Começa o Paulista 2019

O Palmeiras inicia a temporada de 2019 neste domingo pelo Campeonato Paulista.

Considerado por muitos torcedores como uma grande pré temporada, o Palmeiras ameaçava entrar com um time da base (depois daquela final manipulada e irregular de 8 de abril de 2018). Mas o regulamento o obriga a inscrever 26 jogadores “profissionais” e em uma lista B pode ter os garotos da base (de 16 anos completos até aqueles nascidos em 1998). Com o limite de escalar 5 por partida.

Assim os 21 inscritos até o momento são:

  • Goleiros: Weverton, Fernando Prass e Jailson
  • Laterais: Mayke, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Victor Luis
  • Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Luan
  • Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo e Thiago Santos
  • Meias: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Lucas Lima
  • Atacantes: Deyverson, Dudu, Borja e Felipe Pires

Faltam 5 para essa lista. E quando os jogadores do sub-20 retornarem da seleção brasileira, poderemos ter novidades na tal Lista B.

O Grupo

O Palmeiras está no Grupo B com Guarani, Novorizontino e São Bento. Serão 12 loooooongas rodadas jogando contra os times dos outros três grupos até 25 de março. Aí saberemos o que já sabemos hoje: que o Palmeiras ficará entre os dois primeiros. E depois irá jogar conta o seu adversário da chave, nas chamadas quartas de final.

E é aí que o campeonato começa pra valer.

Então vamos lá. Nessa grande pré temporada, vamos ver o que nos reserva o tal Paulista (outrora Paulistão, atualmente Paulistinha, até a Federação assumir a sua responsabilidade por 8 de abril de 2018).

Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados