Primeira rodada das 4as… surpresas?

No fim de semana tivemos a primeira rodada das quartas de final do Paulista 2019.

E na redação do 3VV a maioria errou os palpites.

Novorizontino 1×1 Palmeiras

Começando pelo Palmeiras. Para quem esperava um jogo bem mais fácil, o time de Felipão não se apresentou bem e as coisas complicaram. Independente da questão do VAR e da discussão do gol do Novorizontino, o Palmeiras jogou muito mal o 1o tempo. Melhorou no 2o, Lucas Lima deu mais opções ao ataque e Arthur mostrou que tem estrela. Empatou e podia ter virado. Destaque também para Fernando Prass. Se o Palmeiras toma aquele 2o gol, a vaca poderia ter ido para o brejo.

Alguns indicadores: 14 finalizações do Palmeiras mas apenas 6 delas em direção ao gol. Posse de bola do Verdão foi de 62%.

3a feira, no Pacaembu, o Palmeiras tem que vencer pra não depender da loteria das penalidades.



Santos 2×0 RBB

Aqui foi a maior surpresa. Vindo de resultados ruins, salários atrasados, e pegando o melhor time da primeira fase, o time de Sampaoli jogou muito bem e venceu de forma convincente.

Aqui o VAR atuou e anulou corretamente um gol do Santos.

São Paulo 2×1 Ituano

A redação do 3VV esperava mais do Ituano. Curiosamente o time de Vagner Mancini jogou bem, pra frente, e teve o destaque do jovem Igor Gomes com 2 gols. O time do Jardim Leonor ainda acertou duas vezes a trave adversária.

Mas poderia ter sido pior. O Ituano teve um gol mal anulado. E no final descontou. Agora basta uma vitória simples do time de Itu na próxima 4a feira para a decisão ir para as penalidades.

Ferroviária 1×1 Corinthians

O time de Araraquara joga direitinho. Mas permitiu o crescimento do time preferido pela imprensa e mídia. Quando a partida se desenhava para terminar 0x1, acharam um gol numa saída de bola péssima da defesa da Ferroviária. Aos 43 do 2t. E se olharem o gol deles, o zagueiro sai da linha da bola no cruzamento.

E agora?

O futebol anda meio imprevisível. O Red Bull não jogou nada na 1a partida e deve cair fora. O Palmeiras é favorito no Pacaembu nesta 3a feira. Se os dois vencerem (Santos e Palmeiras) o Santos ficará na frente do Verdão pelo número de vitórias e pegará o pior classificado entre Corinthians x Ferro e Ituano x SPFC.

Se der a lógica teremos os 4 grandes nas semi. E boas chances do Palmeiras pegar o Corinthians. Com a segunda partida no Allianz.

Saudações Alviverdes!



Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados