Categorias
Paulista 2019 Pós Jogo

Semifinal Paulista 2019 São Paulo 0x0 Palmeiras: conversamos no Allianz

Crédito: César Greco; Divulgação

O Palmeiras empatou com o SPFC no Morumbi na 1a partida da semi final do Paulista 2019. 0x0.

Jogo bom. Os dois times procuraram os gols. O Palmeiras teve chances com Dudu e Goulart. Do lado de lá poucas chances. Apenas uma cabeçada assustou Weverton. E um cruzamento do lado esquerdo da defesa palmeirense que ninguém pegou na bola. Tudo isso no 1o tempo.

Teve mais uma vez o VAR. Aliás, esse negócio de VAR precisa ser melhor organizado. Se o juiz apita com convicção, então não deveria ter o retorno do vídeo. Mas depois do penal marcado, Scarpa pronto pra bater, o juiz é chamado pra ver o vídeo.

Esquisito hein?

Bom, no final o pênalti foi desmarcado. E no 2o tempo jogamos como no 1o. Esperando o adversário tomar a iniciativa e jogar no erro dele. Mayke, Diogo Barbosa e Lucas Lima entraram no lugar de M. Rocha, V. Luis e R. Goulart. Não melhorou.

0x0. E tudo ficou pra ser resolvido no Allianz domingo que vem. Não tá ruim.

E vote no melhor em campo. Vote em até 3 nomes.

Quem foi o melhor em campo São Paulo 0x0 Palmeiras? (até 3 jogadores)

View Results

Carregando ... Carregando ...

Saudações Alviverdes!

99 respostas em “Semifinal Paulista 2019 São Paulo 0x0 Palmeiras: conversamos no Allianz”

Essa suspensão do Moisés é brincadeira. Outra coisa, parece que os bambis já estão se achando. Eta imprensa marron. Depois do empate conosco, o Mancini parece o Guardiola. E o tchutchuca? Tudo bem que o Cuca é um grande técnico, mas devagar com o andor. Mattos cadê o zagueiro? Outra coisa, traz o Pedro para cá.

Porque não é titular pode ser prejudicado. Procura um psiquiatra cara, o teu caso é de debilidade mental.

Vamos la:
1- que o Palmeiras deveria estar jogando mais isso acho que ninguém duvida.
2- que o Felipão, apesar de bom motivador, está muito teimoso também acho ser a opinião da maioria!!!
3- que o Palmeirense como todo torcedor vê mais os erros contra que a favor também é lógico, mas dizer que não somos muito mais prejudicados que ajudados e colocar em dúvida isso no brasileiro de 2016 é uma heresia!!! Não tenho tempo de pesquisar, mas me lembro de um gol legítimo no segundo jogo do campeonato na derrota contra a Ponte, além do que terminamos com 9 pontos de vantagem sobre o segundo. E na CB 2016 claro que o pênalti que foi poderia mudar as coisas, mas no último jogo o Coxa precisava de só mais 3 gols para ser campeão!!! Eu quero lembrar e se alguém quiser pode me ajudar de um lance como do ano passado de um lance de pênalti e que realmente nos daria um título e nos ajudaram…
4- as vezes me canço um pouco de tantas críticas, apesar da maioria ser procedente, porque me dá a impressão que temos a obrigação de ganha 100% dos jogos. Se torcêssemos pelo Barcelona teria gente dizendo aqui “ganhamos de 3×1 mas de um time fraco e dessa vez o Messi não fez nada”…

E além do Goulart, o Scarpa também não joga amanhã. Seu avô faleceu.

Pegando carona no que escreveu o Luís Cláudio (a.k.a. “Primeiro Campeão Mundial 51”), fico imaginando no 3VG (Terceira Via Gambá) ou no 3VB (Terceira Via Bambi) os torcedores comentando a cada lance duvidoso apitado pró Palmeiras que a Crefisa patrocina o horário nobre da Globo há anos, assim não tem como o time perder títulos. Em suma, todo torcedor em toda parte do mundo está sempre coberto de razão e quem ousar questionar com fatos não passa de “nutella de sofá” ou “inocente útil” (aí fica a pergunta: o oposto disso seria um “culpado inútil”?).

E pra quem tá reclamando de Moisés (gente que inclusive vive metendo o pau nele), nem titular ele é. Vamos parar com cortina de fumaça pra disfarçar incompetência e falta de futebol (já estamos em abril!) e tratar de jogar bola pra evitar mais um vexame com torcida única, mesmo que num campeonato de quinta categoria como esse.

Moisés suspenso por 4 jogos e tem gente que vem nesse site com a maior cara de pau dizer que não perseguem o Palmeiras. Acordem.

An, e o Gustavo Henrique do Santos, não foi punido também, e também vai perder o paulistão? No 3vv do peixe, eles devem estar falando em perseguição também…

Foi perseguição pura, dessa federação/JD corrupta. Agora, tanto faz se tiraram ou não o Moisés, uma por que não mudará nada tecnicamente (acho que é até reforço), e outra porque paulistinha que não vale mais nada, campeonato inútil, sujo, Série D com grife.

Corporativismo !!! o que ocorre hoje com o Palmeiras em relação aos árbitros chama-se corporativismo, a classe se defende como pode, ou melhor contra ataca o inimigo mortal dos árbitros, inclusive os que atuam na Globo que mudam de opinião como se fossem clorofila e é justamente na Globo que todos se baseiam para emitir as opiniões..e tudo começou com o tal paulo cesar de oliveira na final contra o cúrintians que avisou o representante para anular o penalty…lembram???

Hilário…..ai vc entra em site da mídia palestrina e descobre que o Palmeiras é o time mais ajudado que existe.
Como previ, o 2. e 3. passos já se concretizaram.
E os analistas continuam brigando com as imagens…há mais de 4 anos aqui.
E vão ficar até 2053 jurando que somos favorecidos.

Quem tem um trabalho comparativo muito bom e faz isso há anos é a Tânia Clorofila e além do mais ela vai em todos os jogos do Palmeiras em sampa.
Fatos, imagens e vídeos.
Fatos, imagens e vídeos.

Já dizia Joseph Goebbls: “uma mentira contada mil vezes, vira uma verdade”
Por isso vc sempre vai ler que os árbitros acabam errando para todos os lados e no fim se iguala….se jogou mau, merece ser rou.bado e está arrumando justificativa… e a mais nova agora é a briga com a mãe dos urubus e sistema e vem mais retaliações por ai.

A melhor frase que li até hoje nos últimos anos aqui foi a seguinte:
” o árbitro não marcou o pênalti no Gabriel Jesus, mas deu um escanteio que não foi para o Palmeira, então está errado para os 2 lados”.
Eu juro que li isso aqui e está nos arquivos.

Aliás, se eu tivesse tempo e paciência, iria pescar uma centenas de frases nos arquivos daqui.

Copa do Brasil 2012 e Br-16.

Dois títulos onde fomos ajudados.

Paulistão 2017 é um exemplo onde fomos prejudicados.

Ajudados e prejudicados, entendeu? Ninguém tá defendendo que o Palmeiras é o time mais ajudado, ou que é mais ajudado ou mais prejudicado.

So defendemos que, se vc se esforçar só um pouco pra pensar, vai ver que isso que vc cita acontece com todos os times. Contra e a favor.

Mas se quer usar de muleta, boa sorte. Direito seu.

Não entendi, explica outra vez.
Obrigado por mostrar que ganhamos 2 títulos ajudados.

Levi, respeito sua opinião (apesar dos exageros), mas sem ofensas Tânia Clorofila tem tanta credibilidade para falar de Palmeiras quanto Juca Kfouri pra falar de Corínthians, ou a minha (saudosa) mãe tinha para falar da minha beleza. Opiniões totalmente suspeitas.

Se eu também tivesse tempo e paciência fatalmente encontraria corintianos e são paulinos com dossiês “inquestionáveis” sobre favorecimentos claros que nos levaram aos títulos de 2018, de 2016 e outros. Isso não prova rigorosamente nada.

E sobre a frase que você “pescou”, eu pergunto: se o tal pênalti no GJ fosse marcado mas não convertido e o escanteio marcado erroneamente resultasse no gol da vitória, estaria tudo certo só porque o resultado nos favoreceu?

Tranqüilo Eduardo, mas contra fatos e imagens fica difícil brigar.
E dá-le Olim…outra vez.
Olha, do coração…nunca compare um Tânia Clorofila com o porta-voz oficial do sistema,sano anos-luz de diferença.
Recomendo inclusive sempre ler o blog dela.
Abs.

na cabeça de alguns gênios aqui nunca fomos garfados. Realmente, os dois últimos campeonatos paulistas que o digam. Ah, mas se não jogar bonito podem nis prejudicar à vontade. Quanta baboseira daqueles que acham que estamos nos anos 60. O futebol mudou mas tem torcedor que ainda não percebeu.

O problema aqui é a hipérbole. Ou não existe roubo, ou existe uma máfia mundial, com o interesse de ferrar o Palmeiras. É óbvio que existem erros contra o Palmeiras, graves e em profusão. A questão é que, se queremos justiça, não podemos maquiar quando nós somos os ajudados, ou ficar pedindo vantagens em lances que não foram.

E outro erro, é não entender o paralelo entre ser prejudicado e jogar mal. Só porque erram contra a gente, não quer dizer que não possamos cobrar melhor desempenho do time. As duas coisas andam juntas, temos que protestar quando nós prejudicam, mas temos que jogar bem também, as duas coisas não são excludentes.

Pois é, meu caro Luís. Dentro do padrão estabelecido pela “Patrulha do Verdadeiro Torcedor” o seu posicionamento o qualifica como “inimigo” do Palmeiras, afinal você está questionando a qualidade do (pífio) futebol apresentado pela equipe ao invés de pegar um megafone e berrar “Fomos garfados! Roubo! Isso é golpe!” e coisas do gênero.

Onde você costuma lavar seu cérebro aí no Japão?…

Eduardo, enquanto todo mundo culpa a arbitragem pela perda do Paulista em casa ano passado, eu mal lembro disso. O que eu me lembro, é a incompetência do time, que me leva gol com 1 minuto (esse Antonio Carlos parece office boy, vive entregando…), E mais incompetência ainda, é não conseguir nem empatar, em 89 minutos de jogo (mais acréscimos), com um curica que estava passando pelo QUARTO desmanche em 5 anos seguidos, e ainda vai lá e na derradeira chance de não manchar a história do clube, ainda perde nos penaltis. É óbvio que o penalti desmarcado pelo VAR não oficial pesou, mas passou longe de ser o culpado pelo mico, foi só a culminação de um trabalho meia sola, que continua presente no clube. É inaceitável, com nossa situação atual, não estar jogando um futebol minimamente organizado, e nem levemente convincente.

Exatamente, Luís. Concordo em gênero, número e grau. Óbvio que o Palmeiras já foi prejudicado, muitas vezes, mas também já foi favorecido, e como faz parte da cultura brasileira do “coitadismo” quando é a favor melhor jogar pra baixo do tapete que ninguém vai notar.

Você foi muito feliz ao citar a “hipérbole” que tem caracterizado as discussões por aqui. Aliás, pelo país em geral, para situá-lo aí do outro lado do mundo. Uma frase como “Eu prefiro o azul” é lida por muitos como “Eu tenho ódio mortal do amarelo e abomino o vermelho”. O boquirroto que torce pro Felipão FC é o melhor exemplo disso. Como já escreveu o Thom, cada um tem o direito de usar a muleta que quiser.

E o nosso próximo adversário na Libertadores, San Lorenzo, simplesmente, é o último colocado do Tangão (apesar de ter perdido 6 pontos), num campeonato com 26 clubes. Palmeiras tem que trazer os três pontos.

Realmente, o San Lorenzo está péssimo. Se o Palmeiras jogar um pouquinho de futebol, ganha lá em Buenos Aires.

É muito difícil escrever pra quem não quer ler.

Vcs estão certos. Somos o time mais prejudicado porque todos têm inveja de nós. Temos o melhor time e o melhor técnico, mas como os Illuminati não querem que ganhemos, estamos nessa . Se perdermos do SPFC, foi porque a Globo ligou pra alguém que mandou fazer a gente perder.

Jamais porque as vezes outros times são (ou foram) melhores que nos. Jamais!

Ahn se não fosse a Globo (e a CBF, FPF, Conmebol, UEFA, Papa, Pablo Vittar, Aliens, temperatura dos jogos de domingo de manhã, chuva ácida, mercúrio retrógrado, anos bissextos…), seríamos Deca mundiais.

Thom, só para não te ofender (até porque não quero brigar com ninguém aqui, e o blog corretamente proíbe ofensas), vou chamá-lo apenas de inocente útil.

Cara, na boa, mas você alguma vez na sua vida foi em um estádio de futebol??? Ou você é daqueles que enquanto o time joga ficam em casa comendo pão com nutella?

Na boa, quem ainda é daquela turma acéfala que acha que só quem frequenta estádio (hoje em dia, privilégio para pouco$ aba$tado$ palmeiren$e$) é torcedor de verdade merece que seu time (qualquer um) seja roubado todo jogo, na cara dura, sem direito a recurso.

Quem não tem argumento sempre parte para a ofensa, no seu caso isso é recorrente, não supreende. Quem sabe um dia a gente se encontra em um estádio. Só para constar: final do brasileiro de 78 eu estava lá; final do paulista de 86 eu estava lá; final do paulista de 93 eu estava lá; final do brasileiro de 93 eu estava lá; final do brasileiro de 94 eu estava lá….. Imagine uma final ou jogo importante, pode apostar que eu estava lá, e você estava onde???????? Eu tenho história para contar e você tem o que além deste monólogo de quem tem a bunda macia porque nunca sentou no cimento de uma aruibancada.

Po, cara. Quase certo. Mas eu odeio nutella.

Fui uma vez ao estádio nos últimos 5 anos. Infelizmente não somos todos que podemos pagar 100 reais num ingresso.

Que bom que vc é financeiramente privilegiado de ter grana sobrando pra comprar Nutella e ingresso.

Parabéns pra você.

Thom, na boa, pelo seu diferenciado nível de conscientização você já deveria saber que a enorme maioria das pessoas não gosta de ver, ler e ouvir verdades (acho que é por isso que muita gente odeia ir a médicos). Incomoda.

Depois que me desgastei muito em redes sociais discutindo nas eleições de 2014 concluí que não é apenas o som que não se propaga no vácuo, mas muitas vezes a própria lógica segue esse rumo.

Sugestão de quem já o admirava e hoje passou a admirar em dobro: não gaste energia com quem não vale a pena. Você não mudará a opinião de ninguém e ainda será considerado, na melhor das hipóteses, um chato.

Bem por aí, Edu. Mas minha jornada não é nem de convencer a galera que a terra é plana e que todos os times são “garfados” e “ajudados”. Muito menos tentar ganhar no xadrez de uma pomba que não tem argumentos, só sabe bater as asas e derrubar o tabuleiro.

Mas manter a esperança que a maioria dos torcedores, seja de qualquer time, ainda tem senso crítico, e não cai no caminho fácil de fechar os olhos pros defeitos e eleger um inimigo genérico pra colocar a culpa todos os mal da vida, e tirar a responsabilidade de si mesmo.

Seja a arbitragem, a globo, um partido qualquer, the mônios, ou porque passaram debaixo de uma escada.

Em 2016, Mina fez gols impedido no São Paulo (que empatou o jogo, virariamos depois), teve pênalti inventado contra Chapecoense e Figueirense, pênalti não marcado do Zé Roberto no Internacional… E não tem ninguém falando que o BR-16 foi manchado. Nem a CdB-12, com o já citado pênalti escandaloso do Márcio Araújo. É só ter boa vontade que a gente acha erro contra e a favor de todos os times.

Então pq a gente não para de falar todo jogo que não ganhamos que a gente é ‘historicamente o time mais prejudicado” (o que tá longe de ser verdade) e fala mais sobre futebol? Foi só o VAR aparecer que a gente já começou a usar de muleta?

Estou até agora aplaudindo de pé a manifestação concisa de uma mente privilegiada. Parabéns ao cubo. Como é bom ler coisas assim!

Se tivéssemos mais pessoas com esse nível de conscientização viveríamos numa sociedade melhor, consequentemente teríamos um país mais decente com instituições (inclusive o “importantíssimo sem importância” futebol) mais confiáveis. Reclamar e viver de coitadismo e perseguição é fácil, tirar a bun.da da cadeira pra fazer algo diferente é pra poucos.

A imprensinha de gamba já fez lavagem cerebral na cabeça de muito palmeirense.
Naquele jogo do jailson que foi expulso contra o time do apito o pênalty foi marcado depois de 1 minuto o Claus apontou que foi o quarto árbitro , marcou a penalidade pra não fala que teve interferência externa ,mandaram o Claus alegar sangue na perna do Rene Junior.
Neste mesmo jogo o Tamy Gretchen deu uma voadora na barriga do Lucas Lima .cadê o vermelho? Alguém da imprensinha repercutiu?
Vcs formam opinião assistindo essa imprensinha de gamba.
Teve um pênalti claríssimo do Manoel no jogador da ferrovia mas a imprensinha e a TV curintia nem mostrou muito o lance , ninguém aqui falou nada.

Quando leio algumas postagens tenho certeza de que a “lavagem cerebral” é mais frequente por aqui do que se pode imaginar…

Não, não, o Palmeiras não é nada, nada perseguido. Perseguido deve ser o SCCP. O Palmeiras é perseguido desde 26 de agosto de 1914, simplesmente porque foi fundado por estrangeiros. Essa é a verdade. O tal presidente do STJ também disse que é palmeirense. Com palmeirenses como vocês, o Palmeiras não precisa de inimigos.

Se vcs querem discutir com matemática e estatística, problema de vcs.

Eu vou continuar curtindo um futebol onde os Illuminati não comandam nada.

E eu não preciso de ninguém me dizendo como ser palmeirense, obrigado pela preocupação.

Por que vc não fala do campeonato brasileiro de 2017, gol do Borja anulado pênalty no Keno ignorado diante do cruzeiro jogo apitado por um curintianu declarado em rede social.
No jogo seguinte em Itaquera, o gol do Romero 2 metros impedido.
O gol do Mina tava o braço um pouco a frente como o bandeira vai ver isso se contar que a grobo colocou até lupa na imagem.
A imprensinha de gamba faz lavagem cerebral em muita gente.

Olha…

Pra mim, se não foi pênalti, tem que voltar e anular sim!. Pedimos tanto o VAR pra evitar pênaltis que não foram, e quando e contra nós a gente fala isso?

Não foi pênalti, tem que voltar mesmo. Paciência. O cúmulo é querer ganhar com um pênalti que não foi.

É muito hipócrita reclamar que “somos sistematicamente prejudicados” e depois ficar nesse mimimi de que não devia ter anulado o pênalti. Por isso dá não pra dar crédito pros que acham que existem um complô contra o Palmeiras.

O VAR não serve pra que as decisões sejam as mais corretas possíveis? Se o São Paulo tem marcado um pênalti que não foi, e o VAR não volta o lance, ia estar todo mundo falando que o campeonato tava estragado.

Então, menos. E vamo ganhar na bola, tá enchendo o saco tb ficar reclamando de VAR até quando empata com o Novohorizontino… Pelo amor.

Eu achei que foi pênalti, mas respeito quem acha que não!!!
Mas tem inclusive comentaristas de arbitragem como o Sávio Espíndola que cravaram que foi pênalti e eu acho estranho alguns palmeirenses terem tanta certeza que não foi…

Pra mim não foi pênalti.
Mas se o juiz marcou com convicção tem que manter.

O VAR deveria ser utilizado apenas em lances absolutos, ver se a bola entrou ou não no gol, se houve impedimento ou não, em lances interpretativos deveria manter o que o árbitro marcou e ponto.

Veja o que aconteceu na partida (decisiva) de hoje entre Ajax e PSV Eindhoven pelo campeonato holandês. Dois lances interpretativos foram revistos pela arbitragem e ajudaram a estabelecer a justiça (objetivo, que infelizmente nem sempre será alcançado, do VAR) em campo. Simples assim.

SEP x VAR:

2012: VARC anula gol de Barcos, mas ignora pênalti no mesmo lance.
2018: VARC anula pênalti legítimo em Dudu.
2018: VAR não é usado e SEP tem gol legal anulado contra CRU.
2019: VARS não vê mão de jogador do NOV no gol.
2019: VARS anula pênalti legítimo em Dudu.

Legenda:

VARC – VAR Clandestino.
VARS – VAR Seletivo.

(pdt palmeiras twitter)

Amigo, dá pra fazer uma lista de vezes que fomos ajudados pela arbitragem. Menos, sério. Todos os torcedores acham que seu time é o mais prejudicado, chama viés de confirmação.

Quando ganhamos uma Copa do Brasil com ajuda da arbitragem ninguém reclamou. Então não e só em jogos “que não valem nada” que nos somos ajudados.

Os árbitros sao uma me.r.d4 e erram pra todos os lados. Ficar o tempo todo batendo nessa tecla é que não dá.

Thom, a imensa maioria dos torcedores (de todos os times) acredita que a única maneira correta de torcer é distorcendo fatos a seu favor. E com esse tipo de “filosofia” qualquer discussão é inútil.

É, Edu, acho que estamos dando murro em ponta de faca rs.

Até acho que no calor do jogo ok a gente xingar todo mundo e se achar roubado. Mas se é pra parar e analisar o que aconteceu, perde um pouco do sentido.

Se nós somos roubados, não importa o que aconteça, e quem vai ganhar um campeonato já está decidido antes, qual o sentido de continuar torcendo?

Mas o bom é que não somos todos assim haha

Chega a ser hilário…..há 4 anos nesse site o Palmeiras é …SISTEMÁTICAMENTE surrupiado em todos os sentidos e formas….. e os caras…. todas as vezes, entram imediatamente aqui e a primeira coisa que fazem é escrever que isso é “teoria da conspiração” e ainda debocham.
Todos os sites da mídia palestrina cansam de mostrar com fatos, vídeos, imagens fotos…. todos!
E se por acaso errarem uma vez à favor do Palmeiras (sempre em jogos não decisivos)…..ficam escrevendo isso durante mil anos.
Até a final do Paulista tentaram taxar como teoria da conspiração.

O 2. passo é escrever que se jogasse bom futebol esses erros seriam minimizados…..ah, tá.

O 3. passo é ofenderem as pessoas, como já cansaram de chamar aqui pessoas de b.u.rr.os……mandaram comer grama…. torcedores de resultado….acéfa.los…..e inúmeras ofensas.
E ai de quem discorde.

Fala sério, isso cansa.
Ontem o cara do VAR conseguiu “medir” a intensidade da força do empurrão no Dudu.
O mesmo critério da decisão do árbitro não foi usado contra o Cruzeiro, lembram?
Wow!

VAR: incompetência dos árbitros….estranho é o fato de sempre contra nós é usado de maneira incorreta.

Achei o lance do penalti difícil, mas fiquei com a sensação que o Dudu sentiu um contatinho e já soltou o corpo. Dá pra ver claramente que ele não cai por causa da força do braço do defensor Bambi. Acho mais deplorável, tentar ganhar no “jeitinho”, do que erro de arbitragem. Até aqui, o VAR tem ido muito bem, tirando o lance do gol do Novorizontino, concordei com todas marcações (dos outros jogos também) até aqui. Não tem polêmica nenhuma. São os clubistas e imprensa procurando chifre em cabeça de cavalo.

Não foi um pênalti escandaloso mas pra foi pênalti. Houve uma carga leve nas costas e braço do Dudu e naquela velocidade desequilibra o jogador . Ele iria para o gol. O Dudu obviamente valorizou e deixou o corpo cair mas q teve falta teve. Simples assim, se não tivesse VAR o juiz daria o pênalti, ia ter discussão pq alguns diriam que foi , outros que não foi mas nada de excepcional. Os caras estão se complicando de bobeira.

Simples assim: inverta as camisas e analise o mesmíssimo lance. Garanto que de cada 100 palmeirenses que estão esgoelando “Pênalti! Roubo! Perseguição!” pelo menos 95 ficariam quietinhos…

Com certeza Eduardo , se fosse pro São Paulo, provavelmente eu estaria tentando achar uma brecha pra dizer que não foi pênalti. Mas estou sendo bem sincero, eu considero que o Dudu estava a frente da jogada, em vantagem no lance e em velocidade rumo a cara do goleiro. Qualquer carga por mais leve que seja desequilibra o jogador nessas condições. Por isso continuo dizendo que pra mim foi pênalti e dessa vez o VAR atrapalhou a decisão do árbitro que em tempo real teve a interpretação correta. Compreendo quem acha que não foi pênalti, o lance não é tão claro assim. Mas tbm concordo com o amigo aí q esqueci quem Foi, que disse que o VAR deveria intervir somente em impedimentos , bola dentro ou bola fora e lances de agressão fora do lance quando a arbitragem não consegue ver . Nesse caso de interpretação, o árbitro de campo deveria ficar com a sua interpretação porque no momento em que o VAR o chama pra rever o lance ,já está o influenciando e aí com a pressão de um jogo decisivo o cara fica totalmente confuso. Essa é a minha opinião. Nada de perseguição nem Nada, apenas que o VAR complicou um lance comum de jogo , totalmente sem necessidade.

Só não foi penalty na sua cabeça e de outro que comenta aqui que fazem questão de torcer contra o time. Palmeiras fez um ótimo jogo, com exceção de Goulart e Scarpa . Felipe Mello o melhor do time.

Pra mim o lance foi indiscutível, não foi pênalti, e o Dudu merecia amarelo por simulação. Agora, que os caras do enxergam mais contra o Palmeiras do que a favor, isso também é indiscutível.

Até porque o árbitro marcou com convicção, então quem desmarcou foi alguém de cima, de hierarquia superior ao árbitro.

Vinicius Furlan é palmeirense doente é da cidade do interior aqui onde moro, assim como o Rafael Claus as famílias pais irmãos todos palmeirense desses, são de Santa Bárbara D Oeste.
O Vinicius Furlan apitou corretamente.
Quem é contra o Palmeiras é a FPF e principalmente a rede de esgoto.

Pra mim quem anulou ordenou a anulação do pênalti do gamba do Ralf no Dudu foi o PCO a pedido da RGT, na final do Paulistão do ano passado.

Quem anulou esse pênalty foi beira roubo ricc a pedido da RGT.

Tinha que chama o FBI e a Interpol pra investiga essa imagens áudio da grobo que manipula até tira teima, o Felipão disse na coletiva que os responsáveis pelo VAR mexem na imagem, o Felipão sabe quem tá por trás de tudo isso.

Nisso eu concordo plenamente, Gustavo. Exageros e conspirações à parte, as arbitragens confusas e incompetentes não ajudam. Mas garanto que se fosse qualquer outro jogador do planeta você não pediria amarelo por simulação kkkk…

Tambem acho que não foi pênalti. Mas o lance é de interpretação, então deveria ter mantido. E como é de interpretação, o arbitro deveria usar o mesmo critério, já que no começo do 2 tempo, em um contra ataque nosso, o Dudu sofreu a mesma carga no meio de campo, se jogou igual, e o juíz deu falta r amarelou o jogador do SP

Aquele pênalti obrigaria o SP a sair pro jogo e se arriscar à uma goleada.
Mais uma vez garfados.
O Palmeiras mostrou em campo ser um time melhor.
VAR Tomar no…
VAR sifur…
VAR pra purrr…….quiparirrr…

Curiosamente a FPF não tem imagens de outros ângulos do pênalti anulado do Palmeiras. Mas é só mera coincidência. Temos mania de perseguição.

Mas temos mesmo, o duro é aceitar a realidade. Quem é perseguido de verdade não tem dois pênaltis dados de bandeja na mesma partida. E se vc acessar blogs de sãopaulinos provavelmente vai encontrar gente reclamando do gol anulado deles garantindo que são “sempre roubados”. Isso só prova que o torcedor está sempre “certo” e seu time é o mais perseguido do mundo, seja ele qual for. Nenhuma novidade.

Na Libertadores de 2006 o Palmeiras foi prejudicado no Parque Antártica e no morumbi inventaram um pênalti pro sp justamente no momento que o Palmeiras tava mandando na partida ,onde o volante do Palmeiras pega na bola. O torcedor dos bambis não lembra do pênalty no joao Paulo do guarani final da prorrogação do BR 86.
O Palmeiras incomoda o monopólio.
Parabéns ao Galiote que não vendeu a alma pro diabo.

Foi pênalti? Em muitos lances idênticos pênaltis já foram marcados, e em outras vezes não foram. O curioso é que quando o VAR supostamente nos tira algo o foco das postagens gira apenas em torno da “perseguição histórica”, já quando o VAR supostamente nos dá algo (dois pênaltis bem questionáveis a favor na terça-feira contra o pobre Novorizontino) a manifestação é zero, ou as marcações são “indiscutíveis”.

O que realmente há de interessante para se discutir é que independentemente da importância da competição, pela enésima vez na carreira do “vasto currículo” e de jogadores do “melhor elenco das Américas” uma partida decisiva de mata-mata tem qualidade pífia de futebol.

Permita discordar..na minha opinião os pênaltis foram indiscutíveis..qdo ao lance de hj, o VAR não poderia interferir como aconteceu no lance do gol anulado qto ao Cruzeiro.. eu apenas gostaria de termos os mesmos critérios..mas enfim

Pois é exatamente na questão de “mesmos critérios” que me apego com relação às manifestações da nossa torcida. Lance duvidoso contra nós nunca é e sempre somos “roubados”, lance a nosso favor tem que ser sempre ou então é um silêncio total.

Como já cansei de ler aqui, pênalti é pênalti e deve ser marcado quando é e não marcado quando não é, esteja o placar 0x0 aos 49 do segundo tempo ou 5×0 com dez minutos de jogo, esteja em campo o Barcelona ou o Guaxupé. O certo precisa ser o certo mesmo quando é contra o Palmeiras. Discorda quem quiser, mas eu sempre resumo essa questão à seguinte situação: inverta as camisas, analise o mesmíssimo lance e veja quantas pessoas que juravam ter sido pênalti indiscutível mantêm sua opinião…

Também discordo! Pois além de não achar discutíveis, esses pênaltis só não foram comentados mais porque o jogo já estava decidido!!! Não fez a menor diferença!!!
E tambem discordo da atuação pífia!!! Até concordo que o Felipão está duro de aguentar e que temos que ser exigentes, mas acho que há um exagero muito grande!!!!

Quantas defesas fez o Volpi? Quantos chutes a gol demos? Futebol pífio de quem quer decidir em casa, não vê quem não quer.

Ainda que como eu muitos aí no site conseguem ver um bom jogo!!!
Tivemos bons e maus momentos!!!
Tem torcedor aqui que se torcesse pro Barcelona iria fazer o comentário “ganhamos de 3×1; mas foi de um time fraco e o Messi dessa vez não fez nada”…

Pra mim os três lances de pênalti que você citou foram claríssimos, os dois contra o novorizontino foram pênalti sem nenhuma duvida, assim como o de hoje claramente não foi. A anulação da marcação foi correta, mas a regra não permitia a atuação do var, então fomos prejudicados, ainda que a marcação do pênalti fosse injusta. Só que a regra tem que ser seguida e se ela está errada, que seja alterada. Contra o timinho ano passado o var anulou um pênalti duvidoso que o juizão marcou sem titubear. Opa, não tinha var. ou seja, na hora do “vamos ver” o palmeiras que se ph ô da.

Pois pra mim nenhum lance foi claríssimo, e mantenho minha opinião.

Para mim os 3 são pênaltis, mas de fato não são claríssimos!!! Só que os dois contra o Novohorizontino não faziam como não fizeram a menor diferença…

E o tal do Mauro Betting dizendo que não foi penalty. Depois esse palmeirense de m e r d a quer vender livrinho pra torcida. Empurrão dentro da área é penalty c r e t i n o. Estou esperando o Presidente abrir
a boca.

Jogou bem.1o tempo. cansou no 2o tempo. Felipao demorou um.pouco pra mudar. FM melhor. Scarpa e dudu jogaram bem 1o tempo. Agora eh no allianz

De onde o árbitro estava eu teria dado pênalti e se tivesse vendo as imagens não daria, pra mim não foi. Aliás, acho que o árbitro não errou em lances importantes da partida. Agora, se o var deveria ter sido ou não utilizado é algo que eu não sei, portanto não posso opinar.
Quanto ao time do Palmeiras, bom jogo no geral, com atuações abaixo da média de Goulart e Scarpa, e acima da média de Deiverson e Mello.
Acredito que Felipão ficou feliz com o resultado. Mas acredito que poderíamos ter ganho com um pouco mais de foco e com todos “dentro do jogo”.

Só pra registrar.. gol do a Carlos qto o cruzeiro..justicativa lance interpretativo.. por isso n teve VAR.. agora hj teve..

Fomos garfados novamente. Agora domingo o cuca assume os bambis. Vai dar um pouco de trabalho. O duro é aguentar a Carlos e drascena novamente.

Time hoje: Weverton, seguro nas saídas de bola / Laterais: uma b.o.s.t.a ( os 4 ) / Felipe Melo : o melhor do time de novo / Bruno henrique: uma b.o.s.t.a / Scarpa : uma b.o.s.t.a/ Goulart: uma b.o s.t.a / Dudu : tentou alguma coisa, um belo chute na trave e sofreu o pênalti q o juizão deu e o VAR desdeu/ Deyverson: o mesmo pereba de b.o.s.t.a de sempre / Lucas Lima: sempre entrando pra garantir os 25 kg de picanha / Felipão: treinador debruçado em seu vasto currículo.

Até acho que poderíamos/deveríamos ter jogado melhor, mas empatamos um clássico na casa do adversário e continuamos com a melhor campanha no paulista e na libertadores!
Acho que se ganharmos todos os jogos de 3×0 vai ter gente aqui cornetando!!
Também estou de s.a.c.o cheio do Felipão e de alguns jogos que fizemos, mas só reclamar e cornetar a tudo e a todos também cansa!!!!
Por isso acho que a melhor coisa foi vender o Luan Cândido. Com a nossa paciência ele não duraria 30 dias…

Como sempre jogamos mal no Morumbi. Scarpa e Goulart nota zero pros dois.

O lance do VAR foi uma vergonha ele ter voltado atrás, até pq foi falta (e o lance foi de interpretação). No mais, time alternando bons e maus momentos… o q não dá é pra aceitarmos o Mattos contratar todos os refugos das marias… Mayke é ruim demais…

Impressionante como o Felipão arma um time sempre pra ser marcador e sair no contra ataque e o time continua marcando mal pra caramba. A impressão que dá é que a qualquer momento o São Paulo vai chegar tocando até fazer o gol . O meio campo tem um buraco enorme. Compactação zero! Olhando o jogo de hoje que já tem um caráter decisivo contra um rival que é totalmente diferente de Novorizontino , fica difícil acreditar que dá pra ganhar a libertadores. Quanto ao VAR , f.o.d.a-s.e….Esse paulistinha sem vergonha não vale absolutamente nada!

Não tinha que voltar pro segundo tempo. Isso é aceitar o roubo.

O VAR só está aí pra oficializar o roubo.. na dúvida sempre será contra nós.. lamentável novamente

Pode por qualquer um. Campeonatinho que não vale mais nada, comandado por quem vale menos ainda. Eu entraria com o pior time possível (e se bobear arruma um empate). E é bom preparar a costela, pois a probabilidade de levar uma facada sem direito a vídeo é enorme.

Os comentários estão desativados.