Palmeiras 0x1 Corinthians: impotência no ataque

O Palmeiras jogou contra o Corinthians no Allianz Parque. E perdeu de 1×0.

O jogo foi do jeito que eles queriam. Iam jogar por uma bola. E ela apareceu logo no início com uma falta desnecessária. A defesa não cortou o cruzamento, Weverton espalmou e Avelar sozinho na área fez o gol.

Depois foi ataque contra defesa. Foram mais de 20 finalizações. Quase todas erradas. Apenas uma bola na trave no 1o tempo e um chute do Dudu que desviou na zaga e Cássio defendeu.

Do mais: nenhum jogador conseguiu acertar o gol. Nem as várias cabeçadas nos inúmeros escanteios. Uma verdadeira impotência no ataque.

Inacreditável. Ou lamentável. Agora é recolher os cacos. E quem sabe uma dose de humildade e reconhecimento que ainda não temos tudo isso que pensamos ter.

Saudações Alviverdes. E aguenta a dor de cabeça.

***

68 Comments Added

Join Discussion
  1. Você também não é o mesmo de 20 anos atrás, assim como a qualidade dos jogadores de hoje não é a mesma de 20 anos. Palmeirense chorando de barriga cheia. Tão querendo o Carille. pelo visto. Os caras
    vieram jogar aqui como time pequeno , acharam o gol ,e foi só. É começo de temporada, isso aí não passou de jogo treino.

  2. O Felipão acaba de ser campeão brasileiro invicto e tem torcedor querendo a cabeça dele. Esses merecem Eduardo Batista, Roger etc… Tanto drama numa derrota em um campeonato que não vale nada. Final do ano eu quero ver oque esses fedorentos v]ao ganhar com o mega retranqueiro Daqui a pouco esse time vai estar voando e aí eu quero ver esses comentários tolos contra o treinador.

    • Só que vc esqueceu de dizer que o Felipão não é o mesmo de mais de 20 anos atrás.
      O Palmeiras nos últimos anos em mata-mata só levamos peixada e também o verdao só foi campeão brasileiro porque só ele tinha um elenco bem numeroso se não fosse isso creio eu que o Palmeiras não conseguiria sequer ser campeão brasileiro. Fato.

    • O Felipão venceu o Brasileiro invicto (bom, ele ficou invicto, não o Palmeiras), e isso não foi o esperado, e sim, o ponto fora da curva. O que o Felipão é, todo mundo já sabe, sabemos os pontos fortes e fracos. Embora ele tenha uma parcela da culpa do péssimo resultado de sábado, não dá mesmo pra aliviar para os jogadores. Todos horríveis, nenhum se salvou na partida. E uns, estavam em um mal dia, mas outros, são ruins mesmo.

      Nós não temos 3 times titulares nem a pau, temos é 3 times de reservas, com uns 4 titulares…

    • LGO 04/02/2019 | Responder

      Concordo 100% com você Sergio!
      Falam de um campeonato brasileiro como se fosse pouca coisa.
      Nem parece que estávamos 22 anos sem ganhar…
      A turma tem saudade mesmo de brigar para não cair e desses técnicos citados por você!!!

      • Estávamos há 22 anos na fila em 2016, quando o treinador era o Cuca, não em 2018. Se vai criticar baseado exclusivamente em fanatismo cego pelo menos se informe direito antes.

        Ninguém está menosprezando o BR 2018 (pra mim, essa competição deveria ser o objetivo constante do clube, todo ano), o que não significa que os erros cometidos ao longo de toda a temporada passada (inclusive no BR) devam ser apagados por causa de uma taça.

        Após as outras duas conquistas recentes o Palmeiras se achou o Real Madrid das Américas, deitou na glória e meses depois teve que recomeçar trabalhos do zero quando o mais simples seria descer do pedestal e fazer ajustes pontuais. Estamos nos especializando em repetir erros recentes por absoluta empáfia, e ela está presente também em parte da nossa torcida.

        • LGO 06/02/2019 | Responder

          Caro Eduardo,
          Favor reler o texto!
          “Falam de um campeonato brasileiro como se fosse pouca coisa”. Ainda não estou falando de 2018. Falei de forma genérica e ressaltei que ficamos 22 anos sem ganha-lo 1994 a 2016. Tenha certeza que não escrevo sem ter as informações bem diferentes de muitos aqui.
          Ate concordo com você que devemos corrigir erros pontuais independente de taças para poder progredir sempre e nunca ter que recomeçar do zero. Só acho que dizer que só fomos campeões brasileiros pelo elenco numeroso como está escrito acima é menosprezar sim nossa conquista.

    • Felipão fracassou jogando de forma covarde na CB e na Libertadores. Ignorar isso também é tolice e cegueira.

      • LGO 06/02/2019 | Responder

        Também concordo!
        Fracassou sim, mas isso não esconde ou diminui uma conquista de campeonato brasileiro que ficamos 20 anos e depois 22 anos sem conquistar( 1973 a 1993 e 1994 a 2016 ).

  3. Lito 03/02/2019 | Responder

    Time pipoqueiro. faz tempo que venho falando que precisamos de zagueiro.esse Luan é horrível. Os reservas são piada. E o Scarpa fica no banco desses perebas. Esse dayvdson precisa de psicologo

    • O doente mental do Deyverson já tem psicólogo (mais de um, parece). O que ele precisa é de um ano de suspensão e rescisão contratual. Quando estiver jogando numa Cabofriense da vida aos 33 anos vai se tocar de ter jogado a carreira no lixo por causa do coitadismo.

  4. Retirado do post Oeste x Palmeiras:

    “Primeiro Campeão Mundial 51
    31/01/2019 | responder
    Vitória não muito convincente, mas terceira seguida, gambá vindo de mais um resultado ruim. Isso pode dar numa combinação ruim pra gente SE:

    1- Palmeiras subir no salto pro clássico

    2- Gambá encaixar o jogo deles (retranca total, contra ataque mortal).

    Notei que o Palmeiras vem sofrendo ataques muito perigosos, cabeçadas perigosas, e o gambá, mesmo perdendo, tem feito gols, especialmente de cabeça. Temos de ficar muito espertos com a bola aérea deles. E o ataque tem de ser eficiente, pois eles usarão de retranca e as oportunidades serão escassas. Se tiver uma, duas chances de gol, temos de guardar, sem pentear a bola ou tentar fazer o que não sabe.”

    • Luix 03/02/2019 | Responder

      Avisou com antecedência. Pena que os medianos lucas lima, deyverson, luan, Bruno ‘tremo para a camisa do gamba’ Henrique, Carlos Eduardo nao se deram conta disso.

  5. Paraiba 02/02/2019 | Responder

    Com todo o respeito que o Felipão merece, ganhou a inesquecível Libertadores 99 eliminou os gambas 2 vezes Libertadores, ganhou copa do Brasil 2 vezes, copa Mercosul e o BR ano passado. Felipão vai descansar vai gastar a fortuna que o SR conquistou com o futebol, o Palmeiras precisa de um treinador que saiba esse time jogar com triangulações marcação jogar o fino da bola.
    Tele Santana é um exemplo ficou a vida inteira no futebol adoeceu e morreu com contrato assinado com o Palmeiras.
    Sampaoli é exemplo de um treinador que ficou no Sevilla da Espanha 4 anos e o pessoal tá vendo o limitado santos jogando diferente dos outros.
    Esses dias na coletiva de imprensa o SR passou mal com problemas gastrointestinais. Na boa Felipão vai cuidar da saúde.

    • Acho o Sampaoli bom treinador, principalmente porque é adepto de um estilo de jogo que eu gosto e que praticamente não existe mais, porém a exemplo do que já aconteceu no próprio Palmeiras no final dos anos 1970 (quem é mais velho vai lembrar do Ciclone de don Ernesto Filpo Núñez), depois que perder um clássico e consequentemente um título para a retranca do Carille, para as casquinhas do Felipão ou para algum outro usuário de métodos pré-históricos na “arte” de praticar futebol vai ganhar bilhete azul, pois no Saara de criatividade que assola este país é assim que funciona, se vier taça f*da-se o resto. Infelizmente.

      Só uma correção: Sampaoli ficou uma temporada no Sevilla, e não quatro anos. No mais, seu texto sobre o “currículo” do Felipão é preciso, porém só se lembram disso quando o Palmeiras perde. Na próxima vitória sobre um Guaxupé da vida por 1×0, com gol de bola parada e com o treinador pedindo pra jogador cair no chão aos 45′ do segundo tempo a fim de garantir os três pontos, ele voltará a ser o melhor do mundo e intocável…

      • Paraiba 03/02/2019 | Responder

        O Palmeiras ganhou do Oeste com um chutão do Dracena que o Felipe Pires dividiu com o zagueiro e fez o único gol do jogo não era pra ter ganhado, tomou bola na trave .
        O Alexandre Matos contratou Zé Rafael Arthur os caras não jogam.
        O Felipão queimou o Hyoran ? Sumiu.
        O estilo Sampaoli e do Fernando Diniz é diferente dos outros.

        Tudo mundo sabe que desde anos 90 o Felipão joga pra ganhar de 1 a 0 .Se o sair o Felipão nem tem outro treinador a altura.
        Vai ser difícil esse ano.

    • Sergio 03/02/2019 | Responder

      Falta de respeito e consideração por Felipão.O ano mal começou e as viúvas vivandeiras aparecem.Sampaoli,de incompetente e desgraçado depois do Fiasco Hermano,agora virou o supra-sumo do futebol.

      • Paraiba 03/02/2019 | Responder

        Trabalho em seleção não conta muito por que os contratos que os jogadores tem com os clubes europeus nao permitem joga pela seleção do seu País, exemplo Marcelo lateral esquerdo,se esconde na seleção, o Felipão foi vítima disso é do 7 a 1 Alemanha, o Sampaoli no comando da Argentina tomou 6 a 0 da Espanha amistoso antes da copa, por incrível que apareça foi a seleção que chegou perto de tirar a França na Copa da Rússia .
        Agora em trabalho em clubes os times do Sampaoli tem DNA ofensivo, o do Felipão defensivo ou estou enxergando o contrário.

  6. Ronaldo 02/02/2019 | Responder

    Galera a verdade é que hoje não temos sequer um jogador decisivo no elenco. Mesmo Barcos ou Allan Kardec eram muito mais decisivos sozinhos do que Borja e Deiverson juntos.
    O tal do Arthur Cabral foi nitidamente contratado para evitar que algum adversário direto o fizesse. Agora deixarão o cara treinando até conseguir emprestá-lo pra algum time de longe…
    O dinheiro está entrando, a torcida está fazendo a parte dela, porém o recurso não está sendo bem aplicado.
    Alguém se lembra como era a postura dos dirigentes da Parmalat na década de 90? Os caras eram agressivos! Se não desse pra contratar um reforço de um rival diretamente, eles contratavam, mandavam pra Europa e 3 meses depois estavam no palestra. Caras que vinham pra decidir!
    Me arrisco a dizer que aquele time de 96 enfiaria uns 5 ou 6 no orcrim hj

    • Gustavo Aroni 02/02/2019 | Responder

      Verdade. Nenhum jogador desse elenco é decisivo. E o pior, ganham rios de dinheiro, e têm aumentos de salário a cada espirro estrangeiro, mas não passam de meias-boca com grife. Enfim…

    • Philipe Frois 03/02/2019 | Responder

      Concordo tbm…não tem nenhum jogador decisivo aí. Nem o Dudu que é idolatrado por muita gente e que é um jogador q eu respeito pela importância q teve nos últimos títulos. Mas pra mim é só um jogador comum pra bom q se destaca as vezes contra times fracos. Já outros como Borja, Deyverson e cia eu já coloco na categoria pereba mesmo, os caras apanham da bola. Gostaria de dar um destaque especial ao Lucas Lima, que não é bom nem ruim, não é pereba nem craque. É v.a.g.a.b.u.n.d.o mesmo.

    • Jogadores decisivos neste século tivemos pouquíssimos, nesta década então menos ainda. Do atual elenco, só Prass e Dudu, isso para o fraquíssimo contexto do futebol nacional. Não é querer ser do contra nem pegar no pé de ninguém que tenha opinião diametralmente oposta à minha, basta analisar minuciosamente as campanhas da CB-2015, do BR-2016 e do BR-2018, ver quantos gols deixamos de levar por causa de um (inclusive em decisões por pênaltis), quantos gols saíram dos pés do outro (e também do Gabriel Jesus, que não está mais no elenco) para concluir facilmente que sem esses três estaríamos hoje entrando no 25º ano sem títulos brasileiros. Uma derrota num Dérbi de um torneio de verão não pode apagar isso.

      Sobre qualquer comparação com os times formados entre 1993 e 1999, a discussão não preenche nem um cabeçalho. Um trio de ataque composto por Maurílio, Oséas e Elivélton, bem treinados e em forma, faria pelo menos uns 50 gols no Assaízão.

  7. Luix 02/02/2019 | Responder

    Lucas SonoLima, Deyverson Picareta Irresponsável, Quinojo Barbosa:
    Muitas doses de humildade a esses pernas de pau . E que eles reconheçam que ainda não são tudo isso que ELES pensam ser.
    Esses 3 Patetas tem que saber que são limitados.

  8. Mouro 02/02/2019 | Responder

    O time do Palmeiras é medíocre e não estava jogando nada. Aquele jogo contra o Oeste mostrou isso perfeitamente. Mas eu achava que o Palmeiras iria ganhar hoje porque os gambás também são demasiados ruins, conseguem ser piores ainda.

    Que essa derrota sirva pra mostrar ao Felipão que ele não está com nada. Ter ganho um Brasileirão com um elenco milionário não quer dizer nada. Ele precisa lapidar esse time. Borja e Deyverson não deveriam jogar mais num Palmeiras que possui dinheiro pra comprar qualquer jogador no Brasil, parece que não são atacantes profissionais.

  9. Reynaldo Zanon 02/02/2019 | Responder

    Pela décima vez o mesmo roteiro. O time deles jogo como um time minúsculo, todo na retranca, acham um gol e se retancam ainda mais. No final, ganham o jogo. E o Palmeiras e sua colossal incompetência para furar essa retranca daquele timeco. Dá raiva. Já encheu o saco isso!

    • O meu comentário sobre “filme repetido” durante a semana teve como base o histórico recente das equipes e as situações extremamente semelhantes de início de temporada nos últimos três anos. E esse desfecho era bem previsível, como aliás o é esse time do Felipão. Resta minimizar as consequências, pois embora seja um Dérbi esse deve ser encarado como amistoso de pré-temporada, e de preferência que tenha sido a despedida dessa catástrofe chamada Deyverson.

        • Foi só observação e não desejo. Parece que algumas pessoas não entendem isso quando a gente critica. Não sou fã da franquia “Sexta-Feira 13”, mas depois que vi o Felipão gritando “Cai, cai!” para o Moisés no final da partida contra o Oeste, e percebendo o péssimo futebol praticado pelos Gambás até aqui, senti que neste sábado teríamos mais uma chacina perpetrada contra a coitada da bola, por isso nem perdi meu tempo. E, convenhamos, perto do Deyverson o Jason da citada cinessérie é um frade franciscano…

  10. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    7 dérbi no Allianz Parque. 4 vitórias deles, 2 nossa e 1 empate. Uma vergonha! O psicológico desses caras é fraquíssimo, bando de P I P O Q U E I R O S….com todas as letras!

  11. LGO 02/02/2019 | Responder

    Nossa como é duro um time tão pipoqueiro!!!
    A vergonha foi grande sim, mas se com esse time já foi assim com um mais fraco pior ainda!!!
    Acho engraçado a maioria falando que não vale nada e que nem ia assistir e agora vem pro blog se descabelando…
    Eu só perdi a linha no ano passado na libertadores. Pelo paulista realmente não vou perder!!!!

    • Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

      Paulistinha não vale nada mesmo mas clássico contra os gambás é um caso a parte. Simples assim. Da minha parte tô me lixando pro resultado final mas se chegar na semi ou na final contra eles vai ter q ganhar, pq ganhar deles até em amistoso vale mais do q o paulistinha.

      • Pois é, mas deve estar se descabelando de verdade quem pagou caro pra ver essa joça no estádio dando dinheiro pra FPF, quem acha que “temos três times”, quem acredita que as contratações do Flamengo foram todas porcarias e quem achava que hoje seria diferente porque “ganharíamos e bem”.

        Se chegarmos numa semifinal ou final com eles melhor não ir e dar WO. Menos mal que o Carille não está na Libertadores, então temos uma chance…

  12. Marcelo 02/02/2019 | Responder

    É inadmissível outra derrota em casa prós lixos. Time maldito o nosso, pipoqueiro para gambá

  13. Gustavo Aroni 02/02/2019 | Responder

    Itaipavinha não vale nada. Deveria ter inscrito time C nessa competição manchada. Botaram o principal com medo de perder dos gambás, e perdeu do mesmo jeito. Ao invés de preparar o time principal jogando contra times de qualidade, fica treinando contra times sem eira e nem beira de 4ª divisão pra baixo. Quando enfrenta alguém, se borra todo e jogadores que ganham uma fortuna não decidem jogos e fazem papelão. A Libertadores é logo ali….

    • Agora pergunto ao nosso nobre colega que era contra inscrevermos só molecada (o que a FPF não permitiria, mesmo) com medo de levarmos piaba no Dérbi: o vexame não foi proporcionalmente maior?

      Volte logo, futebol, antes que a mediocridade seja irreversível…

  14. Cheguei em casa agora, fui dar uma olhada no “Placar Uol” e lembrei daquela música do Léo Jaime, “uouououou nada mudou”…

    Arrisquei-me a assistir aos últimos 5 minutos do jogo de quarta, e quando vi o Felipão mandando o Moisés cair no chão pra garantir vitória sobre o poderoso Oeste tive a convicção do quanto nosso treineiro evoluiu, da Idade da Pedra Lascada pra Pedra Polida – no fundo, é tudo pré-histórico mesmo…

    E antes que algum jornalista gambá lembre, e vai lembrar, o placar Carille x Palmeiras atingiu hoje irônicos 7×1.

    No mais, que março venha logo e traga futebol para o que realmente interessa!

    • Gustavo Aroni 02/02/2019 | Responder

      Também só vi o resultado. Que desperdício inscrever os principais jogadores num campeonato que não vale nada, com medo de perder do Corinthians, e no fim acabar perdendo mesmo. Eu não desperdicei meu tempo. Ainda bem que só vou começar a assistir em março.

  15. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    Deyverson já deu heim…Tá na hora de vazar…chega de burrice, não basta ser grosso ainda quer ser uma Anta? Vai se f.o.d.e.r. obrigado pelos poucos gols importantes ano passado mas vai se lascar . Acho que a torcida poderia fazer campanha pro Mattos vazar com esse i.d.i.o.t.a!

    • Ué, descobriram o fogo hoje por acaso? Até outro dia era “Deusverson”, melhor que Evair e tudo mais, só por causa de (mais) uma derrota em Dérbis o cara voltará a ser o que sempre foi?

      Analisar só placar dá nisso.

      • Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

        Pô Eduardo, uma coisa é vc lembrar de coisas ditas aqui anteriormente pra tirar onda com a cara de quem disse besteira. Outra coisa é vc inventar né. Ninguém aqui sequer ousou comparar o Deyverson com o Evair. Pelo amor de Deus, isso seria uma heresia kkk. Até cheguei a querer a permanência dele pq hj o futebol brasileiro tá tão falido q as vezes um jogador como ele se torna importante. Mas diante de tantas burrices acho q já chegou a hora né, já tá mais atrapalhando do que ajudando. Mas que vc forçou legal ao citar o Evair na mesma frase do Deyverson, isso vc fez viu kkk

  16. Levi 02/02/2019 | Responder

    Até hoje essa…m….de lucas lima não decidiu um único jogo e desaparece em clássicos.

  17. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    O time é tão mentiroso que até pra pressionar , pressiona de forma mentirosa. 300 escanteios que não dão em nada e 500 bola alçadas na área contra um goleiro de 2 metros de altura. Parabéns pro Felipão pela diversidade de jogadas. Esse ano a gente vai longe com esse bolão q o time tá jogando no clássico.

  18. Alexandre 02/02/2019 | Responder

    Esse elenco do Palmeiras sabe como nenhum outro perder pro Corinthians. Chega ser ridículo!

    • Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

      Elenco mentiroso! Elenco superestimado e supervalorizado. Tá cheio de jogador caro que não joga po.r.r.a nenhuma. Lucas Lima e Borja são os maiores exemplos disso. E tem mais um monte ainda.

  19. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    Esse Borja tbm…sempre do mesmo jeitinho. Mete uns golzinho em jogo q não vale nada , quando pega jogo grande nem toca na bola .

  20. Lito 02/02/2019 | Responder

    Eta técnico marrento. Poe o Scarpa caramba e o dayvdson. Esse Luan….

  21. Felippe 02/02/2019 | Responder

    Eu com a família faz um churrasco para ver o Palmeiras e vê essa merda,

  22. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    Corinthians como sempre faz o simples…joga na retranca e qdo chega , chega com perigo. Se o Carille botar o Love no segundo tempo ele mata o jogo. Ele é mil vezes mais esperto que as topeiras da zaga do Palmeiras.

  23. Zek 02/02/2019 | Responder

    Sai LL entra Zé Rafael..sai DB entra VL.:

  24. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    Carlos Eduardo: mais um pereba q trouxeram não sei de onde q corre mais q a bola nao tem cérebro e não joga po.r.ra nenhuma.

  25. Primeiro que deixamos o cara cabecear, Weverton fez um milagre. No rebote, a zaga tirou ridiculamente. E o Avelar chegou pra bola mal afastada, totalmente sem marcação.

    Patético.

    • Paraiba 02/02/2019 | Responder

      O time só toca a bola pa trás, Lucas Lima meia ofensivo só pegou na bola uma vez.

      Ganhou do Oeste com um chutão do Dracena que caiu no pé do Felipe Pires que fez o miséro gol do jogo ainda tomou bola na trave.
      Ainda tem nego que fala paulistinha.
      Não tem esquema de jogo .
      O teste verdadeiro vai ser no próximo sábado diante do santos do sampaoli.

  26. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    O Carille é esperto. Ele já pegou o jeito de jogar contra esses pipoqueiros do Palmeiras. Bota o time na retranca sempre, manda os caras correrem o dobro do que correm em jogos normais e sabe que o adversario sempre entra pilhado com a obrigacao de ter de vencer por ser o time mais rico, com mais elenco etc….aí deixa o jogo rolar pq 0x0 tá de ótimo tamanho pra eles, mas sabe que a qualquer momento algum amarelão do nosso lado vai acabar entregando a rapadura. Hj foi o Gomez

  27. Zek 02/02/2019 | Responder

    Tem que dublar próximo da área deles e aí vai ter falta igual..tem que por a bola no chão…e goleiro contra eles é Jailson..

  28. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    Eita jogadorzada filha da p.u.t.a pra pipocar pros gambá. Impressionante!

  29. Bom, já que os links estão mais travados que bebado na sarjeta ou a economia brasileira, o jeito é vir aqui resmungar. Já conseguimos tomar gol, com menos de 10 minitos. É dose…

  30. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    Eita jogadorzada filhadaputa pra pipocar pros gambá….impressionante.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados