Paulista 2019 R08 Palmeiras x Santos

O Palmeiras pega o Santos nessa tarde-noite de sábado no Allianz Parque.

Com Deyverson (suspenso), Scarpa e Felipes Pire (contusões) fora, Felipão deve continuar a rodar o time. Por se tratar de clássico pode ser que o comandante opte pelo que ele considera “time mais titular”. O chute da redação foi: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Lucas Lima; Dudu, Borja e Carlos Eduardo. A dúvida é se Ricardo Goulart entra jogando.

O ADVERSÁRIO

Sampaoli tem os desfalques de Alison (suspenso), Lucas Veríssimo (lesão no joelho), Felippe Cardoso e Luiz Felipe (desconforto na coxa). Além disso o treinador pode poupar jogadores para a partida da 3a feira no Uruguai pela Sulamericana. A ver…

De qualquer forma o time do Santos está mostrando até esse momento o melhor futebol desse Paulista. Por outro lado, diferente daqueles times que jogam contra o Palmeiras fechado e por uma bola, o Santos joga e deixa jogar. A única certeza que podemos ter é que será um grande jogo no Allianz.



RETROSPECTO

No Geral:

  • 333 Jogos
  • 140 Vitórias da SEP
  • 87 Empates
  • 106 Derrotas
  • 559 Gols a favor
  • 473 Gols contra

Em casa:

  • 159 Jogos
  • 69 Vitórias da SEP
  • 45 Empates
  • 45 Derrotas

No Allianz: 5 vitórias, 2 empates e uma derrota.

ARBITRAGEM

Flávio Rodrigues de SOuza é o árbitro. 15 jogos apitou do Palmeiras, com 12 vitórias do Verdão, 1 empate e duas derrotas. Contra o Santos foram dois jogos (2017 e 2018) com duas vitórias do Palmeiras.

INGRESSOS

Devemos ter casa cheia. Até 5a feira, 31 mil ingressos tinham sido vendidos.

***

É isso aí. Vale pela tradição, pelo confronto que deve ser bom, e pela palestrinidade. Que vença o Verdão.

Saudações Alviverdes!



4 Comments Added

Join Discussion
  1. Gustavo Aroni 23/02/2019 | Responder

    paulistinha não vale nada. Chegando a fase do “VARle a pena VAR de novo”. fpf corrupta

  2. Reynaldo Zanon 23/02/2019 | Responder

    A melhor notícia da semana foi a introdução do VAR em todo o campeonato brasileiro. Pode ser creditado como uma vitória do Palmeiras, já que foi o clube que mais pressionou a CBF para a implementação do VAR . Será que enfim irá se aposentar o melhor jogador da história do futebol brasileiro, o Apito Amigo (que Pelé, que nada!) do SCCP, que joga há mais de cem anos?! Hoje acredito em vitória contra o Santos.

    • A melhor notícia da semana pra mim ainda é a venda do Deyverson para algum clube maluco, desinformado e cheio de grana pra jogar fora.

      Quanto ao VAR em terras tupiniquins, estou pagando pra ver. Como em tudo que acontece no Brasil, não adianta ter recurso e tecnologia se o nível do caráter das pessoas que conduzem o futebol no país continuar em Atlantis, lá no fundo do oceano.

      Para funcionar de verdade, as regras do VAR precisam ser aplicadas igualmente para todos, e sabemos que isso não vai acontecer. E nem me refiro a esse papo de “cem anos de apito amigo” pro SCCP (que é sim favorecido, mas que só no BR-2018 teve muitos jogos em que foi garfado na cara dura e em casa!), mas ao maior problema das arbitragens brasileiras que é a incompetência, principalmente a analítica.

      Sobre a partida de hoje, o Santos do Sampaoli é um time que valoriza a bola e joga pra ganhar. Temos nos dado bem contra adversários assim, como Grêmio e Atlético PR (que pra mim são dos pouquíssimos times brasileiros que não dão sono quando a gente vê jogar), pois conseguimos encaixar bem nosso jogo de recursos precisos e repertório limitado. Como Antonio Carlos não joga, acho que venceremos.

  3. Lito 23/02/2019 | Responder

    E o deyvdson foi? Que vá logo. E com ele Luan. A Carlos, Dracena, Juninho. cadê o zagueiro Mattos? Outra coisa o Jailson tem que ser titular. Será que hoje é dia de Borja (meu Deus)

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados