, só sairia com triangulações rápidas e jogaria por uma bola. O estilo de jogo do Cruzeiro é muito parecido com o do Corinthians. Quase todo jogo deles é assim.

E a propósito, passa-se a clara impressão que o time “reserva” é bem melhor que o “titular”. O Felipão vai precisa mesclar melhor os jogadores. Se for escalar o Dracena, tem que escalar o Victor Luis. O zagueiro gringo é melhor que o AC. Se o Borja continuar com cola nos pés, ou coloca o Deyverson ou joga sem centroavante mesmo. LL e Moisés PÉSSIMOS em jogos importantes. Mayke não deveria ser titular.

Time tá cheio de jogador amarelão que na hora de decidir entrega o ouro.Moisés, William, Thiago Santos, Mike, Borja e outros.

Independente do erro do árbitro o Palmeiras jogou mal. No meio campo nada funcionou, Dudu cai cai
perde uma bola no início do jogo e aí entra em campo Dracena e Thiago Santos e entregam a rapadura. No Mineirão ficaremos com a bola o jogo todo, criaremos 170 chances de gol e todas serão desperdiçadas
até que num contra ataque matam o jogo. time perde muito gol, chutam tudo pra fora ou muito fraco. Escanteio erram todos. Ano passado fizemos um gol lá aos 30 do segundo tempo e aos 38 essa m e r d a de Diogo Barbosa empatou. esqueçam a Copa do Brasil e que vá com tudo no Brasileiro.

Eu tô falando faz tempo q nosso time é ruim. Tá cheio de jogador meia boca que joga bem uma ou outra partida mas na hora de decidir os caras dão pra trás. Foi assim ano passado, foi assim no paulista desse ano e pelo jeito vai ser assim tbm nesse final de ano. O único campeonato que estou com um pouquinho de esperança é o brasileiro pq não boto fé nem no Inter nem no SP. Libertadores e copa do Brasil esquece, não dá pra ganhar esses torneios difíceis com Dracena, Antonio Carlos, Maike, Thiago Santos , Lucas Lima, Dudu ( esse é o mais cabaço de todos) e Borja. Nosso elenco tá cheio de jogador enganador, parece que é bom mas é pé de rato, o Moisés é o que mais engana os bobos kkķk e olha que tô falando faz tempo heim, não é pq perdeu hj não. Fora isso , ainda tem o agravante da arbitragem. É muito fácil roubar o Palmeiras dentro do Allianz, domingo fomos vergonhosamente garfados contra os gambás mas passou batido pq vencemos, hj fomos roubados de novo, assim como na reta final do brasileiro do ano passado contra o mesmo cruzeiro. Enquanto esse bunda mole do galliote for o presidente , essas coisas provavelmente continuarão acontecendo. O Palmeiras é fraco dentro e fora de campo! Só espero e torço pra que os gambás não passem pelo Flamengo, pq o cruzeiro é freguês de carteirinha deles. É bem capaz deles serem campeões em cima do Cruzeiro, comemorar dois títulos no fim do ano com esse time ridículo que eles têm e nós com o “melhor elenco do hemisfério sul ” ficarmos chupando o dedo.

O Dracena ainda tem a desculpa de estar em final de carreira, mas o TS ficou claro ontem que só pode ser uma opção mesmo. Titularidade jamais. No segundo jogo da final do paulistinha foi a mesma draga

Duas (das muitas) coisas que não entendo: por que o Dudu tem que bater todos os escanteios se acerta um em cada cem, e por que o Thiago Santos vai pra área se não tem o menor cacoete de atacante?

A diretoria do Cruzeiro reclamando da CBF e da arbitragem há semanas, e o Galiotte quieto e omisso sem tomar posição e responder as provocações no mesmo nível.

Está aí o resultado do jogo dos bastidores, que atualmente decide tanto quanto o jogo dentro de campo…

O juiz errou ao marcar a falta do Dracena no Fabio, é o goleiro quem pula contra o nosso defensor e não o contrário. Mas o juiz fez o correto ao não consultar o VAR, pois ele já havia apitado no encontrão, antes do AC chutar a gol. Se a jogada já estava paralisada antes do chute, então o que se segue após o apito não deve ser levado em conta.

Então sim, ele apitou errado o lance inicial, talvez por afobação de não querer que o lance se complicasse tão perto do fim do jogo, mas não errou ao não consultar o VAR.

—————————————————

Agora, erros de arbitragem a parte, a culpa da derrota é inteiramente na incompetência do time do Palmeiras: Dudu perdeu a bola no ataque, após segurar mais do que deveria a bola, nisso armou-se o contra ataque, onde o Dracena se posicionou mal e não sobrou ninguém pra fechar no Barcos (que fez o papel que um atacante de qualidade tem de fazer, que é ser mortal nos momentos decisivos). E quanto ao ataque, tiveram 4 chances claríssimas no primeiro tempo, e ninguém teve a competência de guardar.

Tá tudo perdido? Claro que não, provávelmente o Cruzeiro vai iniciar o jogo de volta na retranca, o que vai nos chamar para cima. Mas ficou muito complicado agora. Dos males o menor, dos 3 torneios que estamos na disputa, esse é o de peso menor.

O juiz apitou depois que o Antônio Carlos fez o gol.
Essa ordem de assaltar o Palmeiras já vem de terceiros
A CBF a globo e a imprensa geral não quer ver o Palmeiras botar a mão no 50 milhões de reais, tá na cara se o Palmeiras passa pelo cruzeiro é campeão.
Na campeonato Alemão o Bayer de Munique fez o gol ,o árbitro apontou o centro do campo validando o gol segundo depois o avisam pra consulta o VAR anulando o gol.
Não tem essa que o arbitro apitou, o Fábio continua na jogada.

Muito bem, Luís. No lance do gol anulado do Damião na partida contra o Inter no turno aconteceu exatamente isso: houve o apito, a defesa parou e embora o Jaílson tenha ido pra bola (muito mal, por sinal) tudo o que aconteceu após a marcação não valeu mais. Disso todo mundo lembra. Existem erros contra e a favor de todos os times, alguns evidentemente têm essa “sorte” mais vezes, no entanto algumas teorias engendradas por aqui são risíveis, incorporam até o sol, a lua e as marés como conspiradores…

Errado, Paraíba, eu vi no primeiro replay do lance, pois desconfiei que ele tivesse apitado. Ele apita logo no encontrão, antes do gol.

Quem esteve no jogo percebeu o quanto esse time é afobado. A bola queimava nos pés da maioria. Grande parte desse elenco amarela em decisões. Jogamos muito mal. Laterais ruins, esse Dracena que não se aposenta. Enfim, esqueçam , os 11 do C ruzeiro são melhores que os nossos 11. Dedé
acabou com nosso ataque. Bateram 70 escanteios, todos errados. Dudu parecia o Neymar, se jogou a partida inteira e errou tudo. Borja o inútil de sempre, joga parado esperando uma bola no pé. A verdade é que foi o terceiro jogo seguido que o Cruzeiro vem no nosso estádio e faz gol com menos de 5 minutos. Tem que focar no brasileiro, muito jogador amarelão em decisão , Na Libertadores, se passar pode pegar o Cruzeiro de novo e se repetir essa m. de jogo. Moisés foi outro que errou tudo. Pra mim não ganha lá.

Com todo respeito ao Felipão,jogar Dracena e D.Barbosa lado a lado é suicídio,um é lento e o outro marca mal. Se é pra jogar com Dracena prefiro o Victor Luis e na direita pra mim sem duvida o Marcos Rocha,não é perfeito mas joga muito mais que o Mayke.

Até dia 20, no próximo ma.ta-ma.ta, tomara que seja com mais bicuda, raça, futebol zero e expulsão no começo do jogo, para trazer um empate e classificar nos penaltis aqui.

Já falei com o Luiz Felipe e ele vai me poupar de Palmeiras até dia 20, no próximo ma.ta-ma.ta, onde um ex-atleta famoso nosso, assim como o Pirata, nos enfrenta, pela Libertadores. Espero que tenha muita raça, porrada e expulsão, e que tragamos um empate para poder decidir nos pênaltis aqui. Nada de futebol, não precisa.

