3VV na NFL

 

 

 

Por Allan Basso

Caros amigos do 3VV, vamos desanuviar um pouco o ambiente e mudar de esporte por um instante. Chegamos praticamente à metade da temporada regular na NFL.

A cada semana vai ficando mais claro quais são os times que vão brigar pelas vagas nos playoffs e quais precisam já começar a pensar no ano que vem.

Vamos aos resultados.

*****

Miami Dolphins 23 x 42 Houston Texans
Brock Osweiler voltou ao normal e os Texans aproveitaram. Chegaram à 5ª vitória seguida e estão com a liderança da divisão sob controle.

Philadelphia Eagles 24 x 18 Jacksonville Jaguars
Meio time dos Jaguars esteve até altas horas da madrugada na balada de Londres. 4 deles ainda se envolveram em confusão com a polícia por uma conta sem pagar. Mas na hora do jogo até que o time foi competitivo. Faltou o de sempre: um bom QB e um ataque efetivo.

Denver Broncos 23 x 30 Kansas City Chiefs
Kansas City abriu vantagem no primeiro tempo e depois só administrou.
Os Broncos já começam a pensar no futuro e essa semana trocaram o WR Demaryus Thomas por uma escolha no draft com os Texans.

Cleveland Browns 18 x 33 Pittsburgh Steelers
Os Browns voltaram ao ritmo normal de derrotas e pro GM que assumiu esse ano já passou do limite. Depois do jogo o técnico Hue Jackson e o seu coordenador ofensivo foram demitidos. Como técnico interino foi promovido Gregg Williams, o coordenador defensivo. Ou seja, a segunda metade da temporada não deve ser muito melhor para o time de Cleveland.

Washington Redskins 20 x 13 New York Giants
O ataque dos Giants continua inoperante. O time de Washington se aproveitou para reforçar sua posição na liderança da divisão.

Seattle Seahawks 28 x 14 Detroit Lions
Os Seahawks melhoraram muito nas últimas semanas e já disputam seriamente uma vaga nos playoffs. O time de Detroit ainda oscila demais e prioriza o futuro. Aproveitou a janela de trocas para conseguir uma escolha de 3ª rodada no draft ao mandar o WR Golden Tate para os Eagles.

Tampa Bay Buccaneers 34 x 37 Cincinnati Bengals
Após 4 interceptações do QB Jameis Winston os Bengals tinham uma confortável vantagem.
Mas não produziram nada no segundo tempo e com a entrada de Ryan Fitzpatrick os Bucs conseguiram empatar no finalzinho. Só que com 1 min ainda restando no relógio Cincinnati finalmente fez uma boa campanha e chegou ao Field Goal da vitória.

****

New York Jets 10 x 24 Chicago Bears
Os Jets ainda tem muito pouco talento no ataque e a defesa dos Bears tomou conta do jogo.


Baltimore Ravens 21 x 36 Carolina Panthers

Surpreendentemente o ataque dos Panthers foi muito produtivo contra a excelente defesa dos Ravens. A defesa por sua vez produziu turnovers e o time de Carolina dominou o confronto do início ao fim.

Indianapolis Colts 42 x 28 Oakland Raiders
O ataque dos Raiders até conseguiu produzir contra a frágil defesa dos Colts. Mas a defesa de Oakland é ainda mais frágil e o ataque dos Colts abriu a vantagem necessária para a vitória.

San Francisco 49ers 15 x 18 Arizona Cardinals
Um jogo horrível entre duas equipes que precisam melhorar muito para 2019.
Com mais uma derrota os Niners são forte candidatos à primeira escolha no próximo draft.

 

Green Bay Packers 27 x 29 Los Angeles Rams
Um jogaço conforme esperado. Os Packers, mesmo fora de casa, jogaram cabeça a cabeça contra os invictos Rams. O time de Green Bay receberia a bola faltando 2 min e precisando de um Field Goal. Mas Aaron Rodgers nem conseguiu tocar na bola já que no retorno de Ty Montgomery os Rams conseguiram um turnover para recuperar a bola e garantir a vitória.

New Orleans Saints 30 x 20 Minnesota Vikings
Um jogo entre dois fortes candidatos ao título da Conferência Nacional. Após um começo muito equilibrado dois turnovers permitiram aos Saints abrir uma boa vantagem e depois disso o time de New Orleans controlou a partida com a força do seu jogo corrido.

New England Patriots 25 x 06 Buffalo Bills

Durante 3 quartos a defesa dos Bills conseguiu segurar o ataque dos Patriots e manteve a diferença no placar em uma posse de bola. Mas eventualmente a grande diferença de talento entre os times falou mais alto.

****

Para boa parte dos times metade da temporada já se foi.

Infelizmente nenhum dos times do Green Team está com mais vitórias dos que derrotas, mas Philadelphia Eagles e Green Bay Packers tem chances reais de chegarem aos playoffs e lutarem pelo título.

A semana 9 já está aí. A abertura da rodada é nessa 5ª feira, com o confronto entre os 49ers e Raiders. Infelizmente é um jogo com duas das piores equipes até aqui.
Os times que estarão de folga essa semana são Philadelphia Eagles, Indianapolis Colts, New York Giants, Jacksonville Jaguars, Arizona Cardinals e Cincinnati Bengals.

E vocês já sabem, semana que vem estaremos de volta pra contar como foi.

Sempre lembrando que queremos evoluir a coluna junto com vocês.
Por isso, deixe seu comentário com sugestões e críticas para melhorarmos o conteúdo a cada semana.

E se você já acompanha a NFL mas gostaria de aprender mais sobre o jogo, visite o canal Endzone51 no Youtube: https://www.youtube.com/c/endzone51

 

2 Comments Added

Join Discussion
  1. mario luiz 01/11/2018 | Responder

    Allan, bom dia, apenas uma pergunta: Como é que você faz para acompanhar tantos times da NFL ao mesmo tempo? você lê as rezenhas da crônica esportiva america ou grava os jogos para ver depois?

    • Allan 01/11/2018 | Responder

      Oi Mario, tudo bem?

      Eu assino o Game Pass da NFL, que transmite todos os jogos pela internet.
      Geralmente no domingo eu já acompanho uns dois jogos simultaneamente por horário e mais o canal Redzone, que mostra os principais lances que estão acontecendo nos jogos em andamento.
      Isso já ajuda a ter uma boa noção do que aconteceu.

      Para os jogos que eu não acompanhei ao vivo mas me interessam bastante o Game Pass tem a opção depois de assistir ao replay compacto, em que eles colocam todas as jogadas do jogo na sequência, sem replays nem intervalos. Com isso você consegue assistir a um jogo completo em cerca de 30-35 minutos.

      Mas para quem não tem o Game Pass ou não quiser gastar 30 minutos com o compacto eu recomendo bastante ver os melhores momentos dos jogos que a própria NFL divulga no Youtube.
      Esse ano eles deram uma encorpada nos melhores momentos e mostram os principais lances de todas as campanhas. Demoram cerca de 10 minutos cada e te dão uma boa amostra de como foi o jogo.

      Aqui tem o link com os melhores momentos dos jogos da última rodada:
      https://www.youtube.com/playlist?list=PLRdw3IjKY2gmgRzuoqC3hV5dPSsq1TZCY

      Abraços,

      Allan

Leave Your Reply