Brasileiro 2019 R03 Palmeiras 1×0 Inter: vitória de 6 pontos

Crédito: César Greco, divulgação

O Palmeiras ganhou do Internacional no Allianz Parque nessa tarde noite de sábado. 1×0. Gol de Deyverson no 1o tempo.

Jogo muito bom. O Inter é um candidato ao título e deu trabalho ao Palmeiras. Ficou com a bola 66% do tempo. Mas o time de Scolari soube neutralizar as jogadas do Inter e no ataque e criar as jogadas de gol.

A bola parada sempre foi uma arma perigosa. Com Dudu e Deyverson (duas vezes) sendo que na segunda chance o atacante marcou depois de algumas partidas na seca.

A defesa palmeirense muito bem. Gómez e Felipe Melo os melhores em campo. Vitória importante. Jogo a jogo, ponto a ponto.

E vote nos melhores em campo.

Quem foi o melhor em campo Palmeiras 1x0 Inter? (Até 3 nomes)

View Results

Carregando ... Carregando ...

136 Comments Added

Join Discussion
  1. Philipe Frois 08/05/2019 | Responder

    Cruzeiro perdendo no Mineirão para o poderoso Emelec. Se terminar assim e o Palmeiras vencer o San Lorenzo, o Verdão fica com o primeiro lugar geral na competição, a melhor campanha. De minha parte , se o cruzeiro perder mesmo, vou torcer muito pro Palmeiras apenas empatar porque sou meio supersticioso e esse negócio de fazer a melhor campanha na libertadores dá um azar desgraçado.

  2. Renato 08/05/2019 | Responder

    Futebol endoidou!
    Pela Champions League duas viradas improváveis é assim teremos uma final inglesa em Madrid.
    Final inglesa por duas equipes que são coadjuvantes no campeonato do seu país.
    O futebol pirou! Eu já não entendo mais nada.

    • Sérgio, sempre tem links “alternativos” na net, não é muito difícil de achar. Os que menos dão problema são o Tampa da Bola e o jogosaovivo.tv

      Mas tem de saber fechar as montanhas de propaganda que abrem a primeira vez que você clica no link do jogo, e aceitar que a imagem, geralmente, é de razoável pra baixo.

  3. Gustavo Aroni 08/05/2019 | Responder

    E, hoje, por favor (principalmente os incentivadores de cancelamento de PPV em massa), quem não for ao Allianz, que assista o jogo na FOX, não na Globo.

  4. Reynaldo Zanon 08/05/2019 | Responder

    O que aconteceu no jogo Liverpool 4 x 0 Barcelona é o que faz do futebol o esporte mais popular do mundo. Antes da partida as chances do Liverpool reverter eram remotíssimas (vinham de derrota por 3 a 0, enfrentariam um time com camisa pesada e que tem o melhor jogador do mundo e, não bastasse, o time inglês ainda estava desfalcado dos seus dois melhores atacantes). Mas aconteceu. É por essa e outras que o futebol é disparado o esporte mais popular do mundo.

    • Não é apenas o mais popular, mas o mais sensacional. Nenhum outro permitiria duas viradas em dois dias vindas de dois times que no início da competição não estavam entre os favoritos.

  5. Leo Basile 08/05/2019 | Responder

    Aliás, assistindo-se um jogo de UCL (ou até de Europa League) durante uns 10 ou 15 minutos, logo se nota que é praticamente outro esporte. A aplicação tática das equipes, o repertório que elas possuem e o nível de intensidade nem de longe fazem lembrar o que se faz aqui, terra de Felipões, Abéis, Carilles, Tites e afins da vida, onde o futebol se transformou em mero resultadismo, mero quantitativismo, sem que sequer esses tais resultados se comprovem na prática (o idolatrado fóssil de bigode disputou 4 títulos desde que retornou e ganhou apenas 1). Aí os defensores dizem: “ah, mas quem ganha tudo”? De fato, ninguém, mas para quem aplaude futebol horroroso, tosco e sem nenhum brilho argumentando que dá resultado, a contradição fica patente.
    E cabe lembrar que equipes como Ajax, Tottenham ou mesmo o Liverpool (ainda que Salah ou Mané sejam bem acima da média), não possuem nenhum craque em seus elencos. É trabalho dos treinadores mesmo.

  6. Gustavo Aroni 08/05/2019 | Responder

    Deixa o Barcelona pra lá. O time do Barcelona é ruim, bom mesmo são CSA e Fluminense.

    • LGO 08/05/2019 | Responder

      Claro que o Barcelona não é ruim, mas na Champions está acostumado a perder para times infinitamente inferiores!!!!
      Ah se alguns amigos do 3VV fossem torcedores do Barça!?!?!? Iam arrebentar nas cornetas!!!!!

        • LGO 08/05/2019 | Responder

          O Liverpool de fato é apenas inferior. Infinitamente inferior era a Roma que os eliminou no ano passado, infinitamente inferior era a Juventus sem CR7 que os eliminou no ano retrasado e infinitamente inferior era o Atlético de Madrid que os eliminou 3 anos atrás…

    • Querida Sofia, avisa pro papai que em Barcelona a única coisa que se sabe sobre “Felipão” é que foi um treinador que levou de 7×1 em casa numa semifinal de Copa do Mundo. Trabalharia no clube, no máximo, como roupeiro ou gandula.

    • Gustavo Aroni 08/05/2019 | Responder

      Sofia, seria a maior fake news do futebol, pois jamais o Barcelona teria o Felipão como técnico. A filosofia do clube catalão, quem vem desde a base, é a de jogar bom tutebol, pra frente, sem medo, sem retrancas dentro do próprio estádio, bicões e/ou casquinhas.

      • Gustavo Aroni 08/05/2019 | Responder

        Ah! E sem poupar os principais jogadores a cada dois, três jogos, inclusive na competição mais importante.

  7. LGO 07/05/2019 | Responder

    Fico imaginando os comentários no 3VV catalão!!!!
    – time de amarelões!!! Perdemos todas as últimas Champions. No mata mata com esse time não dá confiança nenhuma.
    – aliás só fomos campeões espanhóis devido a incompetência dos outros. Devido às circunstâncias!!!
    – que adianta ter dinheiro se não sabemos contratar. Pique e Busquet são velhos e acabados.
    – elenco caro e inchado, mas bem mediano. Tirando o Messi nao tem quem desiquelibre.
    – presidente frouxo. Se tivesse cobrança não entregariam uma classificação desse jeito!!!
    – e por último o técnico é fraco e retrógrado!!! Se não fosse teimoso estaríamos na final..

    • Olha, se existe o 3VB (Tercera Via Barcelona ou algo assim…) eu não sei, mas dessa lista que você fez aí eu questionaria o penúltimo item (nem sei quem é o atual presidente do Barça, mas não sei se a torcida pede sua cabeça no primeiro sinal de fracasso). De resto, não li nenhuma mentira ou exagero.

      Em primeiro lugar, o treinador é um Eduardo Baptista que fala espanhol. O clube gastou os tubos em reforços como Umtiti, Semedo, Vidal, Dembélé e Boateng. Muita gente vai dizer o velho “seriam titulares em quase todos os times brasileiros”, mas pelo menos no Palmeiras e no Flamengo existem reservas melhores que eles. O Coutinho (um Robben invertido, só sabe cortar pra dentro e bater de direita) é tão craque que depois que saiu do Liverpool os ingleses chegaram a duas finais de Champions e só perderam a sua liga para o time do Guardiola. Num campeonato que tem três times dispu.tando o título, os outros dois estavam uma draga nesta temporada, e dos 83 pontos que o time tem na tabela pelo menos uns 75 foram conquistados graças ao Messi.

      Por outro lado, nem todo torcedor na Europa é tão passional como nós somos por aqui. O Klopp vai pra sua quarta temporada, possivelmente sem um título no tão badalado “currículo” que tanta gente valoriza, mas não se questiona sua demissão pois ele mudou o jeito do Liverpool jogar futebol, para melhor. Sem contar com craques multimídia ou pop stars no elenco, com cheque em branco de patrocinador milionário nem com métodos do século passado. É pra se pensar, mas claro que isso jamais aconteceria no Brasil.

    • Gustavo Aroni 08/05/2019 | Responder

      E no fim eles terminam dizendo:
      – mas pelo menos jogamos um bom futebol em praticamente todas as partidas, jogamos sempre pra vencer, sem chutões e casquinhas, e perdemos pra um time que também pensa e executa da mesma forma;
      – já ganhamos por cinco vezes a Champions League, e a última não faz tanto tempo assim ;
      – além de já termos conquitado por três vezes o Mundial de Clubes, e o mas recente neste século, não só na época dos nossos avós;
      – e o Messi sozinho já fez 27 gols só em 2019, e pensar que todos os atacantes juntos do último campeão brasileiro (8 jogadores), por exemplo, fez apenas 17.

      • LGO 08/05/2019 | Responder

        Kkkkk…até parece que seria assim!?!?!?
        O Edu foi mais sensato na resposta!!!
        Terminaríamos falando assim:
        – que adianta bom futebol se na hora H perdemos vergonhosamente, aliás no ano passado foi uma vergonha tão grande quanto essa de hoje. Perdemos da Roma em casa por 4×1.
        -que adianta ter ganho 5 vezes se o nosso maior rival já ganhou 13 sendo 4 nos últimos 5 anos. Eles são muito maiores que nós!!!
        -e o Messi é maravilhoso, mas só arrebenta jogos aqui na Espanha contra os mortos que temos no nosso campeonato.
        -bom futebol é tomar um gol de várzea como aquele escanteio do quarto gol????

        • Gustavo Aroni 08/05/2019 | Responder

          O Edu sempre é mais sensato mesmo. Eu não. Sair para a Roma de 4 é pior do que sair de 6 do Coritiba, sair pra Ceará, Asa de Arapiraca, Atlético Goianiense, Tijuana, Barcelona de Guayaquil? Ganhar 5 vezes uma Champions não vale nada porque o rival ganhou 13, sendo que ganhamos 1 Libertadores há 20 anos? Sendo sensato, tem certeza que o Messi só arrebenta na Espanha e contra mortos? E nossos craques aqui, Dudu e seus aspones, arrebentam contra quem, com quais vivos? Arrebentam é com a nossa paciência, um parte para esses atacantes fazerem um gol. Por isso digo, bom é CSA.

          • LGO 08/05/2019 | Responder

            A diferença técnica entre o Palmeiras de 2011 e o Coritiba do mesmo ano é muito menor que a diferença entre Barcelona e Roma, e isso serve para todos os times citados por você. E perdemos de 6 para o Coritiba no primeiro jogo num campeonato muito menos importante que a libertadores ou a Champions. Bem diferente de perder de 4×1 em casa após ganhar o primeiro jogo de 3×0.
            Mas você entendeu errado meu comentário. Em momento algum eu quis comparar Barcelona e Palmeiras. Só quis mostrar que alguns aqui esquecem a linda história do Palmeiras e que somos o atual e maior campeão brasileiro para cornetar muito e que fariam o mesmo ou ate pior se estivessem lá e fossem torcedores do Barcelona.
            Também não foi a intensão criticar ninguém, ate porque se eu fosse catalão provavelmente seria um dos corneteiros…kkkkk

          • LGO 08/05/2019 | Responder

            A diferença técnica entre o Palmeiras de 2011 e o Coritiba de 2011 e também para os outros times citados é muito menor que a diferença entre Barcelona e Roma!! Além do que perdemos o primeiro jogo para o Coritiba de 6 num campeonato muito menos importante que a Libertadores ou a Champions e não uma classificação de 4×1 em casa depois de ganhar o primeiro jogo por 3×0.
            Mas você entendeu errado meu comentário. Não quis comparar o Palmeiras com o Barcelona. Só acho que temos uma história bonita e de muitas conquistas sendo o atual e maior campeão brasileiro.
            Também não quis criticar ninguém, até porque se eu fosse catalão eu provavelmente seria um dos que estariam cornetando fortemente…kkkkk

    • Renato 07/05/2019 | Responder

      Melhor repatriar o Maurício Ramos né?
      Cara você não é uma pessoa agradável de debater futebol.
      Além de ser puxa saco de conselheiro.

    • Explica-se, sim: treinador competente, time comprometido e ligado, buscando jogar futebol de forma moderna e competitiva. Nada de outro mundo.

  8. Tem que poupar porque amanhã é amistoso. Se perder domingo as frangas abrem 5 pontos da gente, Além disso, tem que dar oportunidade a todos, senão perde o vestiário e aí complica.

  9. Paraiba 07/05/2019 | Responder

    O jogo do Palmeiras ,sábado , bateu recorde de audiência na TNT, foi 11 vezes + visto do que vasco x apito , isso mostra que a rede de esgoto patrocina os pula catraca e apito , essa divisão de cota é distribuída por curintianus e framenguista que trabalham nessa emissora.
    O Bolsonaro cortou a lei Rounet, a grobu tá com as calça na mão ,nem as semifinais da Champions League tá transmitindo.
    Vao fali grobu e curintia juntos.
    Parabéns! Galiote, tem palmeirense iludido que não enxerga a sujeira que é essa parceria de curintia /grobu /apito.

  10. lito 07/05/2019 | Responder

    O duro é ver Antonio Carlos e Vovô Drascena. Zaga chama gol. Também acho que não deveria poupar. Já descansaram bastante quando foram desclassificados pelo sub-15 dos bambis.

    • Renato 07/05/2019 | Responder

      Escrevi aqui ontem, passou despercebido, se somos ricos, se tem muito dinheiro, trás o Kompany.
      Você viu o gol dele ontem?

        • Renato 07/05/2019 | Responder

          Não sei se gostariam.
          Se você tem dinheiro mesmo vá atrás do melhor.
          Não quero mais debater com você.
          Se eu pudesse bloquearia os seus comentários.

        • Gustavo Aroni 07/05/2019 | Responder

          Antes de vir pro Brasil, com certeza darão uma paradinha na China (com quem não podemos competir) e quem sabe lá, depois que comerem um espetinho de gafanhoto com alucinógeno, eles queiram disputar um paulistinha por nós.

  11. LGO 07/05/2019 | Responder

    O Felipão vai poupar muitos titulares amanhã. Eu acho certo, pois já estamos classificados e o jogo de domingo no brasileirão é bem difícil. Apesar que a vitória amanhã nos garante provavelmente o segundo lugar geral.
    Só estou esperando alguém aqui do Blog saírem elogiando o Tche Tche. Que ele fez uma boa partida pelo rival fez, mas é que aqui no Blog cansaram de bater nele.
    Dessa eu me excluo, pois nunca o critiquei. Aliás de vez em quando sinto saudades de um volante mais leve e que chute com os dois pés e bem de fora da área.

    • Gustavo Aroni 07/05/2019 | Responder

      Mas vai poupar esses caras do quê? Pra quê? Já poupou contra o CSA. Esses caras ficaram quinze dias parados antes do Assaízão. Ganham uma fortuna. Têm que jogar os dois jogos, aliás todos. Os “meninos de vidro” não podem jogar em São Paulo na quarta e domingo em BH. Vão quebrar. Pu.ta que p.ariu, viu! Podendo se livrar dum Cruzeiro, de um Inter, de um Boca e até mesmo de um Flamengo, já nas oitavas, vamos de mistão na Libertadores. É pra f.o.der, mesmo.

      • Esse é o problema de termos um estilo monotemático de atuar. Ganharíamos com certa tranquilidade (ou no mínimo empataríamos) o jogo de amanhã mesmo com Dracena na zaga, Thiago Santos de volante e Arthur Cabral de centroavante caso a equipe fosse bem treinada e preparada para diferentes situações, o que não é o caso.

        Sobre a questão dos mata-matas, não há muito pra onde correr. Mesmo se tivermos a mesma “sorte” do sorteio da CB e pegarmos, por exemplo, um Godoy Cruz, o campeonato passará a ser totalmente outro. Por outro lado, tivemos a oportunidade de “eliminar” um adversário fortíssimo ano passado, preferimos ficar com o “título” da fase de grupos e deu no que deu.

        • Gustavo Aroni 07/05/2019 | Responder

          Então, Edu, futebol é futebol e num sorteio tudo pode acontecer. E podemos pegar o mais fraco e cair fora, tudo é possível. Mas pela lógica, é melhor não pegar os mais cascudos já agora. Se perde amanhã com esse mistão (que a gente conhece muito bem a qualidade) e fica em 2º do grupo, dos quatro que eu citei lá em cima, cravo três (só o Flamengo não) como líderes de seu respectivos grupos e decidindo dentro de casa. Dois desses, nos eliminaram ano passado em pleno Allianz e sem falar que temos a chance de sermos líderes no geral da Libertadores com uma vitória, apesar de pouco provável. Eu acho que só se deve poupar em casos extremos. Esses caras mais descansam do que jogam. Começo a achar que o Palmeiras não merece ganhar uma Libertadores de novo…

          • Entendo seu ponto de vista, Gustavo, e sou contra poupar jogador – desde que se faça um excelente trabalho de acompanhamento das condições físicas e do desgaste de todos os atletas do elenco. Mas se ficarmos em primeiro, poderemos pegar River ou Grêmio já nas oitavas, jogando a primeira fora pra empatar ou perder de pouco e depois tentar a virada milagrosa em casa. Dá pra garantir alguma coisa?

            • Gustavo Aroni 07/05/2019 | Responder

              Pois é, não dá. Mas ainda prefiro ir com força máxima e ter a oportunidade de pegar o Emelec, Deportivo Lara, ou Godoy Cruz (podendo vir River ou Grêmio), decidindo em casa, fugindo de Cruzeiro, Inter e Boca fora e agora (ainda nada garanta que iremos passar de qualquer um deles).

    • Reynaldo Zanon 07/05/2019 | Responder

      O Tchê-tchê no último ano não fazia outra coisa a não ser perder a bola no meio do campo e armar o contra-ataque para o adversário. Sua atuação é fogo de palha.

      • Pode ser. Mas quando terminou 2016 pelo menos uns 90% da torcida achavam que ele era o melhor do Brasil na posição. E talvez tenha sido, mesmo, tanto que ganhou o Bola de Prata. E não vamos esquecer que seu melhor momento foi justamente com o mesmo treinador que tem hoje.

        Acho engraçado como gostam de desqualificar quem já foi nosso e hoje atua em outro time, ao mesmo tempo que supervalorizam quem faz o caminho inverso mesmo sem terem visto jogar. Em janeiro, por exemplo, tinha gente falando que Carlos Eduardo é craque…

  12. Adilson 06/05/2019 | Responder

    Boa noite..mandei um link sobre a audiência do jogo Palmeiras x Inter…se puder liberar .está em moderação..
    Agora quero ver a justificativa da Globo p pagar mais para o sistema

  13. Levi 06/05/2019 | Responder

    Informação do Procon a todos os clientes do canal @canalpremiere, não importando se vc é Palmeirense ou não.
    Vc tem que ter 20% de desconto no seu pacote por não contar com jogos de Palmeiras e Atlético PR.
    Ligue na sua operadora independente do time que torça e exerça seu direito.

    ………………………………………………
    Procon-SP

    Boa tarde! Se houve redução de jogos o desconto deve ser proporcional. Caso não haja solução amigável com a empresa, digitalize os documentos referentes ao caso, acesse consumidor.procon.sp.gov.br e faça a reclamação.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados