Categorias
Libertadores 2018 Resenha dos Jogos

Libertadores 2018 Boca Juniors 2×0 Palmeiras: calma

 

 

O Palmeiras perdeu pro Boca Junior na Bombonera por 2×0.

Uma bola parada (escanteio) foi o 1o gol.

No 2o gol, um drible sobre Luan e um chute de fora da área. Depois de 80 minutos, em apenas 6 minutos, uma derrota dolorida.

Resultado ruim. Nos força fazer 2×0 para pelo menos ir aos penais.

O resultado da volta não é impossível.

Vamos acreditar. Agora não é momento de caça às bruxas…. No Allianz esperamos outra história.

Saudações Alviverdes!

234 respostas em “Libertadores 2018 Boca Juniors 2×0 Palmeiras: calma”

Eu estou querendo dizer já que você não conseguiu entender, é que nessa fase não tem time ruim porque quem tá pra cair se mata em campo. ,Acho que agora você compreendeu.

Então, Sérgio, isso é relativo. Em 2016 o Palmeiras não foi campeão por seu desempenho maravilhoso diante dos maiores rivais ao título (Santos, Flamengo e Atlético MG), mas pelo retrospecto assombroso contra as “rabeiras”. Caíram Inter, Figueirense, América MG e Santa Cruz, e dos 24 pontos possíveis de se somar contra esses times, em momentos distintos da competição, ganhamos TODOS.

Quem tem competência pra ser campeão não tá nem aí com quem está desesperado pra não cair, ganha e ponto final. Se isso não acontece é porque temos times ruins nas duas extremidades da tabela.

Ta rolando um papo na internet que o Paquetá deu uns pegas na mulher do Diego Alves e esse seria o motivo dele ter saído do time kkķkkk….nessa época de fakenews não dá pra acreditar em absolutamente nada, mas que já vimos de tudo no futebol e não é nenhum absurdo essa história ser veridica, não é!

O Inter foi prejudicado pela arbitragem mas não jogou nada. Vi tanta gente aqui dizer que a tabela deles era fácil. Sem o Zeca e o Leandro Damião o Inter é pior que SPFW. Contra o cheirinho tem que por força máxima , se vier com Antônio Carlos e Dracena o risco de derrota é enorme.

O que tem a ver eles se atrapalharem com times ruins, com a tabela ser difícil ou fácil? A tabela deles, nessa parte do campeonato, é mais fácil, ponto. SE eles vão jogar com 10 volantes, sofrer com um decadente vasco (roubado) ou não, são outros quinhentos. 2009, nossa tabela estava mel na chupeta, nos faltou competência pra ganhar de Santo André, São Caetano, etc…

Últimos dez jogos do Inter no BR-2018: SPFC (c), Santos (c), Vasco (f), Atlético PR (c), Ceará (f), América MG (c), Botafogo (f), Atlético MG (c), Fluminense (c) e Paraná (f).

Do Flamengo: Fluminense (c), Paraná (f), Palmeiras (c), SPFC (f), Botafogo (f), Santos (c), Sport (f), Grêmio (c), Cruzeiro (f) e Atlético PR (c).

Do Palmeiras: Grêmio (c), Ceará (c), Flamengo (f), Santos (c), Atlético MG (f), Fluminense (c), Paraná (f), América MG (c), Vasco (f) e Vitória (c).

Não se trata de “muita gente disse”, mas de olhar as partidas de cada um e tirar suas próprias conclusões. E há uma enorme diferença entre ter “tabela fácil” e “tabela acessível”, além do essencial que é o desempenho do time. Se o Palmeiras enfrentar o já rebaixado Paraná com a mesma vontade com que encarou o Boca, por exemplo, dificilmente voltará do PR com três pontos.

Felipão tem que entrar com o time principal hoje de qualquer jeito. Se ele inventar de poupar jogadores estamos fritos e vamos acabar perdendo no Maracanã. No meio se quiser poupar o Moisés vai ter que por o Guerra, na frente se quiser poupar Dudu ou Wllian terá de jogar o Hyoran. Só nessas duas mudanças já perdemos muito do nosso time, não dá. É entrar com o time principal e tentar a Vitória pra sacramentar o Deca, um empate tbm seria um bom resultado e nos manteria com uma mão na taça. Já vai ter q improvisar o GG na lateral direita , então pelo amor de Deus Felipão, nada de invenções! Goleiro (qualquer um), Gustavo Gomes, Dracena , Tonhão (medo) e Victor Luís; Felipe Melo, Thiago Santos e Moisés; Dudu , Willian e Borja. Pelo que temos disponível, esse tem que ser os 11 hoje a noite.

Fala moçada, dessa vez eu fiquei afastado da discussão porque eu seria barrado na moderação e expulso do 3vv, achei melhor deixar passar…. volto agora com a chave virada,. O inter acabou de empatar com o vasco, o que reforça a certeza de que uma vitória contra o cheirinho nos dará o deca campeonato. La décima somente não será nossa se nosso psicológico falhar feio na hora H. E isso me assusta muito, porque depois do animal e el matador, aquele Hulk verde que tratorava os adversários, por melhores que fossem, ficou na doce memória da década de 90, que não volta mais…. eu queria muito que esse time desse a vida no Maracanã daqui a pouco, e se vencermos os urubus e o boca, mesmo que eliminados da libertadores, estremeceremos o Allianz na quarta feira com o grito retumbante de É CAMPEÃO. Amanhã é o jogo do ano, se vencermos, até o urubu Ca. gão bueno bradará em alto e bom som ACABOU, ACABOU, É DECA, É DECA!!!!! Uma virada quarta feira será épica, mas uma vitória no rio será inesquecível. Ganhar uma libertadores é um êxtase que depende de equilíbrio psicológico qualidade sorte malandragem e outras cositas mais. Mas ganhar um brasileiro é competência, planejamento, investimento, treino, equilíbrio técnico e tático e outras cositas também. O trabalho bem feito te traz o brasileiro, já a libertadores é imponderavel. Claro que eu quero o bi, mas o deca me parece mais importante, ainda precisamos de afirmação depois do período 2002/2014. Uma vitória no maraca será lembrada daqui a décadas, como aquela de 1979. Vi na espn que eles elegeram o time do Flamengo superior, isso me dá uma esperança enorme de ver o verdão arrancar o deca daqui a algumas horas lá nas terras fluminenses. E eu dormirei feliz e tranquilo, até começar a próxima temporada….

Aquele Campeonato Brasileiro de 2009 não consigo acreditar até hoje, como o Palmeiras perdeu aquele título, em dezembro desse mesmo ano eu perdi os rins, tive que fazer hemodiálise, quase que eu fui pro buraco .
Mas graças a Deus hoje, estou transplantado com saúde e o Palmeiras tá melhor ainda brigando por títulos.

Caracoles, que bom que está bem Paraíba, já vi muita gente que fazia hemodiálise e bateu as botas. Você viveu pra ver o Enea, e esse ano o Deca. Tenho certeza que ganharemos do Urubu, eles são ruins demais.

Acredito que iremos ganhar do cheirinho. MAS se conseguirmos a proeza de perder pra um time insosso e incapaz como o deles, realmente vamos entrar numa espiral descendente, e capaz de repetirmos 2009 (embora, se perdermos, mas não nos avaliarmos nos jogos seguintes, a nossa tabela ainda é mais favorável, e ainda dependeremos apenas de nós mesmos.

Se ganhar do framengo hoje abre 7 pontos faltando 7 rodadas. Basta não amarelar e não olhar pra arquibancada. Depois do papelão do jogo do Boca é o mínimo que podem fazer

A última grande virada do Palmeiras em mata mata, foi pela Sula Miranda em 2010, perdeu de 2 a 0 do vitoria no barradão e no Pacaembu com 2 gols do ( matado ) Tadeu e 1 do Assunção de falta, o Palmeiras ganhou de 3 a 0 e se classificou a semifinal.
Mas na semi final deste campeonato, Tinganei e Judas 30 entregaram a classficado ao já rebaixado goias que já tinha caído no BR 10.

O Inter empatou de novo. Vamos nos concentrar em ganhar hoje e garantir um título, depois pensamos em milagres.

Os comentários estão desativados.