Jogou mal,deu mole no lance do gol deles,falha de Dudu,Dracena,Diogo,Thiago.Td bem mas juizão parou o jogo o tempo todo,inclusive para supostas conversas com o VAR que deram em nada.Jogo 10 x 3….joga 10 minutos e para 3.Faltinha,cabeçada,VAR,goleiro,lateral ,escanteio,etc.O jogo não deslancha e favorece demais quem tem o placar.O gol anulado ,em casa,com VAR é absurdo.Tudo no Brasil vira roubalheira e esquema,só não vê quem não quer e com o VAR não é diferente,mal começou e já fomos prejudicados pelo menos 3 vezes.

É uma vergonha. O Fábio sai lá na frente. Perto da linha da grande área. Invade a disputa de bola e vai de encontro ao Dracena. Tromba com ele e escora a bola nos pés do Antonio Carlos. Tá na hora do Palmeiras parar de ser assaltado em casa. Não há o que justifique a anulação do gol. Menos ainda se tem o maldito VAR. Não chamaram o árbitro pra validar o gol porque simplesmente não quiseram. Dolo?Clubismo? Não sei, mas o Palmeiras foi intencionalmente prejudicado.

Somos um time rico não é mesmo ? Portanto , jamais vão permitir que o dinheiro da premiação da copa do Brasil chegue até nós.
A final dessa copa do Brasil será entre o time de Itaquera e o Cruzeiro e obviamente , o campeão será o time de Itaquera. Podem anotar.

A verdade desse time chegou com atraso , mês de setembro e o sonho de tríplice coroa se transforma em coroa de espinhos.

Vc só falou besteira, heim corintiano.
Time subindo na tabela do brasileirao,
jogando bem hoje, como também na libertadores e vc vem com esse recalque apodrecido.
Cai fora urubu e leva junto sua zica.

Lendo esse texto parece que não aconteceu nada de grave com o Palmeiras.
O Palmeiras foi operado com VAR e tudo eo próximo jogo é só ganha de 2 gols. Já era!

Um time com a estrutura do Palmeiras NÃO pode perder decisões na sua casa.
Foi assim na libertadores 2017 contra o Barcelona do Equador , no campeonato paulista 2018 para o nosso rival e hoje contra o Cruzeiro.
O Palmeiras perde muitos jogos em casa e jogos decisivos , isso é inaceitável.
Não vejo ninguém argumentar nada a respeito disso.

Esse time do Cruzeiro é muito limitado e seu técnico é muito fraco, mas sabe montar uma retranca como poucos. Um time médio ganha do Cruzeiro sem muitas dificuldades. O problema e que no brasil não existe nenhum time médio. Acredito que o boca vai mastigar o Cruzeiro sem fazer muita força. O palmeiras tem tudo pra classificar, basta jogar bola com muita seriedade e controlar os nervos (o que não é tão simples assim). La no mineirão a torcida não permite que eles fiquem 90 minutos atrás da linha da bola, os espaços vão sobrar, tem que ser inteligente pra aproveitar e não falhar como hoje…

Palmeiras é o time mais roubado da história do futebol brasileiro. Mas não criamos nada tb, péssimo rendimento, outra derrota em casa.

Excelente comentário Marcelo
O Palmeiras é o time mais roubado da história do futebol.

A diretoria do Cruzeiro reclamando da CBF e da arbitragem há semanas, e o Galiotte quieto e omisso sem tomar posição e responder as provocações no mesmo nível.

Está aí o resultado do jogo dos bastidores, que atualmente decide tanto quanto o jogo dentro de campo.

Todos os times armam mega-retrancas na nossa casa e o Palmeiras está tendo muita dificuldade em fura-las. Já a arbitragem é tão ruim que nem o VAR resolve. Se tem o VAR, porque não o utiliza? Ficou muito difícil.

Nada presta. Tudo feito até aqui foram contra times porcarias. Meu mundo caiu. Já está fora.rsrsrs

Decididamente a torcida do Palmeiras é passional e catastrofista demais.:)

Ouso dizer … O Palmeiras passa e o Corinthians em casa não. Boa noite a todos, vamos ser mais otimistas. Nem tudo foi maravilhoso, mas está longe de ser essa catástrofe.

Como sempre nem tanto ao céu nem ao inferno!!!!
Não sou tão pessimista como o amigo mais abaixo que acha que não temos chances nem na libertadores, mas também levamos azar hoje, fomos roubados e com isso para mim já era!!!
Vamos com tudo no que sobra!!!!
Boa noite a todos!!!

A diretoria do Cruzeiro reclamando da CBF e da arbitragem há semanas, e o Galiotte quieto e omisso sem tomar posição e responder as provocações no mesmo nível.

Está aí o resultado do jogo dos bastidores, que atualmente decide tanto quanto o jogo dentro de campo.

Não jogamos bem, ok. Mas o que o Cruzeiro fez além do gol no único lance em que eles tiveram chance? Amarraram o jogo inteiro. O goleiro deles já estava fazendo cera aos 10 minutos de jogo. Típico dos times que o “espertão” do Mano treina. Ganharam o primeiro jogo, que era para ter sido um empate se não anulassem o gol legal do Palmeiras. Mas ainda tem o jogo de volta. E eu acredito que o Felipão é mais copeiro. Veremos!

Por favor, alguém pergunta para o nosso grandioso presidente como é ser roubado dentro de casa com VAR e tudo? Será que ele realmente se importa?

Depois dessa da pra ver que esses árbitros daqui, já entram instruídos a fazer resultado.

Galliote não importa muito em ser roubado. Até faz festa com gente que nos rouba.

Deve estar feliz com a renda do jogo. O foco da diretoria é pagar as contas e arrecadar mundos e fundos… Resultado dentro de campo pra que? Pra que fazer pressão nos bastidores?
Enquanto a isso, a diretoria do adversário fez pressão a semana toda… e… deu no que deu!

Essa copa do Brasil na minha opinião já foi pro espaço.
E pelo visto , só por causa da premiação , o campeão será o nosso rival.
Eles estão quebrados e precisando muito de dinheiro.
Não duvido que o resultado será diferente.

Nosso time já é ruim e ainda sempre conta com a arbitragem contra, aí fica difícil né. Bem , acho que já era! Esse time não tem força pra fazer 2×0 em Minas e mesmo q vença por um placar simples todo mundo já sabe que nos pênaltis não tem a menor chance. Ainda acho que o jeito é focar no brasileiro que é o campeonato mais fácil dos 3 pra salvar o ano. Na libertadores tbm não vai mais longe que a semi final, se passar pelo colo colo , pára em cruzeiro ou boca Juniors…aaaahhhhh mas ganhou do boca na bombonera….mata mata é outra história, esse time nosso de jogadores afobados e fracos psicologicamente, não passa por cruzeiro e Boca Juniors nem a pau.

Concordo com essa sua opinião.
Na pratica , todos nós fomos iludidos.
O castelo de areia desmoronou na primeira onda.
Fato.

Ele tá rindo pq é um desses que vive se iludindo com esse time meia boca do Palmeiras, aí qdo vem a realidade como no jogo de Hj, fica sem reação e só resta rir pra não chorar.

Pessoal como eu falei: Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno”.
O resultado foi péssimo e de fato estamos praticamente eliminados, mas o ano ainda tem muita coisa para acontecer e temos boas chances ainda. Ate porque não estamos jogando mal futebol.
Se entrarmos nessa de que ninguém presta e tudo está perdido só prejudica ainda mais o psicológico dos nossos jogadores que comprovadamente já não é grande coisa!!!

Pra mim nada está decidido. 1 x 0. Pra mim o Palmeiras vence lá. O Cruzeiro jogou dois toques no primeiro tempo por uma bola. Tiveram e fizeram. No segundo tempo o Palmeiras fez o que fez contra o Corinthians. Amassou,amassou, fez o gol mas o VAR não funcionou. No segundo tempo Cruzeiro catimbou fez cera e não deu um chute no gol.

Agora o que esse juiz fez no fim.do jogo foi uma vergonha. O tal do VAR funciona até informalmente contra o Palmeiras. Agora , nesse lance capital, o goleiro saiu errado e tomou o gol ele deu perigo de gol. Só não vejo utilidade no Lucas Lima hoje. No mais, deixem eles comemorarem. O Palmeiras não é o Flamengo e nem o Santos.

Minha leitura sobre o que eu vi hoje :
Não jogou com vontade de time que quer ser campeão.
Sendo assim , a eliminação da copa do Brasil está consolidada.
Não vejo esse time com poder de reação , tanto que isso se mostrou verdadeiro no jogo de hoje.
Agora é ver como esses jogadores com cérebro de ostra vão entrar em campo nos próximos jogos.

Faltou mais futebol raiz, mais jogo feio. Tava muito técnico hoje, muita posse de bola. Muito Nutella. Não condiz com Copa do Brasil e Felipão.

Um choque de realidade de vez em quando não faz mal pra ninguém. Temos um elenco limitado e que constantemente entra pilhado (da pior forma) em jogos decisivos em casa, um treinador que tem no aspecto motivacional seu ponto forte mas cujo repertório é pobre e uma torcida que se ilude facilmente. Nada está perdido, mas não se pode viver eternamente renegando futebol jogando apenas pelo resultado.

O Palmeiras amassou o Cruzeiro até antes da expulsão. Podia ter tido a mesma postura no primeiro tempo. Uma pena que o juiz não deu o gol legal.

Tá certo que o Borja não presta pra quase nada, mas se o esquema do Felipão é ficar levantando bola na área, pq tirou o Borja pra jogar só com anões na frente????

Não compreendo algumas coisas dentro do Palmeiras.
Marcos Rocha deu passe para o gol no jogo do último domingo.
Luan e Gustavo Gomes são melhores do que Dracena e Antônio Carlos.
Hyoran quando joga , joga bem e hoje está jogando Arthur.
No meu ponto de vista , a copa do Brasil já foi para o Palmeiras.

Hoje o comandante Scolari não foi bem , assim como todo o time não foi.
A impressão que eu tive é que não entraram focados no contexto da decisão.
E olha que o nosso comandante é experiente , tanto é que eu escrevi no inicio deste post que esperava que a experiência dele sobressaísse sobre o treinador adversário.
Hoje ele errou na escalação e o time não entrou ligado.
Derrota que praticamente selou a nossa sorte e a nossa classificação.

A tríplice coroa está se transformando em uma coroa de espinhos.
Hoje era de fato o 1º teste de fogo e pelo o que nós estamos acompanhando , esse time iludiu a todos nós. Só espero que não aconteça o efeito dominó.
Não consigo compreender a diferença de postura do jogo de domingo para o jogo de hoje.
A permanecer esse placar acho improvável a nossa classificação na copa do Brasil e com isso , tenho minhas ressalvas quanto a libertadores e o campeonato brasileiro.
Olha só o que uma partida mata-mata pode provocar.
Estava tudo calmo até antes do jogo de hoje.
.

A bola não chega no Borja. O time não tá com espírito copeiro. Muito toquinho e pouco bicão pro centroavante se virar.

Jogo ficando pegado, jogadas mais duras. Ficando bom pra gente. Só faltam os chutões.

Estão faltando mais casquinhas e jogadas ríspidas. A defesa tem que ter mais bicão pro Borja se virar, mesmo que domine de canela. Estamos muito Nutellas. Se fizer isso empataremos e lavaremos para os penaltis, em Minas.

Levamos um gol de churrasco. O resto foi o básico: Dedé recém saído de um avião é melhor que todos os zagueiros do nosso elenco, e a diferença entre os meio-campistas é abissal. Alguém precisa avisar o time que esse foi apenas o primeiro tempo, há um desespero injustificável para um confronto que ainda terá três períodos de 45 minutos. E chegou aquele momento pra ver se nosso repertório vai mais do que “jogar por uma bola”.

Esse time do Cruzeiro não consegue passar do meio-campo sem um contra-ataque.

Bota o Lucas Lima pra ajudar infiltrar na zaga. E continuar chutando pro gol, uma hora o Fábio dá rebote.

Hoje entendi tudo… Felipão tá priorizando o Brasileirão!!! Time que tem Mayke Antônio Carlos e o vovô Dracena só pode ser o time B…

Com um time que tem Mayke, Antônio Carlos (comprovadamente, treme em decisões), Thiago Santos e que constrói boa parte de sua tática em bicões do goleiro para o ataque, a prioridade é chegar em lugar nenhum.

Barcos acha que já ganhou o jogo. Felipão tem que compactar mais o time. Na bola, na marcação melhor encaixada eu acredito no Palmeiras. Botar alguém que marque bem e chute bem de fora como o Jean, melhoraria a marcação e tiraria a insegurança do Thiago Santos de ser expulso. Eu só optaria pelo Lucas Lima no lugar do Borja se ele fizer a melhor partida da vida dele no Palmeiras. Capacidade técnica pra meter duas bolas e virar o jogo ele tem. Precisa ver se hoje não é rodízio de lentidão dele.

Tem que prioriza o campeonato brasileiro é muito mais fácil de ganhar.
Todas bolas que chega perto da área é chuverinho isso cansa.

É pessoal , por essa eu não esperava, vamos ver se a gente vira neste segundo tempo.
Para mim, resultado injusto até o momento.

Essa bosta de cruzeiro se transforma contra o Palmeiras, vtnc, dá tudo certo pra eles

Eu tiraria o Borja. Podem me xingar mas bola bate na canela dele e arma contra ataques. Daria liberdade para o Moisés chegar para tentar triangular e infiltrar com William e Dudu.

Os zagueiros Gustavo Gomes e Luan hoje estão melhores do que Dracena e Antônio Carlos.
O treinador acredita que a dupla de zaga principal é essa , paciência.

Esse Antônio Carlos tá tremendo na base

Esse Mayke e o Antônio Carlos em matá mata vai matar bastante palmeirense do coração

Tem que forçar muito a jogada no Dedé. Até cansar. Proteger as costas dos laterais. E só passar a bola para o Borja quando ele puder chutar. Ele é muito grosso com a bola no pé.

Time do Cruzeiro é cheio de macaco velho. Vai ser muito difícil os “virjão” do Palmeiras passar por eles. O Dudu é um dos jogadores mais c.a.ba.ço.s que eu já vi na vida!

Calma!!! Só isso. Falha rara de marcação. Não vamos cair na besteira do Flamengo que entregou a vaga em casa por desespero. O Cruzeiro perdeu todos os mata matas em casa. É ser frio e tentar empatar. Não pode é perder de dois. O Cruzeiro é recheado de pontos fracos dá pra vence-los lá. Hora de ser frio e racional. Em 98 o Vasco de Romário comemorou o empate no Palestra. Na volta foi surrado sem dó em São Januário.

Sempre assim! Parece até combinado. O cara não faz gol faz tempo? É ex jogador do Palmeiras? Poe pra jogar contra os porco que unzinho ele garante. Maldito time pra tomar gol de ex jogador e ainda mais em jogos decisivos.

Dracena que cagada! que vc tava escorrendo na lateral esquerda.
Essa zaga de tartaruga Antônio Carlos e Dracena tomo gol fácil desde os tempos do Roger .

50% cagada do fominha Dudu e 50% da escorregada do Dracena.
Sempre tomou esse tipo de gol na época do Roger

Boa escalação, só mudaria em uma posição, gostaria de ver o Lucas Lima de titular e deixaria o Borjão da massa para o segundo tempo, já que está voltando de uma leve contusão. Reforçaria o meio-campo com um meia a mais, já que as Marias tem naquele setor o seu ponto forte.

Meu palpite: Verdão 2 x 0, gols de Dudu e Antônio Carlos. AVANTI PALESTRA!!!

Fui poupado de Palmeiras, por treze dias, pelo nosso “capo” Feliponni. Fiquei sabendo que ganhamos tudo nesse período, inclusive do time da interferência externa, no campo da interferência externa, que o Luiz Felipe virou o Deus da modernidade, e até o Deyverson virou craque. E justo hoje que eu voltei pra ver bicuda, casquinhas, expulsões de nossos atletas, muita raça, sufoco do adversário, futebol raiz, o time está jogando o fino da bola, e o Deyverson está ausente? Não vai ter tapa na cara de mineiro? Nem expulsão? Só falta o Palmeiras ser Nutella. Só falta jogar bom futebol. Justo, hoje. Deus me livre! Não! Quero dois empates e final nos penaltis. Aqui é Palmeiras, po.r.ra!

Jogo igual.
Muito equilíbrio.
Scolari , chegou o seu momento.
Que a sua experiência sobressaía ao treinador do time adversário.
Vamos aguardar e torcer.

Os comentários estão desativados.