Brasileiro R34: faltam duas rodadas? ou mais?

 

 

Após a R34 e faltando apenas 4 partidas para o final do Brasileiro 2018 estamos quase na reta final.

Momento de otimismo? Talvez sim…. mas com pés no chão.

O Palmeiras mantém a vantagem de 5 pontos sobre o Inter. E 7 sobre o Flamengo. Veja a tabela:

Tendo 12 pontos  em disputa, o Flamengo com 7 pontos atrás do Palmeiras parece fora da disputa. Precisaria de um grande desastre alviverde (fazer não mais que 5 pontos) e ainda os cariocas ganhar 100% dos 4 jogos restantes para ganhar o título. Parece improvável.

O Inter é o mais próximo. 5 pontos de diferença. Serão necessárias no mínimo duas rodadas para o Palmeiras assegurar o Deca. Vamos aos próximos jogos.

Palmeiras
Paraná (F, mas em Londrina) dia 18/11
América-MG (C) 21/11
Vasco (F) 25/11
Vitória (C) 2/12

Inter
Botafogo (F) 18/11
Atlético-MG (C) 21/11
Fluminense (C) 25/11
Paraná (F) 2/12

Flamengo
Sport (F) 18/11
Grêmio (C) 21/11
Cruzeiro (F) 25/11
Atlético-PR (C) 2/12

O Inter tem parada indigesta na próxima rodada. Botafogo no Rio de Janeiro. O time de Zé Ricardo ganhou as 3 últimas partidas. Está buscando se consolidar na Sul Americana e com um pouco de sorte pode ainda brigar pela pré-libertadores.

Logo depois o Inter pega o Atlético MG em casa. O Galo voltou a vencer na última rodada e ainda precisa se manter entre os 6 primeiros para garantir a pré-libertadores.

O Palmeiras terá duas partidas relativamente fáceis. O Paraná em Londrina no próximo fim de semana está matematicamente rebaixado. Depois o América que contratou Givanildo como treinador. Os dois times – como lembrou nosso leitor Eduardo Augusto somam 55 pontos, 15 a menos que o Palmeiras. Não há outro resultado que não a vitória nessas duas partidas.

Ou seja, se a lógica prevalecer, grandes chances do título ser comemorado no Allianz Parque na próxima 4a feira. Esperar para ver.

E na parte de baixo?

Na briga pra não cair temos 6 times e duas vagas. Paraná matematicamente rebaixado. América, virtualmente.

Temos Vitória, Chape, Ceará, Sport, Vasco e…. Corinthians, brigando pra não cair.

Se o leitor bem atento reparar nas últimas 5 partidas, o desempenho de todos – exceto Sport – é de rebaixamento. Esses times – novamente, exceto pelo Sport – fizeram entre 4 e 6 pontos do total de 15 pontos disputados. Pelo desempenho, Vitória deve cair. Chapecoense ainda resiste. Ceará e Vasco perderam grandes chances nesta rodada 34 de vencerem.

Porém, ah porém, Corinthians e Vasco jogam neste sábado. No Itaquerão.

Vai torcer pra quem palmeirense?

Saudações Alviverdes!

16 Comments Added

Join Discussion
  1. Jango 18/11/2018 | Responder

    Se o Corinthians tivesse empatado ontem, poderia cair. Com a vitória (roubada, como sempre) não possuem mais chances. Como sempre o Vasco abriu as pernas pros gambás.

    • Por mais incrível que possa parecer, se não tivessem sido prejudicados em algumas partidas os gambás já teriam se livrado da degola há tempos. Não se trata de defender quem já foi tantas vezes favorecido, mas apenas observação dos fatos.

  2. Paraiba 18/11/2018 | Responder

    Tô gostando do Maurício Galiote que tá batendo de frente com a rede de esgoto, essa emissora pensa que o Palmeiras é qualquer marca de linguiça que tem por aí, oferecendo um valor de renovação de contrato na TV aberta bem menor que os 2 queridinhos. O Palmeiras tem torcedor no Brasil inteiro, RGT tem que respeitar a marca e a torcida do Palmeiras. Mandou bem Galiote .

  3. Tava assistindo esse jogo do gambá… Olha, eu tava dizendo que o futebol brasileiro é nivelado por baixo.. . Agora já não acho mais, o nível é baixo, mas não tem nada nivelado entre o futebol do Palmeiras e os gambás e Vasco… Vendo o jogo deles, me lembrou o Palmeiras de 2012, 2013… Cara, como sofremos…! Só torcedor mesmo, pra assistir partidas horríveis, por amor ao clube. Desisti de assistir, daqui a pouco eu vejo em algum site quanto acabou o jogo, nem vou gastar dados com essa porcaria.

    • Caro Luis, o nível por aqui é baixo mesmo, o fato do Palmeiras estar num estágio acima dessa mediocridade avassaladora não aumenta a qualidade da competição. Não se esqueça de que até outro dia o Brasileirão era “terceira opção” pra muita gente (desde dirigentes até torcida), e que alcançamos a liderança praticamente com o “time B”. Mas não temos nada com isso, enquanto o nível de dispu.ta for esse o Palmeiras tem obrigação de brigar pelo título brasileiro todo ano, se vai ganhar é outra história.

      E agora que o Curica não vai cair mais, é melhor tratarmos de vencer logo os jogos que faltam e chegar aos 82 pontos, quem sabe pra batermos nosso próprio record em 2019.

  4. Para o Curica cair será preciso que perca todos os jogos, que Sport e Ceará vençam mais uma partida e que a Chape ganhe mais um ponto (além de vencer o confronto com eles em Itaquera, é claro). Se um desses três falhar em sua “missão”, o Vitória teria que somar cinco (ou talvez seis, se SCCP e Chape empatarem) pontos nos confrontos diante de Atlético PR, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. Acho tão complicado quanto perdermos o título.

    Mesmo assim, poderíamos ter uma situação curiosamente parecida com a da última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras joga em casa, ja com seu objetivo alcançado, contra um adversário que luta pela própria sobrevivência. Se vencer possivelmente bate um recorde na história recente da competição mas na prática muda quase nada, se perder pode mandar um grande rival para o abismo. E aí, o que fazer?

    Ah, só lembrando: o Vitória já nos rebaixou em 2002 e nos “salvou” (caindo em nosso lugar quando só precisava ganhar do desinteressado Santos em casa) em 2014. Sem contar com tamanha incompetência, talvez tudo o que aconteceu conosco a partir de 2015 não passasse hoje de um sonho…

    • Paulão 17/11/2018 | Responder

      Ah Eduardo, se chegar nessa situação, a torcida não aceitará nada menos que a derrota… nunca será tão bom perder um jogo kkkk!!! Esse tipo de recorde é legal, mas o carimbo “campeão” ou por outro lado “rebaixado”, esses são inesquecíveis!

    • Jango 17/11/2018 | Responder

      Nem se o Palmeiras quiser entregar o jogo pro Vitória vão conseguir vencer. O Sport é o mais cotado pra conseguir sair do Z4.

  5. LGO 17/11/2018 | Responder

    Pra quem vou torce????kkkkk
    Estou mais preocupado com o jogo de hoje do que amanhã!!!!
    Se o curica por acaso perder é descenso na certa!!!!
    Quanto ao Verdão para mim bastam duas vitórias já que o Inter deve empatar um dos dois próximos jogos!!!
    Avante Palestra!!!!

    • Moro no Japão, e estou muito tentado a acordar às 4 da manhã outra ver esse jogo kk. Sei que na impressora, o curica joga melhorzinho e dificilmente vai perder pro Vasco, mas sonhar não paga imposto!

      • Agora que vi, o jogo do Vascão (kkkk) vai ser às 19:00, 6 da manhã de domingo aqui (horário de verão, o correto seria 19:00 no Brasil, 7:00 aqui). Vou poder assistir afinal.

  6. Apenas uma correção: Alberto Valentim é treinador do Vasco, quem treina o Botafogo é o Zé Ricardo. De resto conocordo com tudo.

  7. Bem legal referenciar a informação do Eduardo. Não acredito que uma catástrofe aconteça, mas é bom o Palmeiras morder nessas partidas com muita vontade, e melhorar o poder de definição a gol. Sim, temos o melhor ataque, o que não significa que não desperdiçamos muitas chances e, muitas vitórias por 1 x 0 poderiam ter sido empates, que nos custariam essa liderança e o título. Se jogar com muita vontade, concentração, provavelmente ganha. Não acho margem de 5 pontos muito confiável, mas é melhor ter ela, do que estar atrás 5 pontos. O problema é que se de repente tropeça, e o Inter ganha, pode cair pra 2 pontos, e o psicológico pode abalar.

  8. Jango 17/11/2018 | Responder

    Fiz uma simulação bem modesta no GE:
    1 Palmeiras
    2 Flamengo
    3 Internacional
    4 São Paulo
    5 Grêmio
    6 Atlético-MG
    7 Atlético-PR
    8 Santos
    9 Cruzeiro
    10 Botafogo
    11 Bahia
    12 Fluminense
    13 Vasco
    14 Ceará
    15 Chapecoense
    16 Vitória
    17 Corinthians
    18 Sport
    19 América-MG
    20 Paraná

Leave Your Reply