Brasileiro R36 Palmeiras 4×0 América: tá perto

 

O Palmeiras goleou o América mineiro por 4×0 no Allianz. Todos os gols no 2o tempo. Luan, Willian, Dudu e Deyverson fizeram os gols.

Time nervoso no 1o tempo. Borja ruim. Perdeu gol feito. Dudu chamando o jogo. Mas a coisa pegou fogo mesmo no 2o tempo. As chances apareceram em maior número e a goleada veio naturalmente.

No Rio o Flamengo ganhou do Grêmio e continua 5.pontos atrás. Faltando 6 pontos.

Uma Vitória domingo contra o Vasco resolve matematicamente o campeonato. Ou mesmo um empate desde que os cariocas não vençam o Cruzeiro em BH.

Ou 2 pontos em 2 jogos.

Estamos perto.

Saudações Alviverdes!

 

136 Comments Added

Join Discussion
  1. Por isso que eu não dou a mínima pra Libertadores. Torneio super valorizado onde Boca e River fazem oque bem entendem.

  2. Cássio 24/11/2018 | Responder

    https://blogdojuca.uol.com.br/2018/11/river-x-boca-de-fato-o-fim-do-mundo/

    A Libertadores dando 40 passos para trás. É por coisas como essa que eu defendo que os brasileiros se retirem dela. O Brasil sustenta esse torneio que tem organização criminosa. Para clubes que falam em gestão e ampliação da marca internacionalmente, até que ponto vale se misturar a isso? Pra mim não vale nada. Já não valia quando a torcida organizada do Corinthians matou um menino e o Corinthians não suspenso de competições internacionais por pelo menos 5 anos. É defenderia o mesmo se fosse a torcida organizada do Palmeiras.

  3. Jango 24/11/2018 | Responder

    Corinthians foi atrás do Tardeli. O Esquemattos poderia dar mais um chapéu nos gambás. É um ótimo atacante.

  4. Wilson 23/11/2018 | Responder

    Boa noite pessoal, alguém conhece local familiar próximo ao Palestra para assistir o jogo deste Domingo?

    • Reynaldo Zanon 24/11/2018 | Responder

      Há muitos bares e restaurantes agradáveis nas imediações da Arena, em travessas e ruas paralelas e em quarteirões próximos.

  5. O Maxi López está quase do tamanho do Megatubarão, mas sabe jogar bola. Que o Felipão desista de fazer rodízio e não invente Antonio Carlos e Dracena na zaga domingo.

  6. LGO 22/11/2018 | Responder

    Realmente não tem como falar do Dudu. Apesar de irregular em alguns jogos como todo jogador ele de fato é o que mais se aproxima em qualidade dos nosso tempos áureos do passado. Se sair fará muita falta e a reposição deve ser muito bem estudada.
    Quanto ao Cruzeiro não acho tudo isso de time como avaliam alguns, se fosse teriam feito melhor campanha esse ano. Mas também não acho jogo fácil para o cheirinho, já que mesmo de “férias” ganharam de 3×0 do Vitória que jogava a vida, e no domingo será o ultimo jogo da temporada frente a torcida deles. Nem com o Atlético Paranaense o cheirinho terá facilidade, pois eles tem a chance real de G6, mesmo estando na final da sulamericana.

    • Caro LGO, o Cruzeiro não fez melhor campanha no BR por dois motivos. Assim como o Grêmio, priorizou declaradamente (talvez até “descaradamente”…) os mata-matas, e não fosse a arbitragem muito provavelmente teríamos duelado com eles nas semifinais da Libertadores. Além disso, e aí ao contrário do Grêmio, contam com um treinador retranqueiro e extremamente pragmático (mais ainda que o nosso), que muitas vezes “trava” o talento de alguns de seus jogadores. A campanha deles em 2018 lembra muito a nossa em 2015, dava pra fazer mais mas se contentaram com uma taça. Entendo que eles contam com o melhor goleiro em atividade no Brasil, um ótimo zagueiro e meio-campistas habilidosos. E parece que está confirmada a festa pelos 15 anos da tríplice coroa para o domingo.

      Sobre o Atlético PR, gostaria que você olhasse a campanha fora de casa do time paranaense. Dezoito jogos, uma vitória, sete empates e dez derrotas, com 8 gols marcados e 22 sofridos. Aproveitamento ridículo de 18,5%.

      Sinceramente, não dá pra esperar que o Flamengo encontre dificuldades em vencer um time de férias que vai fazer festa e outro que tem campanha de rebaixado e vai entrar em campo com reservas. É por isso que temos que fazer a nossa parte, pelo menos dois empates (não significa JOGAR por dois empates…) e o resto que se lasque.

      • LGO 22/11/2018 | Responder

        Ok Eduardo. Ate concordo com a análise do Cruzeiro com um pouco menos de intensidade em relação aos meio campistas, mas me estranha essa sua benevolência em relação aos resultados desse time, falando em arbitragem e desinteresse quando em relação ao nosso time ela não existe. Apesar que também acho que não deva existir mesmo, apenas deveríamos julgar igualmente aos outros.
        Quanto ao Flamengo a sua análise está correta e obviamente temos que esquecer isso e fazer a nossa parte, mas por uma série de fatores e um pouco pelo feeling futebolístico digo sem medo de errar que o cheirinho não ganhará os 2 jogos restantes.

        • A expulsão do Dedé em Buenos Aires foi absurda, possivelmente o Cruzeiro não levaria o segundo gol se ele permanecesse em campo, e o jogo da volta poderia ser diferente. Mas tudo isso mora apenas no campo das hipóteses, nada vai mudar.

          Em outra análise mais direta, se o time do Cruzeiro é tão inferior ao nosso como você dá a entender, gostaria de saber por que vencemos apenas um (com times mistos dos dois lados) e perdemos quatro dos últimos dez confrontos.

          Na minha opinião, temos volantes melhores e eles dispõem de meias mais participativos e decisivos. O resto vai do gosto de cada um, mas pergunte ao Mano se ele trocaria Lucas Lima ou Guerra por De Arrascaeta ou Thiago Neves.

          O Palmeiras foi prejudicado em algumas partidas, até de forma vergonhosa em certas ocasiões, mas não me lembro de pontos perdidos no BR por causa disso. O que determinou as eliminações nos mata-matas foi o futebol fraco, não as arbitragens.

          Não tenho benevolência com ninguém, muito menos com o Palmeiras, talvez o problema seja esse.

          • Thom 22/11/2018 | Responder

            Cruzeiro empatou com o Paraná (vejam só), perdeu do Ceará, perdeu do São Paulo, perdeu da Chapecoense… Assim como o nosso

            Mas eles são bons e por alguns detalhes, não estão voando.

            Nós, que estamos sendo campeões, só contamos com a sorte, porque jogadores são limitados e o técnico retranqueiro.

  7. Essa carta que o Nobre encaminhou aos sócios tecendo duras críticas ao Gallioti é simplesmente absurda e me trás a sensação de pura dor de cotovelo, principalmente com relação à Leila ( eu pegava ) . Eu já votaria no cabeça de ovo, agora que eu voto mesmo.

    • LGO 22/11/2018 | Responder

      Também achei essa carta ridícula, ainda mais na véspera de um jogo tão importante.
      De fato ele foi um baita presidente nos ajudando muito, mas agora é melhor que fique longe e não atrapalhe.

    • Gustavo Aroni 22/11/2018 | Responder

      O Nobre foi eleito graças ao apoio de quem? Gagliote foi eleito (sem eleição) graças ao apoio de quem? A Leila pode ser conselheira graças ao apoio de quem? A Leila será presidente graças ao apoio de quem? Todos farinha do mesmo saco.

    • Mauser A Zago 22/11/2018 | Responder

      Absurdo vocês acharem normal “aparecer” uma carta do Mustaphá “perdida nos arquivos” dizendo que a Leila havia sido convidada para ser conselheira na decada de 90. Se fizeram essa manobra, o que farão no futuro? Lembrando que Paulo Nobre fez tudo o que fez pelo Palmeiras, por ser como nós, fanático. Antes de criticar, procure avaliar os fatos ocorridos, quem traí esquece, quem é traído jamais esquece. Abram o olho!!!!!

      • LGO 22/11/2018 | Responder

        Não tenho informações suficientes para avaliar a carta do Mustaphá, mas não esqueça que esse indivíduo estão junto com o Nobre na oposição agora.
        A carta que comentei foi a do Nobre divulgada ontem.
        Já falei e ressalto que o Nobre foi um excelente presidente e nos ajudou muito, apenas não dá para ficar do lado de quem não quer a CREFISA. Isso é ser insano!!!!

        • Resumo tudo a uma frase contida na carta do Nobre: “Um ex-presidente não tem, isoladamente, o poder de fazer uma carta e o que está escrito nela passar a ser verdade”. Ele se referia à carta do Mustafá validando a Leila como sócia desde 1996, eu me refiro à própria carta que o Nobre enviou para os sócios. O que outro (mesmo sendo o Jabba) escreve é questionável, o que ele escreve é verdade absoluta?

          O fanatismo do Nobre quase nos levou de volta à Série B, não fosse a incompetência do Vitória e a posterior chegada da Crefisa sua administração não teria terminado com o enea mas com uma campanha mediana “pra não cair de novo” em 2016. Não significa que Leila, Galliote ou quem quer que seja possam fazer de tudo no Palmeiras, mas o nome disso pra mim é “inveja”.

  8. Reynaldo Zanon 22/11/2018 | Responder

    O Deca é nosso. Resta saber em qual domingo será oficializada a conquista. O Dudu é a melhor contratação do Palmeiras desde 2015. O Galiotte já prometeu que no ano que vem o Palmeiras estará ainda mais forte. Dá para acreditar, já que temos dinheiro para isso. As perspectivas para o Palmeiras são as melhores possíveis a longo prazo e essa é a melhor notícia.

  9. Paraiba 22/11/2018 | Responder

    O Palmeiras poderia fazer uma troca com o cruzeiro Manda guerra , Borja, Lucas Lima e Antônio Carlos pra lá e trazer o Fred, Robinho, Arrascaeta e Dede pra ganhar a Libertadores

    O ano que vem tem que trazer um zagueiro bom e matado de verdade o Fred,caso contrário esquece será mais ano fatídico.

    • O Andres estava no Real Madrid semana passada, perguntou se o presidente do clube aceitaria trocar Marcelo, Casemiro, Modric e Benzema por Danilo Avelar, Ralf, Gabriel e Roger, e ainda levaria o Romero de brinde. O espanhol pagou a passagem de volta dele, agradeceu a oferta e “ficou de pensar no assunto”…

      Guardadas as devidas proporções, o que você propôs é a mesma coisa só mudando os nomes, mas vai que cola…

      • LGO 22/11/2018 | Responder

        Não acho o Cruzeiro esse time todo! Se fosse teriam feito mais esse ano…
        Também não entendo alguns aqui ainda insistirem em falar mal do Dudu. Claro que ele as vezes não joga bem, como todo jogador, mas ainda é o que mais se aproxima dos tempos áureos do nosso passado.
        O Cruzeiro está de férias, mas enfiou 3×0 no Vitória que jogava a vida. E mesmo de férias deve respeito a sua torcida que se fará presente. O Atlético Paranaense deve disputar a final da sulamericana, mas não vai descartar a grande chance de entrar no G6 no brasileiro.
        Mas independente de tudo isso vamos ganhar do Vasco e liquidar logo isso. Se o Vasco ganhar hoje dos Bambis facilita o jogo de domingo para nós…

    • Paulão 22/11/2018 | Responder

      Boa troca Paraíba!!! O problema nisso tudo é que se o Cruzeiro trocar o Dedé pelo Antônio Carlos a esposa do presidente celeste pode encomendar o terno e o caixão do marido. Se é que vão achar o corpo pra enterrar.

    • Paraiba 22/11/2018 | Responder

      Aquele cercadinho de São Januário não cabe nem 1000 torcedores, a organizada já deve ter pegado todos os ingressos.

  10. Como ficou a situação? Se empatamos um dos dois jogos, obriga o Flamengo a ter de ganhar os dois e tirar o saldo de gols né? Infelizmente, diferente do Inter, nossa diferença de saldo pra eles é de 6 gols. Se for vitórias o primeiro critério, aí fazer 1 ponto nos dois últimos jogos não adianta, eles podiam a gente em 1 vitória. Só nos resta torcer por um empate deles ou uma vitória nossa. Considerando o que vi no jogo entre gambá e Vasco, nossa vitória é certa…

    • Gustavo Aroni 22/11/2018 | Responder

      Se empatarmos um dos dois jogos e perdemos o outro, e o Flamengo ganhar os dois, eles são campeões, no critério de número de vitórias (eles iriam para 22 e nós permaneceríamos com 21)…

        • Caro Ugo, o Gustavo Aroni apenas explicou a situação na qual o Palmeiras perderia o título. Não há desejo, nem da parte dele nem da de ninguém por aqui, que isso aconteça, mas é uma possibilidade. Ou ela deveria ser considerada apenas caso fosse o Flamengo que estivesse cinco pontos à nossa frente?

          • Gustavo Aroni 23/11/2018 | Responder

            Fazer o quê? O cara nem lê o comentário. Depois sou eu que critico por criticar…

    • Pra ser campeão o Flamengo terá obrigatoriamente que vencer o Cruzeiro (que tá de férias) e o Atlético PR (que 3 dias depois da partida provavelmente começará a decidir a Sula), e o Palmeiras só poderá somar um ponto, no máximo. Se fosse no tênis, estamos com 40 a 0 no último game e o saque é nosso. E o vento sopra a favor…

  11. lito 22/11/2018 | Responder

    Tomara que o general não invente domingo colocando A Carlos e Drascena. Como joga esse Gomes. Ricardo Goulart, Gabigol? Que nada. FICA DUDU.

    • Gustavo Aroni 22/11/2018 | Responder

      O Dudu não precisa ir embora para um desses (ou os dois) vir(em). Só disse que se o Dudu for embora, com o dinheiro que temos, dá pra trazer um substituto à altura.

  12. Philipe Frois 22/11/2018 | Responder

    Um amigo me disse que leu em algum lugar que o Cruzeiro fará uma espécie de jogo festivo no domingo contra o Flamengo em comemoração aos 15 anos da tríplice coroa de 2003. Eu não vi essa notícia em lugar algum mas segundo esse amigo o Cruzeiro deve entrar com força máxima pra vencer o jogo pra fazer a festa com a torcida. Se isso for mesmo verdade, é bom o Palmeiras tratar de vencer o Vasco pra garantir o título pq esse negócio de jogo festivo é igual jogar no dia do aniversário do clube, dá um azar desgraçado rs.

  13. Thom 22/11/2018 | Responder

    E o Dudu está próximo de “dar” o terceiro título nacional em quatro anos aqui, já que teve campanha de destaque em todos esses títulos.

    Pra mim, é o melhor, mais eficiente e mais regular jogador do Palmeiras desde 2002. Merece ser idolo bem mais que um chileno safado aí.

    • Gustavo Aroni 22/11/2018 | Responder

      O Dudu? Foram os adversários, que conseguiram ser mais limitados e incompetentes que o Palmeiras. Eu achei que ele jogou mais ou menos na média de todos os outros jogadores. A maioria dos jogos o Dudu não jogou nada. Pegaram no pé dele na Argentina. Melhorou na reta final do campeonato, mas também não foi esse craque todo não.

      • Thom 22/11/2018 | Responder

        Vc não precisa concordar que ele é bom. Mas foi a melhor contratação.

        Pode não significar que ele é bom, mas dos que passaram nos últimos 16 anos, ele é o que fez mais.

      • Nessa eu concordo com o Thom. O Dudu é a melhor contratação desde que a Parmalat se foi. Sua chegada foi o marco na virada da auto-estima do palmeirense. Para o nível de futebol que se pratica aqui, ele é craque.

        Gostaria que seus detratores dessem nomes palpáveis para substituí-lo à altura. Ou seja, Firmino, Douglas Costa, Coutinho e até Diego Costa eu também queria, mas por enquanto vou ficar querendo…

  14. Thom 22/11/2018 | Responder

    Difícil tirar o título do Palmeiras.

    A missão é terminar sem perder, não perder no começo do campeonato do ano que vem, e ver até onde essa invencibilidade vai.

    • Desde que não se torne (outra) obsessão que atrapalhe a forma do time desenvolver seu futebol, nem se torne muleta pra jogar na base de chutão, tudo bem. Uma vitória e uma derrota valem mais que dois empates, é sempre bom lembrar disso. Se tivéssemos perdido do Galo mas vencido o Paraná, não bateríamos o recorde, mas agora só o saldo de gols nos tiraria o título.

      • LGO 22/11/2018 | Responder

        Claro que o importante é o título e essas coisas de recorde não podem atrapalhar, mas é que essas oportunidades não aparecem sempre. Por exemplo se ganharmos os dois próximos jogos nossa campanha será a melhor da história em um turno na era dos pontos corridos batendo o Curica do primeiro turno do ano passado…

      • Thom 22/11/2018 | Responder

        Também sempre sou a favor de 3/0 é melhor que 1/1. Até matematicamente falando.

        Mas se perdesse do galo, sei não…

        Moralmente falando…

    • Wilson 22/11/2018 | Responder

      Pessoal, o Cruzeiro jogou com quase todo o time reserva e mesmo assim fez 3×0 no Vitória, imagina como este time é ruim.
      Se escapar de domingo, do outro nao escapa e quem sabe o Cruzeiro joga sério com time titular domingo.

      • Pois é, Wilson, pra se ter ideia o Fred marcou dois. Mas o Paraná teve seis desfalques (se o time titular já é ruim, imagine sem metade…), atuou “fora de casa” e nem assim ganhamos.

        Como já comentei, estamos com sorte de campeão mas eu a trocaria por futebol de campeão. Mesmo assim, dá pra vencer América MG e Vitória em casa sem precisar de sorte nem de futebol, se não conseguir a taça tem mais é que voar mesmo…

        • Wilson 22/11/2018 | Responder

          Eduardo, o Parana vendeu caro sua derrota para o Atlético Mineiro com 2 jogados a menos, o mesmo Atletico que ganhou hoje do Inter de 2×1 fora, o Palmeiras não fez um bom jogo e o temporal atrapalhou sim.
          Se o Felipão colocar A. Carlos e Edu D. Temos grande chances de levar para ultima rodada a decisão, mas na minha opniao 1 empate domingo resolve esse campeonato.

          • Atrapalhou, mas não justifica a bolinha que jogou. E com todo o respeito ao Atlético MG, ele não entrou no campeonato para dispu.tar o título.

            Quem precisa da vitória no domingo é o Vasco, assim desde que o Palmeiras não apresente uma postura totalmente defensiva e retrancada pra “garantir empate” poderá ter até um jogo menos tenso que os dois últimos. Se o Maxi López estiver em campo, mesmo com aquela pança todo cuidado é pouco.

            Em outras condições o Flamengo perderia pontos nessas últimas duas rodadas, mas com o Cruzeiro já pensando no verão e o Atlético PR na final da Sula (o Flu está com dois meses de salários atrasados e não marca gol há seis jogos) só sendo muito incompetente.

  15. Cássio 22/11/2018 | Responder

    Só para termos tranquilidade e curtimos mais a campanha brilhante do Palmeiras. Acho que o Palmeiras faz pelo menos mais 4 pontos.

  16. Cássio 22/11/2018 | Responder

    O Palmeiras pode ser campeão até sem marcar pontos. Uma Vitória e um empate do Flamengo eles ainda ficam um ponto atrás.

    • Wilson 22/11/2018 | Responder

      Cássio, isso nao deve acontecer, como disse o amigo abaixo o Cruzeiro de férias e o atletico na Final da sula deve facilitar a vida deles, para nós tb tem o consolo que o vitoria deve vir rebeixado para o último jogo rs não sei se isso é bom.

      • Falei brincando mas acabei de ler que o Cuca vai sair do Santos porque fará uma cirurgia no coração. Ele teve um princípio de infarte após uma partida em setembro mas tentou manter (sem sucesso) segredo. Conhecendo o calça roxa como a gente conhece, com aquele jeitão emotivo dele, não é de se espantar.

        Boa sorte e plena recuperação a ele, apesar de suas esquisitices é muito boa pessoa e, quando trabalha motivado (não foi o caso na sua passagem em 2017), excelente profissional.

  17. Cássio 22/11/2018 | Responder

    Mayke jogou muito bem.Deyverson mudou o jogo, Bruno Henrique pra mim jogou demais. Mas acredito que hoje o Dudu subiu um degrau. Foi a melhor partida dele com a camisa do Palmeiras. Personalidade, habilidade, chamou o jogo pra ele e decidiu. Deu fintas que eu nunca tinha visto ele dar no Palmeiras. E grandes jogadores são esses. Que tiram mais em jogos tensos , inovam e chamam a responsabilidade. Hoje ele foi grande jogador.

    • Só discordo que tenha sido “hoje”. Ele é o cara do campeonato (independentemente do nível da competição, que é outra história), decidiu vários jogos e manteve a regularidade. E por todas as críticas que fiz e faço ao Felipão pelo aspecto técnico, não dá pra tirar o mérito que ele teve em “trazer de volta” o Dudu para a equipe, algo que o Axe esteve longe de conseguir. Sem isso, não haveria deca em 2018, com todo o respeito aos demais jogadores.

  18. Gustavo Aroni 22/11/2018 | Responder

    Hoje o Dudu foi acima da média, foi decisivo, senão, não ganhava do América, porque o time do Palmeiras é limitado, como todos os outros times do campeonato são. Pra mim, já é campeão, mas muita gente tem que ir embora sim, e se o Dudu sair, arrumaremos um substituto à altura.

      • Gustavo Aroni 22/11/2018 | Responder

        Não entro mais nessa de nomes, Edu, porque mesmo que peça o Cristiano Ronaldo serei contestado. Falei do Gabigol no início do ano. Caíram de pau, e hoje é o artilheiro do campeonato disparado.

        • Mário Luiz 22/11/2018 | Responder

          O problema do Gabigol não é técnico, que ele sabe jogar bola ninguém discute, o problema dele é outro: ele é encrenca, nem nessa segunda passagem pelos lambaris ele parece ter mudado muito. Talvez com um treinador como o Felipão ele fique comportado, porém não é garantia……

          • Gustavo Aroni 22/11/2018 | Responder

            Mário, o Edmundo era problemático e foi artilheiro em todo lugar que passou. Foi ídolo aqui e no Vasco. Precisamos de um atacante que faça gols.

  19. Cássio 22/11/2018 | Responder

    Agradecimento especial ao juiz que deu belíssimo toque de calcanhar para o Willian no primeiro gol.

    • Gustavo Aroni 22/11/2018 | Responder

      Já pensou se desse um calcanhar pro América. Seria o mordomo do século 21, pasaria a ser Flamenguista e o campeonato viraria Assaizinho…

Leave Your Reply