Pré Jogo Palmeiras x Corinthians: é o dérbi

Palmeiras e Corinthians fazem nesta tarde de sábado o dérbi de número 370.

Os números apresentam um certo equilíbrio, tendendo mais para o Palmeiras. Até agora, em 369 jogos temos os seguintes resultados:

  • Vitória do Palmeiras: 131 jogos
  • Empates: 110
  • Derrotas: 128
  • Gols para o Palmeiras: 522
  • Gols contra: 482

Com o mando do Palmeiras foram 67 jogos e 32 vitórias com 18 empates.

No comando de Felipão, o Palmeiras jogou 29 vezes com 10 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. 46 gols a favor e 43 gols contra.

Já com a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, o Palmeiras jogou 4 partidas contra o rival e foram duas vitórias e duas derrotas.

Aliás, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou 23 partidas do Palmeiras. Foram 16 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Nos clássicos com arbitragem do Sr. Luiz Flávio temos os seguintes retrospectos:

  • Palmeiras x Santos: 3 vitórias do Verdão, 1 empate e duas derrotas;
  • Palmeiras x São Paulo: 1 vitórias;
  • Palmeiras x Corinthians: como dissemos, duas vitórias e duas derrotas.

Há ainda uma partida entre Palmeiras 2×0 São Paulo, em 2014, onde o árbitro Luiz Flávio se contundiu e foi substituído por Fabio Volpato. Essa partida não consideramos nas estatísticas.

É isso…. ah… e o time para hoje?

Felipão deve colocar a força máxima. Allianz deve ter casa cheia. E esperamos um espetáculo sem violência, sem interferência negativa da arbitragem, justo e que vença o melhor, ou seja, o Palmeiras.

Saudações Alviverdes!

5 Comments Added

Join Discussion
  1. Lito 02/02/2019 | Responder

    Nosso adversário hoje será a arbitragem.

  2. Philipe Frois 02/02/2019 | Responder

    O paulistinha não vale nada, não estou nem acompanhando direito os jogos. Vejo o que da pra ver e o que não dá, não me esforço pra saber como foi o jogo que perdi. Estou dizendo isso com sinceridade, não se trata de querer menosprezar o torneio da fpf, não é isso, é que acho um torneio de começo de temporada onde os times ainda estão se ajustando e por isso não merece tanta dedicação por parte dos torcedores. Mas hoje não se trata de paulista, brasileiro, copa do Brasil ou libertadores. Se trata de dérbi e dérbi se entra pra vencer a qualquer custo. Pelo menos é assim que eu penso desde 12/06/93 ( o primeiro dérbi que eu tenho lembrança) . Hoje temos mais uma chance de afunda-los numa crise difícil de sair e diferentemente das vezes anteriores não temos no comando um estagiário, mas um cara experiente até demais e que nunca achou normal perder um dérbi. Espero que o Felipão consiga botar isso na cabeça desses jogadores superestimados de hoje em dia. Espero que entrem pra sufocar os caras o tempo todo, que não percam a oportunidade de fazer 1 , 2 , 3 ou 7 gols se tiverem chance. Jogamos em casa , com estádio lotado , temos mais time, eles vem pra se defender novamente, não tem conversa, somos favoritos e que isso se confirme em campo.

  3. Não acho que tenhamos a obrigação de ganhar, acho que temos a obrigação de buscar a vitória o jogo todo, de darmos tudo e mais um pouco, e se o juiz não interferir, temos tudo para conquistá-la.

    • Felippe 02/02/2019 | Responder

      A vitória é questão de honra, se não vier é time de frouxo. Salário na pqp , ingresso na pqp, Avanti na pqp…

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados