Pós Jogo Red Bull 1×1 Palmeiras: início devagar

Crédito: Cesar Grecco/Divulgação
O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Brasil, durante partida valida pela primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Moisés Lucarelli. Crédito: Cesar Grecco/Divulgação

O Palmeiras jogou contra o Red Bull em Campinas nessa noite de domingo. 1×1. Borja abriu o placar para o Palmeiras. Jobson empatou para o Red Bull.

O primeiro tempo ainda foi bom. Bem movimentado, o Palmeiras veio com Scarpa, Lucas Lima e Dudu. E o time armava boas jogadas. Até que em um cruzamento da direita, com o pé esquerdo, Gustavo Scarpa acertou na medida para Borja fazer de cabeça.

O que parecia que ia ser uma vitória fácil para o palmeirense, acabou virando um jogo fraco.

O Red Bull foi pra cima e pressionou a defesa. Em uma dessas jogadas Jobson acertou da entrada da área um bom chute e empatou. O Palmeiras acordou e foi pra cima. Mas as jogadas de Dudu e Scarpa pelas pontas não funcionavam. Ainda assim, Scarpa, Lucas Lima e Borja foram os destaques do jogo.

No 2o tempo Felipão mexeu. Tirou Felipe Melo e Scarpa para colocar Bruno Henrique e Felipe Pires. Não melhorou. Ao contrário. O time diminuiu o ritmo. Criou pouco. Em uma jogada de lançamento, Felipe Pires acertou para Borja que ia desempatar. Mas o bandeira marcou impedimento. Depois saiu Borja e entrou Deyverson. Pouco mudou. No último minuto Dudu acertou um cruzamento na cabeça de Deyverson, mas o goleiro tirou de pontas de dedos.

Início de temporada. Primeiro tempo mais animado, 2o tempo fraco. 1×1.

E responda nossa enquete: quem foi o melhor em campo?

Quem foi o melhor em campo no empate Red Bull 1×1 Palmeiras?

View Results

Carregando ... Carregando …

14 Comments Added

Join Discussion
  1. Thom 23/01/2019 | Responder

    Temos duas opções:

    Ou a Globo e TODA a mídia especializada ignora os erros contra o Palmeiras e a vontade de todo mundo de nos prejudicar;

    Ou na verdade, na MAIORIA dos campeonatos, somos tão prejudicados quanto os outros times, mas percebemos contra nós e não percebemos tanto contra outros times, e nossas derrotas são mais fruto de sermos menos competentes que outros clubes e que precisamos sempre melhorar.

    Isso funciona pra política TB, que virou futebol.

  2. Felipão 22/01/2019 | Responder

    Não, não é um comentário politico, mas comparem a pressão que a rede globo está fazendo em cima da Familia Bolsonaro e a pressão que ela exerce sobre árbitros, comentaristas, bandeiras, mesários, TDD, presidente da FPF, e outros, e na dúvida e sempre que precisarem , apitem a favor dos gambás ou dos cheirinhos…

    • Daqui a pouco vão dizer que o Bolsonaro está sendo perseguido pela Globo por ser palmeirense. Se ele ou qualquer membro da família fizer besteira, precisa responder por isso. Leis, inclusive regras esportivas, devem valer para todos, mas muitas vezes (na vida em geral) queremos que elas sejam aplicadas só quando é pra nos favorecer.

    • Rodrigo Marques 23/01/2019 | Responder

      Já manjei isto tem tempo. Qualquer um que quiser andar reto no país vai ter problema com globo. Esta emissora tem ligação com bandidagem, sem dúvida.

  3. Thom 22/01/2019 | Responder

    Se pedimos que deixem o estadual pra lá, também temos que entender caso não vá bem.

    Que sirva pra entrosar elenco, etc.

    Mas se no primeiro jogo do ano já começam essas ligações diretas pro ataque, começo a ficar com medo haha

    • Com relação ao paulistinha, por mim pode ir pra A2 que vou achar bem legal jogar na Rua Javari (esperar o Juventus subir é mais difícil…) ou contra a Lusa antes que ela acabe. É um campeonato que não leva pra lugar algum cuja entidade organizadora é nossa inimiga declarada, portanto a chance de título é ZERO.

      Sobre o repertório e a estratégia de jogo, zero é a minha expectativa. Ligação direta, casquinha e bola no Dudu pra ele resolver. Se resultar em taça ninguém vai reclamar, mas acho muito pouco.

  4. Philipe Frois 21/01/2019 | Responder

    O gol do Borja ontem sintetiza bem o que é o estilo de jogo do Felipão. Gostemos desse estilo ou não, mais uma vez é isso que teremos e veremos ao longo do ano. Scarpa se mantiver a forma e não se machucar será titular absoluto do professor pq é o jogador com maior facilidade pra bater na bola e botar na cabeça do centroavante . Bolas paradas tbm serão muito exploradas com ele e essa jogada de abrir pela direita puxar pra dentro e cruzar será tão frequente que vai até enjoar. Nunca vi o Borja aproveitar bem lances de cabeça mas ontem ele fez um golaço e deve ter saído na frente nessa dis.pu.ta com o Deyverson e Arthur Cabral. Espero que siga treinando forte pq esse tipo de lance é o carro chefe do Bigodão.

  5. Mário Luiz 21/01/2019 | Responder

    Os grandes em começo de temporada com seus jogadores fora de forma e sem muito treino tático contra os pequenos que já estão em pré temporada desde novembro do ano passado, resultam no que vimos no final de semana, ou seja, é absolutamente normal termos jogos fracos. Para que a qualidade se faça presente é preciso de um mínimo de preparo físico e tático, coisa que os grandes ainda não tem, portanto tenham paciênia que ainda é muito cedo para soarmos qualquer corneta.

  6. lito 21/01/2019 | Responder

    Esses caras do Sportv claramente torcem contra o verdão. Outra coisa, como esse paulistinha é duro de assistir. Precisamos de um zagueiro para jogar com o Gomes.

  7. Philipe Frois 20/01/2019 | Responder

    E eu pensava que era corneteiro kkķk….primeiro jogo do ano, os caras tudo fora de ritmo ainda, os times pequenos treinando e se condicionando desde novembro. Quem já bateu uma bolinha sabe bem que qdo vc fica 1 mês sem jogar vc volta errando domínio,calculando mal a velocidade da bola, a perna pesa 1 tonelada no segundo tempo. Na Boa, nem dá pra dar muito palpite nos 3 primeiros jogos.

  8. Tive o desprazer de ir ao estádio, ainda mais por conta da correria na entrada com uma treta desnecessária. Jogo fraco fraco, bem campeonato Paulista

  9. Paulão 20/01/2019 | Responder

    Não vi o jogo afinal não tenho pay per view e a grande e incomparável Globo (SporTV) achou melhor passar para São Paulo o jogo do internacional… de Porto Alegre. Por isso me recuso a dar dinheiro pra essa turma. Quanto ao jogo, ainda quero acreditar que o palmeiras inscreveu o time principal apenas para ter 12 treinos de luxo com uniforme e torcida. Campeonato que não vale nada há vários anos.

    • Gustavo Aroni 20/01/2019 | Responder

      Eu não quis assistir. Tô com nojo desse ex-campeonato em atividade, dessa federação corrupta. Fo.da-.s.e, paulistinha e copinha!

      • Compartilho seus sentimentos em relação a essa várzea estadual, Gustavo. Ver bumba-meu-boi e futebol pragmático de resultadismo contra times de quinto nível pra baixo e depois vir pro blog arrumar discussão sobre atuação em paulistinha? Tô fora, o ano começa em março.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados