Libertadores 2019 San Lorenzo 1×0 Palmeiras: faltou o instinto matador

O Palmeiras perdeu a primeira partida na Libertadores. 0x1 para o San Lorenzo.

O time de Felipão jogou bem o 1o tempo. Propôs o jogo e foi pra cima. Moisés de bicicleta mandou uma bola no travessão.

No 2o tempo Felipão trocou. Colocou Felipe Melo e Lucas Lima. Não funcionou. O time perdeu a força da 1a etapa.

Aos 6 minutos numa falha de Antônio Carlos (e Weverton?) o San Lorenzo com um chute de fora da área Fez 1×0.

Aí o time não teve forças para o empate. Foi pra cima mas faltou algo. Talvez aquela pegada de matador. Talvez a qualidade de criar e chutar que Goulart e Scarpa têm.

Enfim, primeira derrota. Para um time muito pouco qualificado e que tinha ganhado até agora duas partidas no ano.

Que fique de lição. Não basta ter elenco ou estrutura ou grana. Precisa de capacidade de matar o jogo.

Agora é pensar no clássico de domingo.

E hoje não tem votação de melhor em campo.

Saudações Alviverdes!

***

[ atualizado às 18h16 ]

Está na pedra. Escalação do Palmeiras: Weverton, M. Rocha, A. Carlos, G. Gómez, Diogo Barbosa; T. Santos, B. Henrique, Moisés; Felipe Pires, Deyverson, Dudu.

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o San Lorenzo em Buenos Aires nessa noite de 3a feira.

O jogo será transmitido pela FOX.

O time argentino passa por fase difícil no Campeonato Argentino. Está entre os últimos e venceu apenas duas partidas em 2019 (uma delas na Libertadores). No fim de semana seu treinador poupou os titulares para a partida desta noite.

Do nosso lado, Felipão não terá Goulart nem Scarpa. O primeiro está aprimorando o condicionamento físico e nem viajou. O segundo teve que voltar ao Brasil pelo falecimento da avó.

O time que vai a campo? Dudu, Felipe Melo e Bruno Henrique parecem ser as figurinhas carimbadas. Os demais, não sabemos:

Weverton, Mayke, Luan ou A. Carlos, Dracena ou Gómez, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima; Hyoran ou Felipe Pires, Deyverson ou Borja, Dudu.

Arbitragem

O árbitro será o chileno Julio Bascuñan. Apitou apenas uma partida do Palmeiras na história, em 2016 contra o River Plate do Uruguai, empate em 2×2 lá.

Retrospecto

Palmeiras e San Lorenzo já se enfrentaram 5 vezes.
Vitórias do Palmeiras: #2
Empates: #2
Derrotas: #1

Curiosamente a única derrota foi em 1999, ano em que fomos campeões. 0x1 lá. Na volta o Palmeiras meteu 3×0 no Palestra.

É isso! Acompanhe aqui. E comente. Este será o post do pós jogo.

202 Comments Added

Join Discussion
  1. Levi 07/04/2019 | Responder

    „Net e SKY assustadas com a quantidade de PPV do Brasileirao cancelados em apenas uma semana. Informaram a Globo que precisam urgentemente de um acordo do Palmeiras com a emissora. Mesmo cliente de times rivais estão ligando pedindo desconto ou isentando mensalidades.“

    E aí, quem aqui do 3vv já cancelou o seu?
    Vai fazer pressão também ou deixar o Palmeiras na mão contra o sistema que protege 2 queridinhos?

  2. ALEX CEREDA 06/04/2019 | Responder

    Pra quem quer o Luan do Grêmio no Palmeiras, converse antes com um gremista, se for alguém que vai pra gandaia melhor ainda.

