3VV na NFL: The Plot Thickens

 

Por Allan Basso

Caros amigos do 3VV, enquanto o Brasileiro se encaminha pro seu final e o Palmeiras mantém sua confortável vantagem rumo ao Deca, na NFL a semana 10 trouxe alguns resultados importantes na briga pelos playoffs.

Vamos a eles.

*****

Carolina Panthers 28 x 52 Pittsburgh Steelers
Que atropelo.
Big Ben fez o que quis com a defesa dos Panthers, lançando 5 TDs para 5 recebedores diferentes. Pittsburgh segue confortável na liderança da divisão.

Detroit Lions 22 x 34 Chicago Bears
O QB Mitch Trubisky teve seu melhor jogo até hoje, com 3 passes para TD e 1 TD corrido. O ataque dos Lions não conseguiu produzir contra a forte defesa dos Bears e o time de Chicago dominou o jogo todo.

New Orleans Saints 51 x 14 Cincinnati Bengals
Que atropelo, parte 2. De verdade.
Foi pior do que parece pelo placar. Parecia time profissional contra Sub-20. A defesa dos Bengals mais uma vez não viu a cor da bola e o coordenador defensivo já foi dispensado.

Atlanta Falcons 16 x 28 Cleveland Browns
Um resultado de certa forma surpreendente. Os Falcons vinham se recuperando bem e tinham uma grande oportunidade de melhorarem na classificação. Mas a sua defesa muito desfalcada mais uma vez foi um problema e o ataque não conseguiu compensar.

Jacksonville Jaguars 26 x 29 Indianapolis Colts
Um jogo muito movimentado. Os Colts abriram boa vantagem mas no segundo tempo os Jaguars conseguiram se recuperar e tiveram a chance de virar no final. Uma interceptação garantiu a vitória do time de Indianapolis, que já começa a sonhar com os playoffs.

Arizona Cardinals 14 x 26 Kansas City Chiefs
A defesa dos Cardinals até conseguiu segurar um pouco o ataque de KC, mas com o ataque inoperante de Arizona os Chiefs apenas controlaram o jogo para se distanciarem ainda mais como o principal time da AFC.

Buffalo Bills 41 x 10 New York Jets
Esse jogo nem vale comentar. Mas os Jets, hein! Pelo amor de Deus. Tomar uma sova dessas do pior ataque da NFL com um QB que estava sem emprego há uma semana?
É uma vergonha pro uniforme verde e branco.

Washington Redskins 16 x 03 Tampa Bay Bucaneeers
Um jogo que os ataques foram muito mal. Os Bucs perderam 2 fumbles e ainda erraram 2 Field Goals, facilitando a vida dos Redskins. Melhor pro time de Washington que tem sua melhor campanha desde 2008 e segue firme na liderança da divisão.

New England Patriots 10 x 34 Tennessee Titans
Um resultado surpreendente, mas os Titans estiveram a frente o jogo todo. Tom Brady e os Patriots tiveram muita dificuldade com a defesa de Tennessee e tem demonstrado uma certa vulnerabilidade nessa temporada. Os concorrentes da AFC agradecem.

 

****


Los Angeles Chargers 20 x 06 Oakland Raiders

Os Chargers jogaram para o gasto para vencer o pior time da NFL esse ano.
Depois de 6 vitórias seguidas e a melhor campanha desde 2006 o time de LA já é presença quase certa nos playoffs.

Miami Dolphins 12 x 31 Green Bay Packers
Apesar do placar folgado os Packers tiveram muitas dificuldades contra um adversário de qualidade bastante duvidosa. Não fosse a incompetência do ataque de Miami e o resultado poderia ter sido bem diferente. A cada jogo fica mais difícil confiar que o time de Green Bay irá brigar pelo título.

Seattle Seahawks 31 x 36 Los Angeles Rams
Mais uma vez o time de Seattle complicou bastante a vida dos Rams, mas no final a maior qualidade do elenco de LA prevaleceu. A nota triste fica pela contusão do WR Cooper Kupp, que rompeu o ligamento do joelho e está fora da temporada. Uma perda significativa para um dos favoritos ao título.

 

Dallas Cowboys 27 x 20 Philadelphia Eagles
Um jogo muito disputado em que os Eagles perderam uma chance incrível de derrotar um rival de divisão e seguir de perto a briga pelos playoffs.  A vitória dá sobrevida aos Cowboys e a briga pela divisão continua aberta já que nenhum time tem mostrado grande qualidade até o momento.

New York Giants 27 x 23 San Francisco 49ers
Num jogo entre dois times sofríveis, os Giants foram menos piores no final e saíram com a vitória.

****

A semana 11 começa nessa 5ª feira com Seattle Seahawks e Green Bay Packers, dois times ainda em busca dos playoffs.
É um jogo importantíssimo e uma derrota dos Packers praticamente acaba com as esperanças de classificação do time de Green Bay.

Os times que estarão de folga essa semana são San Francisco 49ers, New England Patriots, New York Jets, Cleveland Browns, Miami Dolphins e Buffalo Bills.

Como sempre, semana que vem estaremos de volta pra contar como foi.

Sempre lembrando que queremos evoluir a coluna junto com vocês.
Por isso, deixe seu comentário com sugestões e críticas para melhorarmos o conteúdo a cada semana.

E se você já acompanha a NFL mas gostaria de aprender mais sobre o jogo, visite o canal Endzone51 no Youtube: https://www.youtube.com/c/endzone51