Categorias
Paulista 2019 Pós Jogo Pré Jogo

Paulista 2019 São Paulo 0x1 Palmeiras: com golaço de Carlos Eduardo

Pós Jogo

Em uma partida taticamente muito estudada no 1o tempo e mais solta no 2o, o Palmeiras venceu mais uma sobre o SPFC. 1×0.

No 1o tempo o Verdão jogou mais travado. Não dava espaço ao contra-ataque do SPFC mas também não encontrava espaços para atacar. Praticamente não houve chute a gol no 1o tempo por parte do Palmeiras. Do lado de lá alguns chutes de pouco perigo. Exceto uma cabeçada de Carneiro que Weverton fez uma defesaça. Mas o juiz marcou falta antes do lance.

No 2o temp Felipão colocou Carlos Eduardo no lugar de Borja. Melhorou. Em 6 minutos três chutes a gol. Dudu, Scarpa e Carlos Eduardo deram mais velocidade. E aos 35 numa linda jogada com Dudu, Carlos Eduardo chutou de fora da área acertando o travessão e caindo dentro do gol. Um golaço.

Lind gol. Ótima vitória. Paleiras classificado. E agora é se preparar. O campeonato Paulista começa pra valer no próximo fim de semana. Pelo menos pro Palmeiras. Outros ainda vão ter que correr….

E votem em nossa enquete abaixo. No final do ano vamos premiar os melhores em campo do Palmeiras.

Saudações Alviverdes.

Enquete

Quem foi o melhor em campo em Palmeiras 1×0 SPFC (vote em até dois nomes).

Quem foi o melhor em campo Palmeiras 1x0 SPFC (até duas opções)

View Results

Carregando ... Carregando ...

Time escalado

Pré Jogo

O Palmeiras pega o SPFC no Pacaembu neste sábado 16h30.

Felipão deve continuar rodando o elenco. O time que entrou em campo na 3a feira contra o Melgar deve mudar bastante.

Espera-se Jaílson (ou Prass) no gol. A zaga pode ter a volta de Edu Dracena. Moisés e Thiago Santos devem estar no meio campo e Lucas Lima no lugar de Goulart. O ataque com certeza deve trazer Borja (Deyverson cumpre a última partida da suspensão). A dúvida é se Dudu (o que mais jogou até agora) entra jogando ou fica no banco.

Do lado de lá Bruno Alves (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Nenê (pancada no joelho esquerdo) estão de fora.

Retrospecto

O jogo é no Pacaembu porque o vestiário do estádio deles ficou alagado com as chuvas (que coisa hein?). Jogando no Pacaembu o Palmeiras leva vantagem.

130 jogos
47 votórias do Verdão
41 empates
42 derrotas
185 gols pro Palmeiras
174 gols contra

No Campeonato Paulista o Palmeiras não perde do SPFC desde 28 de março de 2009. São quase 10 anos.

Outra curiosidade ainda no Paulista: nas últimas 6 partidas o SPFC não faz gols no Palmeiras. E as últimas 5 partidas o Palmeiras venceu todas, fez 12 gols e não sofreu gols.

Arbitragem

O árbitro Thiago Duarte Peixoto apitará a partida. Não tem dado “sorte” pro Verdão. Em 5 partidas temos apenas uma vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

No Campeonato Paulista de 2019 apitou 6 partidas:

Botafogo 1×2 Ferroviária
Ituano 0x1 Novorizontino
São Bento 0x4 Santos
Bragantino 2×1 Ponte Preta
Ituano 2×0 Mirassol
Santos 3×2 Oeste

Olho nele.

Deixe aqui seu comentário. Este é o pré jogo, jogo e o pós jogo.

Saudações Alviverdes!

45 respostas em “Paulista 2019 São Paulo 0x1 Palmeiras: com golaço de Carlos Eduardo”

Eu estava nesse jogo com meu pai. O goleiro era o falecido Jairo. Dois gols idênticos.

OFF Topic

https://www.youtube.com/watch?v=dQu3vhemSF4

Em 20 de maio desse ano comemoraremos 40 anos de apelido Gambá, batismo que aconteceu num Palmeiras 2 x 0 Corinthians, 2 gols de falta do Jorge Mendonça. Só podia ser criação nossa! Precisamos pensar nas comemorações: 40 anos de gambá!

Sobre o clássico de sábado, tudo dentro da normalidade. Apenas uma ponderação, para concordar (por incrível que pareça) com o Mauro Cezar: estamos perdendo oportunidades de golear os bambis…

Boa Paulo Nobre, nosso eterno presidente. Chupa Vaidar, você sabe o que fazer com essa banana. kakakakakaka. Felipão Juninho não!!!! Já basta Drascena, A carlos e Luan. Dê uma chance ao Vitão. Juninho ninguém merece. Uma zaga com A carlos e Juninho é o fim da picada. Cadê o zagueiro matttos???

Depois de ver o vt do jogo dá pra dizer que o Palmeiras não quis saber de jogo no primeiro tempo e melhorou no segundo qdo quis vencer o jogo. Já os bambis simplesmente não conseguem pq estão muito fracos. Pra mim tudo normal, Já é sabido que a postura do time na Paulista é outra, vão levar no banho Maria mesmo. Só gostaria de destacar o momento do Weverton. Está em ótima forma, já havia feito uma defesassa contra os gambás no lance do gol, fez outra na libertadores contra o barranquilla e ontem fez milagre na cabeçada do Carneiro.

Marcelo, realmente Juninho não dá. Precisamos de um zagueiro a altura do Gomes. Esse sim ao lado do Goulart, Scarpa foram nossas melhores contratações. Outra coisa o Felipão deveria receber uma advertência por ter ganhado de um só gol dos bambis. Coitadas perdem para nós tomando cada golaço. Abraços

Lito, vc mitou no comentário.

“Só falta o Leandro Almeida” kkkkkkkkkkk

Felipão tá doido

Excelente resultado. Enterramos ainda mais as meninas metidas. Agora a única coisa que me preocupa foi o general anunciar que Juninho vem aí. Meu Deus se não bastasse drascena, a Carlos e Luan, agora vem esse caneleiro. Só falta o Leandro Almeida. Cadê o zagueiro Mattos? Porque não Vitão? Traz o balbuena caramba.

Não tive a oportunidade de ver o jogo, fui a um casamento de uma prima , voltei de madrugada e nem os melhores momentos vi ainda . Só consegui ver o baita golaço que o Carlos Eduardo fez kkķkkk…..quem diria heim? Espero que dê confiança a ele e que ele cresça com isso e consiga ajudar o time . E que sensação boa essa de ver o SP se tornando um grande freguês nosso . Nos anos 2000 vi o Palmeiras sofrer bastante contra essa b.o.sta de time , parecia até que tremia qdo pegava os bambis, agora o jogo virou. Lembro q eu era muito zuado na escola por amigos são Paulinos pq quase sempre eles levavam a melhor . Espero que essa freguesia dure no mínimo uns 50 anos rs.

Ganhar daquele clube é muito bom. Já são cinco vitórias consecutivas! Isso dá a dimensão atual dos dois clubes. Eles simplesmente não tem como montar um elenco à altura do Palmeiras. Ganharão de nós esporadicamente, como perdemos, de vez enquanto, da Ponte Preta, por exemplo, mas teremos, por anos a perder de vista, muito mais vitórias do que derrotas no confronto com aquele clube. E essa é a melhor notícia.

Ganhar da bixarada imunda é sempre bom. Trata-se de um caso específico em que aceito de bom grado apenas o resultado.

Eu também.
Existem 3 times que não aceito perder e torço sempre que se lasquem:
Sistema, Cheirinho e Bambis.

E olha que o Palmeiras, graças ao sapo boi….já salvou o cheirinho 2x de ser rebaixado, entregando jogos.

O Galinhote tem que ligar pro Aidar pra marcar o jogo das barricas. Desse jeito elas vão fechar.

Bela Vitória.. e parem de queimar jogadores…CE nos fará bonito no Brasileiro…e Borja nos ajudará a ser Campeão da Libertadores…

Como torço sempre para o Palmeiras e não contra.
Espero que esse gil ajude o Carlos Eduardo a ter confiança.
Time todo vibrou com ele e cada jogar pode dar sua contribuição.
Agora…. Borja já teve muita chance.
Até demais.

Assino embaixo. Como já cansei de comentar, quem quer que defenda nossas cores em campo terá meu apoio (sem idolatrias doentias), e sempre vou esperar o melhor de cada um. Isso não me impedirá de ver a falta de qualidade de jogador meia-boca. Não se trata de “queimar” este ou aquele, mas de enxergar os fatos. E gol em clássico não eleva necessariamente o nível de ninguém, caso contrário Rafael Marques seria craque e Gabriel Jesus um caneludo.

Que fique ainda registrado: fora o golaço, foi um dos piores clássicos que vi em quase 50 anos acompanhando futebol. Um verdadeiro atentado vergonhoso a quem ama esse esporte e uma falta de respeito ao torcedor.

O W illiam faz muita falta nesse time. Já esse colombiano FDP eu mandava pro Chupaulo de graça. pra
acabar de vez.

Perder com gol do Carlos Eduardo nem os bambis merecem.

E foi um golaço! Hahah
Q queime sempre a minha língua esse arrombado! Porcooo!

Entrou muito bem, confiante, na primeira bola já entortou o borboleta. E foi premiado com um belo gol. Parecia outro jogador hj.

Pouco me lixando pra esse paulistinha, e assisindo por pura teimosia, mas esse 2° tempo do Palmeiras foi um dos melhores que eu vi ultimamente, sem chutão, de um time consciente e competitivo…

Só assisti ao segundo tempo, e também vi um time consciente e tranquilo em campo, sabedor de sua superioridade técnica e buscando jogar com a bola no chão e toques rápidos. Merecia o gol já no começo do segundo tempo, na jogada do Scarpa com o Gular.
O time dos bambis é fraco, mas o Palmeiras sequer foi ameaçado durante todo o jogo.

A questão não é essa!!!
Não vou colocar o CE num pedestal porque fez um golaço e um excelente jogo nesse clássico. A verdade é que todos nós queimamos um jogador de 21 anos que tinha 120 minutos jogados no ano. Esse é um dos motivos de vender o Luan Cândido antes do tempo. Para que correr o risco de por em campo e desvalorizar o patrimônio em menos de 120 minutos.
O CE foi vendido por 25 milhões e comprado por 26 milhões a pedido do Felipão. Tenho algumas ressalvas com o estilo de jogo do Felipão, mas falar que ele é burro ou que não sabe ver se o jogador é bom ou não também não dá.

Venho falado uma coisa c meus amigos palmeirenses: por mais q o Moisés tenha mt bons serviços prestados, não dá mais. Desde q machucou tá lento, errando tudo. Junta c/ FM no meio, complica… Borja nulo no 1º T. Agora é aguentar Carlos Eduardo… :/

Meio campo pesado, 2 zagueiros amarelados e o Bizu de 9. Assim não dá.

Gzuis, que jogão hein… Tomara que tenha um despertador no vestiário, quem sabe pelo menos jogamos o segundo tempo acordados…

Muito boa essa escalação titular do Verdão, principalmente esse meio-campo com Melo, Moisés, Goulart e Scarpa, demonstrando que o Felipão não é retranqueiro como alguns da imprensinha insistem em dizer e que vai em busca de uma boa vitória contra o Saco de Pancadas Futebol Clube.

Se os jogadores demonstrarem a mesma garra dos jogos da Libertadores, o Palmeiras vence por 2 x 0, gols de Dudu e Ricardo Goulart.

AVANTI MA10R DO BRASIL!!

Se o Palmeiras não vencer e eventualmente terminar essa primeira fase sem marcar um único gol em clássicos, mesmo sem ter pisado no campo do adversário uma única vez, o dólar não vai cair nem o Reino Unido será expulso da União Europeia. No máximo, ficará evidente a preguiça (pra usar o termo citado pelo Reynaldo) palmeirense nesse torneio inútil, e uma certa dificuldade em encarar jogos grandes, que aliás não é nova.

A notícia boa é que vamos de Goulart, Scarpa e Dudu, ou seja, mesmo à revelia do treinador podemos ver o time querendo jogar bom futebol.

Engraçado, não vi essa ”certa dificuldade em encarar jogos grandes” como você disse na conquista do DECA no ano passado, onde o Palmeiras venceu praticamente todos os jogos decisivos, principalmente contra os times do G-6. Os fatos não ratificam essa sua opinião…

Acho que o ponto é que, mesmo que um jogo de pontos corridos sejam importantes, sempre podem ser, na maioria das vezes, revertido. Então, empatar contra o segundo colocado pode ser interessante, é outra forma de pensar e jogar.

Mata-mata vc tem 180 minutos pra fazer mais gols que o adversário. Time piores tecnicamente podem crescer na base da vontade ou do nervosismo do time adversário. É nessas condições de pressao – muito maior que nos pontos corridos – que o Palmeiras não responde bem. Parece que tem tanto medo do fracasso, que se esquece que tem que ganhar. E por isso, perde. Culpa, em parte, da nossa torcida ultra corneta tb, mas aí caímos no paradoxo da Tostines…

Provavelmente, você estava em uma caverna na Libertadores, na Copa do Brasil e no Paulistinha 2018. Esse time treme…

Pois é, meu caro Luís. Na Batcaverna provavelmente só transmitiram as vitórias do Palmeiras em 2018. O engraçado é quando querem discutir com os fatos e a realidade, não conseguem e resolvem contestar as pessoas…

Referi-me ao retrospecto geral, em especial nas partidas da CB e da Libertadores, quando o bicho pegou pra valer e tivemos desempenho pífio. Mas, se quiser ficar apenas no BR 2018, contra adversários tradicionais (e não necessariamente os do G-6), que para mim é o que caracteriza um jogo “grande”, vamos lá: Corínthians 1 X 0 Palmeiras, Santos 1 X 1 Palmeiras, Palmeiras 1 X 1 Flamengo (nessas duas abrimos o placar e não tivemos capacidade de segurar o resultado), Flamengo 1 X 1 Palmeiras (só não perdemos graças à “ótima” pontaria do Paquetá), Cruzeiro 1 X 0 Palmeiras, Atlético MG 1 X 1 Palmeiras.

Abriria uma exceção às últimas exibições contra Grêmio e Athletico PR, que realmente foram boas, embora isso se explique um pouco pelo fato dessas equipes serem as que mais jogam e deixam jogar entre os principais clubes brasileiros, estratégia que favorece nosso estilo. Porém, contra o maior rival, que declaradamente atua de forma pragmática, nos últimos dez confrontos ganhamos três, perdemos sete e o placar foi de 5 X 11. Se há um “jogo grande” nesse contexto, é esse.

Se quiser mais fatos que ratificam a minha opinião, é só pedir. Daí a concordar com eles e aceitá-los, é outra coisa. Mas cada um enxerga o que quer – e muitas vezes, só isso…

Não quero tomar partido nenhum, mas concordo que nos jogos importantes do brasileiro de 2018 fomos muito, mas muito bem mesmo!!!
Os seis primeiros foram Palmeiras, cheirinho, Inter, Grêmio, Bambis e galo.
Contra eles foram 6 vitórias e 4 empates!
Isso dá 73,3% de aproveitamento. Resultado excelente!!! Agora se citar jogos do campeonato todo claro que acharemos algo de ruim!

O curioso e que voce “esqueceu” as duas vitorias contundentes contra os bambis, principalmente aquele confronto decisivo no segundo turno, a boa vitoria contra o Santos do Cuca, a vitoria contra os gambas por 1×0 jogando com o “time B” e posso considerar tambem como decisivo o jogo contra o Vasco em Sao Januario, um clube tambem tradicional e que tinha toda uma grande carga emocional, por ser o jogo do titulo e pela situacao do adversario naquele momento. Realmente, cada um enxerga o que quer, principalmente aqueles que so veem um vies negativo em tudo relacionado ao Palmeiras, talvez ate por politicagem. Chega ate ser comico, se nao fosse tao tragico…

Se o Palmeiras jogar com toda a preguiça que vem jogando no Paulista, se complica. Se jogar para valer, ganha sem problemas.

O Palmeiras se apequenou. Estão pagando toda empáfia que sempre tiveram. O verdão não pode ter dó. Tem que enfiar uma goleada. Coitado do cuca. Entrou numa barca furada. A única dureza é jogar com drascena e Antônio Carlos. Só temos o Gomes de zagueiro. Hoje é dia de Borja e Goulart.

Na boa, não dava para terem escalado um juiz um pouco melhor???????? Arbitragem a parte, quem acha que hoje vai ser fácil, vai se surpreender porque depois de toda a z-o-n-a que aconteceu lá no panetone (presidente na reunião da diretoria colocando na conta do Cuca o empréstimo do DS e o Cuca indo até lá para tirae isso a limpo) os caras vão ter que ganhar de qualquer geito, ou seja, as meninas irão vender a alma para vencer esse jogo, que para nós não vale absolutamente nada.

Os comentários estão desativados.