  3. Paraiba 06/04/2019 | Responder

    A Faculdade das Américas teve um crescimento de estudante graças ao patrocínio no Palmeiras , a Crefisa teve um aumento de receita em 35% de patrocinando o Palmeiras, essa imprensinha de gamba no coloca esses números , por que são covardes.
    Por que essa imprensa de gamba não coloca o “patrocínio” da rgt que banca curintia framengu como mecenas? Por que essa imprensa de gamba não questiona que o curintia e o framengu tem um acordo com a rgt que nem outro clube possa ganha 110 milhões da rede de esgoto em cota de TV. Por que será? Nem na Espanha que tem os 2 times mais ricos do mundo a divisão de cota televisiva é tão surreal igual praticada covardemente aqui no Brasil.
    A rgt apresenta um contrato de renovação com o Palmeiras aplicando um multa de 20 % por ter fechado com a Turner, sendo que para os 2 queridinhos tem aumento de 20% na em toda renovação de contrato. Isso que a rgt faz pra mim é mecenas. Ninguém da imprensa de gamba questiona os valores que os queridinhos recebem, e ainda querem que o Europeu assista o futebol daqui, onde manipulam até o VAR.

    • Eles não falam nada das cotas da tv pra urubu e gambá, porque na visão deles, são os clube com maior torcida, que geram, em teoria, mais audiência, e portanto, mereceriam ganhar mais que os outros. Acho tosco, suspeito e errado, mas é como a imprensa pensa. Aliás, pensar, não é o forte da mídia esportiva brasileira. São em sua maioria, torcedores fanáticos, parciais, sem diploma de jornalismo, mas com bons contatos e network na área. Posam de cultos, mas seguem sempre a linha de raciocínio mais padrão, comum e simplória, com pitadas de sarcasmo com parcialidade.

  4. Lito 06/04/2019 | Responder

    Concordo com o Danilo em relação ao luan

  5. Lito 06/04/2019 | Responder

    Vamos ver se amanhã o time mostra outra disposição no jogo. Só faltava perder para os bambis que já estão Sr achando. Estão em cima dos tamancos. O cuca peruquinha quando estreia sempre leva tinta. Felipão Weverton, a Carlos, f Pires, f Mello naaaaao. Cadê o zagueiro, o 9 Mattos. Amanhã é jogo para o prass. Vai que acontece de decidir com elas no pênalti.

  6. Danilo 05/04/2019 | Responder

    Luan dando sopa mercado.
    Não acharia ruim uma troca por Guerra + Lucas Lima + Fabiano + A. Carlos + uns 15 que tem lá.
    Que acham?

    • Gustavo Aroni 06/04/2019 | Responder

      Mas dizem as más línguas que está recuperando a forma física, pois não sai da noitada…

  7. Renato 05/04/2019 | Responder

    Gostei dessa ação de marketing da Puma.
    Fico imaginando o Bolt no comando de ataque.
    Marcaria mais gols do que Borja e Deyverson juntos.
    Fácil , fácil.

  8. É Eduardo, você é o rei dos argumentos; Daqueles que só criticam e não dão nenhuma sugestão. Aliás
    seu queridinho Renato Gaúcho tá por um fio.

  9. Renato 05/04/2019 | Responder

    Alguém sabe dizer se amanhã (sábado) haverá treino aberto com torcida no Allianz Parque?
    Para dar aquela injeção de ânimo?
    Ou só numa eventual final igual em 2018?

  10. ALEX CEREDA 05/04/2019 | Responder

    Criscio, li ontem um texto no Blog do Juca, escrito por Rodrigo Monteiro de Castro, sobre o Palmeiras, tia Leila, sociedade anônima e achei interessante. Vc chegou a ler? O que acha?

    • V Criscio 06/04/2019 | Responder

      Cereda vamos lá. Eu ia escrever um post sobre isso mas desisti porque estamos na tensão pré clássico.
      Esse post foi publicado em primeiro lugar no blog do PVC. Não leio JK nem dou cliques. Para mim não tem credibilidade nem isenção.
      Dito isto, sobre o texto. O autor tem o mérito de ter publicado um livro muito interessante que baseou a lei sobre a Sociedade Anônima do Futebol, que transita a passos lentos no Congresso. Eu acho que essas ideias com algumas adaptações são necessárias para transformarmos o futebol brasileiro. Eu e um pequeno grupo de palmeirenses defendemos isso há mais de 15 anos. Nesse modelo não há um “dono” (como nos casos do PSG ou do ManCity). Mas sim os “donos” são os torcedores que compram cotas e se transformam em acionistas. O Bayern é a melhor referência que tenho e já escrevi a respeito.
      Sobre as conjecturas que ele faz sobre a Crefisa e Leila. Eu acho de certa forma caricata. Nem Leila, nem PN, são ou foram mecenas no Palmeiras. PN teve o mérito de emprestar dinheiro a juros de mercado e recebeu de volta. Leila é patrocinadora. E tem um belíssimo retorno com o Palmeiras. Ambos são e foram importantes para a SEP. Ponto!
      No caso da Leila vir a ser a Presidente ela não terá o controle do clube como sugere o texto. Ela terá um mandato. Mas terá um CD e um COF para acompanhar e fiscalizar. O COF não é dela. É do Palmeiras e eleito pelo CD. E em outras votações já foram dados mostras que pelo menos uma parte do Conselho pensa republicanamente.
      Sobre eventuais conflitos entre ela ser Presidente e patrocinadora, ainda é cedo para dizermos. Mas eu acredito que ela também defenda (como eu acredito) uma dura e severa governança na gestão. E a SAF (adaptada, frise-se isso) é a salvação e a solução para todos esses potenciais conflitos que comentam. Abraços e obrigado pela oportunidade para falar sobre isso.
      Um momento falaremos sobre isso. Abraços,

      • ALEX CEREDA 06/04/2019 | Responder

        Obrigado, Criscio, pelos esclarecimentos, sei que trabalha pela profissionalização da gestão no futebol, e quando sócio torcedor puder votar, meu voto será seu.
        Se o texto fosse do Quifuro também não daria crédito, sei que todos seus textos a respeito do Palmeiras são pra criar celeumas, mas quem o escreveu foi alguém que, como você, também busca uma oxigenação na governança do futebol.
        Abraço.

      • Suas observações sobre JK são precisas. Credibilidade e isenção zero. Nem diploma de Jornalismo tem, pratica falsidade ideológica diuturnamente.

  11. Gustavo Aroni 05/04/2019 | Responder

    O Gru não pode ceder. Tem que peitar a rgt até o fim e não aceitar um centavo a menos que gambas e urubus. Não pode dar ré no trôço agora faltando 22 dias de começar o Assaízinho. Será um vexame se ele voltar atrás. Tem que ter culhão, enfrentar esse sistema corrupto. O Palmeirense quer isso.

    • Renato 05/04/2019 | Responder

      Qual é o time que você considera o Barça Sul-americano?

      • ALEX CEREDA 06/04/2019 | Responder

        Grêmio, Renato. Mas não sou eu quem considero, foi ironic mode on.

        • Não querendo defender, mas o Grêmio venceu a Libertadores de 2017 jogando bem e mesmo tendo perdido a chance de chegar a outra final ano passado por despreparo psicológico, esteve muito mais próximo de eliminar seu rival argentino que o “outro” semifinalista brazuca (tido como “Real Madrid das Américas”…), cuja postura na Argentina foi patética. E só pra lembrar, em 1997 o Cruzeiro perdeu as três primeiras partidas da fase de grupos e entrou em campo na quarta virtualmente eliminado.

          O Grêmio está jogando mal? Ao que tudo indica, sim. Mas antes de falar mal da bagunça no quintal do vizinho precisamos limpar o nosso.

          • LGO 06/04/2019 | Responder

            Até concordo com as críticas em relação ao Felipão e o futebol pífio jogado por nós esse ano!!!
            Mas esse desprezo com que você trata nosso clube nos denegrindo a todo instante e elogiando os rivais jamais compactuarei!!!!

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados