Copa do Brasil 2018 Palmeiras 0x1 Cruzeiro: começo em desvantagem

 

 

O Palmeiras perdeu a 1a partida da semi final da Copa do Brasil. Cruzeiro 1×0.

Barcos fez o gol aos 4 minutos do 1o tempo.

O jogo foi disputado. O Palmeiras pegou um time muito bem armado, que achou um gol no início e soube jogar com a vantagem. O time de Felipão exagerou nas bolas altas na área onde a defesa do Cruzeiro muito segura não permitia criar lances de perigo.

Mesmo assim foram duas bolas na trave do time mineiro.

No fim do jogo o lance polêmico. Aos 52 minutos, num cruzamento na área do Cruzeiro, o goleiro Fábio saiu mal do gol e Antônio Carlos empurrou para o gol. O juiz anulou alegando falta no goleiro.

Não foi falta. O juiz apitou no susto.

Mas tá tudo aberto. Os próximos 90 minutos serão no Mineirão.

Vamos em frente!

138 Comments Added

Join Discussion
  1. Isso só vai acabar a hora que um dirigente invadir o campo e der um murro na cara do árbitro. Só que no Palmeiras os dirigentes se borram de medo e ajuizada faz oque quer.

  2. Reynaldo Zanon 15/09/2018 | Responder

    O Palmeiras tem grandes chances de assumir a liderança já nessa rodada, Escalar o Papagaio é temerário. O Brasileiro está às mãos, não podemos bobear!

  3. Philipe Frois 14/09/2018 | Responder

    Felipão começou tão bem e agora já tá querendo se complicar. Esboçou um time com Jean e Papagaio pra enfrentar o Bahea no fim de semana. Logo nessa rodada onde os bambis pegam o Santos na Vila e o Inter enfrenta a chapecoense em Chapecó. Não será nenhum absurdo se o SP perder pro Santos e o Inter não vencer a chapecoense , ou seja, poderemos terminar a rodada com o mesmo número de pontos dos bambis e apenas 1 atrás dos colorados, isso se o Inter não perder tbm e ficar os 3 com 49 pontos. Mas parece que o Felipão não quer levar o brasileiro a sério. Pode se arrepender muito mais tarde e eu vou meter o pau se isso acontecer. Vai acabar fazendo ca.ga.da e ficar chupando o dedo no fim do ano.

    • Paraiba 14/09/2018 | Responder

      Tem que ponha a molecada pra jogar :Papagaio, Arthur , Vitinho da canseira na baianada, agora Jean e Dracena já eram pra ter sumido do Palmeiras faz tempo.

    • Eu também gostaria que o Palmeiras levasse a sério o BR, porque a copa BR ficou mais difícil, e realmente o Brasileirão e o mais fácil para não passarmos em branco este ano.
      E só me falta os gambás serem campeões da copa BR.

      • João 14/09/2018 | Responder

        Já estou até prevendo os gambás ganharem o Paulista e a Copa BR contra o Cruzeiro e o Palmeiras ficar chupando o dedo mais um ano.

        • Renato 14/09/2018 | Responder

          Pelo futebol do time de Itaquera não ganham nada , porém , como eles estão precisando de dinheiro e a premiação da copa do Brasil é um Oásis , então prepare-se , o caminho é por ai mesmo.

      • Paraiba 14/09/2018 | Responder

        O Brasileiro é o campeonato na teoria mais fácil de ganhar tem muito time quebrado financeiramente no Brasil a excessão é claro dos 2 .
        O Palmeiras ganhou do Penarol ano passado 2 vezes de virada pra mim as 2 melhores partidas de 2017 e esse ano ganhou do boca na lambombonera e do grêmio na gelada Porto Alegre.
        Analisando essas partidas da pra ganhar a Libertadores , o problema é o Allianz Parque, na final do Paulistão sofre gol com 1 minuto de jogo e essa semana toma o gol do cruzeiro aos 5 minutos ambas falhas da dupla de zaga Tonhão kkkkkk ( deixa o Tonhão de 93 sabe disso ) e a outra falha de Dracena, pra mim essa zaga não é pra mata mata, o Gustavo Gomez tem o perfil de Libertadores ao lado do Luan.
        O Palmeiras tem que melhorar no Allianz Parque se quiser ganhar a Libertadores.

    • Wilson 14/09/2018 | Responder

      Realmente, se entrar com os reservas um empate está ótimo, desde que elas não vençam.

  4. O que aconteceu no final do jogo de ontem comprova que não adianta ter VAR pela metade. Ele só foi “autorizado” pela CBF para lances de gol, ou seja, se um atacante esfaquear um zagueiro (tá na moda, vai que pega…) sem que a arbitragem perceba e enquanto este último se estatela no chão ele aproveitar a vantagem para marcar, vale. Como a jogada foi impugnada no choque entre Dracena e Fábio, o que veio a partir dali não valeu nem poderia ser revisto. É o mesmo que reforçar a segurança na entrada de um presídio cujo muro tem um metro e meio de altura sem um mísero guarda por toda sua extensão: pelo menos pela porta ninguém vai escapar…

    • Paraiba 13/09/2018 | Responder

      O árbitro falou aos jogadores não para a jogada tanto que o Fábio seguiu no lance. Não ouve nada no Fábio.
      Agora isso mostra que esses árbitros já vem mal intencionados.
      Sérgio Correa esse cara comanda a arbitragem no Brasil a muito tempo.
      Esse Sergio faz a escala dos jogos e quando é jogo curintia ele avisa ” É jogo do timao heim ” foi pego em escuta telefônica.
      O sistema não quer o Palmeiras na final , ser prejudicado com VAR o Palmeiras é único no mundo.

  5. pouco me interessa oque você acha da minha análise, eu estava no jogo , assisti a partida inteira e
    mantenho oque afirmei. Se você assistiu outro jogo é problema seu. N]ao há oque reclamar, futebol se ganha no meio campo e o deles é bem melhor que o nosso. Quanto ao gol mal anulado não foi mérito nosso e sim falha do Fábio, lembrando que a melhor chance do time que amassou o Cruzeiro foi do Egídio.

    • LGO 14/09/2018 | Responder

      Caros amigos!
      Também estava no jogo e de fato fomos muito prejudicados, e isso ninguém questiona. O que eu concordo é que não podemos ficar chorando por isso porque deveríamos ter feito muito mais no jogo e não depender de um lance aos 52min do segundo tempo. Quanto ao lance não ser mérito nosso??? se for assim então o gol do Cruzeiro também não é mérito deles, já que o Edu Dracena escorregou bisonhamente.
      E por último nossas duas melhores chances foram o chute do William que desviou e foi na trave com o Fabio já batido no lance e o segundo foi o chute no travessão do Lucas Lima.
      Também estou bastante chateado, pois acho que a copa do Brasil já era, mas agora é hora de levantar a cabeça e correr firme nos outros 2 campeonatos que ainda temos grandes chances.
      Tenho medo dessa derrota triste e da postura revoltada da nossa torcida possa acabar prejudicando esses outros 2 campeonatos.
      Abraço a todos e bom final de semana!!!

      • Creio que uma queda de desempenho no Brasileirão dependerá muito dos resultados contra Bahia e Sport, até porque depois teremos os “reservas” do Cruzeiro em casa e a “final” contra os bambis no Morumbi, e aí será tudo ou nada.

        Com relação às arbitragens, nada vai apagar os erros cometidos nos últimos lances das partidas contra Chapecoense e Cruzeiro em casa, mas nada justifica o futebol fraco nos mais de 90 minutos que antecederam cada uma dessas jogadas.

        No mais, o que particularmente me preocupa bastante é o extremo nervosismo da equipe nos jogos decisivos em casa, qualquer lance duvidoso (e nem todos são a nosso favor) vira uma novela. Se o Palmeiras não conseguir um bom resultado em Santiago e o Valdívia vier ao Allianz inspirado para “agitar”, as chances de eliminação são grandes.

        • Renato 14/09/2018 | Responder

          O Scolari em tão pouco jogos até o presente momento , resgatou a “Palestrinidade”.
          Trouxe de volta a esperança de ainda termos um ano de 2018 vitorioso.
          O resultado final do jogo contra o Cruzeiro acendeu a luz Amarela e também a dúvida.
          Será que temos mesmo condições de erguer as 03 taças ?
          Ou essa tríplice coroa pode se transformar numa coroa de espinhos ?

      • Carlos 14/09/2018 | Responder

        Foi no jogo e não me chamou??? Tra.iragem….

  6. A partir dos 37s:

    https://youtu.be/FNSFVQHqGZM

    O juiz apita antes do gol, logo, o VAR não pode e nem deve ser consultado. Mas há de fato um roubo contra o Palmeiras no lance, que é o fato de não haver falta nenhuma no lance. Fomos prejudicados, mas parem com essa besteira de que o VAR não presta, etc…

    • A questão aí, meu caro Luís, é que no jogo contra o Bahia pela CB a arbitragem voltou atrás num lance de uma expulsão que já estava sacramentada graças ao VAR. Não se reclama das regras serem aplicadas, mas delas serem constantemente aplicadas com RIGOR quando o envolvido é o Palmeiras. E afirmo isso com a tranquilidade de quem abomina teorias conspiratórias e essa história de “contra tudo e contra todos”.

    • Carlos 14/09/2018 | Responder

      Peraí! A reclamação é totalmente pertinente. Exatamente porque o juiz não sabe usar o VAR é que estamos reclamando!

      • Mas foi exatamente isso que escreveram: o problema não é o VAR, mas quem o usa (ou não). Ele só será solução quando adminpessoas honestas e imparciais

  7. O cruzeiro não jogou nada no segundo tempo porque não precisou. Em 4 minutos eles liquidaram o jogo. O Palmeiras só amassou o Cruzeiro depois do 30 do segundo tempo, principalmente quando ficou com um jogador a mais, antes disso era só toquinho de lado , passes e cruzamentos errados.

    • Jango 13/09/2018 | Responder

      Engraçado que quando o estagiário fazia o mesmo (e as vezes ganhava) o criticavam. Quando o Felipão fez o mesmo contra o Cerro, foi criticado.

      O meio-campo do Cruzeiro morreu no segundo tempo. Não conseguia criar nada, não conseguia segurar uma bola por 1 minuto sem perdê-la. Se o Cruzeiro teve 2 lances de perigo foi muito.

      A grama é mais verde no vizinho até certo ponto.

  8. João 13/09/2018 | Responder

    É impressionante como o Palmeiras é freguês do Cruzeiro. O Cruzeiro não jogou absolutamente nada no segundo tempo, NADA. Mas mesmo assim o Palmeiras simplesmente não conseguiu fazer um simples gol. Amassou a zaga dos caras por mais de 30 minutos em vão.

    No primeiro tempo o Cruzeiro fez a mesma estratégia que o Carille fazia contra o estagiário: ficar no campo de defesa e sair com triangulações rápidas. Ninguém pode negar que o meio-campo do Cruzeiro é superior ao do Palmeiras, mas é um meio-campo que é acionado ofensivamente poucas vezes e me parece que cansa bem mais rápido. No segundo tempo, não conseguiram nem engessar o jogo como fizeram em parte do primeiro tempo quando ficavam sem a bola.

  9. O Dudu não tem força no pé. É péssimo na bola parada e finaliza sempre muito mal assim como a maioria dos nossos atacantes, o time cria muito mas perde gols demais. Ontem foram 6 finalizações no primeiro tempo, 5 pra fora. aí fica difícil.

  10. Philipe Frois 13/09/2018 | Responder

    Toda vez que vejo o Dudu com cara de choro reclamando de tudo , feito um Muleke birrento, me da um misto de vergonha alheia com raiva. Sei que ainda tem muito jogo pela frente e que posso queimar a língua ( tomara que sim) caso o Dudu seja decisivo e o Palmeiras ganhe algum título, mas não vejo a hora desse cara ir embora logo pra China e contratarem outro atacante de verdade pro lugar dele. Detesto jogador com esse tipo de postura, chorão, resmungão e que não resolve absolutamente nada!

  11. Domingo tem Heber Roberto Lopes e não estou vendo ninguém dessa diretor inerte e inútil abrir a boca. Vão esperar serem roubados pra reclamar.

Leave Your Reply