Brasileiro R34: faltam duas rodadas? ou mais?

 

 

Após a R34 e faltando apenas 4 partidas para o final do Brasileiro 2018 estamos quase na reta final.

Momento de otimismo? Talvez sim…. mas com pés no chão.

O Palmeiras mantém a vantagem de 5 pontos sobre o Inter. E 7 sobre o Flamengo. Veja a tabela:

Tendo 12 pontos  em disputa, o Flamengo com 7 pontos atrás do Palmeiras parece fora da disputa. Precisaria de um grande desastre alviverde (fazer não mais que 5 pontos) e ainda os cariocas ganhar 100% dos 4 jogos restantes para ganhar o título. Parece improvável.

O Inter é o mais próximo. 5 pontos de diferença. Serão necessárias no mínimo duas rodadas para o Palmeiras assegurar o Deca. Vamos aos próximos jogos.

Palmeiras
Paraná (F, mas em Londrina) dia 18/11
América-MG (C) 21/11
Vasco (F) 25/11
Vitória (C) 2/12

Inter
Botafogo (F) 18/11
Atlético-MG (C) 21/11
Fluminense (C) 25/11
Paraná (F) 2/12

Flamengo
Sport (F) 18/11
Grêmio (C) 21/11
Cruzeiro (F) 25/11
Atlético-PR (C) 2/12

O Inter tem parada indigesta na próxima rodada. Botafogo no Rio de Janeiro. O time de Zé Ricardo ganhou as 3 últimas partidas. Está buscando se consolidar na Sul Americana e com um pouco de sorte pode ainda brigar pela pré-libertadores.

Logo depois o Inter pega o Atlético MG em casa. O Galo voltou a vencer na última rodada e ainda precisa se manter entre os 6 primeiros para garantir a pré-libertadores.

O Palmeiras terá duas partidas relativamente fáceis. O Paraná em Londrina no próximo fim de semana está matematicamente rebaixado. Depois o América que contratou Givanildo como treinador. Os dois times – como lembrou nosso leitor Eduardo Augusto somam 55 pontos, 15 a menos que o Palmeiras. Não há outro resultado que não a vitória nessas duas partidas.

Ou seja, se a lógica prevalecer, grandes chances do título ser comemorado no Allianz Parque na próxima 4a feira. Esperar para ver.

E na parte de baixo?

Na briga pra não cair temos 6 times e duas vagas. Paraná matematicamente rebaixado. América, virtualmente.

Temos Vitória, Chape, Ceará, Sport, Vasco e…. Corinthians, brigando pra não cair.

Se o leitor bem atento reparar nas últimas 5 partidas, o desempenho de todos – exceto Sport – é de rebaixamento. Esses times – novamente, exceto pelo Sport – fizeram entre 4 e 6 pontos do total de 15 pontos disputados. Pelo desempenho, Vitória deve cair. Chapecoense ainda resiste. Ceará e Vasco perderam grandes chances nesta rodada 34 de vencerem.

Porém, ah porém, Corinthians e Vasco jogam neste sábado. No Itaquerão.

Vai torcer pra quem palmeirense?

Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados