Brasileiro 2019 CSA 1×1 Palmeiras: perdemos dois pontos

O Palmeiras empatou em 1×1 com o CSA em Maceió. O gol do Verdão foi de Raphael Veiga no 1o tempo. Os alagoanos empataram na etapa final.

Resultado ruim. O CSA é um time candidato ao rebaixamento. Perdemos dois pontos. Num campeonato de pontos corridos, esses dois pontos valem o mesmo que na última rodada.

Felipão foi conservador demais em poupar os titulares? Aparentemente sim. Mesmo assim, o time começou bem. Hyoran e Veiga abriam os espaços e criavam chances de gol. O primeiro saiu logo, numa bola que Hyoran foi à linha de fundo e cruzou. Veiga bateu da marca do pênalti.

O Palmeiras poderia ter ampliado. Com Veiga e Deyverson. Não conseguiu. No 2o tempo os jogadores cansaram. Felipão colocou Carlos Eduardo e Felipe Pires. Depois Matheus Fernandes. Não funcionaram. O time perdeu força. Mas ainda assim perdeu chances importantes. Deyverson no final foi um deles…

Do lado de lá o CSA pouco ameaçou. Em uma delas o gols, num bate rebate na área.

Agora é esperar sábado em uma briga direta pela liderança com o Internacional, no Allianz. E um aviso que temos elenco, mas não dá pra entrar com um time inteiro de reservas.

Saudações Alviverdes!

124 Comments Added

Join Discussion
  1. Lito 02/05/2019 | Responder

    Será que contra o Sampaio Corrêa vamos de Antonio Carlos, Drascena, Dayvdson etc..?????

  2. Renato 02/05/2019 | Responder

    Sorteio das 8ª de finais da copa do Brasil:
    Palmeiras x Sampaio Corrêa.
    Sorte ou azar ?
    E logo de cara o “sorteio” colocou gambás x urubus.

    • Philipe Frois 02/05/2019 | Responder

      Esse ano definitivamente nenhum palmeirense poderá reclamar de tabelas, sorteios ou coisas parecidas.

      • Exatamente, Philipe. Mas vão reclamar mesmo assim. Está no DNA de algumas pessoas. Agora imagine como este blog estaria lotado de “conspirações” caso pegássemos o cheirinho e os gambás enfrentassem Paysandu ou Sampaio Corrêa…

        • Paraiba 03/05/2019 | Responder

          Respeita o sampaio correa, Eduardo, o santo andre ficou campeão da copa do Brasil em 2004 eliminando o Palmeiras no Parque Antártica com 2 empates : 2 a 2 e 4 a 4 e levantou a taça no maracana calando mais de 80 mil pula catraca.
          Muita calma nessa hora, nunca substime o adversário.

        • LGO 03/05/2019 | Responder

          Acho que os amigos estão comemorando muito cedo. Ainda tem o sorteio das quartas da CB e das oitavas da libertadores.
          Além do que nós não poderíamos pegar o cheirinho, pois estávamos no mesmo pote…
          De difícil só tinha Curica e Santos que poderíamos pegar…

          • LGO, a gente não poderia mesmo pegar o cheirinho. Mas veja que o Curica, além de enfrentar um adversário dificílimo, ainda decidirá fora de casa, enquanto que o Palmeiras, que pega no mínimo um dos dois mais fracos (antes do jogo começar, pelo menos), ainda faz o segundo jogo em casa.

            Passaram 2018 quase inteiro falando que a CB tinha sido feita de encomenda pra eles, mas quem foi campeão? Alguém reclamou dos adversários que tivemos na reta final do BR ano passado? Foi isso que eu quis dizer.

            No mais, você está certíssimo. No sorteio da Libertadores as bolinhas de Grêmio, River e possivelmente Boca vão nos assombrar…

  3. Conservador não é o termo certo para a má escolha da escalação. Deveria ter usado covarde ou burro. Já foi demonstrado claramente que tem jogadores que não tem condições de atuar por aqui e o felipão insiste.

    • Leo Basile 02/05/2019 | Responder

      O problema é que o “treinador”, excepcional “gestor de elenco”, está sempre escalando seus queridinhos em detrimento de outros atletas, coisa que já havia se observado em 2010-12, e isso o tem levado novamente a se equivocar completamente na rodagem, ontem, por exemplo, escalando um time praticamente C. Pobre Palmeiras, nas mãos de um cidadão tosco e intelectualmente prejudicado.

    • Adilson 02/05/2019 | Responder

      O problema e justificar a indicação do Carlos Eduardo.. 25 MM..então tem que pôr em campo.. Felipão pisou feio nesse pedido..

      • Leo Basile 02/05/2019 | Responder

        E a diretoria abre as pernas para tudo o que quer o “mestre”.
        Bom, ele foi contratado só para isso mesmo, para servir de escudo à omissão.

      • Por isso que eu insisto: se na base, por pior e mais mal preparada psicologicamente que seja, não tiver alguém melhor que Carlos Eduardo e Filipe Pires pra testar num paulistinha da vida (que só serviria pra isso, mesmo), pra quê ter base? E pra que gastar dinheiro em porcarias só por gastar?

        • Gustavo Aroni 03/05/2019 | Responder

          Com certeza tem coisa melhor, ou igual, na base. Mas tem que ir os testando aos poucos, junto com os profissionais. O que não pode é trazer um monte de ganso de fora, por uma fortuna, sem antes testar alguém daqui. O Palmeiras tem ido longe em todas as competições de base. Não é possível que não tenha nada de bom lá.

          • Concordo com o risco que se corre com os garotos, Gustavo, mas é pra isso que deveria servir paulistinha. São doze jogos na fase de classificação, daria pra testar uma dupla de laterais, uma dupla de zaga, uma dupla de volantes, uma dupla de meias, outra de atacantes e ainda um goleiro pelo menos duas vezes sem descaracterizar totalmente o time, como foi feito por exemplo em Maceió num jogo de Brasileiro. Isso também é planejamento. Mas é só uma opinião.

            • Gustavo Aroni 03/05/2019 | Responder

              Verdade. Minha expectativa era, além de peitar a FPF não colocando os titulares, a de ver como nossa molecada (mesclada com os milionários encostados) iria se sair no Paulistinha. Mas o presidente, influenciado pelo 1-7, deu para trás, infelizmente.

  4. 3vvAdmin 02/05/2019 | Responder

    Prezados tive que apagar comentários ofensivos de dois comentaristas. Por enquanto esses dois comentaristas ficarão em um filtro e seus comentários somente serão aprovados caso não quebrem as regras do site. Na minha parte eu lamento muito que as pessoas aqui algumas vezes não conseguem debater sem respeitar a opinião alheia. Não compactuamos com esse tipo de comportamento. Várias vezes já expressei aqui que um comentário mais duro pode levar outra pessoa a reagir de forma proporcional. E isso acaba não tendo fim. Por favor vamos respeitar a todos os comentaristas. Obrigado pela compreensão.

      • Levi 02/05/2019 | Responder

        Não concordo que o Marin entre na moderação.
        Ele posta há anos aqui e é um dos mais sensatos.
        Consegue com 20 palavras resumir exatamente os momentos do Palmeiras, sejam de vitória ou derrota, título ou perda de título.
        Já o outro apareceu aqui há bem pouco tempo.

        É que tem hora que cansa ficar sempre lendo as mesmas pessoas sempre provocando outras e transformando o blog em certos momentos em uma coisa chata.

        Para alguns, depois de uma decepção do time, em vez de irem tomar uma cerveja com amigos, ao cinema, brincar com os filhos, dar uma bimbada….preferem externar suas frustrações sistematicamente nos outros.

        Valeu 3vv.

        • Leo Basile 02/05/2019 | Responder

          Aí, Levi, só para esclarecer.
          Minha primeira postagem aqui foi há anos. Durante bom tempo não fui ativo, porém, o tempo como comentarista não mede a palestrinidade de ninguém bem como não confere direitos a um mais do que a outro.
          Eu não provoquei ninguém aqui, apenas dei minhas opiniões. Ninguém é obrigado a concordar comigo e eu não sou dono da verdade, mas o correto nesses casos é ou vir debater na boa ou ignorar. Eu deixei passar muitas indiretas, até que não aguentei mais. Errei em cair na pilha, apenas isso.
          Abç.

  5. Bucciolli 02/05/2019 | Responder

    Resultado inaceitável para quem quer brigar pelo título. Péssimo ficar sem ver o jogo, mas acredito que a postura do Palmeiras tem que ser mantida até o final do campeonato. Quero ver na hora dos clássicos, na hora de jogar contra o cheirinho, Marias, os dois do sul, se a Globo não vai ceder. Lamento ver o nível cair por aqui. É por isso que eu estou fugindo de debates virtuais, acabei com Facebook. Hoje em dia tá impossível expor uma opinião sobre qualquer assunto. Todo mundo é “especialista” em tudo, sabe o que é melhor pra tudo. Eu que não quero mais caçar encrenca na internet. Já não chegam os problemas da “vida real”?

    • Eu praticamente só uso facebook pra vender e trocar camisas com colecionadores e cumprimentar aniversariantes cujas circunstâncias me impedem de fazê-lo pessoalmente. Como o Aroni comentou ontem, determinadas discussões virtuais são dignas da programação do Canal Combate.

      • Bucciolli 02/05/2019 | Responder

        É bom para ter um certo contato com quem está distante. Mas a chateação era tanta que eu desisti.

  6. lito 02/05/2019 | Responder

    Bom dia. Já está ficando sem graça comentar a respeito de Antonio Carlos e Edu Drascena. Essa linha de zaga chama gol.Só temos o Gomes o resto é fraco demais. Outra coisa esse plateado que joga com a 9 já encheu o saco. Porque não dar chance a Arhur? Ficam crucificando o Borja mais esse Dayvdson é o fim da picada. A família Scolari deve estar rachada. Tínhamos o Cuca, mas preferiram o “pitbull” que mais se arrasta em campo. O Felipão tem que parar de ser turrão, chega disso. O resto Juninho, Fabiano, A Carlos, Vovô Drascena, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Lucas Lima meu Deus. Dar descanso aos “titulares” foi piada. Após serem desclassificados pelo sub-15 dos bambis, ainda dão descanso a eles. Olha o Cuca como tem o time dos bambis nas mãos.

  7. Adilson 02/05/2019 | Responder

    Bom dia..se alguém achou o nível favor devolvê-lo.
    Acredito q o grande segredo de utilizar o time reserva está na utilização de alguns titulares. Em 2018 tínhamos sempre o Dudu e o William.. um no banco e outro jogando..e qdo o negócio apertava. Sempre um deles decidia.

    • Bom dia Adilson. Pois é, o nível aqui as vezes baixa, e no campo também… Bambi e Galo pegaram duas babas, e fizeram o mínimo que se espera. Já nosso time, tá virando rotina: quando faz que vai engrenar, vem aquela duchona de água fria. Cortesia do trabalho muito bem feito, entre treinador e contratador com bolso infinito. Tá froids…

      • adilson 02/05/2019 | Responder

        o palmeiras realmente é expert nisso.
        vamos ter que recuperar esses pontos contra o galo…
        mas nao vai ser facil..

      • O Felipão repetiu o que fez o Cuca em 2017, colocando time totalmente reserva contra a Chapecoense na segunda rodada após uma goleada de 4×0 na estreia. Dessa vez ficamos no empate pois o adversário já entrou no campeonato virtualmente rebaixado, porém daquela vez pelo menos havia a desculpa de que teríamos jogo pela Libertadores na semana seguinte.

  8. Renato 02/05/2019 | Responder

    Jogadores com comprometimento zero.
    Torcedores feitos de trouxas mais uma vez.
    Não há o que debater.
    Ontem a obrigação era sair de Maceió com os três pontos.

  9. Sobre a discussão acalorada, quem eu queria que vestisse carapuças, são o Borja, Deyverson… Pois depois de vestir a carapuça, o caminho conhecido é a guilhotina…

    Quanto a passar pano, falaram do PTD. Mar ninguém bate o Panazzo nesse sentido kk…

  10. Philipe Frois 01/05/2019 | Responder

    Cruzeiro tem Fred, atlético Mineiro tem Ricardo Oliveira, Flamengo tem gabigol Bruno Henrique, Inter tem Guerrero e Marco Ruben, São Paulo tem Pato. E o Real Madrid das Américas tem Borja, Deyverson e Arthur Cabral kkķkkk….Alexandre Gastos e Maurício Galliote estão ó 👏🏼👏🏼👏🏼 de parabéns viu!

    • Assino embaixo… Somos como aqueles novos ricos, que passam a ter o mesmo dinheiro que os ricos tradicionais, mas não temos a classe e a tradição dos mesmos.

      Temos um elenco médio/bom em vez de ótimo, pq inflacionamos o mercado, ao torrar 34 milhões em Borja, 23 milhões em Carlos Eduardo, e outras criaturas folclóricas por aí…

  11. Danilo 01/05/2019 | Responder

    Ia lamentar os 2 pontos perdidos, mais
    Lamentável mesmo é a falta de educação de alguns por aqui.
    Vamos respeitar as opiniões, ninguém é dono da vdd!
    Abraços

  12. Reynaldo Zanon 01/05/2019 | Responder

    Calma pessoal. Foi muito frustrante mas não é o fim do mundo. Os outros “favoritos” tropeçaram até mais nesse comecinho de campeonato. E os pequenos precisam lutar pela sua sobrevivência desde já. O campeonato não é um passeio.

    • A questão não é essa, Reynaldo. No final do ano todo mundo fica azucrinando com teorias sobre tabela a favor de A ou B. Esquecem que esse problema pode ser minimizado se uma equipe (que quer ser a mais valorizada do país, por sinal) ganha todos os “pontos obrigatórios” que tem pela frente, exatamente como fizemos em 2016. Qualquer candidato ao título que não somar seis pontos contra o CSA não terá muito do que reclamar depois. Guarde bem isso.

  13. Renato 01/05/2019 | Responder

    Empate com sabor amargo de derrota. Dois pontos que para recuperar será difícil.
    O Palmeiras perde para ele mesmo.
    Elenco inchado e de qualidade nota 4,0
    Jailson , Lucas Lima , Thiago Santos , Antônio Carlos , Juninho , Deyverson.
    Citei alguns , a lista é grande.
    Fica a pergunta ? Pra que dinheiro ? Para trazer outros lixos como Carlos Eduardo , Felipe Pires ?
    Gastaram 15 milhões no Matheus Fernandes , que ainda não estreou.
    Portanto , hoje , empate com sabor de derrota.
    Não dá para defender ninguém.

    • Gustavo Aroni 01/05/2019 | Responder

      Nessa eu tô contigo. Queremos que o Palmeiras ganhe o mesmo que gambás e urubus, mas não adianta nada ter todo esse dinheiro se não souber gastar. Ficar trazendo por trazer esses meias-boca da vida, inflando o clube de encostados com salários milionários e virando as costas para a base.

      • É disso que ninguém consegue me convencer. Se não temos jogadores melhores que Antonio Carlos, Thiago Santos, Guerra, Lucazzzzz Lima, Felipe Pires, Carlos Eduardo e Deyverson na base, pra que ter base?

  14. Felippe 01/05/2019 | Responder

    Podem me criticar, mas no minimo de um clube que briga por cotas altas é ganhar de times da série b.

  15. Reynaldo Zanon 01/05/2019 | Responder

    Deveriam ter levado os titulares para ficarem no banco. Foi um erro. Com certeza perdemos 2 pontos.

    • Gustavo Aroni 01/05/2019 | Responder

      Pelos menos em respeito aos palmeirenses alagoanos que raramente têm a oportunidade de ver algum jogo do Palmeiras ‘in loco’. Falta de visão da diretoria e do 1-7 que tem uma história no CSA.

  16. Acho que foi o Pepe Guardiola que disse que, em campeonato de pontos corridos, se vence nas oito rodadas finais e se perde nas oito iniciais.

  17. Renato 01/05/2019 | Responder

    E a Sociedade Esportiva Santa Casa Palmeiras fez a sua ação de solidariedade.
    Opa! Temos que ajudar ao próximo.

  18. Levi 01/05/2019 | Responder

    Erro estratégico e feio..
    Além de não levar titulares que poderiam entrar e decidir, o treinador para também não perder o elenco, joga as fichas nos reservas.

    Teoricamente era para quem é reserva entrar arrebentando contra o pequeno CSA. É levar fácil os 3 pontos…principalmente quem ganha 800 mil.
    E o treinador vai defender os caras … para não perder o grupo… o velho ciclo do futebol.

    Esse ano o cheirinho tem outra tabela, jogos mais difíceis no começo e fáceis no fim.
    E nós jogamos 2 pontos fora nos jogos fáceis.

    • Ano passado tivemos uma tabela bem mais fácil na reta final e ninguém reclamou, não dá pra esperar moleza sempre.

      Continuo entendendo que o jogo da 38a rodada tem peso rigorosamente igual ao da 2a. Quem perder pontos pra CSA, Avaí, Goiás e Fortaleza não tem que ficar com mimimi de tabela, apenas lamentar a própria incompetência.

    • Gustavo Aroni 01/05/2019 | Responder

      Vêm babando não, comentamos durante jogo. Veio babando que viu o resultado no google.

        • Gustavo Aroni 01/05/2019 | Responder

          Na verdade, Edu, era: “vEio babando queM viu o resultado no google.” Mas, agora já estou até com medo, porque tá um tal tira carapuça, põe carapuça lá em cima ☝que é capaz de sobrar pra mim também…

  19. Leo Basile 01/05/2019 | Responder

    E eis que tudo voltou ao normal rapidamente…
    Enquanto os comandados pelo fóssil de bigode faziam mais um jogo horroroso, Lionel Messi era antológico no Camp Nou.

  20. Felippe 01/05/2019 | Responder

    Obrigado Galliote, graças a você hoje vi o Messi e não Thiago Santos.

  21. Levi 01/05/2019 | Responder

    E LL conseguiu mais uma vez….ganhando 800 mil + 25 por só entrar em campo…….não decidir nenhum jogo.
    Jogando contra um time que tem…..Armero (aquele lateral), isso mesmo o nosso ex-ex-ex-ex Armero.
    Alguém escreveu no twitter que diferente do do ano passado, Scolari não levou nenhum titular.
    Somente o reserva, do reserva, do reserva.
    Não tem justificativa para quem abre o placar aos 8 minutos e fica enro.lando o resto do tempo.

    • Philipe Frois 01/05/2019 | Responder

      Cruzeiro tem Fred, atlético Mineiro tem Ricardo Oliveira, Flamengo tem gabigol Bruno Henrique, Inter tem Guerrero e Marco Ruben, São Paulo tem Pato. E o Real Madrid das Américas tem Borja, Deyverson e Arthur Cabral kkķkkk….Alexandre Gastos e Maurício Galliote estão ó 👏🏼👏🏼👏🏼 de parabéns viu!

  22. Paulão 01/05/2019 | Responder

    Inaceitável, a escalação o jogo e o resultado

    • LGO 01/05/2019 | Responder

      Concordo!!!
      Dois pontos ridiculamente perdidos…

  23. Philipe Frois 01/05/2019 | Responder

    Parmera é f.o.d.a…na hora q vc pensa q tá engrenando…..Agora vão pegar o inter na pressão de ter que vencer pra não começar a ficar pra trás. Tá certo é só o começo do campeonato , muito time vai tropeçar tbm, mas não interessa, é jogo pra fazer 3 pontos, não tem desculpa, o Felipão errou feio no planejamento. Se empatar contra o Inter sábado já traz de volta uma pressão e cobrança da torcida e da imprensa totalmente desnecessárias. Impressionante como eu fico p.u.t.o com resultados desse tipo contra absolutamente ninguém. Sorte que o Messi tá dando show hj pra dar uma amenizada rs

  24. Jango 01/05/2019 | Responder

    Perder 2 pontos pro CSA é dose. Pior que os mongols ainda vão defender o Felipão se vencer do San Lorenzo.

    • O 7×1 encerrou a carreira de jogador e começou a de treinador no CSA. Poderia prestar uma homenagem – principalmente a quem gosta de futebol – encerrando a carreira de treinador nesse jogo histórico, levando junto inclusive os seus puxa-sacos e os deslumbrados.

      E se era pra transmitir isso aí que tanta gente discutiu hoje, fizeram-nos um grande favor.

  25. Felippe 01/05/2019 | Responder

    Vou apoiar o Galliote, assim pude ver o Barça. Sem tv p time ridículo esta de bom tamanho.

