Libertadores 2018 Colo Colo 0x2 Palmeiras: um pé na semi

 

 

E o Palmeiras de Felipão foi, viu e venceu. 2×0 no Colo Colo em Santiago do Chile.

Um começo de jogo fulminante. O Palmeiras foi pra cima e logo aos 3 minutos Borja do lado esquerdo cruzou, Moisés serviu e Bruno Henrique abriu o placar.

E poderia ter feito mais. Moisés de fora da área e Dudu (duas vezes) podiam ter ampliado. A partir dos 30 minutos do Colo Colo equilibrou e veio pra cima. Weverton espalmou uma bola na pequena área e quase gol deles.

Veio o 2o tempo e o Palmeiras perdeu o meio campo. Felipão colocou Jean no lugar de Borja e depois Gómez no lugar de Thiago Santos. O time se ajeitou. Voltou a se organizar. O Colo Colo até perdeu algumas chances mas dois contra ataques do Palmeiras com Dudu e Willian poderiam ter resultado em gols.

Mas aos 33 veio. Willian com velocidade veio pela esquerda, cortou pro meio e chutou. A bola bateu na trave depois do desvio do goleiro e Dudu pegou quase na pequena área pra estufar as redes. 2×0.

Lances capitais: o árbitro uruguaio Andrés Cunha usou duas vezes o VAR. No 2o tempo numa bola que bateu no braço de Mayke e foi para escanteio. O jogador estava com o braço encostado ao corpo. Escanteio bem marcado pelo árbitro.

No final da partida, novamente com Mayke, que sofre falta dura. Uma solada do chileno Pérez. Se a perna está firme no chão poderia ser uma lesão grave. O árbitro foi ao VAR e deu vermelho direto.

Ponto positivo ao VAR e ao árbitro.

Agora é esperar o mistão pra domingo em Recife e outra decisão na 4a feira, na Copa do Brasil. A volta da Libertadores é no dia 3 de outubro.

E assim vamos caminhando.

Saudações Alviverdes!