Categorias
3VV NFL

3VV na NFL: Three weeks to go

 

 

Por Allan Basso

Caros Deca Campeões Alviverdes, estamos a apenas 3 rodadas do fim da temporada regular e as brigas pelas vagas para os playoffs continuam intensas.

Se você quiser entender melhor como funcionam as regras de classificação, nesse post nós explicamos tudo:

3VV NA NFL: WE ARE THE CHAMP10NS

E se você gostaria de entender mais sobre o jogo e as táticas do Futebol Americano e da NFL, confira a série Entendendo a NFL no Canal Endzone 51:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLiYxlWx3_jff8a1npuoatTFPvSAtkIkX0

Após a Semana 14 essa é a classificação de momento:

 

*****

A rodada foi muito movimentada na AFC.
Na coluna da semana passada um dos jogos que destacamos foi Baltimore Ravens vs Kansas City Chiefs. E o jogo correspondeu à expectativa.

Os Chiefs conseguiram uma vitória importantíssima contra os Ravens e mantiveram a melhor campanha da conferência.

O final desse jogo foi incrível. Kansas City precisava de um TD para empatar o jogo e teve que completar duas jogadas de 4ª descida para manter a campanha viva. Uma delas foi uma 4ª para 9 em que o QB Pat Mahomes fez uma jogada sensacional:

https://www.youtube.com/watch?v=6oZ-aCvxI24

Depois disso os Ravens ainda perderam um fumble e os Chiefs erraram o FG no estouro do relógio. Na prorrogação os Chiefs converteram o FG e seguraram os Ravens para garantir a vitória.

Outros 2 jogos com líderes de divisão com finais incríveis foram:

– New England Patriots contra Miami Dolphins
Os Dolphins ganharam no último lance numa jogada de rugby, com dois passes laterais.

https://www.youtube.com/watch?v=uiz87A3RpEw

– Pittsburgh Steelers contra Oakland Raiders
Pittsburgh perdeu para um dos piores times da NFL num escorregão do Kicker no Field Goal no último lance da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=PaNI8OCSCFM

Por fim o Houston Texans perdeu a chance de decidir a divisão ao perder para o Indianapolis Colts, mas continua com uma boa vantagem na classificação.

*****

Após a Semana 14 temos as seguintes disputas:
Chiefs e Chargers brigam pelo título da divisão e a vaga nº1 da conferência. Quem perder a disputa fica com a vaga de Wild Card e joga fora de casa nos playoffs.

Os Texans precisam confirmar o título de divisão e ainda sonham em passar os Patriots para garantir uma semana de folga no playoffs.
Steelers e Ravens brigam de perto pelo título da divisão. O perdedor ainda tem chance de conseguir a 2ª vaga de Wild Card, mas vai precisar vencer uma briga embolada com Colts, Dolphins e Titans.

*****

Na NFC a situação já está bem mais resolvida.
Com as vitórias de Dallas Cowboys sobre Philadelphia Eagles, Chicago Bears sobre Los Angeles Rams e Seattle Seahawks sobre Minnesota Vikings, os 4 campeões de divisão estão praticamente definidos (Saints, Rams, Bears e Cowboys).

O Seattle Seahawks está confortável na primeira vaga de Wild Card e a única briga ainda em aberto é a segunda vaga de Wild Card.

No momento essa vaga é dos Vikings mas Panthers e Eagles perseguem de perto o time de Minnesota.

Os Packers já dependem de uma combinação de resultados mais difícil e os Redskins, com um QB que contratado semana passada e que não jogava há 7 anos, não tem muitas esperanças.

*****

A semana 15 já começa quente na quinta-feira, com a briga entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers pela melhor campanha da conferência e folga na primeira semana dos playoffs.

Outros destaques da rodada ficam para:

– Green Bay Packers vs Chicago Bears – Um dos confrontos mais antigos da NFL e os Bears querem garantir o título de divisão e eliminar o tradicional rival.

– Miami Dolphins vs Minnesota Vikings – Dois times brigando pela segunda vaga de Wild Card em suas conferências.

– Dallas Cowboys vs Indianapolis Colts – Os Cowboys estão embalados e os Colts não podem mais perder se quiserem chegar aos playoffs.

– New England Patriots vs Pittsburgh Steelers – Uma derrota pode custar a folga nos playoffs para os Patriots. Já para Pittsburgh todo jogo é decisivo até final. O risco de ficarem de fora dos playoffs é real.

Semana que vem estaremos de volta pra contar como foi a rodada e analisar como ficou a briga pelos playoffs depois dos resultados da semana 15.

Sempre lembrando que queremos evoluir a coluna junto com vocês.

Por isso, deixe seu comentário com sugestões e críticas para melhorarmos o conteúdo a cada semana.

E se você já acompanha a NFL mas gostaria de aprender mais sobre o jogo, visite o canal Endzone51 no Youtube: https://www.youtube.com/c/endzone51

9 respostas em “3VV na NFL: Three weeks to go”

Assisti a dois jogaços essa semana, KC Chiefs x LA Chargers, final sensacional, e Phil Eagles x LA Rams, Eagles detonaram

Fala Paulão,

Guerreiro, hein!
Pegou dois jogos da madruga.
Mas foram muito bons mesmo. Valeu a pena ficar acordado até 2 da manhã.

Abs.

Velho, a hora que os Charges fizeram o TD com menos de 10 segundos pra acabar, não chutaram o extra point pra tentar a conversão de dois eu desacreditei. espetacular.

O que de certa forma foi uma cagada (não chutar o ponto extra), porque se eles queriam ir com tudo pra resolver sem prorrogação deveriam já ter ido pra conversão de 2 pontos no TD anterior.
Aí se não convertessem teriam ao menos a chance de levar pra prorrogação com uma conversão de 2 pontos no último TD.

Mas apesar de estatisticamente não ter sido a melhor decisão, foi ótimo terem ido pro tudo ou nada.
Nosso sono agradece….rs

Alan, espetacular esse espaço aqui no 3VV! Qual sua opinião sobre os Patriots neste ano?! Será q é o último c/ Brady? Tô torcendo pelos Saints campeões – Drew Brees merece mais um anel! Tb é um dos grandes! Abc, Augusto/BH. E dá-lê Porco!

Oi Augusto,

Os Patriots esse ano parecem absurdamente vulneráveis (para os padrões deles), tanto no ataque quanto na defesa. Estão tendo problemas especialmente fora de casa, com derrotas para Jacksonville, Miami, Detroit, Tennessee e Pittsburgh.

Acho que a chave pra eles é se vão conseguir ficar a frente dos Texans para conseguirem a bye nos playoffs. Se ficarem em 3º o caminho deles fica bem mais complicado.

Abs.

Pelo que a transmissão da TV falou, eles nunca chegaram ao Super Bowl sem bye. De qualquer jeito, parece que não estão jogando tão bem como em anos anteriores…

Rapaz esse ataque terrestre do seattle parece que dará muito trabalho nos playoffs.. O time com Russell Wilson voando deve chegar num viés de subida..
Os chiefs com a perda de Kareem Hunt parecem ter perdido um pouco de seu ímpeto, assim como o hiper consistente RAMS…
Tudo leva para um destaque cada vez maior dos Saints.. Dessa vez os Patriots parecem que não oferecerão uma grande resistência a Drew Brees e cia…

Com bears, cowboys também muito bem essa pós temporada tem tudo para ser excente… Bola oval pra frente

Oi Luis!

Seattle tem uma defesa muito boa mas esse ataque focado em corridas e scrambles do Russel Wilson é absurdamente ultrapassado. Ontem perderam pros 49ers com 3ºQB, e mais de meio time de novatos ou 2º anistas.
É um time que deve dar trabalho mas não vejo chegando pra brigar.

Já para os Chiefs, a meu ver, preocupa mais a perda do WR Sammy Watkins e a contusão do WR Tyreeke Hill que a saída do Kareem Hunt. Se os WRs conseguirem se recuperar para os playoffs penso que o ataque chegará bem.

Os playoffs tanto da AFC quanto da NFC parecem que serão muito equilibrados esse ano. Promessa de grandes jogos. Nas próximas colunas vamos debater bastante as perspectivas para os playoffs.

Abs!

Os comentários estão desativados.