Categorias
Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 Botafogo 0x1 Palmeiras: mais 3 pontos

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1×0.em Brasília.

Gustavo Gómez de pênalti.

Jogo com amplo domínio do Palmeiras. Mas poucos chutes em direção ao gol.

A Vitória garante o Verdao na liderança agora com 5 vitórias e um empate.

Vote nos melhores em campo.

Quem foi o melhor em campo Botafogo 0x1 Palmeiras ?

View Results

Carregando ... Carregando ...

***

O Palmeiras pega o Botafogo na R06 do Brasileiro em busca da 5a vitória em 6 partidas.

A dúvida como sempre é sobre qual time deve vir a campo após a partida em Maranhão pela Copa do Brasil. Felipão vai poupar titulares? Vai promover a volta dos que golearam o Santos?

Dudu, Felipe Melo e Deyverson, titulares, jogaram 4a feira. Dudu e Felipe Melo são os que mais jogaram esse ano pelo Palmeiras (veja estatísticas do 3VV).

E volta o Palmeiras no Premiere. Então fique ligado lá e comente aqui. Este será o post do pós jogo.

Saudações Alviverdes!

Quem foi o melhor em campo Botafogo 0x1 Palmeiras ?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Créditos: análises 3VV

157 respostas em “Brasileiro 2019 Botafogo 0x1 Palmeiras: mais 3 pontos”

O Lula nunca mais se levanta, para o bem da nação. Já o SPFC tende a se apequenar ano a ano. O Aidar foi profético, só errou o clube.

Achou ruim vermelhinho. Leva o sapo barbudo pra tua casa.

O Vaidar foi pro São Paulo oque o Lula foi pro Brasil. Vai levar muito tempo pra se levantar de novo.

Por onde anda Aidar, aquele que disse que o verdão está se apequenando???
É como as coisas mudam. O “só beirando” está cada vez mais afundando, e o pior, o Cuca disse que haverá mudanças. Mas ele se esquece que ainda têm partidas do Brasileirão antes da Copa América. Sei não, acho que ele vai antes. Voltando ao verdão, hoje é dia de emoção com A carlos e Edu Drascena. Dá-lhes general.

Minha opinião sobre a anulação, é a seguinte: eu sempre espero que o regulamento escrito, seja seguido. Mas acima disso, a ideia mesmo, é que todos os times tenham igualdade no tratamento da regra. Isso dito, eu reclamei barbaridade, quando a tv anulou o gol do Barcos. Reclamei quando ano passado,usaram a tv pra anular (erroneamente, ainda por cima) o pênalti do Ralf no Dudu. Com isso dito, já que a regra do papel não se aplica ao Palmeiras, então não aceito que passe a ser aplicada agora, justo com o Palmeiras. Se nesses dois casos anteriores, nosso lado, que tinha o apoio da regra no papel, tivesse sido atendido, eu seria o primeiro a dizer para remarcarem o jogo com o Foguinho.

Com relação ao gol do Barcos em 2012, Luiz, eu penso que naquela oportunidade perdeu-se uma grande chance de se debater seriamente a influência dos meios de comunicação no andamento das partidas de futebol, o que era terminantemente proibido até a introdução do VAR. Tudo ficou resumido à “tentativa do Palmeiras fugir do rebaixamento por meio de trapaça”.

Isto posto, e é apenas a minha opinião, jamais vou querer ganhar um jogo com gol irregular, qualquer que seja a situação, simplesmente porque não tolerarei perder dessa mesma forma. Se outros usam esse recurso, o problema é deles e de suas consciências, a minha eu prefiro manter tranquila.

Nesse caso do Barcos, eu não queria ter de ganhar pontos com gol ilegal. Mas a questão é, de 20 times, 38 rodadas, somente nós tivemos o VAR não oficial usado pra se fazer justiça. No mesmo campeonato, tivemos quase um penal por jogo, ignorado pela arbitragem, mais um tanto de gols ilegais validados contra a gente, e figuramos na lista de times mais prejudicados no extinto site Placar Real. Não quero e não queria ganhar roubado, mas se aplicou uma regra diferente em uma única oportunidade no campeonato, gerando desequilíbrio.

Que a perseguição é histórica e sem o menor pudor não há dúvida. Só não vê quem não quer.
Só que isso não redime o fato de que a maioria das nossas derrotas não são devido a essa perseguição e também não redime o fato desse discurso de fato ser muito chato!!!

Assistindo com satisfação o desespero dos Bambis perdendo para o Bahia, como é bom ver esta instituição patinando na mediocridade… rss
Nosso atacante Arthur jogando bem, assim como o Erik no Bostafogo, pena q não tiveram oportunidades no Verdão… bem melhores que F.Pires e C.Eduardo, q custaram uma fortuna.

Tudo bem Renato? Eu acho ele bom técnico sim. Acho que foi injustiçado no flamengo. Abraços

Além disso, diz o protocolo do VAR:

“Uma partida não podera ser anulada em caso de revisão de uma situação/decisão não passível de revisão”.

O jogo não deve ser anulado. A CBF aceitou julgar pra já mostrar, nos futuros casos, que não adianta entrar com recurso. Pra anular um jogo precisa de MUITA coisa.

Não existe perseguição contra o Palmeiras. Rigorosamente todos os times acham que são perseguidos. Precisamos evoluir o discurso urgentemente.

Trocar o disco do “Palmeiras é perseguido desde não sei quando” e “Sempre temos que jogar contra a arbitragem”… Esse papinho de torcedor que não sabe perder.

Ganhamos vários títulos recentes que, se uma “força misteriosa” quisesse, teria tirado da gente.

Imagino que exista muita coisa obscura no futebol, mas duvido muito que algum time seja alvo fixo de roubalheira, como sugerem.

Bem simples

Clap clap clap clap clap clap clap clap (como não sei colocar emojis aqui, vai na onomatopeia mesmo…). Parabéns ao cubo, Thom. Sua última frase resume tudo: bem simples. Pra quem quiser enxergar, é claro.

CBF anula os pontos do jogo contra o Botafogo.
A partir de agora, vou deixar a minha opinião, que não devemos criar expectativas de títulos esse ano dentro do Brasil. Esqueçamos copa do Brasil e campeonato brasileiro.
Pois o Palmeiras será impedido de chegar lá.
Título talvez só a libertadores se tudo correr bem e a sorte nos acompanhar até o final.

Renato, não quero desanimá-lo já que o grupo da “perseguição histórica e cruel” parece aumentar a cada dia por aqui, mas antes de você se desesperar quero lembrar que naquela partida do gol de mão do Barcos (irregular, portanto) em 2012 o Inter também teve seus pontos retirados até o julgamento do caso. O mesmo aconteceu naquela vitória do Fla sobre o Flu em 2016 (gol de empate do Flu no último minuto anulado, validado e posteriormente anulado mais uma vez). Não se trata de caça às bruxas verdes, mas de procedimento padrão, só isso.

Essa história de que se jogar de novo com o Botafogo vamos golear e tal… Futebol não é assim. Pode haver um tropeço, um empate e será mais desgaste. Já ganhamos os três pontos e é inaceitável a anulação do jogo. Se acontecer ficará explícita, mais do que nunca, a perseguição histórica ao Palmeiras. Ou alguém imaginaria a anulação de um jogo do Flamengo (o qual eles tenham vencido) pelo STJD?

Peço desculpas em discordar, mas recomendo a leitura do livro: “1942 o Palestra vai à Guerra”. Neste livro, embasado em fatos, apesar de hodiernamente a história ter sido relegada à subciência, você poderá notar a sistemática perseguição que sofremos, simplesmente por sermos o clube dos “italianinhos”.

O Palmeiras é perseguido desde a sua fundação justamente por ter sido fundado por estrangeiros.

Que safadeza da Rede Globo.
Amanhã a transmissão do jogo será através do Première.
Malditos!

Nunca foi para o première a copa do Brasil.
Mesmo sendo aqui em São Paulo.

Renato, eu não estou sendo a favor nem contra, apenas comentando uma informação. Como o Palmeiras só fechou com a Globo na semana passada, a “estratégia” da emissora para tentar evitar uma “diáspora” de palmeirenses do Premiere foi incluir neste os jogos que a equipe disp.utaria pela Copa do Brasil. Isso já estava decidido há alguns dias.

De qualquer maneira, parece que mudaram de ideia. Se você pesquisar, na grade está prevista a transmissão do jogo pelo SporTV 1 hoje às 20h00. Um item a menos pra reclamar de “perseguição histórica”, agora restam só outros 8.514.875…

O primeiro jogo passou no sportv porque foi na casa do adversário. A transmissão anunciada para hoje é para todo o brasil, menos para o Estado de São Paulo, onde só assistirá quem tem première. Ou internet Barcos, El Pirata, kkkk.

Assim espero Levi. Tomara que venham dois zagueiros e um 9. Quanto ao Botafogo se tiver outro jogo temos que enfiar uns 10. Como castigo o verdão deveria trazer o Erick de volta e mandar o Antônio Carlos, Carlos Eduardo e o Felipe Pires para lá.

Lito! Tudo bem rapaz?!
Viu aí, Abel Braga que você mesmo vivia pedindo está livre, está disponível.
Você vai voltar a pedir a contratação dele? Ele é excelente!
Afinal de contas ficou cinco meses no Flamengo e ganhou o carioquinha.
E aí? Uma boa hein!

Bom. Se, caso o jogo seja anulado (e repetido) vamos golear o Botafogo (em vez de fazermos o placar mínimo), então não tem por que se estressar…

Esse tribunal sempre fud3u o Palmeiras, só de acatar o pedido e ir pra julgamento, já mostra que vai ter outra partida, o Palmeiras nunca ganhou um voto lá ,imagine uma causa.

Eu já não tenho mais estômago pra assistir essa vergonha que é o futebol brasileiro é tudo direcionado aos times que sempre ganham nos bastidores e no STJD.

Com certeza haverá julgamento. Falei ontem, os caras estão com a regra do lado deles e são cariocas.

Agora, sobre o lance:

1. foi pênalti;
2. o var foi usado depois do jogor ser reiniciado com a autorização gestual do árbitro;
3. não dá pra saber se ele apitou para reiniciar a partida.

Portanto, o que resta é a palavra do árbitro (sobre ter apitado ou não), viu Palmeira$?

4. Juiz tinha marcado falte técnica e a cobrança do goleiro foi totalmente fora da posição onde ocorreu o lance, portanto, poderia mandar voltar a cobrança.

Ainda assim, o que vai valer é a palavra do árbitro. Se disser que autorizou (com o apito) o reinício da partida, bau bau. O Palmeiras tem que se e$pertar.

Parabéns pela serenidade e lucidez, Gustavo. Dá pra ser muito palmeirense e conseguir analisar os fatos com o cérebro e não apenas com o coração.

Duas coisas que as pessoas esquecem: em 8 de abril de 2018 ainda não havia VAR (pelo menos o oficial) no Brasil, e a suspensão temporária dos pontos de uma partida sub judice não é inédita, já aconteceu recentemente (vou pesquisar, mas não faz muito tempo). E acatar pedido de clube pra fazer julgamento não significa derrota ou vitória, basta lembrar que aceitaram o pedido do Palmeiras no caso do paulistinha do ano passado. O grande problema aqui é que, como bons brasileiros que somos, estamos emitindo o veredito por antecipação.

Continuo acreditando que se abrirem o precedente, a CBF, o STJD e a Globo sabem que vão acabar de vez com a credibilidade do futebol brasileiro. Mas faz tempo que não duvido de nada, então vamos aguardar.

obrigado Levi, a Sofia é minha filha e não sobrinha.

Não vai dar em nada o pedido desse timeco. mas independente disso tem que trazer o Erick de volta.

O jogo já está temporariamente anulado!!!
Vai a julgamento!!!
Uma vergonha!!!
Não me preocupa porque se tiver outro jogo vamos entrar mais firmes e o resultado será pior para eles!!!
O STJD nunca tomou uma postura dessa de anular algo tão rápido!!!! Bom para aqueles que defendem aqui que não somos prejudicados!!!

Cada jogo é uma história.
Pra mim uma certeza, o Palmeiras incomoda muito e tudo o que pode ser feito para impedir o Palmeiras alcançar o topo será feito.
Olhos abertos!

Não sei se foi indireta, mas vamos lá (bem devagar e em letra de forma para os menos esclarecidos) pela última vez: eu particularmente jamais afirmei que o Palmeiras não seja eventualmente prejudicado, pois é, já foi e voltará a ser, como outros clubes o são. Assim como também já foi favorecido. Enxerga quem pode, não vê quem não quer. O que não concordo é com a teoria de sermos sistematicamente perseguidos desde agosto de 1914. Continuar acompanhando futebol acreditando que está tudo previamente comprado e decidido, mais do que exercício de masoquismo, é prática de bur.rice explícita.

Não discutirei mais sobre isso aqui, cada louco que fique com sua loucura, vou me limitar a falar sobre futebol, que por sinal é a minha doidice.

Gil apalavrado com os gambás. E nós vamos ficar com a Carlos, Juninho (meu Deus) e vovô drascena. Não é possível que a comissão técnica e a diretoria vá insistir com esses caras. Pode colocar em risco a libertadores. E mais cadê o 9? Antônio Carlos, Juninho, vovó drascena não, não, não, mil vezes não.

Calma Lito, o Palmeiras vai buscar jogadores.
Anunciam quando estiverem contratados.
E Gil quer ir pra o sistema, então nem sonhe.

O Gil só volta para o Brasil se for pros Gambás, assim como o Rafinha só retorna se for pros Urubus. Pode soar absurdo, mas nem todo jogador sonha em vestir a camisa do Palmeiras. Não é perseguição, apenas questão de preferência, que pode ser lamentada mas precisa ser respeitada.

Oi Sofia, diga para seu tio que os comentários dele já foram liberados aqui.
O administrador já disse que liberou, respondendo ao meu post.

Eta imprensa marrom. Quando o verdão quis anular o jogo contra os gambás por causa do VAR foi aquele espetáculo. Agora ninguém fala nada. Mas se anular jogamos contra eles e metemos 10.
Outra coisa, quem sabe agora com a falta do Luan e do Gomes, a diretoria e a comissão técnica não acorda e traz dois zagueiros para jogar no lugar destes, porque A Carlos (meu Deus) e Drascena não dá. Falta também mais um 9. Quem sabe o Jonas.

Ameaça trazer o Erick de volta pra ver se eles não param com isso.

Se realmente anular o jogo contra o Botafogo, o certo é na outra partida enfiar 10 nesses caras. Agora essa contusão do Luan vai deixar demonstrado que só temos dois zagueiros titulares. Acorda diretoria, comissão técnica.

Exceto quando do grande escândalo de corrupção de 2005, nunca vi partida alguma ser anulada. Acredito que a reivindicação do Botafogo não vai dar em nada. E seria um absurdo se anulasse.

Eu não sei não. Os caras estão com a regra a favor deles, e são cariocas. Espero que já sejamos queridinhos o suficiente para não nos afetar.

De acordo com o protocolo do VAR, não se pode permitir anulação de partida nessas condições. A FIFA já se manifestou, para ela é a CBF que decide.

Mais uma vez o Palmeiras poderá estar envolvido numa decisão inédita no futebol brasileiro (eliminação por critério de cartão, campeonato decidido com uso de tecnologia antes do VAR etc.). Minha opinião: se a CBF permitir que a partida seja anulada abrirá um precedente que fará com que os clubes invistam muito mais na contratação de advogados para encontrarem brechas na legislação esportiva que em jogadores para melhorarem seu nível técnico dentro de campo. Aliás, muitos deles já fazem isso…

E pelo que li, Edu, o fiel da balança nesse julgamento é a palavra do árbitro. O jurídico do Palmeiras tem que ficar esperto…

boa tarde. tem uma imagem que a RGT “encontrou”, que aparentemente o juiz manda reiniciar a partida. em principio se a regra for cumprida, desde que o juiz assuma que fez B….., o jogo pode ser anulado.
Mas, como nada e muito serio no Brasil.. vamos aguardar as cenas dos proximos capitulos.
abs a todos

Eu vi 11 partidas sem anuladas em 2005… quando se previa que o correto, era analisar partida por partida, pra ver em quais o árbitro teve influência no resultado, a CBF preferiu só remarcar todas apuradas pelo árbitro comprado, mais “fácil”. Não sei aonde. Mas o fato, é que coincidência ou não, haviam 2 clássicos que o gamba não tinha vencido nesse bolo de partidas. Na remarcação, eles ganharam. 2005 foi uma vergonha, o campeão de 2005, pra mim, é o Inter, sempre falo isso na cara dos gambas.

O Botafogo está pedindo a anulação do jogo com base no depoimento do Gustavo Aroni que é torcedor do Jabaquara, Portuguesa Santista e Santos e que conseguiu não ver o pênalti que todo mundo viu.

Tem gente que torce tanto contra, que é capaz de tapar os olhos para o óbvio. Foi muito mais pênalti do que aquele que o Jailson “cometeu” no gambá arranhado, lá no itaquerão…

Só tentei encontrar o comentário em que eu falei que não foi pênalti, mas não encontrei. E o que o lance do Jaílson tem a ver com conduta do var?

Kkkkk. Me diga, Sofia Bernô Marin, o que tem a ver o pedido de anulação do Botafogo com o fato de ter sido pênalti ou não? Ou de eu ter achado se foi pênalti (pra mim foi) ou não? O pedido deles tem relação com a conduta do var que foi utilizado da partida ter sido reiniciada.

Atenção, moderação. O Sr. Bianco, famigerado tumultuador de ambiente, está de volta, e pra variar já está tumultuando de novo, sempre contra a mesma pessoa. Olho nele.

Os comentários estão desativados.