Categorias
Brasileiro 2018

Brasileirão 2018 R33: faltam 5 rodadas… ou menos

 

Faltando ainda uma partida para encerrar a R33 do Brasileiro 2018 – Santos x Chapecoense jogam nesta 2a feira às 20 horas – estamos nas últimas curvas dessa estrada chamada Brasileirão 2018.

Com 5 rodadas restantes o Palmeiras mantém a vantagem de 5 pontos sobre o Inter. E 7 sobre o Flamengo. Veja a tabela:

Matematicamente até o 5o colocado todos têm chances. Mas com 15 pontos ainda em disputa é razoável supor que apenas Inter e – com bem menos possibilidades o Flamengo – ainda têm chances de disputar o título. As próximas partidas serão decisivas e os gaúchos têm uma tabela parecida com a do Palmeiras:

Palmeiras
Fluminense (C) dia 14/11
Paraná (F, mas em Londrina) dia 18/11
América-MG (C) 21/11
Vasco (F) 25/11
Vitória (C) 2/12

Inter
América-MG (C) dia 14/11
Botafogo (F) 18/11
Atlético-MG (C) 21/11
Fluminense (C) 25/11
Paraná (F) 2/12

Flamengo
Santos (C) dia 15/11
Sport (F) 18/11
Grêmio (C) 21/11
Cruzeiro (F) 25/11
Atlético-PR (C) 2/12

Pensando de forma conservadora, o Palmeiras para garantir o DECA precisa na prática de 10 pontos. Assim o Inter, mesmo que fizesse 100% de aproveitamento nos últimos 5 jogos – tarefa dificílima, considerando que nos últimos 5 jogos os gaúchos fizeram 9 pontos, 2 a menos que o Verdão – os critérios de desempate dão vantagem ao time de Scolari.

De forma mais otimista, poderemos estar comemorando o título no próximo domingo. Bastam duas vitórias do Palmeiras e o Inter não conseguir mais do que dois empates (ficariam 9 pontos de diferença faltando 3 rodadas, mas 4 vitórias a mais).

Ou seja, as perspectivas são muito favoráveis.

Agora só falta realizar. Então sem comemorações prévias e apenas a enorme torcida para uma boa vitória na 4a feira contra o Fluminense.

Saudações Alviverdes!

2 respostas em “Brasileirão 2018 R33: faltam 5 rodadas… ou menos”

Acho que o título já é nosso, a não ser que aconteça uma entregada épica, o que NÃO acredito pelas circunstâncias do campeonato e pelas características do nosso e dos demais times! Mas pra que o Palmeiras realmente estabeleça a tão sonhada hegemonia no Brasil e quem sabe no exterior, precisamos abandonar o estilo covarde e retranqueiro que nos domina nestes últimos anos, apesar dos títulos conquistados. Só assim poderemos atropelar os adversários e as adversidades dos campeonatos que disputaremos.

Desde que a vitória venha de maneira honrosa, como exige a nossa história, já será o bastante. Já tivemos grandes jogos nesse campeonato, agora é a hora do foco, da atenção, da garra e de lutar por todas as bolas. Se der para ganhar jogando de maneira vistosa, melhor se não, dane-se pois a história é a versão dos vitoriosos.

Os comentários estão desativados.