Nova marca na camisa: Verde é a cor da inveja

 

Na madrugada deste 1o de janeiro a Puma apresentou a tão aguardada nova camisa do Palmeiras bem como fez o lançamento da campanha de patrocínio.

O slogan: #VerdeÉaCorDaInveja.

A campanha está no twitter: https://twitter.com/puma_br/status/1079919952788885504

O texto do vídeo:

Verde, a cor da esperança.
Por muito tempo foi isso mesmo.
Esperança de voltar a ser tudo que a gente foi um dia.
Essa era a nossa busca, nosso mantra.
Nosso desejo de virada do ano, todo ano.
Mas se engana quem pensa que a gente corre para esquecer isso.
Esquecer o que?
Que é da dor que nasce a glória?
Não. Isso a nossa história insiste em nos ensinar.
Esquecer que aqui nunca e por nada se canta a vitória antes da hora.
Nem celebrar, o palmeirense celebra.
Ele desabafa.
Desabafa com o universo e a junção de acasos que quase nunca conspira a favor.
Desabafa com o microfone, com o relógio.
Desabafa até consigo mesmo, por que onde já se viu tanto amor?
Desabafa mas não tenta ganhar no grito.
Eles gritam por ai que não conquistamos o mundo
Mesmo sabendo que fomos os primeiros.
Gritam que nossos títulos não contam
Mesmo sabendo que tudo aquilo que sentiram,
A cada taça que perderam para a gente,
Foi verdadeiro.
Gritam que são mais apaixonados, que cantam mais alto,
Sem nunca ter chegado perto só para comparar.
E nunca vão chegar.
Porque entre todas as cores desse mundo,
O verde é a única que eles não suportam.
Não vestem, não usam, não aceitam.
E isso, meu amigo, é fácil de explicar.
De um tempo para cá, a gente mudou o significado dessa cor.
Verde não é mais a cor da esperança.
Não, verde agora é a cor da inveja.

#VerdeÉaCorDaInveja. #NewLevels

***

E aí palmeirense gostou da campanha?

Aproveita e responda nossa enquete:

Palmeirense, o que você achou do lançamento da nova Camisa?

View Results

Carregando ... Carregando …

 

53 Comments Added

Join Discussion
  1. lito 07/01/2019 | Responder

    Caramba parece que os bambis estão trazendo o Pato de volta.
    Enquanto isso cadê o zagueiro para jogar com o Gomes. Antonio Carlos, Juninho, Drascena, ninguém merece. O Luan pode ser um bom reserva. Cadê o Goulart?
    E mais, precisamos de um goleiro, esse Weverton também não inspira confiança. Traz o Armani ou o Gatito, mais o Cuesta e o Goulart.

    • Gustavo Aroni 07/01/2019 | Responder

      Nem se preocupe, lito. Já somos pau a pau com os europeus, e o Pato não vai se adaptar ao melhor futebol do mundo.

      • Pau a pau nada, o nível na Europa é de Ponte Preta e Juventus da Mooca pra baixo, só tem treinador retranqueiro que faz 1×0 e entrega a bola pro adversário. O filé mignon do futebol mundial está aqui…

    • Faz tempo que o Pato tá mais empenhado em namorar que em jogar bola, se vamos nos preocupar porque algum clube cogitou sua contratação aí para tudo e começa de novo…

  2. Gustavo Aroni 06/01/2019 | Responder

    E depois da FPF, atestando que é culpada, proibir o uso de imagens não oficiais no TJD , ou seja, liberar a interferência externa de vez se sou o Palmeiras, não jogo o paulista, que é um campeonato sem lisura, de fraco nível técnico, de cartas marcadas e que não acrescenta nada.

    • Pois é, mas já se fala em dispu.tar pra valer essa várzea e ganhar pra depois não buscar o troféu. Acho que desprezo se paga com desprezo, o que a FPF fez com o Palmeiras não tem volta. E de minha parte, esse torneio mequetrefe vai ter só isso mesmo: desprezo.

  3. Gustavo Aroni 06/01/2019 | Responder

    Eu acho que falta, além de um bom zagueiro, um atacante goleador, artilheiro.

  4. Felippe 06/01/2019 | Responder

    Vou ser direto, os outros times diminuirão a diferença com o Palmeiras, hoje é mais difícil ser campeão do que o ano passado.

  5. Lito 05/01/2019 | Responder

    O Inter quer o Fabiano. Já que necessitamos de um zagueiro a altura do Gomes, manda o Fabiano, Juninho (porque Antônio Carlos e Juninho é muita emoção) e como o Emerson já está lá e traz o Victor cuesta. Com relação ao gol, manda o Erick e traz o gatito. E por último cadê o Goulart?

    • Bianco 05/01/2019 | Responder

      Também acho que precisamos somente de +01 zagueiro, mas para ser titular ao lado do Gomez. Restante do elenco creio que seja suficiente para as competições do ano, aliado ao consagrado esquema de rodízio comandado pelo Big Phill.

    • Bianco_2019 05/01/2019 | Responder

      Também acho q falta somente +01 zagueiro, mas que venha pra ser titular ao lado do Gomez. Restante do elenco é suficiente para enfrentarmos as competições do ano, aliado ao consagrado sistema de rodízio comandado por Big Phill.

  6. Eu gostei da campanha. Ela é provocativa e pode até voltar pra morder nossos traseiros, mas a sacada de enfatizar a frase da Fifa no parabéns pelo Mundial no Instagram reforça aquele post e não deixa a imprensinha marrom “abafar” o caso. Aliás, deixar de enfatizar e reforçar nossos próprios títulos, atitude de todas as diretorias dos anos 50/60 pra cá, é o que fez nossos títulos brasileiros pré CBF e nosso Mundial caírem no esquecimento e parecerem títulos “presenteados” hoje em dia, aos olhos dos não Palmeirenses.

    Outra coisa ótima do vídeo, é que ele tem uma pegada mais internacional, portanto, mais palatável para o público estrangeiro. Mostra que a empresa tem sim, a intenção de ajudar a internacionalizar a marca Palmeiras. Tem sido um bom ano, nesse sentido. A Konami incluiu no PES o antigo Palestra Itália, junto com o Allianz Parque no jogo. Não lembro quando um time teve dois estadios nesses jogos eletrônicos.

    Só queria dizer que minha animação acaba aí. No sentido de time mesmo, acho que São Paulo, Flamengo, até o gambá, fizeram contratações muito, mas muito melhores que a gente. Só boto fé no Zé Rafael e olhe lá. Os outros, só tem números medianos/bons e são ilustres

    • …e são ilustres desconhecidos (cliquei em enviar sem querer, antes de concluir a frase). É óbvio que posso queimar a língua, mas não creio. Urubu e Bambis vem forte esse ano, não teremos a mesma moleza de 2018…

    • ALEX CEREDA 05/01/2019 | Responder

      As meninas até podem ter contratado melhor do que o Palmeiras (embora se fosse o contrário diriam aqui que chegou mais uma baciada), mas não vejo a gambazada contratando bem, a não ser se comparar ao que eles tinham anteriormente, mas sem comparar as contratações foram medianas.
      E ainda acredito que o Palmeiras está esperando a movimentação do mercado e avaliação do elenco pra trazer as peças necessárias. Felizmente o clube pode fazer isso.

  7. Reynaldo Zanon 04/01/2019 | Responder

    O Palmeiras ainda está negociando com a Globo. O Galiotte garante que não aceita desconto (por conta da assinatura com o Esporte Interativo) e ainda exige cotas iguais às do Flamengo e do SCCP. Ele diz que mostrou à Globo números que corroboram o porquê dessa reivindicação. Em dezembro o Google revelou os clubes mais procurados na internet no ano de 2018 (Flamengo, Palmeiras, SCCP, SPFC e Grêmio, nessa ordem). Pesquisei os detalhes no site “Campeonato Brasileiro 2018 – Google Trends”. Muito interessante, lá há dois mapas do Brasil, onde se pode ver, estado por estado, os clubes mais procurados na internet. Um dos mapas mostra a procura em 2018, o outro mostra a procura desde 2004 até 2018. No mapa de 2018, o Palmeiras está à frente do SCCP (e bem à frente do SPFC) em todos os estados do Brasil (exceto São Paulo, onde houve um empate de 26 a 26 – o SPFC em terras paulistas ficou em 17). No mapa que mostra os mais procurados de 2004 a 2018, de novo o Palmeiras fica à frente do SCCP em quase todos os estados (empata no Rio Grande do Sul e perde em São Paulo por apenas dois pontos: 26 a 24). Ao mesmo tempo o Verdão tem briga acirrada com o Vasco pelo segundo lugar nos estados do Norte e Nordeste. Pesquisa em google não tem margem de erro, é fato, e esses números provam duas questões: 1) Sem dúvida nenhuma o Palmeiras tem, no mínimo, a terceira maior torcida do Brasil e 2) a torcida do Palmeiras já ameaça o segundo lugar do SCCP. O Flamengo ganha por larga margem em todo o Norte e Nordeste, obviamente também no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Vasco e SPFC disputam o quarto lugar em tamanho de torcida. O Galiotte poderia usar mais esse trunfo nas negociações com a Globo. Sugiro que pesquisem o site “Campeonato Brasileiro 2018 – Google Trends”. Vale a pena.

  8. Ed 04/01/2019 | Responder

    Concordo com o Cássio.Ontem assisti o jogo entre os 2 melhores times do tão valorizado campeonato inglês e achei fraquíssimo tanto tática como tecnicamente.Jogadores badalados e os 2 melhores técnicos do mundo.Só isso eles tem para mostrar?Chutão,bola alçada na área e as mesmas coisas que tanto reclamamos por aqui,não só os palmeirenses mas os críticos em geral do futebol brasileiro.Gols fortuitos por falhas da defesa ou jogada individual contando com a sorte.A única diferença foi que os jogadores não ficam cercando o juiz para reclamar nem caindo no chão o tempo todo simulando faltas e agressões.Claro que também quero meu time dando show de bola mas tirando Real,Barça e Juve o resto é mediano .O tal Kaká falou bobagem,os melhores times do Brasil estão no mesmo nível dos de lá,salvo as exceções que já citei.

    • Felipão 04/01/2019 | Responder

      é isso ai Ed….mencionei a “ruindade” dos times ingleses em outro post e meteram a biaba em mim (sem problemas, o que seria do azul se não fosse o rosa), aliás quem engrandece muito esses times de fora é meia duzia de jornalista recém formado que assistem jogos pela tv e pesquisam na internet e defecam muitas besteiras sobre esse ou aquele time….como disse nosso colega acima…excessões feitas a barcelona, real madrid e juventus, isso pois eles compram quem eles querem….o tal do Kaká foi eleito o melhor do mundo e todos nós sabemos que ele não tem bola para esse troféu…..por isso ele falou caca

    • Gustavo Aroni 05/01/2019 | Responder

      Portanto, se os times do Brasil são do mesmo nível dos europeus, e o Palmeiras é o campeão brasileiro, então podemos dizer que o Palmeiras (futebol de hoje) é um dos melhores times do mundo. Jogamos como o Barcelona, PSG, Man City, Bayern, Liverpool. É isso?

    • Gustavo Aroni 05/01/2019 | Responder

      Ed, vai no youtube, tem um vídeo dos gols da Premier League. Veja se por lá os gols são fortuitos.

      • Ed 05/01/2019 | Responder

        Gustavo,esqueci de mencionar o PSG que realmente tem um grande time mas até agora que eu me lembre não ganhou nada além do ridículo campeonato francês.Quanto ao Youtube,veja lá os golaços que tb acontecem no Brasil e no resto do mundo.Nos videos editados só saem golaços, todo mundo é craque,os famosos craques de DVD.

        • Bianco_2019 05/01/2019 | Responder

          Parabéns Ed, ainda bem que vc, como a grande maioria, enxerga o óbvio. Futebol de video-game é para amadores.

          • Gustavo Aroni 06/01/2019 | Responder

            Premier League não é video game. É o campeonato que tem o melhor futebol do planeta.

        • Gustavo Aroni 06/01/2019 | Responder

          Não. No youtube são todos os gols da Premier League, sem edição. Eu não disse que no brasileiro não tem golaço.

          • Ed 06/01/2019 | Responder

            Ainda penso que a Premier League é superestimada e que os melhores de lá:Liverpool , City e Tottenham são do mesmo nível que Palmeiras,Flamengo e Grêmio.O futebol inglês não ganha uma Copa desde 66 e depois do United ninguém mais teve prestígio mundial.Sabemos o que fez o Chelsea contra os gambás.

  9. Cássio 03/01/2019 | Responder

    Jogando em casa, ganhando mas tomando muita pressão, com De Bruine e Gabriel Jesus no banco e ele botando um defensor atrás do outro. Ahh se fosse em um certo campeonato recente que vencemos com a melhor campanhas da História!!!! Se fosse o Felipão, o mundo estaria desabando. O Mauro Cezar Pereira ia dizer que o “Scolari” tá ultrapassado. Que o nível aqui é uma desgraça. Todo mundo quando a porca torce o rabo joga por resultado. Seja na Inglaterra, no Brasil, no Japão. O único que quase não se viu isso nos últimos 10 anos é o Barcelona. Isso porque eles tem um extraterrestre jogando com a 10.

    • Gustavo Aroni 04/01/2019 | Responder

      O problema é quando se joga 100% dos jogos pelo resultado e ainda consegue ser eliminado.

      • Não dá pra esperar menos do que jogar apenas pelo resultado, afinal a esmagadora maioria da torcida só acompanha resultado, mesmo. Quando se tenta aprofudar a discussão sobre qualidade de jogo, o máximo que se consegue é “chegar à conclusão” de que todos os times chutam a bola de forma semelhante no mundo, afinal ela é redonda em todo lugar…

    • Rodrigo 04/01/2019 | Responder

      Parabéns ao nosso time pelo título BR, mas não esqueçamos que entregaram nas duas oportunidades de mata-mata. Foram covardes no esquema e NÃO TIVERAM CAPACIDADE de virar os jogos de boca e cruzeiro. Palmeiras precisa melhorar se quiser mais.

      • Pouca gente consegue enxergar isso, Rodrigo. Mas pra quem acha que o futebol é igual em todo lugar do mundo e que alguns dos melhores times do planeta atualmente estão no mesmo nível de Ponte Preta ou Juventus da Mooca, não é de se surpreender, apenas de se lamentar…

  10. Cássio 03/01/2019 | Responder

    Esse retranqueiro do Guardiola jogando todo na defesa. Faz o gol e só o Aguero fica a frente da linha da bola. Colocando um jogador defensivo atrás do outro pra segurar o resultado. Até mandar os gandulas sumirem com as bolas mandou. Que vergonha. Só dando esticão, jogando por uma bola. Essa história de dar a bola para o adversário é coisa de time fraco. Chamar o Felipão pra dar umas lições de variação de esquemas táticos no mesmo jogo,sem substituição pra ele. 😐😐😎😎 T

    • Guardiola retranqueiro com 56 gols em 21 jogos? Dar a bola pro adversário é coisa de time fraco? É zueira, né?

      O máximo de variação que o Felipão pode sugerir ao Guardiola é na cor dos calções (prederencialmente marrons…) para jogos em que o time entrará em campo se borrando de medo do adversário, mas por lá isso será raro…

  11. Carlos 03/01/2019 | Responder

    Achei o vídeo uma total bola fora! Cor da inveja? Dane-se quem tem inveja, vamos exaltar nossas conquistas, não o que os adversários podem sentir em relação ao Verde. Falar da provocação dos adversários sobre 51??? Pra que? Só pra dar mais moral pra eles?
    Totalmente fora de propósito esse vídeo.

    • Concordo com absolutamente tudo, Carlos, mas como já comentaram o que seria do azul se todos gostassem de rosa? Gosto não se discute, apenas se lamenta…

  12. Primeiramente, um feliz 2019 a todos os amigos do 3VV e uma saudação especial ao amigo Vicente Criscio!!!!!
    Gostei bastante dos uniformes (não é só a camisa que importa). O conjunto ficou realmente muito bonito. Segue nossa tradição. Minha única ressalva é em relação à camisa de goleiro vermelha. Considero muito chamativa. Se bem que certa vez, o Fernando Prass mencionou que os uniformes chamativos atrapalham o atacante, pois os leva, inconscientemente, a entender o goleiro como alvo e tentar atingir o mesmo, o que facilitaria as defesas.
    Não vi tom de soberba ou arrogância na campanha. Aliás, achei genial. Captaram exatamente o que é ser Palmeirense. Valorizaram nossa história, fazendo menção às nossas glórias, sem se esquecer dos períodos de dificuldade. Utilizaram um slogan que foi criado pela própria FIFA, em valorização ao título mundial conquistado pela SEP (aos que tiverem alguma dúvida, sugiro acessar o ícone Mundial:1951 localizado no topo da página deste site). Os atores que participaram do vídeo são de diversas etnias, o que tira um pouco o esteriótipo de “time de colônia”. Hoje somos a terceira maior torcida do Brasil e temos torcedores de todos as raças, credos, origens, etnias, etc… e a campanha valoriza justamente isso. A diversidade da nossa torcida. E a campanha não deixa de ser realista, pois cita exatamente o sentimento de desespero dos nossos rivais, diante do nosso “Renascimento”.
    Abraços a todos!

  13. Primeiramente, um feliz 2019 a todos os amigos do 3VV e uma saudação especial ao amigo Vicente Criscio!!!!!
    Gostei bastante dos uniformes (não é só a camisa que importa). O conjunto ficou realmente muito bonito. Segue nossa tradição. Minha única ressalva é em relação à camisa de goleiro vermelha. Considero muito chamativa. Se bem que certa vez, o Fernando Prass mencionou que os uniformes chamativos atrapalham o atacante, pois os leva, inconscientemente, a entender o goleiro como alvo e tentar atingir o mesmo, o que facilitaria as defesas.
    Não vi tom de soberba ou arrogância na campanha. Aliás, achei genial. Captaram exatamente o que é ser Palmeirense. Valorizaram nossa história, fazendo menção às nossas glórias, sem se esquecer dos períodos de dificuldade. Utilizaram um slogan que foi criado pela própria FIFA, em valorização ao título mundial conquistado pela SEP (aos que tiverem alguma dúvida, sugiro acessar o ícone Mundial:1951 localizado no topo da página deste site). Os atores que participaram do vídeo são de diversas etnias, o que tira um pouco o esteriótipo de “time de colônia”. Hoje somos a terceira maior torcida do Brasil e temos torcedores de todos as raças, credos, origens, etnias, etc… e a campanha valoriza justamente isso. A diversidade da nossa torcida. E a campanha não deixa de ser realista, pois cita exatamente o sentimento de desespero dos nossos rivais, diante do nosso “Renascimento”.
    Abraços a todos!

  14. Thom 03/01/2019 | Responder

    Gostei da camisa, não gostei do video/campanha.

    Estamos armando a zoeira dos adversarios. Nossa versão do “cheirinho”.

  15. Paulão 03/01/2019 | Responder

    Eu gostei do vídeo, acho que a provocação existiu (é óbvio) mas não foi tão grave… também odeio a arrogância e sempre critiquei a empáfia e o bambinismo prepotente do time do jardim Leonor. Mas que fique nisso. O importante é termos um time competitivo e que jogue todos os campeonatos pra vencer. Infelizmente estou preocupado, acho que as contratações até agora não elevam o nível do time e os adversários bambis e urubus estão claramente pensando grande. Vamos aguardar. O Goulart se vier eleva o patamar … mas só ele não basta. Só temos dois zagueiros confiáveis, laterais medianos, é um ou outro sem vergonha que só joga com o nome… esse ano vai ser mais difícil que 2018, temos que abrir o olho!!!

  16. Philipe Frois 03/01/2019 | Responder

    Tbm não gosto deste tipo de provocação. Não precisamos nos rebaixar ao nível deles pra responde-los por suas piadinhas a respeito do mundial de 51 e os 10 títulos brasileiros. Nós já sabemos da nossa história e da grandeza do nosso clube. Se queremos ser superiores devemos fazer isso dando resultado e ganhando títulos. Esse negócio de vídeo provocando rivais ou respondendo provocações deles não leva a absolutamente nada. O que leva é montar um bom time , a começar por bons zagueiros q até agora não chegaram e um bom centroavante matador pra ganharmos de novo o brasileirão e a libertadores . Isso sim é muito melhor do que qualquer vídeo .

  17. Lito 02/01/2019 | Responder

    Vai Mattos mostra que você é o cara. Traz o Dedé e dá um chapéu no Flamengo. E o Goulart???

  18. Reynaldo Zanon 02/01/2019 | Responder

    As camisas ficaram muito bonitas. O vídeo é bastante provocativo, ficou legal, só não podemos seguir o (mal) exemplo dos nossos vizinhos de CT. Temos de ter sim orgulho de nossa história, cores, conquistas e grandeza, mas sem arrogância. Aquele outro clube, com a sua arrogância, ficou para trás e ainda se tornou o clube mais antipático do Brasil. O Palmeiras deve ser um clube orgulhoso sem arrogância. No mais, achei tudo ótimo.

      • Sigo o relator. A sensação de “contra tudo e contra todos” aliada à soberba não ajuda em nada, basta ver os rivais. Um virou “o todo poderoso” e deve até marmitas, o outro se tornou “soberano” e não ganha mais nem torneio Maria Quitéria.

        É uma campanha provocativa de quem está por cima por ter vencido um campeonato que não era a prioridade (embora deveria), não por jogar um futebol de qualidade inquestionável. Portanto, embora as perspectivas sejam boas (nem tanto pelas contratações mas pela eventual permanência de quem realmente fez a diferença), não há garantia de sucesso em 2019, nem pra nós nem pra ninguém. E, como toda provocação, terá volta e teremos que estar preparados para ela. Ou o rótulo da “antipatia geral da nação” colará rápida e facilmente na gente.

        E a camisa realmente parece bonita. Tomara que traga junto bom futebol, competência, sorte e conquistas.

  19. Lito 02/01/2019 | Responder

    Camisa linda. Cadê o nosso zagueiro?

  20. Marcelo 02/01/2019 | Responder

    Parabéns para a Puma. Vídeo e uniformes ótimos.

  21. Mário luiz 01/01/2019 | Responder

    A Puma chegou simplesmente dando uma “voadora”. Eu não esperava uma campanha tão direta e que traduzisse o sentimento do palmeirense. Parabéns a Puma que soube como ninguém entender o nosso sentimento. Juntos faremos história.

  22. Matheus 01/01/2019 | Responder

    Começaram com tudo! Que essa camisa nos traga sorte.

  23. Pinho 01/01/2019 | Responder

    Bem vinda Puma!
    Bem vindo 2019!
    Que todos sejam felizes neste novo ano.
    Rumo ao 11, 12, …

Leave Your Reply