Brasileiro 2018 R33 Atlético MG 1×1 Palmeiras: diferença mantida e uma rodada a menos

 

O Palmeiras empatou com o Atlético MG em Belo Horizonte pela R33. 1×1. Os gols saíram no 2o tempo. Elias fez 0x1 aos 18 e Bruno Henrique, de pênalti, empatou aos 31.

Foi bom resultado. A diferença de 5 pontos para o vice líder se manteve. O Inter empatou com o Ceará em Fortaleza.

Foi um jogo movimentado. O Palmeiras entrou com Weverton, Jean, A. Carlos, Dracena e V. Luiz; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Deyverson e Guerra. No 1o tempo o Galo era melhor mas o Palmeiras tinha mais chances de gol. Guerra perdeu gol incrível onde o goleiro Vitor defendeu com o pé. Depois Deyverson bateu de sem pulo em jogada de escanteio e Vitor também defendeu.

Mas Guerra e Moisés não pareciam bens. A torcida esperava mudanças no 2o tempo mas Felipão voltou com o mesmo time. E melhor que os mineiros. Jogando no campo deles o Palmeiras tinha mais volume. Mas Moisés saiu contundido e Felipão preferiu a defesa. Colocou Tiago Santos. E numa jogada pelo lado direito da defesa (Jean e Guerra falharam) Elias fez o gol. O Palmeiras desandou. Quase tomamos o segundo pelo mesmo lado.

Entraram Scarpa (saiu Willian cansado) e Lucas Lima (saiu um inútil Guerra). E num lance de falta cobrada por Scarpa, quando a gente menos merecia, pênalti claro em cima de Dracena. Bruno Henrique bateu bem e empatou. Coisas do futebol….

Aí quem desandou foi o Atlético. No contra-ataque poderíamos até vencer. Aos 48 o péssimo árbitro marcou falta inexistente quando Lucas Lima ia sozinho pra cima do gol.

Fim de papo. Empate até que foi bom. Cinco pontos de diferença e estamos a 5 rodadas com 3 jogos em casa e um jogo contra o Paraná em Londrina.

Nada está ganho. Mas estamos perto.

Saudações Alviverdes!