Categorias
Paulista 2019

Primeira rodada das 4as… surpresas?

No fim de semana tivemos a primeira rodada das quartas de final do Paulista 2019.

E na redação do 3VV a maioria errou os palpites.

Novorizontino 1×1 Palmeiras

Começando pelo Palmeiras. Para quem esperava um jogo bem mais fácil, o time de Felipão não se apresentou bem e as coisas complicaram. Independente da questão do VAR e da discussão do gol do Novorizontino, o Palmeiras jogou muito mal o 1o tempo. Melhorou no 2o, Lucas Lima deu mais opções ao ataque e Arthur mostrou que tem estrela. Empatou e podia ter virado. Destaque também para Fernando Prass. Se o Palmeiras toma aquele 2o gol, a vaca poderia ter ido para o brejo.

Alguns indicadores: 14 finalizações do Palmeiras mas apenas 6 delas em direção ao gol. Posse de bola do Verdão foi de 62%.

3a feira, no Pacaembu, o Palmeiras tem que vencer pra não depender da loteria das penalidades.

Santos 2×0 RBB

Aqui foi a maior surpresa. Vindo de resultados ruins, salários atrasados, e pegando o melhor time da primeira fase, o time de Sampaoli jogou muito bem e venceu de forma convincente.

Aqui o VAR atuou e anulou corretamente um gol do Santos.

São Paulo 2×1 Ituano

A redação do 3VV esperava mais do Ituano. Curiosamente o time de Vagner Mancini jogou bem, pra frente, e teve o destaque do jovem Igor Gomes com 2 gols. O time do Jardim Leonor ainda acertou duas vezes a trave adversária.

Mas poderia ter sido pior. O Ituano teve um gol mal anulado. E no final descontou. Agora basta uma vitória simples do time de Itu na próxima 4a feira para a decisão ir para as penalidades.

Ferroviária 1×1 Corinthians

O time de Araraquara joga direitinho. Mas permitiu o crescimento do time preferido pela imprensa e mídia. Quando a partida se desenhava para terminar 0x1, acharam um gol numa saída de bola péssima da defesa da Ferroviária. Aos 43 do 2t. E se olharem o gol deles, o zagueiro sai da linha da bola no cruzamento.

E agora?

O futebol anda meio imprevisível. O Red Bull não jogou nada na 1a partida e deve cair fora. O Palmeiras é favorito no Pacaembu nesta 3a feira. Se os dois vencerem (Santos e Palmeiras) o Santos ficará na frente do Verdão pelo número de vitórias e pegará o pior classificado entre Corinthians x Ferro e Ituano x SPFC.

Se der a lógica teremos os 4 grandes nas semi. E boas chances do Palmeiras pegar o Corinthians. Com a segunda partida no Allianz.

Saudações Alviverdes!

28 respostas em “Primeira rodada das 4as… surpresas?”

Pato é um dos maiores chinelinhos do futebol, pelo amor de Deus.

Engana há anos. O Mattos tá de sacanagem.

Pato??? Se dependesse de mim já estaria por aqui. Prefiro mil vezes um v.a.g.a.b.u.n..d.o bom de bola do que um dedicado , disciplinado , esforçado Caneludo. Se fosse pra casar com minha filha seria o contrário!

Palmeiras acabiu de contratar o centroavante Luan por empréstimo de 1 ano com passe estipulado.
Ele fará tratamento e só poderá estrear no meio do ano.
Ai vai gastar uma fortuna no tal pato…. é muita grana jogada pela janela.

Pato vai para as meninas e dirão que deram chapéu no Palmeiras.
Eu não quero esse enganador aqui não.
Além de estar milionário, não corre por ninguém.
Iria gerar conflito.

Além de esperar um pouquinho mais de futebol por parte do time, só um pouquinho pq não dá pra pedir muito, espero tbm q o Dudu resolva jogar bola em 2019, coisa q ainda não aconteceu. O Dudu não tá jogando nada e já estamos no final de março! Ou seja, acabou a desculpa de começo de temporada, já deu pra recuperar o ritmo e jogar o que sabe.

A única coisa certa no jogo de logo mais é que o Palmeiras praticará o mesmo futebolzinho tosco que caracteriza as equipes dirigidas pelo amarrador de cachorro com linguiça: chutões, correria desorganizada, absoluta falta de criação e inspiração ofensiva e jogo coletivo inexistente. Pode ser o suficiente para vencer o poderosíssimo Novorizontino, sobretudo se contarmos com algum lampejo individual, como pode também não ser.

Valei-nos São Genaro. Hoje tem Antonio Carlos e Drascena novamente. Cadê o zagueiro Mattos. O General precisa dar uma sacudida neste time e fazer os caras jogar bola. Alguém sabe se o Bruno Henrique vai jogar?? Depois que renovou o contrato não jogou mais. E esse tal de Olim. O verdão deve responder a ele e ao presidente dessa …… FPF ganhando o título do paulistinha. Mas com essa vontade de jogar que nosso time está demonstrando vai ser difícil.

Se o Santos ganhar de novo o seu jogo, são grandes as chances de uma semifinal entre Palmeiras e SCCP. O segundo jogo será em casa. Diante do futebol medíocre nosso e deles, tudo pode acontecer. Agora, ser eliminado em casa novamente para aquele clube, será um vexame colossal e chacota geral.

Nesse caso, os gambás levam ampla vantagem, pois têm um time competitivo que pratica futebol medíocre e que sabe enfrentar outro time que pratica futebol medíocre. Teremos chances apenas se marcarmos o primeiro gol, se eles estiverem dispostos a vir pra cima da gente ou se a decisão for para os pênaltis e o Prass estiver em campo.

A imagem da federação foi feita com um celular de camelô e é frontal propositadamente… pois vc não vê a profundidade ea qualidade é de celular papagaio.
No twitter de sites palmeirenses tem a imagem…nítida… e de perfil e se vê ela batendo claramente na mão.

Isso não isenta o AC de mais uma entregada e jogos decisivos.
E mesmo o Palmeiras não tendo jogado nada, não significa que não pode reclamar e tem que ser roubado.
Pode jogar mil vezes mal, mas uma não justifica a outra.
Isso é insano e bu.r.r.ice.
Existem regras e tem que ser igual para todos.

A bola bate tão nitidamente na mão do jogador do Novorizontino que nem o comentarista de arbitragem da rgt teve coragem de brigar com a imagem.

O Novorizotino só foi a 4a. melhor defesa da primeira fase, sofreu 9 gols. Média 0.75 por jogo, ganharam de Santos e Corinthians. Vamos com calma que o resultado foi bom e até certo ponto previsível. Jogando em casa o Palmeiras é favorito e deve passar com facilidade.

Concordo com o Gustavo. Manda esse paulistinha para a …. Coloca a molecada general.

Miranda está saindo da Inter. Mas para quê? Temos Juninho, Antonio Carlos, Luan e Drascena.

Podemos trazer o Pato, também. Teremos um ataque aquático, gramático e apático…

E as declarações do tal do Olim na TV Fox, só mostra o quanto essa fpf está jogada na lama, e esse paulistinha é um campeonato sujo e insignificante. Uma vergonha! Show de amadorismo jamais visto, acho que nem na época do APEA. Se sou o Palmeiras, abandono a competição da qual nem deveria ter participado.

Eu nunca vi isso em minha vida Gustavo…. É inadmissível o presidente de qualquer tribunal disciplinar participar ao vivo de um programa de esporte tirando sarro de um clube.
Só evidencia que nosso futebol chegou ao fundo do poço.
Mas amanhã esses va.g.bun.dos irão morder mais 5% da RENDA milionária.
Que país tupiniquim e sa.fa.do nós somos.

Por essas e outras que o Palmeiras deveria ter boicotado a competição desde o início e colocado ingressos a R$ 5,00 nas partidas que mandou.. Mas já chegou até aqui, então agora tudo vai parecer choro de perdedor. Mas depois que a FPF ficou descaradamente a favor de um de seus filiados e vergonhosamente contra outro, quando deveria servir meramente de mediador, não duvido de mais nada.

O Palmeiras protestou na coletiva e no twitter e a FPF respondeu na coletiva e no twitter , fim de papo.
Por que no dia seguinte o tal Delegado tem que ir na TV dar uma de autoridade,falar grosso,ofender no estilo : “Vc sabe com vc tá falando?”
Agora ele é o dono do tribunal , ele condena,ele absolve , ele ameaça,etc.
Fim do mundo , baixaria.
Acho até que deveriam periciar com um especialista a possibilidade de manipulação de imagens.
VAR brazuca , tudo é possível.Em Portugal já houve suspeitas.

A inclusão do Juninho nesta fase da competição deu-se unicamente em razão da contusão do Luan e da ida do Gomez à seleção, muito provavelmente será emprestado no brasileiro.
Agora, que há tempos precisamos de um titular e mais um bom reserva pra posição, não há dúvida.

Entre inscrever o Juninho e eventualmente correr o risco de usá-lo e improvisar o Borja de zagueiro (se ele estiver em alguma área, a bola não entrará no gol), sou mais a segunda opção…

Vendo e revendo o gol do Novorizontino, pra mim, a bola não bate na mão do jogador. Na minha opinião, gol legítimo.

Agora, uma coisa que a imprensa não entende é que, independentemente da bola ter ou não pego na mão do jogador do Novorizontino, é válida a reclamação do Palmeiras em relação ao uso do var no lance, pois houve uma dúvida na origem da jogada deste gol.

Os comentários estão desativados.