Brasileiro 2018 R29 Palmeiras 2×0 Grêmio: consistência

 

O Palmeiras fez uma excelente partida e venceu o Grêmio de Porto Alegre por 2×0 nesta tarde de domingo no Pacaembu. Deyverson fez os dois gols do Verdão.

Se há um adjetivo para qualificar o Palmeiras de hoje em dia é “consistência”.  O time de Felipão é forte na defesa, sai pra jogar rapidamente e bom poder de finalização. Tanto que já é o 2o melhor ataque da competição (45 gols, atrás apenas do Atlético MG). No 2o turno é o melhor ataque e a melhor defesa (com impressionantes 3 gols em 10 partidas).

E neste domingo poderia ter sido mais. Além dos dois gols de Deyverson, Bruno Henrique perdeu um gol praticamente sem goleiro, no 1o tempo, e Dudu perdeu outro gol no 2o tempo. E Fernando Prass praticamente não sujou o uniforme (nem valos falar dos dois penais claríssimos para o Palmeiras que o árbitro não viu).

Dudu e Deyverson os dois melhores em campo.

Enfim, Palmeiras líder, 3 pontos à frente do Internacional, faltando 9 rodadas…. daqui pra frente é manter o foco e a consistência.

A próxima é contra Ceará. E depois Flamengo. Daqui a 15 dias teremos uma boa fotografia de como será a reta final deste campeonato.

Saudações Alviverdes!

 

 

 

***

Pré Jogo (publicado às 13h05 de 14 de outubro)

O Palmeiras pega o Grêmio nesta tarde de domingo. Com 56 pontos o Verdão tem 5 pontos a mais que o Grêmio e 1 ponto acima do Flamengo, que já jogou na rodada.

O Verdão deve vir com o time dos “finais de semana”. Marcos Rocha, Felipe Melo, Victor Luiz e Borja estão fora. A zaga deve ser aquela com Luan e Gómez (preferida por muitos palmeirenses). Thiago Santos deve vir no lugar do Pit Bull. E Lucas Lima no meio com Dudu e Deyverson no ataque.

Jogo difícil. O time do Grêmio deve vir com alguns reservas também. Marcelo Grohe, Everton, Ramiro, Léo Moura e Cortez (machucados) e Kannemann (convocado) estão fora. Mas Renato Gaúcho sabe matar defesas sólidas.

Jogo para corações fortes.

Deixe seu comentário. Este será o post do pós jogo.