Nota oficial sobre negociação com a Globo

Em respeito aos nossos milhões de torcedores, venho a público esclarecer que, até o momento, a Sociedade Esportiva Palmeiras não chegou a um acordo sobre os direitos de transmissão para TV aberta e Pay-per-view do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Há diferenças financeiras e conceituais a superar. Cabe esclarecer que nosso posicionamento está embasado em critérios absolutamente técnicos, com ênfase em audiência, performance esportiva destacada e na relevância da marca Palmeiras, considerando não apenas a evolução dos últimos anos, mas sobretudo a perspectiva para os próximos.

Vale registrar que não há ruptura ou mudança drástica com relação aos valores históricos de remuneração e entendemos que aspectos concorrenciais possam ter tornado o processo de negociação mais complexo.

Por fim, quero lhes dizer que temos acompanhado a acelerada transformação nos hábitos de mídia e consumo e as novas formas de produção e distribuição de entretenimento esportivo e reitero, neste momento, nosso cuidado e responsabilidade em conduzir a melhor negociação para a Sociedade Esportiva Palmeiras.  

Maurício Galiotte

Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras

http://www.palmeiras.com.br/news/2019/04/27/nota-oficial-galiotte.shtml

50 Comments Added

Join Discussion
  1. Lito 28/04/2019 | Responder

    Valei_nos são Genaro. Antônio Carlos (meu Deus) e drascena vem aí . Que dureza.

  2. Gustavo Aroni 28/04/2019 | Responder

    Parece que pra quem é sócio Avanti, da pra assistir o jogo de hoje pelo TV Palmeiras Play também. Confere?

    • Seria mais uma prova de que, para o clube, só importam os torcedore$$$ abonado$$$ mesmo.

      Quanto à discussão sobre qualidade de jogo, ela independe de transmissão. Apoio totalmente a iniciativa contra a Globo, alguém precisaria fazer isso algum dia, mas como diz o Homem Aranha grandes poderes trazem grandes responsabilidades, e o Palmeiras deve se preparar para as consequências do pioneirismo de lutar contra um poder gigantesco. Isso não exime o time de buscar o melhor futebol possível para apresentar, afinal também está pedindo alto por isso, e não deve se escorar nas velhas desculpas de “perseguição histórica” que servem de muletas para os fracassos. Torcedor precisa incentivar mas também cobrar o que é certo e melhor, em todas as instâncias e sempre.

      • Gustavo Aroni 28/04/2019 | Responder

        Pois é. Já que não vai liberar pro Palmeirense pobre mesmo, poderia ao menos liberar para os que cancelaram o PPV, que estão lutando contra o sistema, né? Para os que ficarão sem assistir em solidariedade ao clube…

    • Reynaldo Zanon 28/04/2019 | Responder

      Sim, Aroni. As alternativas são TV Palmeiras para sócios-torcedores ou TNT na TV a cabo.

    • Reynaldo Zanon 28/04/2019 | Responder

      Sim, Aroni. As alternativas são TV Palmeiras para sócios-torcedores ou TNT na TV fechada.

    • Cappi 28/04/2019 | Responder

      Acredito q por ser um contrato para tv fechada dificilmente a dentetora dos direito liberaria para passar no YouTube por exemplo. Mas acho q passar para o sócio Avanti, nesse caso, já seja uma evolução.

  3. Felippe 28/04/2019 | Responder

    O Cartola FC começou batendo recordes em 2019. De acordo com o site oficial do fantasy, 4.945.214 cartoleiros escalaram seus times na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ano passado, esse número foi de 4.577.067….

    • Adilson 28/04/2019 | Responder

      Isso não significa nada.. o q vale no cartola e ser pro.. os que entrar de graça p globo e só chamariz..o grande termômetro será o ppv

  4. Felippe 28/04/2019 | Responder

    A maioria sabe que mais da metade dos brasileiros usam aparelhos piratas, a questão é bem complicada. A globo não é boba, vai esperar algumas rodadas antes de fechar ou não com o Palmeiras, caso ela veja que não há prejuízo , ou mesmo que seja pequeno, adeus tv aberta p o Palmeiras. Jogada desnecessária e ariscada do presidente, que pode entrar p história com o melhor ou pior.

    • Gustavo Aroni 28/04/2019 | Responder

      Eu concordo com a atitude do presidente. Mas sabe-se que a Globo interferiu na tabela junto à CBF, colocando dois adversários sem muita tradição nas duas primeiras rodadas, + o terceiro jogo que é contra o Inter que é da EI, para usar como termômetro, e também ver se teve ou não muito prejuízo. Ganharam tempo até o jogo contra o Galo.

  5. Gustavo Aroni 28/04/2019 | Responder

    Agora, é sacanagem a manipulação que o Premiere faz quando seus assinantes informam o clube do coração (que serve como parâmetro na divisão das verbas da TV para os clubes) no cadastro. Coloca Palmeiras, e aparece Corinthians, coloca Vasco aparece Flamengo. Até nisso os caras metem a faca. O que não impede o Palmeiras de jogar bom futebol.

  6. Levi 28/04/2019 | Responder

    Eduardo, vc não assina PPV.
    Vc não vai ao estádio.
    Vc não compra camisa.
    Vc é o relativador oficial do site.
    Vc já cansou de ofender muita gente aqui.
    Vc é o patrulhador oficial do site.
    Vc está há 4 anos de.fec…ando com os dedos aqui.
    Vc se auto-denominou moderador do blog, fica 24 horas escrevendo abóbrinha, atrás de abóbrinha, repetindo que nem um papagaio as mesmas coisas.
    Ou seja, é um inútil que não acrescenta absolutamente nada ao Palmeiras.

    Vai se tratar rapaz, que vida infeliz vc deve ter para ficar todo dia atazanando, mandando indiretas e enchendo o s.aco com suas diarréias mentais.
    Cresça moleque, arrume uma namorada, tenha uma vida se.x.ual ativa, vá beber um cerveja com os amigos…se tiver.

    Não passa de uma alma penada que deve ter uma vida infeliz na lan house que trabalha e que nem o cachorro aguenta mais.
    Vá se tratar encarnação de Chico com Lang, com DNA de Mustafá Contusi.
    E se tiver com problema financeiro, talvez eu possa ajudá-lo.

    Mala e papagaio oficial do blog.

    • Luix 29/04/2019 | Responder

      Aplausos, Levi!
      PARABÉNS por suas palavras. Disse tudo, sem faltar uma vírgula.
      Assino embaixo!

  7. Leo Basile 28/04/2019 | Responder

    Jamais gastei um centavo do meu $$$ com PPV, jamais perdi um segundo do meu tempo com lixos como Cartola.
    Palmeiras está coberto de razão nessa, mas pelo que se tornou o futebol brasileiro e já que também no próprio Palmeiras o fator entretenimento foi morto e enterrado, então. para mim particularmente, não fará a menor diferença ficar sabendo do RESULTADO após as partidas.

  8. Bucciolli 28/04/2019 | Responder

    Eu já cancelei o PFC, mas estou pensando em ir além disto. Cancelar todos os serviços da Net, e mudar de operadora, apesar da chateação que isso vai me criar. Se tiver um movimento grande de palmeirenses neste sentido, duvido que a Globo não mude de ideia.

  9. A emissora e o Palmeiras tem uma relação comercial. Cada um puxa pro seu lado na negociação, apesar de não ser muito ético, pois causa o desequilíbrio esportivo, sob o ponto de vista comercial, faz sentido a emissora pagar mais pra alguns clubes do que pra outros. Assim como faz sentido o Palmeiras bater o pé, já que entende que o clube está em evidência, e tem o bônus de não precisar mais adiantar cota, que na verdade, é o que mantém os outros clubes presos pela coleira da emissora. Da nossa parte, cabe apoiar o clube, desde que se concorde que a reinvidicação é justa (na minha opinião, é muito justa).

    Independente de quem for ganhar essa queda de braço, é fato que o Palmeiras está fazendo história aqui, pois ninguém até hoje, peitou a toda poderosa RGT. Mas ainda acho que a maior briga que se tem de travar, ninguém tá dando a mínima: tem de passar uma emenda, ou um decreto, mudando o item da lei Pelé, que diz que, para se ter direito de transmissão de uma partida, os dois clubes tem de estar assinados com a mesma emissora. O correto, é que o time mandante apenas, tenha o direito da transmissão. Dessa forma, o campeonato poderia ser fatiado por várias emissoras, cada uma assinando com um time, ou alguns times, diferentes. Tem de abrir essa concorrência. O Bozo não é inimigo número 1 da Vênus Platinada? Taí a dica pra ele, atochar bem atochado nela, mexer no bolso dela de forma contunde. Só precisa de 1 decreto e nada mais.

    • Paraiba 28/04/2019 | Responder

      Essa lei tem autoria da rede de esgoto junto com algum senador ou deputado podre é o que mais sobra naquele congresso ou melhor regresso .
      O Luiz Ademar que foi dispensado da sportv ano passado dizia que ele era obrigado a fala mal e ir contra nos argumentos aos clubes que fecharam com a Turner .
      E hoje, Ademar parabenizou a Sociedade Esportiva Palmeiras como o primeiro o clube a peita o sistema , isso mesmo ele disse SISTEMA. Ele trabalhou lá dentro , e sabe como funciona e tem palmeirense procurando pelo ovo, que vive no mundo da lua, que a rede de esgoto não tem influência nos bastidores, dentro e extra campo.

      • A Rede Globo tem influência no futebol brasileiro, sim, Paraíba. Isso qualquer pessoa com par de neurônios na cabeça sabe. O que muito torcedor obtuso do Palmeiras não entende é que não é a Globo que escala Antonio Carlos na zaga, que paga milhões pra Lucas Lima comer, beber,dormir e mais nada, que contrata Carlos Eduardo a pesode ouro e vende talentos promissores da base, que insiste com Felipe Melo apesar de ser um semi-aposentado, que mantém Borja e Deyverson no elenco, que prioriza um esquema de chutão com casquinha e bumba-meu-boi de chuveirinho na área e também não é a Globo que apedreja ônibus da equipe ou vaia jogador em outro país. Vamos separar bem as coisas pra dar os nomes aos bovinos certos e não desviar o foco de todos os problemas “elegendo” um único culpado pelas nossas mazelas. Isso é bem diferente de buscar pelo em ovo.

        • Paraiba 28/04/2019 | Responder

          Lógico, o Palmeiras precisa ser forte nos bastidores, tem um time que já mostrou que os bastidores extra campo ganha campeonato e principalmente melhorar o futebol de campo que tá muito ruim de assistir.

    • ALEX CEREDA 28/04/2019 | Responder

      Esse é o ponto chave, PCM 51…seria fundamental mudar expressamente este ponto da lei Pelé. Alguns juristas até dizem que o dispositivo legal é passível de interpretação, que o mandante seria o dono da transmissão, mas nenhuma emissora pagaria pra entrar numa briga judicial dessa.
      Enfim, quebrar o monopólio de transmissão seria essencial pro crescimento de receitas como um todo para inúmeros times.

  10. Renato 27/04/2019 | Responder

    Quase uma certeza , no momento apenas uma observação. Com esse imbróglio com a Globo e agora o surgimento do VAR , não acredito em título do Palmeiras no campeonato brasileiro 2019.
    Se o time se empenhar e superar erros de arbitragem talvez obtenha alguma chance na libertadores e copa do Brasil. O Time do Palmeiras virou inimigo público Nº1 do futebol brasileiro.

  11. Paraiba 27/04/2019 | Responder

    Parabéns! Galiote, essa emissora quer espanholizar o futebol brasileiro , e botando pânico sem concorrência não quer ver outra emissora transmitindo o futebol.
    Aguenta 3 curintianus insuportaveis: Cleber macho, casa grande, milton gamba ,
    transmitindo os jogos do Palmeiras não dá mais.
    Manipula tira teima, inventa parede branca pra achar pênalty pro time do apito, esconde o replay quando o Palmeiras é prejudicado, inventa linha torta pra tirar o impedimento do time do apito.
    Tem palmeirense que tá bravo por causa p…. do cartola, f…. o cartola, daqui 20 anos tu vai montar o cartola só com jogadores do curintia e do framengu.
    Palmeiras e Tina Turner tem tudo pra ser uma união feliz.
    Amanhã o Palmeiras é no TNT só time europeu joga neste canal americano .

  12. Levi 27/04/2019 | Responder

    E se o Palmeiras não assinar, não adianta vir aqui atazanar, pq não seremos campeões mesmo.
    Vão ao cinema, namorar ou fazer qualquer coisa.
    Nunca esqueçam o país que é o Brasil e como funciona nosso futebol.
    E quem manda nele.

    • Seria conveniente, também, caso o Palmeiras seja campeão (afinal, desde o início da CB 2018 já estava “certo” que os gambás seriam campeões pra levar a grana, né?…), que o pessoal das conspirações mirabolantes e das perseguições históricas também não venha aqui atazanar a paciência de quem só quer (e não consegue) ver e apreciar bom futebol, que ainda decide campeonatos como o Assaízão.

      Só para constar, o cheirinho ganhou bem de um time que estava invicto no ano e que é candidato ao título pelo bom elenco que tem (apesar do treinador retranqueiro) sem ajuda de Globo nem arbitragem. É bom pra botar pressão em quem pretende dispu.tar o título de verdade. É bom também torcer pros urubus não serem eliminados na Libertadores, pois sem obsessão pela frente eles serão adversários muito mais difíceis.

  13. Gustavo Aroni 27/04/2019 | Responder

    E tem um outro fator que ninguém leva em conta. Na casa de todos palmeirenses que têm PPV, não são todos que são palmeirenses. Na minha casa, por exemplo, só eu sou palmeirense. Minha esposa e meu filho não dão, e agora? Eles não vão ver seus times por minha causa? Na casa do meu pai, mesma coisa. Só ele é palmeirense. Minha mãe e minha irmã não são, e daí? Cada um tem a sua realidade.

    • Bucciolli 28/04/2019 | Responder

      Tá aí um ponto que eu não tinha pensado. Aqui em casa só eu ligo pra futebol, então cancelar o PFC é tranquilo. Já complica pra quem tem familiares que torcem pra outros times. Já pensou em trocar a Net pela Vivo? Sei da chateação que é fazer isso. Sem contar que, de qualquer, forma você teria que contratar o PFC, mesmo contratando a Vivo. Mas sei lá, acho que é uma forma de pressionar o grupo Globo.

  14. Felippe 27/04/2019 | Responder

    Primeiramente não existe vergonha, a Globo tem o monopólio do futebol do Brasil, ou você aceita, ou você terá retaliações…..sobre o polítoco que entrou no campo para levantar a taça de campeão Brasileiro junto com os jogadores, é uma merda, outro pau mandado. Perdemos dinheiro e o VAR será ótimo p nós.

  15. Levi 27/04/2019 | Responder

    Agora é hora da onça beber água.
    Quem aqui do site já cancelou seu PPV…ou vai ouvir o que as telefonista estão dizendo, para “secarem os rivais, assistindo o campeonato”???????

    Ficar ataza.nando o Palmeiras na internet e dizendo toda hora que a nossa goiaba é mais podre do que a do vizinho, já temos alguns aqui no site.
    Mas essa gente já cancelou o PPV?
    Já comprou camisa?
    Agora é hora de mostrar que nano faz parte do sistema e ajudar o Palmeiras a peitar o sistema.
    A RGT e nossos adversários sistema e cheirinho.

    • Gustavo Aroni 27/04/2019 | Responder

      Cancelar PPV, enfrentar o sistema, comprar a camisa essa é a parte do torcedor. Agora, jogar bom futebol (que é o que os “alguns do site” pedem) é o papel do Palmeiras. Se jogar bem receberá os louros, se jogar mal críticas, simples assim.

      • Gustavo Aroni 27/04/2019 | Responder

        Aliás, enfrentar o sistema é parte do Palmeiras também. Gagliote defendendo os interesses do clube, aplausos, não defendendo, críticas.

        • Adilson 27/04/2019 | Responder

          Acho q essa atitude será a segunda grande bola dentro do Palmeiras..lembram da arena quantas críticas e hoje está mostrando quão correta estava a parceria?
          Em breve estaremos livres p negociarmos nossos jogos com quem bem entender.. vamos apoiar

        • Só faltava essa. Torcedor de verdade é aquele que vai ao estádio, compra camisa (que custa quase 1/3 do salário mínimo de um país com 14 milhões de desempregados e outro tanto sobrevivendo na informalidade) e cancela payperview. Se não fizer isso, que vá reclamar em outra freguesia e deixe o blog para discussões do tipo “quem nos persegue mais”. É de doer…

    • Levi 27/04/2019 | Responder

      Eu quero ver essa energia usada para TODO dia entrar no site reclamar do Palmeiras, usada para defende-lo.
      A torcida do Palmeiras é a que tem o maior poder aquisitivo, se nano usar esse instrumento fantástico de pressão, não adianta ficar todo dia enchendo. o sa.co aqui no blog.
      E não estou me referindo especificamente a vc caro Gustavo.
      OU vai até ou fim ou não vai.

      Campeonato brasileiro se joga assim: cada partida vale 3 pontos e no final, quem fizer mais pontos é campeão.
      Joagando ou não o tal futebol bonito….que é a campanha desse ano aqui no site.
      Se for campeão jogando futebol bonito, seria maravilhoso.
      3 pontos são três pontos.
      Ano passado era outra e sempre com os mesmos papagaios repetindo todo santo dia a mesma mantra,

      • Gustavo Aroni 27/04/2019 | Responder

        Levi. Entendo que num campeonato de pontos corridos ganha que faz mais pontos, e tomara que façamos todos os pontos e ganhemos todos os anos seguidamente. Mas eu, Gustavo, gosto de ver meu time jogando bom futebol (diferente de futebol bonito, que se vier junto no pacote, será bem vindo). Qualquer jogo que eu assista, se tá jogando mal, eu troco de canal, não aguento ver jogador meia-boca. Eu sou assim e respeito quem não é. Títulos paulista, já vi; Brasileiros, Copas do Brasil, Rio-São Paulo, Mercosul e Libertadores também. Futebol bonito também (1996 que o diga). Então, sinceramente, meu último ato palmeirense será quando ganhar esse bendito mundial. A partir desse dia não terei mais time, serei 100% bom futebol.

        • Gustavo, acho difícil tentar explicar pra quem não quer entender a diferença entre “jogar bem” e “jogar bonito”. É mais fácil acreditar que os campeonatos já estão decididos nos bastidores antes mesmo de começarem graças aos interesses econômicos de A ou B, e que ainda assim passamos praticamente dez meses do ano acompanhando, torcendo e discutindo como trou.xas desavisados e iludidos que somos.

          Hoje eu não tenho perspectiva de ver o Palmeiras ser campeão do mundo nesta encarnação porque não temos como competir com o nível dos europeus, dependemos exclusivamente de sorte. Mas isso não faz a menor diferença na minha paixão, não preciso desse título pra ser “palmeirense de verdade”, pouca coisa me dá mais prazer do que ver uma boa partida de futebol da qual meu time participe e na qual jogue bem. O resto, se vier, será consequência.

  16. Reynaldo Zanon 27/04/2019 | Responder

    A não aceitação da Globo escancara a nítida preferência – que todos já sabíamos – daquela emissora pelo Flamengo e o SCCP. Uma vergonha! O Palmeiras agora tem de ir até as últimas consequências.

  17. Lito 27/04/2019 | Responder

    Agora só falta trazer o Gil, Ramires, Pedro ou Lucas Pratto.

  18. Lito 27/04/2019 | Responder

    Parabéns presidente, chega de abaixar as calças para esses caras que só privilegiam gambás e urubus.

  19. ALEX CEREDA 27/04/2019 | Responder

    Parabéns, presidente!!! Defendendo com inteligência os direitos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

  20. Gustavo Aroni 27/04/2019 | Responder

    👏 Parabéns, presidente Gagliote! Não esmoreça! O mesmo que eles, ou nada!

  21. Adilson 27/04/2019 | Responder

    Alguém já cancelou o ppv? Melhor forma de mostrar nossa força…

    • adilson 27/04/2019 | Responder

      o mais legal foi a atendente da net agora pouco.. o motivo e o mesmo de todos senhor.. kkkkk..ganhei meu dia..

      • Levi 27/04/2019 | Responder

        Parabéns Adílson.
        Um ato diz mais do que mil palavras.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados