3VV na NFL: HOP ON THE PLAYOFF TRAIN

 

Por Allan Basso

Caros Deca Campeões Alviverdes, espero que tenham passado um excelente Natal em família, com muita alegria, saúde e paz.

E enquanto o Papai Noel fazia seu trabalho, a NFL continuou a todo vapor. Faltando apenas mais uma rodada para o fim da temporada regular as vagas para os playoffs já estão praticamente definidas.

Se você quiser entender melhor como funcionam as regras de classificação, nesse post nós explicamos tudo: http://3vv.com.br/2018/11/3vv-na-nfl-we-are-the-champ10ns/

E se você gostaria de entender mais sobre o jogo e as táticas do Futebol Americano e da NFL, confira a série Entendendo a NFL no Canal Endzone 51:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLiYxlWx3_jff8a1npuoatTFPvSAtkIkX0

Após a Semana 16 essa é a classificação de momento:

*****

Na AFC temos 2 vagas em aberto: a do campeão da AFC North e 2ª vaga de Wild Card.

Com a importante vitória dos Ravens sobre os Chargers e a derrota dos Steelers para os Saints, em dois jogos muito disputados e emocionantes, os Ravens assumiram a liderança da AFC North.

Na semana 17 os Ravens pegam o Cleveland Browns. Se ganharem, estarão classificados. Se perderem os Steelers ficam com a vaga caso derrotem o Cincinnati Bengals.

A 2ª vaga de Wild Card ficou entre Indianapolis Colts e Tennessee Titans. Os dois se enfrentam no Domingo a noite e o vencedor  fica com a vaga.

Além disso, ainda falta definir os 2 primeiros classificados da Conferência, que folgam na primeira semana dos playoffs.
Chiefs e Patriots estão no topo da classificação e jogam em casa contra Raiders e Jets respectivamente, dois dos piores times da NFL esse ano. Para ambos basta a vitória para confirmarem a bye week.

*****

Na NFC a situação está ainda mais resolvida. Todos os campeões de divisão e um dos Wild Cards já são conhecidos. Também já sabemos que o New Orleans Saints será o melhor classificado da Conferência, ganhando a folga na primeira semana e o direito de decidir todos os jogos em casa.

A 2ª vaga com folga nos playoffs está na mão dos Rams. Assim como no caso de Chiefs e Patriots, basta vencerem um dos piores times da NFL esse ano, o SF 49ers, para confirmarem sua posição. Se tropeçarem poderão ser ultrapassados pelo Chicago Bears, que pegam o Minnesota Vikings.

E justamente os Vikings é que brigam pela última vaga de Wild Card. Eles precisam ganhar em casa de Chicago para confirmarem sua participação nos playoffs.

Quem acompanha de perto esse jogo é o campeão do ano passado, Philadelphia Eagles, que pode beliscar a vaga com uma vitória sobre os Redskins em caso de derrota dos Vikings.

*****

O maior destaque da semana 17 certamente é o jogo entre Tennessee Titans e Indianapolis Colts, numa briga direta pela última vaga da AFC.

Além desse, outros jogos que devem chamar a atenção:

– Cleveland Browns vs Baltimore Ravens – Dois times que vem numa sequência muito boa. Os Ravens querem confirmar o título da divisão e os Browns querem estragar a festa do rival e mostrar que em 2019 vão brigar de igual pra igual.

– Chicago Bears vs Minnesota Vikings – Os Bears ainda tem chance de conseguirem a folga nos playoffs e a torcida adoraria ver o time eliminar um rival de divisão na casa do adversário.

Semana que vem estaremos de volta pra contarmos como ficou a classificação final da temporada regular e fazermos a prévia da primeira semana dos playoffs.

Sempre lembrando que queremos evoluir a coluna junto com vocês.
Por isso, deixe seu comentário com sugestões e críticas para melhorarmos o conteúdo a cada semana.

E se você já acompanha a NFL mas gostaria de aprender mais sobre o jogo, visite o canal Endzone51 no Youtube: https://www.youtube.com/c/endzone51

 

 

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados