Brasileiro 2018 Palmeiras 3×2 Santos: precisava ganhar… e ganhou

O Palmeiras jogou contra o Santos no Allianz Parque neste final de sábado. 3×2.
Dudu, Dracena e Victor Luiz fizeram para o Verdão.

Após a eliminação da 4a feira da Libertadores – foda-se a Libertadores – o palmeirense estava preocupado. O desgaste físico e principalmente psicológico ia nos atrapalhar contra o Santos?

Psicologicamente estávamos bem. Fisicamente o time pareceu cansado. Mesmo assim vencemos.

O jogo que se desenhava fácil – o Palmeiras abriu 2×0 no 1o tempo – teve complicações no 2o tempo. Em duas falhas de Edu Dracena o Santos empatou. Victor Luiz de falta desempatou.

Com o resultado vamos confirmando a diferença de pontos para o 2o colocado (por enquanto é o Flamengo) e faltando 6 rodadas estamos próximos de confirmar “La décima”.

Por enquanto aguardemos. E mais uma vez: #fodasealibertadores.

Saudações Alviverdes!

109 Comments Added

Join Discussion
  1. Mano… Esse Botafogo x Flamengo, que sorte que o cheirinho tem, de o Botafogo ser o supra sumo da ruinzice… Escapou de levar uns 6 x 1… Com um mínimo mais de qualidade, a estrela solitária teria enfiado uma sacolada de gols, cada chance perfeita desperdiçada…! Como esse cheirinho conseguiu a proeza de ficar 10 rodadas na liderança, e estar na parte de cima da tabela por tanto tempo? Gente, que campeonato varzeano, é muito time ruim junto… O que anos de corrupção da entidade responsável pelo campeonato, influência nefasta de uma emissora, dirigentes acovardados e acossados por fazer adiantamentos de direitos de transmissão, clubes medrosos, leis federais duvidosas, fizeram com um dos melhores produtos de entretenimento que este país teve, o de era líder mundial… Tsc tsc tsc

    • LGO 11/11/2018 | Responder

      É!!! O Carlos tinha razão!!!
      Nenhum vice nunca chegou a 73 pontos!!! Portanto 73 deve sim ser suficientes ao título!!!
      Apesar que pelas minhas contas chegaremos a 79 ou 80!!!
      Avanti palestra!!!!!

  2. Cássio 10/11/2018 | Responder

    Sobre eleições…Mustafá é o maior adversário do Palmeiras pelo menos nos últimos 30 anos. O dia que ele se retirar da política do Palmeiras a torcida tem que comemorar mais do que um título mundial.

  3. Cássio 10/11/2018 | Responder

    Time que perde para o Botafogo não pode ser campeão.

  4. Wilson 07/11/2018 | Responder

    Bom dia Galera, estou incomodado com esta historia de não renovar com a globo para 2019, apesar de o Palmeiras estar correto acho que eles (RGT) farão de tudo para o Palmeiras não ser campeão.
    Vamos nos unir para dar o melhor nesses 6 jogos, contra o Atletico se não der para ganhar o empate é um bom resultado.

    • Eu acho que se o Palmeiras continuar com essa postura varzeana em determinados jogos de mata-mata fora de casa não precisará de ninguém nos prejudicando, a própria bola punirá ou premiará quem merecer.

      Temos time, condições e história pra enfrentar qualquer equipe do mundo, em qualquer lugar. Se vamos ganhar é outra coisa, mas se não corrermos riscos nada virá de graça. E este final de temporada deixou claro que jogar feio não traz necessariamente resultados.

  5. Reynaldo Zanon 06/11/2018 | Responder

    Nos próximos 6 jogos o Palmeiras vai conquistar no mínimo mais 13 pontos. Chegaremos então a 79 pontos. Os adversários não têm como alcançar essa pontuação. O Deca, La Decima, como preferirem, é nosso.

  6. Wagner 05/11/2018 | Responder

    Eu posso afirmar tranquilamente, sem desprezar o torneio em que o Palmeiras foi eliminado, que a Libertadores é sim supervalorizada.
    Também acho que a final entre os dois argentinos é justa pelo que apresentaram em campo, nós respectivos 180 minutos de futebol.
    Pra não falarem que eu desprezo campeonato em que meu time é eliminado, eu quero que o paulistinha vai pro quinto dos infernos. Esse campeonatozinho eu desprezo.

    • Concordo que a Libertadores (assim como o Mundial) é supervalorizada, Wagner. E eu sempre fui a favor do Palmeiras priorizar o Brasileirão, buscando em todos os demais torneios um desempenho que seja consequência do que acontecer na principal competição nacional. E reitero que, no meu modo de ver as coisas, dispu.tar o paulistinha a partir do ano que vem com sub-20 e Papagaios da vida tá de bom tamanho.

      Apenas não concordo (e é uma opinião, nada mais) quando chamam campeonato A ou B de “cartas marcadas” quando não tivemos acima de tudo competência para vencê-los, ou quando dizem que a competição que estamos a poucos passos de conquistar é a “mais difícil do mundo”. E (acho eu ) isso é diferente de afirmar que a Conmebol é composta por santos, que as arbitragens no Brasil são competentes e imparciais e que o BR é a baba do boi.

      • Wagner 10/11/2018 | Responder

        Concordo com você, meu caro Eduardo.
        Apesar da Conmebol ser um antro, Boca e River conquistaram as vagas para as finais no campo e jogando bola. Fato.

  7. Philipe Frois 05/11/2018 | Responder

    A conta agora é a seguinte: vencer os 3 jogos dentro de casa, chegar aos 75 pontos e levantaŕ o caneco. Dá-lhe porco!

    • Paulão 05/11/2018 | Responder

      Acrescento em sua conta uma vitória contra o Paraná fora de casa…. não dá pra esperar menos que isso. Só não podem subir no salto…. o américa mineiro e o vitória poderão estar lutando bravamente por suas permanências na série A, dependendo das combinações até lá. Pode ser fácil, pode não ser. Mas uma coisa é certa, com salto alto dificulta muito. Acredito sinceramente que dessa vez não subiremos no salto e seremos humildes até a confirmação matemática de la décima.

Leave Your Reply