Brasileiro 2019 Palmeiras 4×0 Fortaleza: bela estreia

O Palmeiras pegou o Fortaleza no Allianz Parque nessa tarde noite chuvosa de domingo. E atropelou. 4×0.

Grande partida. Grande estreia. E grande exibição do time de Felipão. Zé Rafael com 2 gols e uma assistência foi o destaque da partida. Mas todo o time jogou bem.



Jogando pelos lados, abrindo a defesa do Fortaleza (que ameaçou apenas em dois lances no 1o tempo com grandes defesas de Weverton), e muita movimentação de Dudu e Zé Rafael (que entrou no lugar de Goulart aos 7 minutos).

Belo início. São 9 rodadas antes da Copa América. Importante é ficar entre os primeiros. E nada melhor que começar com uma goleada.

E vote aqui nos melhores em campo.

Quem foi o melhor em campo Palmeiras 4×0 Fortaleza? (vote em até 3 jogadores)

View Results

Carregando ... Carregando …

90 Comments Added

Join Discussion
  1. Eu só queria saber oque a Crefisa acha disso. Paga uma fortuna de patrocínio pra ninguém ver seu nome na camisa. Acorda presidente, a Grobo não vai ceder e nós torcedores é que somos prejudicados.

    • ALEX CEREDA 30/04/2019 | Responder

      Marin, avançando na Copa do Brasil e na Libertadores, a Globo deve mostrar a gente, se não arrumarem um jogo do curica no mesmo horário. Além do que, a Crefisa tem tido publicidade espontânea com esse imbróglio.
      Um dos problemas que o Palmeiras terá, num primeiro momento, é não ter jogos às 16h do domingo transmitido pela TNT, porque certamente a Globo ainda faz a tabela da forma que é melhor pra ela.

  2. Felippe 30/04/2019 | Responder

    Torcida aceitando essa falácia, que time grande no mundo fica sem tv? Vocês estão achando mesmo que a globo esta preocupada em perder alguns milhões agora? Ela sabe que se aceitar outros times farão o mesmo. Acorda gente, a imprensa nos quer fora, porque agora iria mudar?

  3. Felippe 30/04/2019 | Responder

    O mundo esta errado, só a diretoria do Palmeiras esta certa. Sou torcedor e gostaria de ver meu time na tv, viramos Dom Quixote, combatemos moinhos de ventos. Uma vergonha a torcida participar dessa palhaçada, não tem cabimento, a Globo vai deitar e rolar, já era, vai pagar penico. Como o ódio dominou o povo, meu Deus.

    • ALEX CEREDA 30/04/2019 | Responder

      Você acha que a diretoria deveria ter aceitado o redutor de 20%, cota menor, um número menor de jogos na tv aberta e contrato de 6 anos?

  4. Felippe 30/04/2019 | Responder

    Sem tv ou internet, só no radio, parabéns a todos.

    • Gustavo Aroni 30/04/2019 | Responder

      Como escutei um monte de jogos do Assaízão18 pelo rádio, já estou até acostumado. Pode ter certeza que é muito melhor do que assistir pela Globo.

  5. Renato 30/04/2019 | Responder

    Meu nome é Sociedade Esportiva Palmeiras, podem me chamar de Santa Casa de Misericórdia.
    Local para abrigo de jogadores lesionados ( Goulart ) e preguiçosos ( Lucas Lima ).

  6. Já não bastava aguentar o Valdivia, agora tem que aturar esse Goulart. Põe num sedex e devolve pra China, jogador com joelho bichado não joga bem nunca mais.

    • Gustavo Aroni 30/04/2019 | Responder

      Mas na fila de devolução temos, antes, o Guerra, Lucas Lima e Borja. Quando despacharem esses, o Goulart já vai estar fazendo mais gols que Dudu e Deyverson juntos.

      • A comparação não cabe. Primeiro porque Deyverson é tudo menos jogador de futebol. Segundo porque o Dudu não foi contratado pra ser goleador, e mesmo assim é o maior artilheiro do Allianz Parque. Foi protagonista desde que chegou (inicialmente de forma negativa, é verdade), mas sem ele não sei se ganharíamos os três títulos nacionais que vencemos. Pode até existir jogador igualmente importante para seu clube no Brasil, melhor não há.

        Por enquanto o Goulart decidiu jogo contra o Ituano, mais nada. Muita gente (eu inclusive) gostaria de ter visto o Conca jogando por aqui há alguns anos, mas seu estado físico realmente não recomendava a contratação. Da mesma maneira, muitos querem ver o Pedro no Palmeiras mas temem pela sua recuperação física após uma grave contusão no joelho. O Goulart está nesse estágio, foi uma ótima “contratação de janeiro” (jogador que chega em início de temporada para ser titular) que talvez não se torne uma excelente “contratação de dezembro” (jogador que, superestimado ou não, demonstra ao final da temporada que sua vinda realmente valeu a pena).

  7. Renato 29/04/2019 | Responder

    Minhas condolências e meus sentimentos à família da Caroline Bittencourt. Que coisa triste.
    Tanto sangue ruim vivendo e barbarizando e ela uma pessoa linda perde a vida precocemente de forma trágica.
    O mundo está do avesso mesmo.

  8. Renato 29/04/2019 | Responder

    Minhas condolências e meus sentimentos à família da Caroline Bittencourt.
    Que coisa triste.
    Tanto fdp sangue ruim vivendo e barbarizando e uma coisa linda dessa morre de forma trágica.
    O mundo está do avesso mesmo.

  9. LGO 29/04/2019 | Responder

    Goulart vai parar por dois meses para fazer uma artroscopia no joelho. Apesar de ser o mesmo joelho dizem que agora é cartilagem e não tem nada a ver com a primeira contusão. O prejuízo não é tão grande sabendo que os campeonatos pararão por um mês a partir de Junho/19. O duro é acreditar que ele voltará 100% em Julho. Temos que torcer e acreditar porque de fato se ele voltar bem será um diferencial no segundo semestre. Ele é muito bom jogador!!!!

    • Bom jogador ele é, isso a gente percebe facilmente, basta ver como um cidadão domina a bola pela primeira vez e as dúvidas são dissipadas – e é por isso que Borja e Deyverson não fazem parte dessa categoria… Resta saber se ele terá condições de colocar essa competência a nosso serviço, caso contrário terá sido uma contratação inútil.

  10. Gustavo Aroni 29/04/2019 | Responder

    Vixi! Será que o pessoal não está ficando deslumbrado demais, não? Tudo bem, o Palmeiras fez uma boa partida, goleou, está de parabéns, mas pegamos um dos times, teoricamente, mais fracos do campeonato. Meter 4 a 0 no Fortaleza, em casa, com a estrutura que o Palmeiras tem (e tudo mais), deveria ser uma coisa normal. Bom, eu espero ainda muito mais futebol, e que ganhemos todas as partidas do campeonato.

    • Leo Basile 29/04/2019 | Responder

      Faz parte. Você navega por uns fóruns oficiosos por aí e tem nego cravando depois da 1a. rodada que o Palmeiras será “campeão com tranquilidade”. Aí, se a coisa caminha de modo um pouco diferente, até porque se trata de esporte, que tem o lado imponderável, porque há adversários que se não estão no mesmo nível que você, ficam apenas um pouco abaixo, ou se a parcela crítica da torcida faz cobranças porque julga que faltou algo no processo, aí os tresloucados otimistas, que acham que gritar “Porco” é o bastante, irão te chamar de “soberbo” para baixo.

    • Pode ser. Mas contra os adversários horrorosos do paulistinha, que nem título de estadual ou série B têm no currículo (alguns deles nem na série F jogariam…), também tínhamos obrigação de golear (já que optaram por levar a competição a sério) e o futebol apresentado foi pavoroso. Sinal de que pelo menos o Felipão e o Turra usaram os dias livres pra treinar e acertar posicionamentos.

      Sou dos menos deslumbrados por aqui, e acho que o Palmeiras terá as costumeiras dificuldades quando enfrentar Cruzeiro, Inter e Carille, principalmente, e nos jogos de mata-mata. Mas não se pode negar que, finalmente, mostrou o futebol que pode e DEVE praticar sempre, independentemente de resultado ou adversário.

  11. O time ontem destruiu! Não deu chances pro azar.. e pra quem corneta falando que o time era fraco, não lembra do paulista.. tomamos alguns sustos e sufoco de times piores. Se continuar com Deyverson com o chip certo, Zé Rafael e Dudu participativos e o Scarpa no 220 a gente vai longe esse ano!

  12. Eu não critiquei o time Paulão. Disse apenas que perdem gols demais e aí nego vem falar mal do treinador e começa aquela ladainha de 7 X 1 que enche o saco.

  13. Bucciolli 29/04/2019 | Responder

    O brasileiro começou do mesmo jeito que terminou ano passado: segue o líder alviverde. Grande estreia. Vamos brigar pela taça.

  14. Luix 29/04/2019 | Responder

    Como não tivemos 200 comentários toscos e chatos do Eduardo (“só” uns 5…), e o time jogou bem, não restou mais nada a não ser xingar e criticar o Hernning… 😂 kkkkkkk.

    • Luix 29/04/2019 | Responder

      Digo, não restou mais nada aos Corneteiros se não ser xingarem e criticarem o grande Hernning e a primeira e ótima transmissão 😂 kkkkkkk.

    • Se você gosta do Henning, pode levar pra casa.

      Eu critico o que vejo de ruim, quando o que vejo é bom (como aconteceu no domingo), eu elogio. Já tem uns “jênios” da comunicação e do entendimento do futebol, que ainda por cima se escondem atrás de nicks toscos, que só aparecem no blog depois que goleamos pangarés, aí fica fácil, né mermão?

  15. Paraiba 29/04/2019 | Responder

    Os 15 dias de férias e treino fizeram muito bem a equipe, esses 2 jogos do Palmeiras diante do Melgar e Fortaleza lembraram o melhor momento do Felipão no Palmeiras que foi a Copa Mercosul de 1998, onde goleava todos, 7 x 0 no racing na Argentina, e goleada no olimpia, nacional . Parabéns! Felipão, gostei de ver, e o Zé Rafael é muito bom jogador tem que ser titular.
    Transmissão NOTA 1000 da TNT, transmissão de profissionais é outra coisa.

    • Paraíba, ganhamos do Racing por 7×0 na Mercosul de 1999, aquela que perdemos pro cheirinho na final…

      Em 1998, com um time que tinha Alex, Paulo Nunes, Arce, Júnior e Zinho dava pra jogar uma bolinha razoável, né? O futebol que se praticava era bem distinto do que vemos hoje, mas o nosso treinador já fazia o mesmo (e naquele tempo era o máximo). Devemos lembrar no entanto que aquele bom momento dele só foi possível graças ao título da CB conquistado em maio (com gol espírita do Oséas), um mês antes ele ficou com a cabeça a prêmio após duas derrotas pros Bambis nas semis do Paulista.

  16. Philipe Frois 29/04/2019 | Responder

    Agora, só pra não perder o costume, segue duas cornetadas rs. 1 faz quanto tempo que um atacante nosso não faz gol? 2. Pelo jeito a chinesada passou a perna mesmo no Alexandre Gastos heim… O Goulart passa a nítida impressão que veio pra cá pra se recuperar . Já estamos entrando em maio. Na melhor das hipóteses ele entra em forma ( se entrar ) de julho pra frente, aí joga 5 meses de forma satisfatória e volta pra China tinindo kkk….Bom, se ele fizer as jogadas ou os gols do título da libertadores valerá a pena esse salário astronômico pra um jogador jogar meia temporada. Caso contrário, terá sido mais um grande mico dessa diretoria que na minha opinião mais erra do que acerta.

    • ALEX CEREDA 29/04/2019 | Responder

      Frois, jogador depois de cirurgia de joelho nunca volta igual, ou volta melhor ou pior…mas me parece, no caso do Goulart, que o peso acima do normal deve prejudicar a recuperação…..seria interessante uma recuperação física completa antes de colocar o jogador em campo.

  17. Philipe Frois 29/04/2019 | Responder

    Baita Vitória a de ontem. Não pude assistir o jogo mas vi depois os melhores momentos e os comentários dos colegas daqui e da imprensa. Começou do jeito que tinha de comecar: Com tudo. Temos elenco pra buscar o caneco do brasileiro de novo. Acho q nossa briga será com cheirinho , cruzeiro e Grêmio . Mas ainda boto mais fé no nosso elenco pra um campeonato longo como esse do que nos elencos deles. Se o pessoal tiver foco o tempo todo e não perder a “fome” por títulos dá pra d.i.s.p.u.t.a r os três torneios até o fim e conquistar no mínimo uma taça. Muito legal ver o Zé Rafael evoluindo e mais legal ainda ver o time buscar o máximo de gols possíveis sem se acomodar . É isso que a gente espera, sabendo que contra adversários mais fortes esses gols não virão com tanta abundância, mas contra adversários bem inferiores como Melgar e Fortaleza , o time se imponha da forma como tem que ser. E não poderia deixar de lembrar que toda vez que o Ceni vai ao Allianz Parque toma de 3 pra cima kkķk.

  18. Paulão 29/04/2019 | Responder

    Torcer pro Verdao é maravilhoso mesmo… to no aeroporto esperando um voo atrasado e Leio o Eduardo elogiando o time e o Marin criticando… sensacional kkk. Ótima estreia, adversário fraco mas corajoso. Destaque para derrotas do Grêmio Cruzeiro e Inter, e óbvio também do timinho sem vergonha. Vamos ver os próximos jogos… se dermos sempre a devida atenção e jogarmos com a mesma vontade todas às rodadas da pra brigar pelo título sim. Paulão Dinah acha que o maior concorrente pelo Assaizão esse ano será o Flamengo… vamos ver

  19. Leufranc 29/04/2019 | Responder

    Muito boa atuação, ressalvada a fragilidade do adversário. Espero o mesmo futebol contra o Inter, sábado. Boa a transmissão da TNT; só o tal torcedor mostrado a todo momento foi, na minha opinião, algo no mínimo sem noção. Não entendi a escalação do Goulart, com problemas físicos, ficou 15 dias recuperando a forma, sendo poupado e é escalado num jogo com campo pesado, com risco maior de contusão; alguém explica aí?
    Sempre que LL, o desinteressado, joga fico revoltado; péssima contratação, por conta e risco do Corretor; até agora em salários e comissão ao empresário já custou mais de 15 milhões. Dinheiro jogado fora. Não ajuda em nada mantê-lo no elenco, acredito até que cause mal estar entre os jogadores. Reserva de luxo.

  20. Adilson 29/04/2019 | Responder

    Não estamos vivendo só de casquinha…ufa..apesar do Fortaleza jogar igual time grande..(exceção do sistema)..fizemos uma das melhores partidas do ano..agora vem um jogo onde teremos o adversário com 11 atras e teremos LL provavelmente…a conferir

  21. Leo Basile 29/04/2019 | Responder

    Excelente início em termos de RESULTADO.
    Mais um “espetáculo”, mas continuo no aguardo de uma exibição consistente em um jogo pesado.

  22. Empolgou…! Duas goleadas seguidas, será que agora vai? Foram 2 adversários beeeeem fracos, mas no Paulista também eram, e nos arrastamos em campo. Agora o time jogou com postura, mostrou força de vontade. A abertura do jogo foi um show a parte.

  23. Cappi 28/04/2019 | Responder

    Se tivéssemos perdido, quantos comentários teria nesse momento? Acredito muito q a gente traz um caneco pra casa esse ano, com sustos e o diabo, mas um é nosso! No esporte é PALMEIRAS acima de td!

  24. LGO 28/04/2019 | Responder

    Chegando do estádio agora!!! Pela primeira vez levei minha filhinha de 5 anos. Escolhi o jogo certo…kkkk.
    Palmeiras jogou muito bem. Não dá para entender como jogamos mal o paulistinha…
    De resto foi ótimo ver o curica perder, e estou preocupado com os amantes do Grêmio que temos aqui no blog…

  25. Gustavo Aroni 28/04/2019 | Responder

    Também gostei do Palmeiras, hoje. Longe de ser um primor de exibição, mas foi senhor do jogo o tempo inteiro. Ainda tem muitas ligações diretas e chuveirinhos desnecessários. Gostei da transmissão, mas faltaram algumas tomadas mais próximas, principalmente quando a bola está dentro da área. E tem que parar de mostrar torcedor mordendo porquinho de pelúcia toda hora. Muito forçado.

  26. Reynaldo Zanon 28/04/2019 | Responder

    Partida muito boa do Palmeiras de novo. Antes o time parecia travado, sem gana. Nas duas últimas partidas, ao contrário, jogou bem e com muita vontade. Desconfio que o elenco não tinha motivação no Paulista. A parada também foi boa e o Felipão fez bom trabalho. Se continuar nessa toada, com o elenco que temos, as chances de títulos aumentam bastante.

  27. ALEX CEREDA 28/04/2019 | Responder

    Atuação segura, com destaque para o início do segundo tempo, quando a movimentação foi excepcional e as oportunidades criadas.
    Zé Rafael cada vez mais adaptado ao time, vai cavando sua vaga no time titular, mas ainda precisa de mais confiança pra crescer de vez com o time.
    Narigudo manteve sua média no Allianz Parque, levou de 4 outra vez.

  28. Tô gostando da pegada do time.. ainda acho que falta um pouco de bola no chão, mas hoje tah num ritmo legal. Aliás, tô achando a transmissão bem ok pela TNT, o que eh uma boa surpresa (pelo menos pra mim)

    • Concordo com a observação sobre mais bola no chão, o elenco “pede” isso, mas deu gosto de ver o time buscando mais gols e jogadas ofensivas o tempo todo, mesmo contra um adversário frágil. De qualquer forma, tivemos atuações pífias contra adversários horrorosos no paulistinha, então isso também não é desculpa.

      Não houve chapéu, gol de letra, chaleira nem bicicleta, mas o Palmeiras hoje praticou o bom futebol que pedimos sempre. Jogou sério e de forma objetiva. Parabéns.

    • ALEX CEREDA 28/04/2019 | Responder

      Também gostei da transmissão como um todo. O narrador até baixou a voz, geralmente estridente.

      • É verdade, nas transmissões da Champions o André Henning é insuportável, grita tanto em cobrança de lateral ou tiro de meta quanto na hora do gol. Deu uma maneirada.

  29. tot 28/04/2019 | Responder

    Que transmissao ruim. Penso q vamos sofrer com esses caras da EI. Mostrar o torcedor toda hora vai ser um saco.
    Que pense em fechar com a Globo por um valor justo.

    • Errou e errou feio. Não tem desculpa.

      Gostei do time no primeiro tempo. Praticamente não deu chance ao Fortaleza. Espero que daqui até dezembro possamos discutir mais a (boa) qualidade do futebol do Palmeiras do que a (péssima) qualidade das arbitragens no país.

        • Não, foi ruindade mesmo, que por sinal é abundante na arbitragem tupiniquim. Mas daqui pra frente, como aliás já era daqui pra trás, tudo será parte do plano da Globo para nos tirar o título. E isso não pode virar (mais uma) obsessão, será preciso separar o joio do trigo.

      • Carlos 29/04/2019 | Responder

        Também prefiro não acreditar em ma fé, mas é muito difícil. Foi um erro bizarro demais! Nunca vi uma coisa dessas no futebol.

  30. Infelizmente tudo indica que o Goulart (melhor jogador na China por mais de uma temporada) só foi liberado pelos chineses porque já não tem as melhores condições físicas para atuar em alto nível com frequência.

    Já estamos classificados na Libertadores e o time parece estar se encaixando bem com ZR e Scarpa no meio campo, dá pra levar esses primeiros jogos do Assaizão e as oitavas da CB sem ele. Melhor aproveitar para se tratar e voltar em reais condições de jogo em julho, senão corremos o risco do empréstimo acabar e não termos aproveitado o jogador naquilo que realmente era importante.

  31. José Carlos 28/04/2019 | Responder

    Gustavo, tenho dúvida. Mas, vai ser sempre assim, na dúvida a decisão será contra o Palmeiras.

    • Se vamos começar com essa obsessão desde a primeira rodada, pra que acompanhar as próximas 37 se a Globo já decidiu o campeão?

      • AugustoBH 28/04/2019 | Responder

        Excelente jogo! Fortaleza é dos piores do campeonato, mas o Palmeiras jogou como tem q ser, dominando, trocando passes e indo pra cima. Em mtos jogos do Paulista o time não teve metade da vontade de hj. Q se mantenha assim durante todo ano! 😉 Ps: chupa bambi Ceni!!!

  32. Lucio 28/04/2019 | Responder

    Tá bonito a abertura, só o parmerão faz isso, juntos com a TNT. Beautiful!!!

  33. Gustavo Aroni 28/04/2019 | Responder

    Primeira vez que vejo mostrar o túnel do estádio do Palmeiras numa transmissão

  34. Tiago 28/04/2019 | Responder

    Acompanhando a abertura na tnt. Deu valor ao Palmeiras.

  35. Gustavo Aroni 28/04/2019 | Responder

    Que o Palmeiras desempenhe um bom futebol e, consequentemente, vença a partida. Bom futebol e três pontos.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados