Categorias
Brasileiro 2018 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2018 R29 Palmeiras 2×0 Grêmio: consistência

 

O Palmeiras fez uma excelente partida e venceu o Grêmio de Porto Alegre por 2×0 nesta tarde de domingo no Pacaembu. Deyverson fez os dois gols do Verdão.

Se há um adjetivo para qualificar o Palmeiras de hoje em dia é “consistência”.  O time de Felipão é forte na defesa, sai pra jogar rapidamente e bom poder de finalização. Tanto que já é o 2o melhor ataque da competição (45 gols, atrás apenas do Atlético MG). No 2o turno é o melhor ataque e a melhor defesa (com impressionantes 3 gols em 10 partidas).

E neste domingo poderia ter sido mais. Além dos dois gols de Deyverson, Bruno Henrique perdeu um gol praticamente sem goleiro, no 1o tempo, e Dudu perdeu outro gol no 2o tempo. E Fernando Prass praticamente não sujou o uniforme (nem valos falar dos dois penais claríssimos para o Palmeiras que o árbitro não viu).

Dudu e Deyverson os dois melhores em campo.

Enfim, Palmeiras líder, 3 pontos à frente do Internacional, faltando 9 rodadas…. daqui pra frente é manter o foco e a consistência.

A próxima é contra Ceará. E depois Flamengo. Daqui a 15 dias teremos uma boa fotografia de como será a reta final deste campeonato.

Saudações Alviverdes!

 

 

 

***

Pré Jogo (publicado às 13h05 de 14 de outubro)

O Palmeiras pega o Grêmio nesta tarde de domingo. Com 56 pontos o Verdão tem 5 pontos a mais que o Grêmio e 1 ponto acima do Flamengo, que já jogou na rodada.

O Verdão deve vir com o time dos “finais de semana”. Marcos Rocha, Felipe Melo, Victor Luiz e Borja estão fora. A zaga deve ser aquela com Luan e Gómez (preferida por muitos palmeirenses). Thiago Santos deve vir no lugar do Pit Bull. E Lucas Lima no meio com Dudu e Deyverson no ataque.

Jogo difícil. O time do Grêmio deve vir com alguns reservas também. Marcelo Grohe, Everton, Ramiro, Léo Moura e Cortez (machucados) e Kannemann (convocado) estão fora. Mas Renato Gaúcho sabe matar defesas sólidas.

Jogo para corações fortes.

Deixe seu comentário. Este será o post do pós jogo.

108 respostas em “Brasileiro 2018 R29 Palmeiras 2×0 Grêmio: consistência”

Sei não, a imprensa marrom já começou a comentar a respeito do árbitro de quarta-feira. Olho neles general. Renova Mattos.

Ba, been que eu queria, mas não acho que o gambá cai: faz trocentas rodadas que eles não pontuam, e não saem da metade de cima da tabela, motivo: infelizmente, tem muito time pior no campeonato. Mesmo com o baixo nível deles, ainda são time pra meio de tabela no atual futebol brasileiro.

O Paraná já foi e o Sport está na tampa do ralo. Restaram duas vagas, uma das quais a Chapecoense está se esforçando bastante pra “conquistar”. Acredito que vai acontecer com eles o que aconteceu conosco em 2014, a proliferação de ruindade será um fator decisivo para a gambazada terminar no glorioso 16º lugar.

Também acho que eles, por esses motivos (outros times bem ruins) tendem a se salvar. Mas há fatores que “jogam” contra. O time deles também é muito ruim e o técnico é inexperiente, tem tido resultados pífios e demonstra já estar perdido no comando. Não me surpreenderia se o SCCP fizer uma nova troca de técnico desesperada ainda nesse campeonato. Não bastasse e ninguém, nem mesmo a imprensa ainda está comentando (essa é para os supersticiosos), o último jogo deles no campeonato será contra o Grêmio em Porto Alegre, exatamente o mesmo adversário e local de quando caíram em 2007.

Nesta semana eu vi o Kfouri comentando justamente sobre essa coincidência de ter o Grêmio no Sul na última rodada. Tudo bem que ele é um tremendo cara de pau, mas parece estar realmente preocupado com uma possível queda para a Série B.

Seria ótimo ter o Robinho de volta heim….é experiente , bom de bola e se tornou um jogador vencedor acostumado a jogar jogos grandes e ganhar título. Quando ele foi pro cruzeiro eu até gostei na época pq achava ele muito falastrão e tinha aquela fama de paneleiro, mas hoje seria ótimo tê-lo no elenco verde novamente, mas se não me engano seu empréstimo vai até dezembro de 2019 , ou seja , sabe-se lá como vai estar em 2020.

Ele foi embora a pedido do Cuca! O técnico entendeu que ele atrapalhava demais o grupo e pediu que ele fosse negociado. Hoje teríamos que ver se o Felipão daria conta de dominar esse lado ruim dele.

Joga a Copa do Nordeste com o time principal e o paulistinha com o sub 20. Palmeira é oque mais tem
nos estados nordestinos e ninguém vai poder dizer que não pertencemos àquela região, além disso, a Crefisa se reforça entre os nordestinos.

Também sou a favor, o problema é que com o fechamento do Esporte Interativo a organização da CN ficou meio bagunçada, muitos clubes já estão falando em pular fora. Mas com as presenças do Palmeiras e quem sabe do Atlético PR (que já coloca sub-20 pra dispu.tar o campeonato estadual há alguns anos) a competição ganhe fôlego e, sem dúvidas, visibilidade.

Porque um time de São Paulo jogaria a Copa Nordeste?

Eu não vejo muito sentido nem nisso, nem no Japão jogando Copa América.

Prefiro q não dispute nada e fique em pré temporada, que é o que os clubes realmente querem. Não cometer a anomalia geográfica de disputar um campeonato em outra região.

Que participe de um torneio simbolico ou algo assim, com os clubes do Nordeste…

E por que uma federação que deveria zelar pelos interesses de todos os seus filiados protege descaradamente um deles? Não faz mais sentido o Palmeiras dar valor a um campeonato no qual ele não recebe a devida importância (e ninguém aqui quer favorecimentos, apenas isonomia). Além disso, é um dos poucos clubes com relevância nacional em termos de torcida, se jogar no Acre, no Espírito Santo ou no Pantanal vai encher estádio, ainda mais se levar junto um “selo” de decacampeão brasileiro e bicampeão continental.

Mas não precisamos perder tempo discutindo isso aqui, a tabela da edição 2019 da CN já está feita, o Palmeiras não vai participar e pronto. Só espero que o Galiotte cumpra sua promessa e despreze totalmente o “Vergonhão 2019”, que faça excursões pela Europa ou América do Norte.

O Palmeiras deveriam mandar os jogos do Campeonato Paulista contra os times pequenos no interior de SP, só jogaria os clássicos no Allianz Parque , esse negócio de boicote ao campeonato e FPF, só trará prejuízo, o Palmeiras tem patrocinadores e o contrato com TV não permite isso.
Piracicaba, Campinas, Capivari (cidade que só tem palmeirense),, Americana , São José do Rio Preto, Ribeirão Preto Araraquara, Limeira e tantas outras cidades receberia o Verdão de braços abertos.

Sim, concordo 100%. E pelas declarações do Galiotte o Palmeiras realmente não dará importância ao Paulista, e tá corretíssimo.

Só comento q seria uma aberração joga a Copa do Nordeste. Temos muito mais poder econômico que eles, o que acabaria fazendo que ganhassem os muitas vezes esse campeonato, acabando com a graça justamente pra quem é de lá.

É o mesmo que chamar o Barcelona pra jogar o Brasileirão.

Não acho que a superioridade é esmagadora assim. Perdemos para o Sport aqui, não vencemos o Bahia jogando lá duas vezes, nem o Ceará, e no ano passado apanhamos feio do Vitória. Como já comentei, é perda de tempo falar sobre o que não vai acontecer, mas o futebol brasileiro tem aberrações bem maiores que essas, as quais infelizmente vão continuar.

Muito simples. disputa a Copa do Nordeste e põe o time B pra disputar o Paulistinha. Oque não falta no Nordeste ´ é palmeira, portanto não vão poder dizer que não pertencemos àquela região, e a Crefisa reforça o seu nome lá.

E espero que também não tenha o Palmeiras pra atrapalhar e que o Gru cumpra a promessa. Chegamos na final do Brasileirão sub-20, por mim coloca esse time aí com Papagaio e seus pets amestrados pra dispu.tar o “Vergonhão 2019”, se cair pra A-2 vamos reviver confrontos históricos contra Portuguesa, Guarani e Juventus em 2020 e bola pra frente…

O único problema disso é justamente o patrocinador. Vai ficar atrelado a um time que tá caindo durante vários meses? Sei não.

Mas seria o ideal, joga com o sub-20 e já era.

Não acho impossível, mas cair com uma equipe sub-20 considerando o nível medonho dos times nesses últimos paulistinhas é quase isso. Foi mais uma brincadeira da minha parte e saudades dos times citados, principalmente do clube da Mooca.

Talvez não classifique para os playoffs, mas entendo que o Palmeiras deva dar o máximo de desprezo ao campeonato promovido por uma federação que lhe despreza (ou alguém se lembra de um presidente da FPF chegando em estádio dentro do ônibus do Palmeiras em dia de decisão contra qualquer equipe de fora do estado?), usando esse tempo para se preparar para competições realmente importantes, e nesse sentido o patrocinador, assim como a torcida, deve apoiar.

Também acho. Mete o sub20. Se cair não tem problema algum. Abandona esse campeonato que, já há algum tempo, é uma tremenda várzea e de cartas marcadas.

Não é tão simples. Qual a nossa média de bilheteria em casa? Uns 2 milhões. Multiplique por 19 jogos: 16 da classificação, 1 das quartas e 1 das semis e 1 da final. Some a isso os valores da cota de TV, e mais a exigencia do patrocinador de querer aparecer para um público tão específico. Imagino que o paulistinha traz para o verdão não menos de 40 milhões. Adicione-se a isso a diferença de cota do Brasileirão para gambás e urubus, que deve ser 60 milhões. Bambis tb ganham mais que nós da TV. A verdade dura, é que o paulistinha nos ajuda a diminuir um pouco essa diferença, principalmente para os Bambis que tem rendas ridiculas se comparadas as nossas.

Temos que ser inteligentes. Paulista é o campeonato para estruturar os 2 times. Para já chegar no Brasileiro com 2 times estruturados, dando espaço para a base. Rodar o elenco, motivar e preservar atletas ao mesmo tempo.

O Palmeiras deve jogar para vencer qualquer campeonato que disputar. Mas vamos relax. Sem obrigação. As palavras dos nossos dirigentes devem ser “nenhum técnico vai cair por causa de um campeonato paulista”.Apenas isso e pronto, o recado está dado. Vamos curtir o passeio, e se perder, f.o.d.*-se.

No campeonato da FPF, não jogamos 19 vezes em casa. Na 1ª fase, no máximo 10, fora as vezes que a WTorre nos faz mandar os jogos no Pacaembu. Que se beneficie os sócios do Nordeste. Chega dessa obsessão por dinheiro.

Apoiado, Gustavo. A primeira fase tem 12 jogos, teoricamente seis em casa e seis fora. E tem outra: este ano também falaram em usar o paulistinha pra estruturar o time e chegar embalado no Brasileiro, e apesar de algumas ótimas partidas no primeiro semestre só fomos acertar a equipe praticamente entre agosto e setembro, então é balela.

A diferença de cota dos “queridinhos” pode ser compensada de outras formas, inclusive com melhor preparação para vencer campeonatos com premiação maior. No paulistinha é preciso jogar 18 vezes pra chegar numa final e ser garfado, na CB pode-se ganhar 50 mi dispu.tando oito jogos sem precisar vencer nenhum – desde que se invista tempo treinando penalidades…

Sem dúvida que o Palmeiras deve sempre entrar pra vencer qualquer campeonato, desde que haja isonomia na fórmula de dipu.ta, e isso o paulistinha não tem. Todo palmeirense com um mínimo de amor próprio deveria boicotar essa competição, mas cada um faz o que quiser. Só acho que se a torcida encher estádio pra ver jogo do “Vergonhão 2019” estará sendo conivente com essa fraude, e não terá do que reclamar depois.

Ainda bem que eu tenho o pacote da série B. Assistir Curica X Sampaio Moreira vai ser o máximo.

Ano que vem acho que não rola, o Sampainho reagiu mas tá quase caindo pra Série C. Mas vai ser legal ver Curica, o time dos caras grossos, contra o Operário de Ponta Grossa – se bem que esse seria um adversário ideal pros Bambis…

Mano Menezes é retranqueiro e medroso demais. Quase conseguiu o impossível hoje. Enfim, agora quem sabe o Palmeiras conhece o VAR. Só usam contra nós

Agora vem a dura realidade de brigar para não cair.
E olha que o Vitória no Barradão e o Bahia, mesmo em casa, é osso.

Vocês são uns fanfarrões ficam comemorando a vitória do Cruzeiro. Eu me recuso a comemorar essa vitória. Mas a derrota do coríntia eu comemoro pacarai kkkkkkkkkkkkkkkkkk senta na mandioca gambazada, e paga as marmita kkkkkkkkk

Kkkkk ainda bem que passou Boca na liberta, esse time do Cruzeiro e enjoado.

Quem deve estar triste é o 9 dedos lá em Curitiba. Ia usar os 50 milhões pra pagar os advogados e agora não tem mais.

Beleza, 45 cobrando 61 milhas de Iptu do Palmeiras. Cada merda que me aparece.

Até o ladrão do PCO disse que não foi pênalti. Ano que vem os fedorentos vão jogar o Campeonato Paulista com toda tranquilidade pois não tem Libertadores pra atrapalhar.

E espero que também não tenha o Palmeiras pra atrapalhar e que o Gru cumpra a promessa. Chegamos na final do Brasileirão sub-20, por mim coloca esse time aí com Papagaio e seus pets amestrados pra disputar o “Vergonhão 2019”, se cair pra A-2 vamos reviver confrontos históricos contra Portuguesa, Guarani e Juventus em 2020 e bola pra frente…

Os comentários estão desativados.