Brasileirão 2019 Palmeiras x Santos

O Verdão enfrenta o Santos neste final de tarde de sábado. No Pacaembu, 19 horas. Mas o mando é do Palmeiras.

Será o encontro do treinador querido por 9 entre 10 jornalistas, contra o mais vitorioso treinador brasileiro em atividade. O Santos de Sampaoli vem jogando algumas partidas bem, e é inegável que o argentino tem tirado leite de pedra de um elenco de jovens jogadores.

Mas há uma certa boa vontade da mídia que avalia esse time do Santos como o que apresenta o melhor futebol da temporada.

Será?

Pelo menos o que se espera na partida de hoje é um grande jogo. O Palmeiras de Felipão, muito competitivo e com uma defesa sólida, contra um Santos em tese ofensivo. Os dois estão empatados em primeiro lugar com 10 pontos.

O Verdão…

Felipão tem os desfalques de Scarpa, Goulart e William. O time deve ter as variações de sempre na zaga e nas laterais. Provavelmente entrará em campo com Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (ou Moisés); Dudu, Deyverson e Zé Rafael.



O Santos…

Sem desfalques mas sempre com mistérios na escalação. Esse é Sampaoli. Sasha ou Jean Mota? Soteldo ou Gonzáles? Jean Lucas ou Sanches? O que se sabe é que serão 3 zagueiros e o goleiro Vanderlei.

O árbitro…

Rafael Traci de SC será o árbitro de campo. Seu retrospecto com o Palmeiras é bom. Sete jogos com 5 vitórias e 2 empates.
Braulio da Silva Machado será o árbitro de vídeo.

Retrospecto contra o Santos

334 jogos
140 vitórias da SEP
88 empates
106 derrotas

Com o mando do Palmeiras:
160 jogos:
69 vitórias da SEP
46 empates
45 derrotas

No Pacaembu, equilíbrio:
85 jogos
30 vitórias
25 empates
30 derrotas

É isso aí. Jogo na TNT, inclusive pra São Paulo. Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados