Saber contratar…. eis a questão

 

 

Por Vicente Criscio

Muitos amigos palmeirenses se perguntam (ou me perguntam): onde estão as contratações do Palmeiras?

Apenas para cotextualizar: Flamengo gastou mais de R$ 80 milhões e trouxe Arrascaeta, Gabigol, Rodrigo Caio. O Palmeiras gastou R$ 60 milhões e trouxe jovens promessas. O SPFC gastou mais de 40 e trouxe poucos. Pablo é a principal contratação.

E aí?

E aí…. nada.

O Flamengo, de Landin (pra quem já passou pelo perrengue “Eike”, o Flamengo é fichinha) entendeu a principal regra de negócio do futebol. Contrata craques e os títulos virão. Mais cedo ou mais tarde. A gente torce que seja mais tarde.

O Flamengo tinha um “gap” atrás do Palmeiras. Está tentando tirar a diferença. É o único que pode tentar algo. Então seu movimento era esperado. E os rivais da Marginal sem número? precisam resolver o imbróglio da tal Arena e suas dívidas. Eles não têm liquidez. Só pose. Se ganhar um Paulistinha tem que se dar por satisfeito. Mas não é adversário para disputar o brasileiro.

Logo, temos a tal espanholização tão temida. Palmeiras x Flamengo. O resto que corra atrás.

O Palmeiras tinha enorme vantagem sobre o Flamengo. Agora talvez tenha alguma. Ou nenhuma. Depende de Abel Braga e o novos contratados se entrosarem. E que não falte salário no final do mês. Aliás, nesse quesito o Palmeiras é mais equilibrado em termos de média salarial e desvio padrão. Onde a estatística encontra a vida real. Experimenta criar um problema de vestiário por causa de salários…. outro assunto….

Esse é o destino do futebol brasileiro. Dois ou três protagonistas… alguns coadjuvantes que de vez em quando beliscam um título. O Palmeiras eu sei onde está. Mas precisa perder a pose de novo rico e saber contratar. Se fizer isso, a hegemonia nos próximos 10 anos está garantida.

Concordam?

Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados