3VV na NFL: Three weeks to go

 

 

Por Allan Basso

Caros Deca Campeões Alviverdes, estamos a apenas 3 rodadas do fim da temporada regular e as brigas pelas vagas para os playoffs continuam intensas.

Se você quiser entender melhor como funcionam as regras de classificação, nesse post nós explicamos tudo:

3VV NA NFL: WE ARE THE CHAMP10NS

E se você gostaria de entender mais sobre o jogo e as táticas do Futebol Americano e da NFL, confira a série Entendendo a NFL no Canal Endzone 51:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLiYxlWx3_jff8a1npuoatTFPvSAtkIkX0

Após a Semana 14 essa é a classificação de momento:

 

*****

A rodada foi muito movimentada na AFC.
Na coluna da semana passada um dos jogos que destacamos foi Baltimore Ravens vs Kansas City Chiefs. E o jogo correspondeu à expectativa.

Os Chiefs conseguiram uma vitória importantíssima contra os Ravens e mantiveram a melhor campanha da conferência.

O final desse jogo foi incrível. Kansas City precisava de um TD para empatar o jogo e teve que completar duas jogadas de 4ª descida para manter a campanha viva. Uma delas foi uma 4ª para 9 em que o QB Pat Mahomes fez uma jogada sensacional:

https://www.youtube.com/watch?v=6oZ-aCvxI24

Depois disso os Ravens ainda perderam um fumble e os Chiefs erraram o FG no estouro do relógio. Na prorrogação os Chiefs converteram o FG e seguraram os Ravens para garantir a vitória.

Outros 2 jogos com líderes de divisão com finais incríveis foram:

– New England Patriots contra Miami Dolphins
Os Dolphins ganharam no último lance numa jogada de rugby, com dois passes laterais.

https://www.youtube.com/watch?v=uiz87A3RpEw

– Pittsburgh Steelers contra Oakland Raiders
Pittsburgh perdeu para um dos piores times da NFL num escorregão do Kicker no Field Goal no último lance da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=PaNI8OCSCFM

Por fim o Houston Texans perdeu a chance de decidir a divisão ao perder para o Indianapolis Colts, mas continua com uma boa vantagem na classificação.

*****

Após a Semana 14 temos as seguintes disputas:
Chiefs e Chargers brigam pelo título da divisão e a vaga nº1 da conferência. Quem perder a disputa fica com a vaga de Wild Card e joga fora de casa nos playoffs.

Os Texans precisam confirmar o título de divisão e ainda sonham em passar os Patriots para garantir uma semana de folga no playoffs.
Steelers e Ravens brigam de perto pelo título da divisão. O perdedor ainda tem chance de conseguir a 2ª vaga de Wild Card, mas vai precisar vencer uma briga embolada com Colts, Dolphins e Titans.

*****

Na NFC a situação já está bem mais resolvida.
Com as vitórias de Dallas Cowboys sobre Philadelphia Eagles, Chicago Bears sobre Los Angeles Rams e Seattle Seahawks sobre Minnesota Vikings, os 4 campeões de divisão estão praticamente definidos (Saints, Rams, Bears e Cowboys).

O Seattle Seahawks está confortável na primeira vaga de Wild Card e a única briga ainda em aberto é a segunda vaga de Wild Card.

No momento essa vaga é dos Vikings mas Panthers e Eagles perseguem de perto o time de Minnesota.

Os Packers já dependem de uma combinação de resultados mais difícil e os Redskins, com um QB que contratado semana passada e que não jogava há 7 anos, não tem muitas esperanças.

*****

A semana 15 já começa quente na quinta-feira, com a briga entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers pela melhor campanha da conferência e folga na primeira semana dos playoffs.

Outros destaques da rodada ficam para:

– Green Bay Packers vs Chicago Bears – Um dos confrontos mais antigos da NFL e os Bears querem garantir o título de divisão e eliminar o tradicional rival.

– Miami Dolphins vs Minnesota Vikings – Dois times brigando pela segunda vaga de Wild Card em suas conferências.

– Dallas Cowboys vs Indianapolis Colts – Os Cowboys estão embalados e os Colts não podem mais perder se quiserem chegar aos playoffs.

– New England Patriots vs Pittsburgh Steelers – Uma derrota pode custar a folga nos playoffs para os Patriots. Já para Pittsburgh todo jogo é decisivo até final. O risco de ficarem de fora dos playoffs é real.

Semana que vem estaremos de volta pra contar como foi a rodada e analisar como ficou a briga pelos playoffs depois dos resultados da semana 15.

Sempre lembrando que queremos evoluir a coluna junto com vocês.

Por isso, deixe seu comentário com sugestões e críticas para melhorarmos o conteúdo a cada semana.

E se você já acompanha a NFL mas gostaria de aprender mais sobre o jogo, visite o canal Endzone51 no Youtube: https://www.youtube.com/c/endzone51