3VV na NFL: Another Record for Drew Brees

 

 

Por Allan Basso

Amigos do 3VV, como sei que a maioria acaba não conseguindo assistir a maior parte das partidas, nem mesmo os melhores momentos, vamos iniciar o resumo dessa semana 5 com esse link pro vídeo das 15 melhores jogadas da rodada.

https://www.youtube.com/watch?v=8VjhkuT6i6g

Vale pena assistir.

E vamos aos resultados.

*****

Indianapolis Colts 24 x 38 New England Patriots
Andrew Luck lançou para mais de 300 jardas, 3 touchdowns e 2 interceptações.
Tom Brady lançou para mais de 300 jardas, 3 touchdowns e 2 interceptações.
Mas os Patriots foram muito mais eficientes no jogo corrido, com 2 touchdowns a mais e um fumble a menos. Vitória de New England que assume a liderança da divisão, como esperado.

New York Giants 31 x 33 Carolina Panthers
Um jogo com muitos turnovers. No final os Giants passaram à frente, mas os Panthers chegaram à vitória com um Field Goal de 63 jardas no estouro do relógio, igualando o recorde da NFL para FG mais longo já convertido. Destaque para o touchdown de 57 jardas do RB Barkley num passe de Odell Beckham Jr. Essa jogada e o FG estão lá no link das top 15 jogadas.

Tennessee Titans 12 x 13 Buffalo Bills
Quando parecia que ia melhorar, o ataque dos Titans voltou a não produzir nada. E os Bills continuam na montanha russa. Numa semana perdem de lavada, na outra ganham de um time favorito. Os QBs, combinados, passaram para 211 jardas e 2 interceptações. Jogo horrível.

Miami Dolphins 17 x 27 Cincinnati Bengals
Os Dolphins voltaram a perder. Passada a empolgação inicial parece que o time não vai ter chances de brigar pela divisão, conforme já era previsto. Típico cavalo, quer dizer, golfinho paraguaio. Se isso te lembra algum time da Vila Sônia saiba que você não é o único.

Baltimore Ravens 09 x 12 Cleveland Browns
Os Browns conseguiram uma vitória importantíssima, fora de casa, e contra um rival de divisão favorito. No fim do tempo normal Cleveland errou um Field Goal e o jogo foi para a prorrogação. Parecia que teríamos outro empate mas Baker Mayfield conseguiu uma excelente campanha e os Browns ganharam num FG suado.

Minnesota Vikings 23 x 21 Philadelphia Eagles
Apesar do placar apertado os Vikings dominaram o jogo inteiro. 2 Field Goals errados de Minnesota e um touchdown no final do Eagles deixaram o resultado final muito mais próximo do que foi a realidade do jogo. 

Atlanta Falcons 17 x 41 Pittsburgh Steelers
Que chocolate. A temporada dos Falcons que parecia promissora rapidamente está indo pro buraco. Já os Steelers se recuperaram bem e a divisão está aberta. Os 4 times têm chance.

Green Bay Packers 23 x 31 Detroit Lions
Foi uma daqueles jogos em que nada deu certo para os Packers.
Além de várias contusões no ataque o kicker Mason Crosby errou QUATRO Field Goals e um Extra Point. Os Lions, que não tem nada com isso, fizeram a sua parte. Abriram vantagem logo no início e administraram no segundo tempo.

****

Jacksonville Jaguars 14 x 30 Kansas City Chiefs
A melhor defesa da NFL até que deu algum trabalho e Pat Mahomes lançou suas duas primeiras interceptações na temporada. Mas mesmo assim o ataque dos Chiefs ainda conseguiu produzir muito e o time segue invicto na temporada.

Denver Broncos 16 x 34 New York Jets
Sam Darnold completou apenas 10 passes, mas 3 foram pra touchdown. E o jogo corrido fez o resto do estrago. Os RBs combinaram para 35 corridas e 318 jardas!!! O ataque dos Broncos vem sendo muito criticado, mas nesse jogo a defesa também deixou muito a desejar.

Los Angeles Rams 33 x 31 Seattle Seahawks
Foi um jogão. Jogando em casa os Seahawks foram muito mais competitivos do que se esperava. Russell Wilson lançou para 3 TDs e o jogo corrido foi bastante efetivo. No final, mesmo com as duas interceptações de Jared Goff, o poderoso ataque dos Rams foi demais para a defesa de Seattle e o time de Los Angeles é outro que continua invicto.

Arizona Cardinals 28 x 18 San Francisco 49ers
Um jogo ruim de duas equipes que não vão lugar nenhum nessa temporada. Os Niners tiveram mais que o dobro de posse de bola e 3 vezes mais first downs. E mesmo assim perderam por 10 pontos. Os 5 turnovers do ataque devem ter tido alguma coisa a ver com isso. 

Oakland Raiders 10 x 26 Los Angeles Chargers
A partir do 2º quarto os Chargers abriram vantagem e dominaram. Oakland é mais um time que não vai a lugar nenhum esse ano. Sorte que o técnico Jon Gruden assinou um contrato de 10 anos porque ele vai ter que mudar muita coisa nessa equipe.

Dallas Cowboys 16 x 19 Houston Texans
Um jogo muito disputado mas em que os ataques deixaram a desejar.
Na prorrogação os Texans tinha o melhor jogador em campo, DeAndre Hopkins, e ele fez uma jogada espetacular que permitiu o Field Goal da vitória (veja lá no Top 15).

****

Washington Redskins 19 x 43 New Orleans Saints
Os Saints dominaram amplamente, tanto no ataque quanto na defesa. O grande destaque foi novamente Drew Brees, que com 363 jardas quebrou o recorde de Peyton Manning e se tornou o QB que passou para mais jardas na carreira na história da NFL.

Sendo contemporâneo de Peyton Manning, Tom Brady e Aaron Rogers, e tendo ganho menos Super Bowls que Ben Roethlisberger e Eli Manning, às vezes temos a impressão que Drew Brees não é devidamente reconhecido como o incrível jogador que é.

Vejam alguns números impressionantes da sua carreira:

– Recordista de passes completos na carreira
– Recordista de total de jardas de passe
– Recordista de percentual de passes completos numa temporada (72,0% em 2017)
– Recordista de jogos com 400 ou mais jardas (16)
– Recordista de jogos com 300 ou mais jardas (112)
– Recordista em temporadas consecutivas com 4.000 ou mais jardas (12)
– 7 temporadas como líder da NFL em total de jardas de passe
– Recordista de passes completos num Super Bowl (32)

E, claro, campeão e MVP do Super Bowl XLIV

Vamos aproveitar enquanto é possível assistir ao vivo a esse craque do esporte da bola oval.

****

Mais uma semana negativa para o Green Team, com derrotas de Eagles e Packers.
E com isso pela primeira vez na temporada nenhum dos times tem mais vitórias do que derrotas na temporada.

A semana 6 já está batendo na porta, começando com New York Giants e Philadelphia Eagles, uma das maiores rivalidades da NFL.
Vamos ver se os Eagles começam a rodada bem e temos uma semana positiva para o Green Team.

Os times que estarão de folga essa semana são Detroit Lions e New Orleans Saints.

E, além deles, que também estará de folga é esse colunista, que vai tirar uma semaninha de férias.

Então semana que vem não estarei por aqui para contar como foi.
Mas volto na semana seguinte com o resumo da semana 7.

Sempre lembrando que queremos evoluir a coluna junto com vocês.
Por isso, deixe seu comentário com sugestões e críticas para melhorarmos o conteúdo a cada semana.

E se você já acompanha a NFL mas gostaria de aprender mais sobre o jogo, visite o canal Endzone51 no Youtube: https://www.youtube.com/c/endzone51

Abraços e até a próxima!

1 Comment Added

Join Discussion
  1. ALEX 13/10/2018 | Responder

    Brees, meu QB no fantasy. Joga muito.

Leave Your Reply