3VV na NFL: Undefeated No More

 

 

Por Allan Basso

Caros amigos do 3VV, estamos entrando na segunda metade da temporada regular e a briga pelos playoffs começa a ficar mais intensa.

Na semana 9 caiu o último time invicto e a classificação vai ficando mais embolada a cada semana.

Vamos aos resultados.

*****

Oakland Raiders 03 x 34 San Francisco 49ers
Esse jogo não iria merecer nem uma linha de comentário senão fosse a história do QB Nick Mullens. O jogador, que não foi nem draftado, fez sua primeira partida pelos 49ers graças à contusão de CJ Beathard. E, para a surpresa de todos, fez uma partida espetacular. Para se ter uma idéia, ele é apenas o 3º QB desde a fusão da NFL com a AFL a conseguir em sua estréia 250 jardas de passe e 3 touchdowns. E os outros 2 QBs com esses números na estréia estão no Hall da Fama da NFL. Uma história incrível, realmente.

Pittsburgh Steelers 23 x 16 Baltimore Ravens
Os Ravens perderam para seu grande rival de divisão e estão em situação complicada. A pressão em cima do técnico John Harbaugh é grande e muitos já pedem a troca do QB Joe Flacco. Os Steelers mantém a liderança da divisão e seguem forte na briga pelos playoffs.

Chicago Bears 41 x 09 Buffalo Bills
Os Bills jogaram com seu 3º QB. Se com o titular e o reserva já estava ruim…
A defesa dos Bears, mesmo sem Khalil Mack, fez a festa e anotou 2 touchdowns em turnovers.

Tampa Bay Buccaneers 28 x 42 Carolina Panthers
Os Panthers dominaram o jogo desde o início e abriram grande vantagem. De repente o time relaxou e os Bucs chegaram perto de empatar. Mas assim que o jogo apertou o time de Carolina voltou a acelerar o ritmo e decidiu o jogo sem dificuldades.

Kansas City Chiefs 37 x 21 Cleveland Browns
O ataque dos Chiefs continua imparável e o QB Pat Mahomes chegou a 8 jogos seguidos com 300 jardas de passe, próximo de quebrar mais um recorde. Seus números nessa temporada já são comparáveis às melhores marcas de QBs como Tom Brady, Peyton Manning e Drew Brees.

New York Jets 06 x 13 Miami Dolphins
Miami ganhou pela 6ª vez na história sem marcar um touchdown de ataque.
Nada de importante para vermos aqui. Vamos em frente.

Detroit Lions 09 x 24 Minnesota Vikings
A defesa dos Vikings dominou completamente, conseguindo 10 sacks, um recorde na história do time. O ataque nem precisou fazer muito para Minnesota chegar à vitória.

Atlanta Falcons 38 x 14 Washington Redskins
O time de Atlanta vem numa boa ascendente, com 3 vitórias seguidas. Assinaram com o LB Bruce Irvin e a estrela Deion Jones volta essa semana de contusão. De repente uma temporada que parecia perdida já começa a empolgar a torcida. Mas a briga na divisão será dura.

****

Houston Texans 19 x 17 Denver Broncos
Os Texans conseguiram mais uma vitória e depois de uma forte arrancada estão confortáveis na liderança da divisão. Os Broncos tiveram a chance de ganhar no final, mas o técnico fez uma escolha bastante criticada no controle do relógio e o K errou um FG de 51 jardas no último lance.


Los Angeles Chargers 25 x 17 Seattle Seahawks

Outro time que cresceu muito na temporada são os Chargers. Dominaram Seattle e chegaram a sua 5º vitória seguida. No fim passaram um pouco de aperto graças aos 2 pontos extras errados pelo K Caleb Sturgis, que essa semana já foi pra rua.

Los Angeles Rams 35 x 45 New Orleans Saints
No jogo mais esperado da rodada, os Saints derrubaram o último invicto.
Foi um jogaço. Os Saints abriram vantagem antes do intervalo, mas no segundo tempo os Rams foram buscar e empataram o jogo. No final a defesa dos Saints conseguiu boas jogadas nos momentos decisivos e segurou a vitória.

Green Bay Packers 17 x 31 New England Patriots
Outro jogo muito aguardado mas que acabou decepcionando um pouco. A partida foi equilibrada até o empate em 17 x 17. Mas no 4º período o ataque dos Patriots deslanchou e os Packers empacaram. Vejam os números dos QBs no quarto final:
Aaron Rogers – 2 passes completos em 7, para 15 jardas e nenhum TD
Tom Brady – 6 passes completos em 6, para 104 jardas e um TD

 

Tennesse Titans 28 x 14 Dallas Cowboys
Os Titans foram a Dallas e arrancaram uma excelente vitória para continuarem vivos na briga.
Já os Cowboys começam a se complicar e a pressão em cima do técnico Jason Garret é enorme. Dificilmente ele manterá seu cargo se não conseguir chegar aos playoffs.
Para sorte dele ninguém se destacou na divisão ainda e a vaga continua aberta.

****

Todos os times oficialmente já fizeram aos menos metade dos seus jogos e agora entramos na reta final.

Os times do Green Team não vêm bem e no momento o Philadelphia Eagles é o que tem mais chances de chegar aos playoffs e lutar pelo título.

A semana 10 já está aí. A abertura da rodada é nessa 5ª feira, num jogão entre Carolina Panthers e Pittsburgh Steelers.
Infelizmente com a mudança no horário de verão, tanto aqui como nos EUA, os jogos na NFL agora são 2 horas mais tarde, e os jogos noturnos começam após as 23hs.

Os times que estarão de folga essa semana são Baltimore Ravens, Minnesota Vikings, Houston Texans e Denver Broncos.

Como sempre, semana que vem estaremos de volta pra contar como foi.

Sempre lembrando que queremos evoluir a coluna junto com vocês.
Por isso, deixe seu comentário com sugestões e críticas para melhorarmos o conteúdo a cada semana.

E se você já acompanha a NFL mas gostaria de aprender mais sobre o jogo, visite o canal Endzone51 no Youtube: https://www.youtube.com/c/endzone51

 

5 Comments Added

Join Discussion
  1. Gustavo Aroni 11/11/2018 | Responder

    Só depois de distribuir cerveja de graça para os torcedores, que a diretoria do América-MG, talvez também embriagada, conseguiu perceber que tinha que demitir o Adilson Batista, depois de perder pro rebaixado Paraná, em casa, com um a mais.

  2. Mário Luiz 09/11/2018 | Responder

    Umas perguntas sobre o campeonato da NFL: trata-se de um torneiro nacional ou ele é regional? a forma de disputa é como no brasileiro onde todo mundo joga contra todo mundo ou é do tipo copa do Brasil onde temos mata?

    • Allan Basso 12/11/2018 | Responder

      Oi Mário, tudo bem?

      É um torneio nacional.
      Tem uma fase de classificação e depois vem os playoffs, que é a fase mata-mata.

      Chegando mais perto do playoffs (e coincidindo com o fim do Brasileirão) vamos fazer uma explicação melhor do funcionamento.

      Abraços!

  3. lito 09/11/2018 | Responder

    Parabéns General, muitas felicidades. Por favor, coloca o Jailson ou Prass no gol domingo. Mantenha o Thiago Santos como volante. Para o ano que vem, peça um goleiro (Gatitou ou Armani), um zagueiro (Kanemmam do Grêmio, Pablo ou Gil), um volante (?) e um atacante. Muitas felicidades!!!!

  4. Danilo Peressim 09/11/2018 | Responder

    Sem clubismo algum, hoje é aniversário do maior técnico de futebol que esse pais conheceu! Aceitem, todos. Fui!

Leave Your Reply