Opinião: isso não é só futebol

 

Parte dos palmeirenses que conheço e estão conectados comigo pelo whatsapp acordou pela manhã desta 4a feira com sentimentos distintos. A maioria otimista com a partida de hoje, contra o Boca, em La Bombonera. Alguns tensos. Uma pequena minoria, preocupado.

Não é para menos. Fazia tempos que não estávamos numa semi final de Libertadores. E quiseram os deuses da bola que essa fosse a semi final mais cascuda dos últimos anos. Eu não lembro de bate pronto qual semi final teve dois brasileiros dos chamados “grandes” disputando contra os dois principais clubes argentinos (pelo menos na atualidade).

E ainda o Boca… o Boca…

O sentimento do palmeirense hoje – qualquer que seja ele: angústia, preocupação, otimismo, tensão – é bom. Sim caro amigo… é bom! Nos faz sentirmos vivos como palmeirenses apaixonados que somos.

Mais que isso: nos últimos anos, talvez com um breve intervalo em 2016 quando Cuca dirigiu o time no Brasileiro, não tínhamos uma confiança tão grande no time e no treinador. Podemos ganhar ou perder nesta 4a feira, afinal, isso é o futebol. Pode até ocorrer uma derrota por um placar inesperado (toc toc toc, bate na madeira), mas sabemos que time por time, elenco por elenco, temos condições de jogar de igual para igual lá e aqui e passar pelos rivais argentinos. Qualquer que seja o resultado hoje lá…. teremos a volta aqui.

Então que chegue logo as 21h45. Que meus amigos palmeirenses em todos os lugares do mundo – Oscar Bressane, Analândia, Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Indaiatuba, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Velho, Rio de Janeiro, Moóca, Tatuapé, Moema, Lapa, Campo Belo, Higienópolis, Perdizes, Vila Olímpia, Freguesia do Ó, Osasco, Alphaville, Mogi das Cruzes, Embu Guaçu, Poá, Tatuapé, Buenos Aires, Braga, Londres, Estados Unidos, Austrália, qualquer lugar do planeta que minha memória tenha esquecido nesse momento, juntos com seus pais, filhos, netos, amigos, tenham uma noite tensa. Mas aquela tensão boa! De adrenalina a mil… e ao final dos primeiros 90 minutos dessa decisão o sentimento tenhamos a sensação aliviada de que a primeira parte da missão foi cumprida. E vamos esperar o retorno na próxima semana.

Tenso! E a frase que virou clichê nunca foi tão verdadeira: isso não é só futebol.

Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados