Opinião: isso não é só futebol

 

Parte dos palmeirenses que conheço e estão conectados comigo pelo whatsapp acordou pela manhã desta 4a feira com sentimentos distintos. A maioria otimista com a partida de hoje, contra o Boca, em La Bombonera. Alguns tensos. Uma pequena minoria, preocupado.

Não é para menos. Fazia tempos que não estávamos numa semi final de Libertadores. E quiseram os deuses da bola que essa fosse a semi final mais cascuda dos últimos anos. Eu não lembro de bate pronto qual semi final teve dois brasileiros dos chamados “grandes” disputando contra os dois principais clubes argentinos (pelo menos na atualidade).

E ainda o Boca… o Boca…

O sentimento do palmeirense hoje – qualquer que seja ele: angústia, preocupação, otimismo, tensão – é bom. Sim caro amigo… é bom! Nos faz sentirmos vivos como palmeirenses apaixonados que somos.

Mais que isso: nos últimos anos, talvez com um breve intervalo em 2016 quando Cuca dirigiu o time no Brasileiro, não tínhamos uma confiança tão grande no time e no treinador. Podemos ganhar ou perder nesta 4a feira, afinal, isso é o futebol. Pode até ocorrer uma derrota por um placar inesperado (toc toc toc, bate na madeira), mas sabemos que time por time, elenco por elenco, temos condições de jogar de igual para igual lá e aqui e passar pelos rivais argentinos. Qualquer que seja o resultado hoje lá…. teremos a volta aqui.

Então que chegue logo as 21h45. Que meus amigos palmeirenses em todos os lugares do mundo – Oscar Bressane, Analândia, Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Indaiatuba, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Velho, Rio de Janeiro, Moóca, Tatuapé, Moema, Lapa, Campo Belo, Higienópolis, Perdizes, Vila Olímpia, Freguesia do Ó, Osasco, Alphaville, Mogi das Cruzes, Embu Guaçu, Poá, Tatuapé, Buenos Aires, Braga, Londres, Estados Unidos, Austrália, qualquer lugar do planeta que minha memória tenha esquecido nesse momento, juntos com seus pais, filhos, netos, amigos, tenham uma noite tensa. Mas aquela tensão boa! De adrenalina a mil… e ao final dos primeiros 90 minutos dessa decisão o sentimento tenhamos a sensação aliviada de que a primeira parte da missão foi cumprida. E vamos esperar o retorno na próxima semana.

Tenso! E a frase que virou clichê nunca foi tão verdadeira: isso não é só futebol.

Saudações Alviverdes!

15 Comments Added

Join Discussion
  1. Breno Henrique 24/10/2018 | Responder

    Esqueceu umas periferias mas tudo bem rs.
    Estaremos todos tensos porém confiantes de um bom resultado.

    Moro em Poá-SP e estarei no bar conversando com os palmeirenses mais antigos, bebendo cerveja e torcendo muito.

  2. PCJuliani 24/10/2018 | Responder

    Eu contava com o River na final. Não sei se a Conmebol vai engolir 2 brasileiros. O segredo hoje é fazer gols. E fazendo gols até um empate é bom.

  3. LGO 24/10/2018 | Responder

    Não tem como não estar tenso, mas o otimismo acompanha…
    Acho que ganhamos de 1×0!
    De fato o Felipão nos trouxe essa confiança em saber que ate podemos perder (como disse o amigo isso é futebol), mas que jogaremos muitos firmes e que as chances de vitória são maiores!!!
    Meu único medo é o time entrar pilhado demais e levar muitos cartões e ate expulsões. Precisamos ter calma e por a bola no chão, pois temos muito mais qualidade que eles.

    • LGO 24/10/2018 | Responder

      *muito firmes…
      Foi o corretor. Antes que nosso amigo Eduardo me corrija…kkkk

      • Não se preocupe, meu caro LGO. Erros de português por conta de corretor ortográfico (mas não apenas graças a ele…) eu também cometo, e vários. E apenas “corrijo” uma informação quando tenho a certeza de que é inverídica, principalmente no caso de ter presenciado algum fato ligado a ela. Divergências de opiniões fazem parte da discussão, e não apenas podem como devem existir.

  4. Lito 24/10/2018 | Responder

    Meu maior medo é o Felipe Mello. Aquela foto de ontem era desnecessário. Mas acredito que o general já deve te_lo enquadrado. Outra coisa, Antônio Carlos e Dracena não. Vamos general, mostre que aqui é verdão. Que San Genaro nos ilumine.

  5. Cassiano 24/10/2018 | Responder

    Estamos na torcida Vicente, tensos desde o alinhamento da chave, esse confronto é o que muitos queriam para uma redenção de tudo que vivemos contra esse time fdp no inicio dos anos 2000. Pensamentos positivos, desfibrilador carregado e chega logo 21:45h, VAMOS PALMEIRAS, AVANTI VERDÃO!!!!

  6. Cassiano 24/10/2018 | Responder

    Estamos na torcida Vicente, tensos desde o alinhamento da chave, esse confronto é o que muitos queriam para uma redenção de tudo que vivemos contra esse time fdp no inicio dos anos 2000. Pensamentos positivos, desfibrilador carregado e chega logo 21:45h, VAMOS PALMEIRAS, AVANTI VERDÃO!!!!

  7. Pinho 24/10/2018 | Responder

    Boa Vicente!!! Estaremos na torcida!!! Como é bom sermos protagonistas!!!
    Saudações alviverdes.

  8. Paraiba 24/10/2018 | Responder

    E nesse ano 1 a 1 no Allianz Parque ,gol do Keno e falha grotesco do pangaré AC e 2 a 0 na lambombonera Keno e Lucas Tolima. Que cagada fez essa diretoria em vender o Keno.

    • Breno Henrique 24/10/2018 | Responder

      Acho que a venda do Keno foi correta, era muito dinheiro pra recusar, tanto o jogador quanto o Palmeiras. O Scarpa veio pra substitui-lo (sei que são características diferentes) mas não demos sorte com ele, AINDA.

      • Paraiba 24/10/2018 | Responder

        O Dudu que queria sair ,vai ficar muito provavelmente até dezembro , era pra segurar o Keno até final de ano ele seria muito mais valorizado com a conquista da Libertadores e Mundial. Sairia ganhando o Palmeiras, empresário e o próprio Keno.
        Se o Palmeiras conquista título o Dudu vai ser muito mais volrizado assim como o Keno se ficasse até dezembro.

  9. Paraiba 24/10/2018 | Responder

    Nas últimas vezes que o Palmeiras jogou com o boca , o Palmeiras foi melhor jogando na lambombonera 2 a 2 em 2000 e no Morumbi 0 a 0, teve um lance que o Asprilla iria fazer o gol acabou sendo empurrado e o árbitro ignorou o pênalty, no ano seguinte 2 a 2 ,pênalty ignorado no volante Fernando e um pênalty inventado pelo Ubaldo Aquino na Labombonera.
    É mais fácil ganhar lá do que no Allianz Parque .

Leave Your Reply