Libertadores 2018 Colo Colo 0x2 Palmeiras: um pé na semi

 

 

E o Palmeiras de Felipão foi, viu e venceu. 2×0 no Colo Colo em Santiago do Chile.

Um começo de jogo fulminante. O Palmeiras foi pra cima e logo aos 3 minutos Borja do lado esquerdo cruzou, Moisés serviu e Bruno Henrique abriu o placar.

E poderia ter feito mais. Moisés de fora da área e Dudu (duas vezes) podiam ter ampliado. A partir dos 30 minutos do Colo Colo equilibrou e veio pra cima. Weverton espalmou uma bola na pequena área e quase gol deles.

Veio o 2o tempo e o Palmeiras perdeu o meio campo. Felipão colocou Jean no lugar de Borja e depois Gómez no lugar de Thiago Santos. O time se ajeitou. Voltou a se organizar. O Colo Colo até perdeu algumas chances mas dois contra ataques do Palmeiras com Dudu e Willian poderiam ter resultado em gols.

Mas aos 33 veio. Willian com velocidade veio pela esquerda, cortou pro meio e chutou. A bola bateu na trave depois do desvio do goleiro e Dudu pegou quase na pequena área pra estufar as redes. 2×0.

Lances capitais: o árbitro uruguaio Andrés Cunha usou duas vezes o VAR. No 2o tempo numa bola que bateu no braço de Mayke e foi para escanteio. O jogador estava com o braço encostado ao corpo. Escanteio bem marcado pelo árbitro.

No final da partida, novamente com Mayke, que sofre falta dura. Uma solada do chileno Pérez. Se a perna está firme no chão poderia ser uma lesão grave. O árbitro foi ao VAR e deu vermelho direto.

Ponto positivo ao VAR e ao árbitro.

Agora é esperar o mistão pra domingo em Recife e outra decisão na 4a feira, na Copa do Brasil. A volta da Libertadores é no dia 3 de outubro.

E assim vamos caminhando.

Saudações Alviverdes!

78 Comments Added

Join Discussion
  1. Cássio 20/09/2018 | Responder

    Primeiro tempo jogo controlado se o Dudu fosse mais William terminaria uns 3 no primeiro tempo. Segundo tempo foi um deus nos acuda nos primeiros 25 minutos. Depois que tirou o Cone Borja, voltou a levar perigo fez um podia ter feito mais uns 2. Enfim, só não pode perder a concentração. No fim do jogo teve um VAR (expulsão justa) pra fazer uma média com o Brasil. É pena que infelizmente , essa deve ser a última fase. Contra o Boca, River e Independiente ninguém vai passar . Se fosse limpa essa Libertadores seria ganha ou pelo Grêmio ou pelo Palmeiras. São os dois times mais técnicos, com cara de vencedor, sem medo fora de casa, copeiros. Mas como eu disse, se um dos 3 argentinos não for Campeão eu passo a acreditar Curupira é Saci Pererê.

  2. Paraiba 20/09/2018 | Responder

    O VAR foi usado corretamente em Santiago, o futebol agradece.
    Se o árbitro de vídeo for aplicado corretamente em todas as partidas o curintia jamais será campeão, pode anotar .

  3. Thom 20/09/2018 | Responder

    Dudu não e nenhum craque. Mas era um cara que eu não venderia nunca.

    Ele tem mais frequência de jogos bons que o que? 95% dos contratados de 2004 pra cá? Algo assim.

    Parabéns pelo resultado, até entendo que o time adversário seja melhor por um período do jogo, mas as chances deles foram “claras” demais pro meu gosto.

    • Eu não acho ele grande coisa, mas com certeza, desse elenco atual, ele é titular. No time da minha imaginação (time que joga bem, empenhado, bem estruturad), ele ainda seria do elenco, mas reserva.

  4. Meio caminho andado pra uma semifinal Palmeiras x Boca. Vamos saber se valeu a pena ter classificado o time argentino na fase de grupos…

      • Wilson 20/09/2018 | Responder

        Acho que não, já está definido, Grêmio só na Final.

    • Depois de ontem, comecei a achar que foi muita burrice não mandar um time com os terceiro reservas, naquele jogo contra não lembro quem, que se perdessemos, elminaria o Boca. Agora vamos ter de derrotar o adversário e o juiz, e não sei se temos futebol pra isso.

      • Palestrante 21/09/2018 | Responder

        Aquele time do Júnior Barranquilla era horrível. Mesmo os reservas teriam que fazer muita força pra perder. Aí iria ficar muito na cara. Mas temos a melhor campanha da primeira fase da Libertadores por conta daquela vitória, vamos passar deles!

      • Bianco_1 21/09/2018 | Responder

        Jogar pra perder é coisa de time pequeno, coisa que o PALMEIRAS absolutamente não é!!! Ganhou e vem ganhando como se espera dele, se vai pegar o Boca de novo, então segue entrando pra vencer!!!

  5. Wilson 20/09/2018 | Responder

    Vamos ser justos, 80% do gol foi do Willian.

    • Pois é o que eu falo. Se é o Deyverson quem pega o rebote, o Willian teria 0% de participação (mesmo porque a chance de ser gol diminuiria sensivelmente), mas como é o Dudu dão um jeito de por defeito…

  6. Eu ia xingar o Dudu de novo, mas vi esse lance dele sozinho com o goleiro, e o ângulo não favorecia, acho que ele tentou a coisa certa.

  7. Wilson 20/09/2018 | Responder

    Nossa, como é difícil torcer para o Dudu ir bem.
    Vou ficar aqui digitando porque vou passar mal se continuar assistindo.

    • Acho muito mais fácil torcer pelo Dudu, que é meio Maluf (“erra mas faz”), do que esperar algo de Deyverson, Jean, Felipe Melo e outras aberrações desse elenco. E pelo menos por enquanto a sorte tá do nosso lado.

  8. Cássio 20/09/2018 | Responder

    Valdivia tirou sangue de mais um é nada de VAR nem pra amarelo

  9. Podemos matar o jogo num contra-ataque, mas estamos pedindo pelamordedeus pra levar o empate. Repertório paupérrimo de um elenco e de uma comissão técnica milionários. Depois a desculpa da Libertadores estar “comprada” fica fácil de engolir.

  10. Wilson 20/09/2018 | Responder

    Nossa, o Willian está jogando, nem havia percebido.

  11. Wilson 20/09/2018 | Responder

    Precisamos de mais qualidade no meio para matar esse jogo.

  12. Wilson 20/09/2018 | Responder

    Quem sabe o Jean faz um golzinho aí, vamos torcer.

  13. Wilson 20/09/2018 | Responder

    Palmeiras dando sopa, vamos liquidar isso logo!!!!

  14. Não acredito, lance de VAR com decisão a favor do Palmeiras, com o apitador tendo todas as chances de ser caseiro. Espero que o time aproveite o susto pra acordar, parar de dar chutão e começar a jogar bola que mata a classificação hoje.

      • Bem entendido: apitar direito quando não tiver um argentino na parada. Agora queria ver a reação de alguns fanáticos por aqui se é o Axe que tira o Borja pra colocar o Jean. Pode até entrar e fazer três gols, mas pra mim mostra que muitas vezes não passamos de um time medroso.

  15. Cássio 20/09/2018 | Responder

    O Valdivia arrancou sangue do nariz do Dudu na maldade não teve VAR

  16. Cássio 20/09/2018 | Responder

    Eu falei que a Libertadores acabou. O roubo começou.

  17. Xii, começou, o time tá começando a querer se entregar. Não foi penalti, mas se é o juiz de ontem, cobtra um time argentino… Diogo Barbosa até hoje, não disse a que veio…

  18. Fecha a casinha, bico pra frente, que pelo menos o 1-1 vem. Três volantes no Allianz e levamos pros pênaltis. Rumo a Abu Dabi! Aqui é Palmeiras, poha!

  19. Philipe Frois 20/09/2018 | Responder

    Se esses caras fossem um pouquinho melhores já tinham garantido a vaga na semi. Dudu mesmo é muito fraquinho , tá loko…tecnicamente os caras hj são muito fracos.

  20. O pinguço chileno até agora não jogou nada. O problema do Dudu é que ele é péssimo finalizador. O Thiago Santos não pode ficar fazendo falta toda hora perto da área.

  21. Gostei do primeiro tempo, embora o Palmeiras às vezes reviva os tempos sonolentos do Axe. Por outro lado, se a torcida pegasse tanto no pé de jogadores que erram muito e resolvem pouco (incluindo aí débeis mentais sem controle emocional que só comprometem a equipe) como pegam no pé de caras que erram muito e resolvem muitas vezes, provavelmente a tríplice coroa deixaria de ser obra de ficção…

  22. Cássio 20/09/2018 | Responder

    Se o Dudu não fosse tão displicente estaria no mínimo 2. Agora é tirar o Thiago Santos pra não ser expulso e matar o jogo.

  23. Mas esse Dudu é muito nó cego, pqp… Ele, o gol, e todo tempo do mundo pra se ajeitar e chutar, e ele manda pra lua… 2 x 0 e a fatura tava liquidada…

  24. Jango 20/09/2018 | Responder

    Dudu está de brincadeira. Era o segundo.

Leave Your Reply