  26. Philipe Frois 01/05/2019 | Responder

    Sinceramente não dá pra entender o Felipão botar esse time pra jogar hoje com a libertadores já resolvida. Era pra por o mesmo de domingo pra entrar e vencer sem susto. Na libertadores tanto faz ficar em primeiro ou segundo, pode botar até o juvenil pra enfrentar o San Lorenzo….Quero fazer questão a partir de hoje acompanhar quantos times grandes vão perder pontos pra essa porcaria de CSA. Felipão vc é um velho B.u.r.r.o!

    • Levi 01/05/2019 | Responder

      Erro estratégico e feio..
      Além de não levar titulares que poderiam entrar e decidir, o treinador para também não perder o elenco, joga as fichas nos reservas.

      Teoricamente era para quem é reserva entrar arrebentando contra o pequeno CSA. É levar fácil os 3 pontos…principalmente quem ganha 800 mil.
      E o treinador vai defender os caras … para não perder o grupo… o velho ciclo do futebol.

      Esse ano o cheirinho tem outra tabela, jogos mais difíceis no começo e fáceis no fim.
      E nós jogamos 2 pontos fora nos jogos fáceis.

      • Gustavo Aroni 01/05/2019 | Responder

        É. Mas nossos quatro últimos jogos no Assaízão18 foram: Paraná, América-MG, Vasco e Vitória, respectivamente. Tabela boa.

  27. Jango 01/05/2019 | Responder

    Parabéns. Tomar gol do CSA é para poucos.

  28. Thom 01/05/2019 | Responder

    Brasileirão nem precisa jogar bem. Só vale os 3 pontos

    Nem precisa televisionar

  29. Felippe 01/05/2019 | Responder

    Portal UOL tem 3 lances da partida, inclusive o gol e uma bola na nossa trave.

    • Meu caro, a maioria só se importa com placar e resultado, muitas vezes nem veem o jogo, mas depois de golearmos pangarés aparecem aqui como entendedores natos. Nesse sentido, a diferença é mínima.

      • Gustavo Aroni 01/05/2019 | Responder

        Pois é, Edu. Como os caras só se preocupam com os três pontos, pouco importa o futebol, o 3vv deveria estar chapado de comentários. Além de não assistirem os jogos têm preguiça de ligar o rádio. Mas assim que olharem o resultado no google, vêm correndo cheios de deslumbramento.

        • LGO 01/05/2019 | Responder

          Nossa!!!! Já estava conertando antes de jogar e ainda conertavam achando que iríamos ganhar imagine agora!!!!
          Agora eu to P e conertando também, mas do jeito que alguns fazem dá a nítida impressão que torcem contra!!!!

          • Meu caro, existe uma enorme diferença entre cornetar e falar a verdade. As duas coisas doem quase que na mesma medida, mas são diferentes. No dia em que você entender isso vai perceber que aqui ninguém torce contra, na mesma medida que não consegue mudar fatos.

          • Gustavo Aroni 01/05/2019 | Responder

            Aposto que torceu pra não ganharmos só pra cornetar os “cornetas”.

            • LGO 01/05/2019 | Responder

              Jamais!!!
              Essa é a diferença entre nós!!!
              Quando o resultado é do trabalho é ruim como vem sendo sou até pior que vocês, mas não consigo torcer contra como parece que vocês conseguem, não consigo desmerecer nossas conquistas como vocês, e procuro incentivar antes para depois criticar…

              • Gustavo Aroni 01/05/2019 | Responder

                LGO. Não tem essa de torcer contra. Mas o que eu disse lá cima é a mais pura verdade. Quem não tava comentando aqui na hora do jogo é porque não estava escutando no rádio. Me desculpe. Depois vieram as enxurradas de comentários. E achei que o Palmeiras ia golear e estava torcendo pra isso

                • LGO 01/05/2019 | Responder

                  Ok Gustavo.
                  Eu ouvi o jogo inteiro no rádio, mas não estava comentando no blog durante o jogo. Não entendi porque quem estava no rádio tinha que estar no blog.
                  Mas não quero discutir com os amigos até porque concordo com 80% dos comentários seus e do Edu. Só discordo em reclamar antes do jogo e de desmerecer nossos feitos e conquistas!!!

                  • Gustavo Aroni 01/05/2019 | Responder

                    LGO, não estou discutindo. Se você estava escutando, beleza. Eu acredito. Mas o comentário foi feito durante o jogo, não antes. Mas, sem stress. Tamo junto, em prol do Verdão! 👍

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados