Categorias
Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 R03 Palmeiras 1×0 Inter: vitória de 6 pontos

Crédito: César Greco, divulgação

O Palmeiras ganhou do Internacional no Allianz Parque nessa tarde noite de sábado. 1×0. Gol de Deyverson no 1o tempo.

Jogo muito bom. O Inter é um candidato ao título e deu trabalho ao Palmeiras. Ficou com a bola 66% do tempo. Mas o time de Scolari soube neutralizar as jogadas do Inter e no ataque e criar as jogadas de gol.

A bola parada sempre foi uma arma perigosa. Com Dudu e Deyverson (duas vezes) sendo que na segunda chance o atacante marcou depois de algumas partidas na seca.

A defesa palmeirense muito bem. Gómez e Felipe Melo os melhores em campo. Vitória importante. Jogo a jogo, ponto a ponto.

E vote nos melhores em campo.

Quem foi o melhor em campo Palmeiras 1x0 Inter? (Até 3 nomes)

View Results

Carregando ... Carregando ...

136 respostas em “Brasileiro 2019 R03 Palmeiras 1×0 Inter: vitória de 6 pontos”

Cruzeiro perdendo no Mineirão para o poderoso Emelec. Se terminar assim e o Palmeiras vencer o San Lorenzo, o Verdão fica com o primeiro lugar geral na competição, a melhor campanha. De minha parte , se o cruzeiro perder mesmo, vou torcer muito pro Palmeiras apenas empatar porque sou meio supersticioso e esse negócio de fazer a melhor campanha na libertadores dá um azar desgraçado.

Futebol endoidou!
Pela Champions League duas viradas improváveis é assim teremos uma final inglesa em Madrid.
Final inglesa por duas equipes que são coadjuvantes no campeonato do seu país.
O futebol pirou! Eu já não entendo mais nada.

Sérgio, sempre tem links “alternativos” na net, não é muito difícil de achar. Os que menos dão problema são o Tampa da Bola e o jogosaovivo.tv

Mas tem de saber fechar as montanhas de propaganda que abrem a primeira vez que você clica no link do jogo, e aceitar que a imagem, geralmente, é de razoável pra baixo.

E, hoje, por favor (principalmente os incentivadores de cancelamento de PPV em massa), quem não for ao Allianz, que assista o jogo na FOX, não na Globo.

O que aconteceu no jogo Liverpool 4 x 0 Barcelona é o que faz do futebol o esporte mais popular do mundo. Antes da partida as chances do Liverpool reverter eram remotíssimas (vinham de derrota por 3 a 0, enfrentariam um time com camisa pesada e que tem o melhor jogador do mundo e, não bastasse, o time inglês ainda estava desfalcado dos seus dois melhores atacantes). Mas aconteceu. É por essa e outras que o futebol é disparado o esporte mais popular do mundo.

Não é apenas o mais popular, mas o mais sensacional. Nenhum outro permitiria duas viradas em dois dias vindas de dois times que no início da competição não estavam entre os favoritos.

Aliás, assistindo-se um jogo de UCL (ou até de Europa League) durante uns 10 ou 15 minutos, logo se nota que é praticamente outro esporte. A aplicação tática das equipes, o repertório que elas possuem e o nível de intensidade nem de longe fazem lembrar o que se faz aqui, terra de Felipões, Abéis, Carilles, Tites e afins da vida, onde o futebol se transformou em mero resultadismo, mero quantitativismo, sem que sequer esses tais resultados se comprovem na prática (o idolatrado fóssil de bigode disputou 4 títulos desde que retornou e ganhou apenas 1). Aí os defensores dizem: “ah, mas quem ganha tudo”? De fato, ninguém, mas para quem aplaude futebol horroroso, tosco e sem nenhum brilho argumentando que dá resultado, a contradição fica patente.
E cabe lembrar que equipes como Ajax, Tottenham ou mesmo o Liverpool (ainda que Salah ou Mané sejam bem acima da média), não possuem nenhum craque em seus elencos. É trabalho dos treinadores mesmo.

Deixa o Barcelona pra lá. O time do Barcelona é ruim, bom mesmo são CSA e Fluminense.

Claro que o Barcelona não é ruim, mas na Champions está acostumado a perder para times infinitamente inferiores!!!!
Ah se alguns amigos do 3VV fossem torcedores do Barça!?!?!? Iam arrebentar nas cornetas!!!!!

O Liverpool de fato é apenas inferior. Infinitamente inferior era a Roma que os eliminou no ano passado, infinitamente inferior era a Juventus sem CR7 que os eliminou no ano retrasado e infinitamente inferior era o Atlético de Madrid que os eliminou 3 anos atrás…

Imagine se o Felipão fosse técnico do Barcelona oque não estariam falando aqui.

Querida Sofia, avisa pro papai que em Barcelona a única coisa que se sabe sobre “Felipão” é que foi um treinador que levou de 7×1 em casa numa semifinal de Copa do Mundo. Trabalharia no clube, no máximo, como roupeiro ou gandula.

Sofia, seria a maior fake news do futebol, pois jamais o Barcelona teria o Felipão como técnico. A filosofia do clube catalão, quem vem desde a base, é a de jogar bom tutebol, pra frente, sem medo, sem retrancas dentro do próprio estádio, bicões e/ou casquinhas.

Ah! E sem poupar os principais jogadores a cada dois, três jogos, inclusive na competição mais importante.

Fico imaginando os comentários no 3VV catalão!!!!
– time de amarelões!!! Perdemos todas as últimas Champions. No mata mata com esse time não dá confiança nenhuma.
– aliás só fomos campeões espanhóis devido a incompetência dos outros. Devido às circunstâncias!!!
– que adianta ter dinheiro se não sabemos contratar. Pique e Busquet são velhos e acabados.
– elenco caro e inchado, mas bem mediano. Tirando o Messi nao tem quem desiquelibre.
– presidente frouxo. Se tivesse cobrança não entregariam uma classificação desse jeito!!!
– e por último o técnico é fraco e retrógrado!!! Se não fosse teimoso estaríamos na final..

Olha, se existe o 3VB (Tercera Via Barcelona ou algo assim…) eu não sei, mas dessa lista que você fez aí eu questionaria o penúltimo item (nem sei quem é o atual presidente do Barça, mas não sei se a torcida pede sua cabeça no primeiro sinal de fracasso). De resto, não li nenhuma mentira ou exagero.

Em primeiro lugar, o treinador é um Eduardo Baptista que fala espanhol. O clube gastou os tubos em reforços como Umtiti, Semedo, Vidal, Dembélé e Boateng. Muita gente vai dizer o velho “seriam titulares em quase todos os times brasileiros”, mas pelo menos no Palmeiras e no Flamengo existem reservas melhores que eles. O Coutinho (um Robben invertido, só sabe cortar pra dentro e bater de direita) é tão craque que depois que saiu do Liverpool os ingleses chegaram a duas finais de Champions e só perderam a sua liga para o time do Guardiola. Num campeonato que tem três times dispu.tando o título, os outros dois estavam uma draga nesta temporada, e dos 83 pontos que o time tem na tabela pelo menos uns 75 foram conquistados graças ao Messi.

Por outro lado, nem todo torcedor na Europa é tão passional como nós somos por aqui. O Klopp vai pra sua quarta temporada, possivelmente sem um título no tão badalado “currículo” que tanta gente valoriza, mas não se questiona sua demissão pois ele mudou o jeito do Liverpool jogar futebol, para melhor. Sem contar com craques multimídia ou pop stars no elenco, com cheque em branco de patrocinador milionário nem com métodos do século passado. É pra se pensar, mas claro que isso jamais aconteceria no Brasil.

E no fim eles terminam dizendo:
– mas pelo menos jogamos um bom futebol em praticamente todas as partidas, jogamos sempre pra vencer, sem chutões e casquinhas, e perdemos pra um time que também pensa e executa da mesma forma;
– já ganhamos por cinco vezes a Champions League, e a última não faz tanto tempo assim ;
– além de já termos conquitado por três vezes o Mundial de Clubes, e o mas recente neste século, não só na época dos nossos avós;
– e o Messi sozinho já fez 27 gols só em 2019, e pensar que todos os atacantes juntos do último campeão brasileiro (8 jogadores), por exemplo, fez apenas 17.

Kkkkk…até parece que seria assim!?!?!?
O Edu foi mais sensato na resposta!!!
Terminaríamos falando assim:
– que adianta bom futebol se na hora H perdemos vergonhosamente, aliás no ano passado foi uma vergonha tão grande quanto essa de hoje. Perdemos da Roma em casa por 4×1.
-que adianta ter ganho 5 vezes se o nosso maior rival já ganhou 13 sendo 4 nos últimos 5 anos. Eles são muito maiores que nós!!!
-e o Messi é maravilhoso, mas só arrebenta jogos aqui na Espanha contra os mortos que temos no nosso campeonato.
-bom futebol é tomar um gol de várzea como aquele escanteio do quarto gol????

O Edu sempre é mais sensato mesmo. Eu não. Sair para a Roma de 4 é pior do que sair de 6 do Coritiba, sair pra Ceará, Asa de Arapiraca, Atlético Goianiense, Tijuana, Barcelona de Guayaquil? Ganhar 5 vezes uma Champions não vale nada porque o rival ganhou 13, sendo que ganhamos 1 Libertadores há 20 anos? Sendo sensato, tem certeza que o Messi só arrebenta na Espanha e contra mortos? E nossos craques aqui, Dudu e seus aspones, arrebentam contra quem, com quais vivos? Arrebentam é com a nossa paciência, um parte para esses atacantes fazerem um gol. Por isso digo, bom é CSA.

A diferença técnica entre o Palmeiras de 2011 e o Coritiba do mesmo ano é muito menor que a diferença entre Barcelona e Roma, e isso serve para todos os times citados por você. E perdemos de 6 para o Coritiba no primeiro jogo num campeonato muito menos importante que a libertadores ou a Champions. Bem diferente de perder de 4×1 em casa após ganhar o primeiro jogo de 3×0.
Mas você entendeu errado meu comentário. Em momento algum eu quis comparar Barcelona e Palmeiras. Só quis mostrar que alguns aqui esquecem a linda história do Palmeiras e que somos o atual e maior campeão brasileiro para cornetar muito e que fariam o mesmo ou ate pior se estivessem lá e fossem torcedores do Barcelona.
Também não foi a intensão criticar ninguém, ate porque se eu fosse catalão provavelmente seria um dos corneteiros…kkkkk

A diferença técnica entre o Palmeiras de 2011 e o Coritiba de 2011 e também para os outros times citados é muito menor que a diferença entre Barcelona e Roma!! Além do que perdemos o primeiro jogo para o Coritiba de 6 num campeonato muito menos importante que a Libertadores ou a Champions e não uma classificação de 4×1 em casa depois de ganhar o primeiro jogo por 3×0.
Mas você entendeu errado meu comentário. Não quis comparar o Palmeiras com o Barcelona. Só acho que temos uma história bonita e de muitas conquistas sendo o atual e maior campeão brasileiro.
Também não quis criticar ninguém, até porque se eu fosse catalão eu provavelmente seria um dos que estariam cornetando fortemente…kkkkk

Melhor repatriar o Maurício Ramos né?
Cara você não é uma pessoa agradável de debater futebol.
Além de ser puxa saco de conselheiro.

Explica-se, sim: treinador competente, time comprometido e ligado, buscando jogar futebol de forma moderna e competitiva. Nada de outro mundo.

Tem que poupar porque amanhã é amistoso. Se perder domingo as frangas abrem 5 pontos da gente, Além disso, tem que dar oportunidade a todos, senão perde o vestiário e aí complica.

O jogo do Palmeiras ,sábado , bateu recorde de audiência na TNT, foi 11 vezes + visto do que vasco x apito , isso mostra que a rede de esgoto patrocina os pula catraca e apito , essa divisão de cota é distribuída por curintianus e framenguista que trabalham nessa emissora.
O Bolsonaro cortou a lei Rounet, a grobu tá com as calça na mão ,nem as semifinais da Champions League tá transmitindo.
Vao fali grobu e curintia juntos.
Parabéns! Galiote, tem palmeirense iludido que não enxerga a sujeira que é essa parceria de curintia /grobu /apito.

O duro é ver Antonio Carlos e Vovô Drascena. Zaga chama gol. Também acho que não deveria poupar. Já descansaram bastante quando foram desclassificados pelo sub-15 dos bambis.

Escrevi aqui ontem, passou despercebido, se somos ricos, se tem muito dinheiro, trás o Kompany.
Você viu o gol dele ontem?

Não sei se gostariam.
Se você tem dinheiro mesmo vá atrás do melhor.
Não quero mais debater com você.
Se eu pudesse bloquearia os seus comentários.

Antes de vir pro Brasil, com certeza darão uma paradinha na China (com quem não podemos competir) e quem sabe lá, depois que comerem um espetinho de gafanhoto com alucinógeno, eles queiram disputar um paulistinha por nós.

O Felipão vai poupar muitos titulares amanhã. Eu acho certo, pois já estamos classificados e o jogo de domingo no brasileirão é bem difícil. Apesar que a vitória amanhã nos garante provavelmente o segundo lugar geral.
Só estou esperando alguém aqui do Blog saírem elogiando o Tche Tche. Que ele fez uma boa partida pelo rival fez, mas é que aqui no Blog cansaram de bater nele.
Dessa eu me excluo, pois nunca o critiquei. Aliás de vez em quando sinto saudades de um volante mais leve e que chute com os dois pés e bem de fora da área.

Mas vai poupar esses caras do quê? Pra quê? Já poupou contra o CSA. Esses caras ficaram quinze dias parados antes do Assaízão. Ganham uma fortuna. Têm que jogar os dois jogos, aliás todos. Os “meninos de vidro” não podem jogar em São Paulo na quarta e domingo em BH. Vão quebrar. Pu.ta que p.ariu, viu! Podendo se livrar dum Cruzeiro, de um Inter, de um Boca e até mesmo de um Flamengo, já nas oitavas, vamos de mistão na Libertadores. É pra f.o.der, mesmo.

Esse é o problema de termos um estilo monotemático de atuar. Ganharíamos com certa tranquilidade (ou no mínimo empataríamos) o jogo de amanhã mesmo com Dracena na zaga, Thiago Santos de volante e Arthur Cabral de centroavante caso a equipe fosse bem treinada e preparada para diferentes situações, o que não é o caso.

Sobre a questão dos mata-matas, não há muito pra onde correr. Mesmo se tivermos a mesma “sorte” do sorteio da CB e pegarmos, por exemplo, um Godoy Cruz, o campeonato passará a ser totalmente outro. Por outro lado, tivemos a oportunidade de “eliminar” um adversário fortíssimo ano passado, preferimos ficar com o “título” da fase de grupos e deu no que deu.

Então, Edu, futebol é futebol e num sorteio tudo pode acontecer. E podemos pegar o mais fraco e cair fora, tudo é possível. Mas pela lógica, é melhor não pegar os mais cascudos já agora. Se perde amanhã com esse mistão (que a gente conhece muito bem a qualidade) e fica em 2º do grupo, dos quatro que eu citei lá em cima, cravo três (só o Flamengo não) como líderes de seu respectivos grupos e decidindo dentro de casa. Dois desses, nos eliminaram ano passado em pleno Allianz e sem falar que temos a chance de sermos líderes no geral da Libertadores com uma vitória, apesar de pouco provável. Eu acho que só se deve poupar em casos extremos. Esses caras mais descansam do que jogam. Começo a achar que o Palmeiras não merece ganhar uma Libertadores de novo…

Entendo seu ponto de vista, Gustavo, e sou contra poupar jogador – desde que se faça um excelente trabalho de acompanhamento das condições físicas e do desgaste de todos os atletas do elenco. Mas se ficarmos em primeiro, poderemos pegar River ou Grêmio já nas oitavas, jogando a primeira fora pra empatar ou perder de pouco e depois tentar a virada milagrosa em casa. Dá pra garantir alguma coisa?

Pois é, não dá. Mas ainda prefiro ir com força máxima e ter a oportunidade de pegar o Emelec, Deportivo Lara, ou Godoy Cruz (podendo vir River ou Grêmio), decidindo em casa, fugindo de Cruzeiro, Inter e Boca fora e agora (ainda nada garanta que iremos passar de qualquer um deles).

O Tchê-tchê no último ano não fazia outra coisa a não ser perder a bola no meio do campo e armar o contra-ataque para o adversário. Sua atuação é fogo de palha.

Pode ser. Mas quando terminou 2016 pelo menos uns 90% da torcida achavam que ele era o melhor do Brasil na posição. E talvez tenha sido, mesmo, tanto que ganhou o Bola de Prata. E não vamos esquecer que seu melhor momento foi justamente com o mesmo treinador que tem hoje.

Acho engraçado como gostam de desqualificar quem já foi nosso e hoje atua em outro time, ao mesmo tempo que supervalorizam quem faz o caminho inverso mesmo sem terem visto jogar. Em janeiro, por exemplo, tinha gente falando que Carlos Eduardo é craque…

Boa noite..mandei um link sobre a audiência do jogo Palmeiras x Inter…se puder liberar .está em moderação..
Agora quero ver a justificativa da Globo p pagar mais para o sistema

Informação do Procon a todos os clientes do canal @canalpremiere, não importando se vc é Palmeirense ou não.
Vc tem que ter 20% de desconto no seu pacote por não contar com jogos de Palmeiras e Atlético PR.
Ligue na sua operadora independente do time que torça e exerça seu direito.

………………………………………………
Procon-SP

Boa tarde! Se houve redução de jogos o desconto deve ser proporcional. Caso não haja solução amigável com a empresa, digitalize os documentos referentes ao caso, acesse consumidor.procon.sp.gov.br e faça a reclamação.

Uma pergunta, ao administrador, ao dono do blog, ao Criscio, seja lá quem for, as coisas boas que são escritas aqui, as sugestões que escrevemos, elas são levadas para dentro do Palmeiras? Há debate entre os conselheiros do Palmeiras a respeito de nossas ideias e opiniões? Ou São totalmente desprezadas e ignoradas?
Quem pode responder à essa pergunta?
Por favor.
Obrigado!

Eu fico pensado “Temos dinheiro realmente? Estamos bem financeiramente? Então porque não ousar, surpreender?”
O Lionel Messi completará 32 anos daqui dois meses.
Porque não contratar por empréstimo por duas temporadas?
Iria sacudir o campeonato brasileiro e obrigaria a rede globo a pagar os mesmos valores de Flamengo e Corinthians.
Porque não???
Uma grande sacada!
Marketing!
Allianz Parque com 43 mil em todos os jogos.
Messi e Crefisa uma dobradinha que valeria milhões.
Fica aqui um sonho.

Assistindo Manchester City x Leicester City.
Se o gerente de futebol o Mattos fosse ousado, poderia trazer o Zagueiro Kompany para fazer dupla com o Gustavo Gomes.

Jogo complicado.
Eu falei do zagueiro e eis que surge o golaço de quem?
Vincent Kompany!
Um chute de longe na gaveta!

Dizem que essa foi a segunda maior virada da História do Fluminense.
A primeira foi a da série C para a série A.

Tem também aquela de 1995 contra o Santos no Pacaembu, com Renato Gaúcho em campo. Foi contra, mas foi uma baita virada…

E não vamos esquecer do que fizeram com a Lusa (com ajuda de um bom trabalho interno, diga-se de passagem) em 2013.

Papai tá suspenso Gustavo. Mas ele mandou falar pro Eduardo que ele só sabe reclamar do Felipão. E que se quiser ver jogo bonito vá ver o Vt de Grêmio X Fluminense.

Kkkkk. Legal! Manda um abraço pro papai, então. Espero que em breve esteja de volta.

kkkkkk Sofia, esse tipo de humor é que falta aqui de vez en quanto.
Essa foi a melhor do ano.

Agradeça ao papai pela honrosa menção ao meu nome. E, aproveitando, diga pra ele que, se não sabe escolher treinador, pelo menos sabe dar nome bonito pra filha…

Ah, em tempo: Grêmio X Fluminense foi uma partida empolgante, repleta de emoções (mesmo pra quem não torce pra qualquer um dos times) e até golaços, mas não necessariamente boa do ponto de vista técnico. Ficou aquém, por exemplo, de Grêmio X Santos, no domingo passado, esse sim um jogo bom, bonito de se ver e bem dispu.tado entre dois treinadores que querem ver suas equipes jogando bola e ganhando partidas. O pessoal continua confundindo as coisas: chapéu, letra, chaleira, bicicleta e dez gols em 90 minutos não fazem necessariamente uma partida ser melhor ou mais bonita que outras sem tantos “efeitos especiais”. Aliás, quem gosta de filme cujo maior atrativo seja um bom roteiro vai entender melhor o que quero dizer.

Foi o melhor jogo do campeonato até aqui.
Quem gosta de um bom jogo de futebol , foi um prato cheio.
Um time limitado como o Fluminense conseguiu o improvável.
Eu não tenho convicção absoluta por exemplo se o Palmeiras consegue virar um jogo de 0x3.
Você tem ?

O Palmeiras dos últimos tempos não vira jogo nem quando está perdendo por um gol de Paraná, Novorizontino ou Bahia. Mas, convenhamos, o Grêmio deu mole.

E tudo indica que o Rogério Ceni já tem data pra cair: no dia dos namorados…

É o futebol!
30 minutos do segundo tempo
Grêmio 3×4 Fluminense
Não dá para acreditar
Mas é verdade

É o futebol.
Em dois minutos dois gols do Fluminense.
Intervalo de jogo.
Grêmio 3×2 Fluminense

O Flu vai cair esse ano. Finalmente vai pagar uma das dívidas que tem com a série B.

O time invicto a 26 jogos, tem o melhor treinador do Brasil mas alguns entendidos de futebol criticando
a equipe. Vão torcer na Champions League.

Tá dibrando o moderador kķkkk….eu já botava o Marin no lugar do Deyverson fácil. Dibrador nato ! Kkkk

“O time invicto A 26 jogos” e não “O time invicto HÁ 26 jogos”.
Alguém tem dúvida sobre quem escreveu o texto?

Fim de jogo : CSA 0x0 Santos. Realmente não existem mais bobos no futebol kkkkkk

Somos muito críticos.. cheguei a pensar que o CSA não faria mais ponto algum..não esqueçamos q jogamos com o time dois.. ganhando do galo seremos líderes..então nem tanto ao céu nem tanto a terra..

realmente o santos pixotou, assim como o palmeiras na rodada passada… ainda acho que quem pretende ser campeão não pode deixar dois pontos contra o csa, então estamos devendo dois pontos… agora em relação à liderança, tá bem tranquilo, basta ganhar do atlético lá no mineirão, coisa que temos feito frequentemente nos últimos anos.. sqn

No Mineirão o Palmeiras não perde do Atlético desde 2001. Foram cinco jogos desde então, vencemos três e empatamos dois. Já no Independência o retrospecto é sinistro: sete jogos, três empates e quatro derrotas.

Sobre o tropeço do Santos, nenhuma novidade. No final do primeiro turno de 2016, quando estavam na nossa cola (e acabaram como vice-campeões), perderam em casa para o América MG. Mas isso é problema deles. Mesmo que não tenham feito falta na classificação final, os pontos que o Palmeiras perdeu para Sport, Chapecoense, Ceará e Paraná ano passado foram inadmissíveis, assim como esses dois jogados fora contra o CSA semana passada. Contra esses adversários de fundo de tabela o Palmeiras deve se impor, sempre, em qualquer lugar, seja contra frio, chuva ou choque térmico.

Ainda tem gente falando do título do BR 2018, sem atentar para as inúmeras circunstâncias que favoreceram o Palmeiras na conquista! 2018 acabou e de lá para cá o time só involuiu.
Ainda não perceberam que um time que quer alçar voos altos não pode depender de circunstâncias, simplesmente porque elas não se repetem sempre!
A questão é o futebol jogado pela equipe e esse futebol é RUIM e insuficiente para chegar aonde se pretende!

Eu tendo a acreditar que foram as circunstâncias sim. Certeza que não era ideia do Felipão, que o time B jogasse o brasileiro e fosse tão bem. Acabou que o foco do Felipão, que eram as copas, ele dançou, e bem feio, só que o time B tava descansado e sobrando no BR18. Daí, eliminado das copas, só sobrou esse torneio como foco, e aconteceu o que aconteceu.

Não acho ruim ganhar o Brasileiro com frequência, mas para quem tem ambições maiores, foi mais como um prêmio de consolação, que acabou vindo de forma não intencional. Esse ano vamos com a mesma estratégia, time principal nas copas, e quando tiver rodada das copas, time B no Brasileiro.

Se vai dar certo dessa vez, para as copas, ou errado, para os pontos corridos, eu não sei. Mas com o futebol mirrado que estamos jogando, eu não sinto segurança alguma de apostar em resultados muito satisfatórios. Não ficaria nem um pouco surpreso se não levarmos nada esse ano.

Que o futebol nosso não é grande coisa, que deveríamos estar melhor e que o Felipão não está fácil de aguentar, tudo isso é verdade.
Também é verdade que o Felipão e a maioria da torcida queriam a libertadores, tanto é que mesmo após o título brasileiro o Felipão falou que ainda tem uma dívida com a torcida!!!
Agora desmerecer nossa conquista falando em circunstancias é um absurdo!!! O time fica tantos jogos invictos chega aos 80 pontos(só uma vez o campeão fez mais que isso no campeonato de 20 clubes). Realmente isso não dá para concordar.
Outra coisa que também não faço é desmerecer o Brasileirão. Tem gente aqui que defende que ele deveria ser nossa prioridade!!! Agora falar em prêmio de consolação é não conhecer a nossa história e a história do futebol brasileiro. Ontem mesmo ouvi dos torcedores do cheirinho que se não ganhar a libertadores e ganhar o brasileiro está louco de bom…
Acho que a soberba subiu na cabeça de alguns aqui…
Não temos todo esse time para ter toda essa soberba!!!!

Não adianta enxugar gelo, Léo. Quem não quer enxergar isso, não o fará ainda que esteja diante de todas as evidências possíveis. O pior mesmo não é falar da conquista de 2018, que nem completou seis meses, mas de títulos do século passado como se o futebol ainda fosse o mesmo daqueles tempos.

O primeiro tempo jogamos bem. O segundo tempo razoável. Sistema defensivo quase perfeito. Três pontos importantes. E, quem diria, nos últimos anos o Internacional virou nosso freguês.

Um bom jogo, vencemos e jogamos ok… Não tem do que reclamar.

Mas concordo com o Fróis… Nosso time (e a maioria dos br) so sabem fazer gols com espaço pra jogar. Tudo bem jogar na defesa, ter esse estilo como padrão. No mundo todo tem isso. Mas quando precisar ir pra cima, precisamos saber mais do que a casquinha do Deyverson.

Bom dia a todos e um ótimo domingo.
Mais tarde iremos sentir o tamanho do estrago por ter perdido dois pontos para um time que subiu rebaixado.
O Santos vai pegar o CSA em Maceió.
Quero ver o resultado desse jogo.
É inaceitável o empate do Palmeiras com o CSA

Se o Santos, que já levou de 5 do Ituano e de 4 do Botafogo SP, que foi eliminado pelo River uruguaio e quase eliminado pelo Vasco, não ganhar do CSA então nosso empate passa a ser bom?

Não!
Não porque a diferença entre os times é colossal. Inaceitável o empate.
Os candidatos ao título não vão perder pontos para o time alagoano.
Só o Palmeiras consegue o tal feito.

Palmeiras ganha do Internacional num jogo bastante complicado, mas demosgtrou muita garra, e o amigo Renato vem comentar do jogo do nosso time B contra o CSA, acho que nao e para o campeao do Seculo, do Deca campeao Brasileiro que voce torce.
Em tempo, nao me parece que os jogadores do Palmeiras estejam com bom preparo fisico, nos segundo tempo o time vem caindo de producao.

Todo ano o campeão perde um monte de ponto no campeonato, pra times da parte de cima e times da parte de baixo da tabela.
Ano passado o Palmeiras foi campeão apesar do empate com o Paraná fora de casa.
Esses dois pontos que a gente deixou de ganhar só será pesado lá na frente.

E ai JÊNIO do futebol ?????
O que dizer agora do jogo do Santos X CSA ?????
Engoliu seco ????

Nem perca seu tempo arranjando mais desculpas pra sua opiniao perfeita.

Nosso empate com o CSA não foi bom independentemente do que os outros 18 times farão jogando em Maceió. Ponto.

O Palmeiras fez um gol em cinco clássicos (praticamente oito horas dentro de campo) dispu.tados no ano, e ainda não virou um placar com a atual comissão técnica. Acho que antes de listarmos os defeitos dos outros (e a tarefa não é difícil falando-se em Brasil), deveríamos estar mais preocupados com os nossos.

Esse santos, também é o que ganhou do Corintcha na volta das semis, resultado que não conseguimos contra eles (gambá), em casa, quando eles ainda estavam desentrosados. Esse mesmo Santos, que até aqui no ano, faz a mesma campanha que a gente no Paulista e no BR18, com a pequena diferença, que eles não tem time, é só restolho do restolho. E nós, temos investimentos de mais de 200 milhões na equipe…

Já vi muitos falarem aqui que os pontos com o CSA farão falta!!!
O ano passado perdemos em casa pro Sport no começo do campeonato e não aconteceu nada!!! Eu mesmo também falei que aqueles pontos fariam falta!!!
É só manter o aproveitamento acima de 70% e não perder dos concorrentes como fizemos o ano passado e estará tudo certo!!!
Compartilho com a maioria que nosso futebol deveria ser bem melhor e que está duro de aguentar o Felipão e sua teimosia, mas o pessimismo e amargor da maioria aqui é muito exagerado!!!!!

Então, na verdade o jogo contra o Fortaleza foi muito bom, e o começo do jogo de ontem também. Já vimos que o time tem condições de jogar no ritmo e qualidade que todos aqui sonham!

Não é porque o santos entregou dois pontos ao csa que nossa entregada ficou mais aceitável. ano passado perdemos pontos ridículos mas ganhamos outros importantes e não tivemos adversario a altura. mas em 2009, por exemplo, terminamos a 5 pontos do campeão, na ultima rodada estavamos a 2 pontos, e ao longo do campeonato perdemos de santo andré, nautico, vitória, botafogo, empatamos em casa com avaí, só para citar alguns exemplos, em 2009 fez falta, agora pode fazer também, já que os adversários estão mais fortes que ano passado.

De bom hoje foi obviamente o resultado e a forma aguerrida como o time se comportou, destaque pra Felipe Melo que foi o dono do jogo e botou o Guerrero no bolso, partidaça! No mais , vejo o mesmo time do ano passado. Qdo pega um time forte com caráter mais decisivo ( ainda que seja só a terceira rodada ), passa a nítida impressão que pode derrotar qualquer um, só que com muito sofrimento e uma condição: tem que sair na frente do placar porque se sair perdendo não tem força pra buscar a Vitória. Essa é a impressão que eu tenho . Se o Inter abrisse o placar hoje ,dificilmente o Palmeiras teria a tranquilidade pra virar a partida, mesmo estando com 1×0 Não consegue ser tranquilo, não consegue dominar as ações, não consegue ditar o ritmo da partida em casa. É a mesma história do ano passado. Fez bons jogos , mostrou que tinha elenco mas qdo pegou Boca e Cruzeiro e precisou sair de situações adversas não teve força. Tomara que eu esteja errado , mas não passa confiança alguma pros matas da copa do Brasil e libertadores. É muito difícil ser campeão dessa forma, até dá, mas tem que contar com uma boa dose de sorte e eu prefiro que o time jogue o suficiente pra não precisar dela, porque tem potencial pra isso.

Esse é o grande problema do futebol reativo. Time que só sabe atuar em resposta aos movimentos do adversário, quando precisa fazer o resultado, propor o jogo, não tem um esquema, organização, jogadas ensaiadas. É só bumba meu boi. Talvez, ainda falte encaixar, talvez o técnico nunca tenha sido assim, talvez os jogadores sejam fracos… O responsável por essas coisas, tem de descobrir e arrumar o problema.

Frois, concordo com tudo que vc escreveu, mas ontem o Palmeiras controlou o primeiro tempo inteiro e a segunda metade do segundo tempo.
Só não teve o controle do jogo no início do segundo tempo, quando foi preocupantemente dominado e pressionado pelo Inter.
Acho que o maior problema hj foi a péssima atuação do Zé Rafael e do Scarpa, e a falta de entendimento de jogo do Deiverson.

Não!
Não porque a diferença entre os times é colossal. Inaceitável o empate.
Os candidatos ao título não vão perder pontos para o time alagoano.
Só o Palmeiras consegue o tal feito.

Hoje não posso concordar com a maioria aqui. Muito pessimismo e muita angustia, apesar do futebol apresentado não ser lá essas coisas, e do nosso treinador continuar merecendo as críticas contundentes, o jogo contra um concorrente direto e que joga duro teria o perfil que teve.
O resultado foi muito bom e deveria ser comemorado com mais afinco!!!!

essa não entendi, o internacional tem um ótimo time e foi terceiro colocado ano passado, aliás até poucas rodadas antes do fim estava brigando pelo título, o que faz pensar que eles não poderão concorrer esse ano?

Tá bem, foi exagero, mas é que por melhor que eles tenham se saído ano passado, não consigo ver esse time colorado como um concorrente sério ao título.

Alguém me explica o motivo do Arthur não ser nem relacionado? Não é possível que ele seja pior que Deyverson e Borja…

Considerando que todos tenham condições físicas ideais, Ryan, o único motivo plausível que me ocorre é teimosia.

Palmeiras é um completo catadão. Mal posicionado, lento, não consegue trocar 3 passes seguidos, sem movimentação, espaçado, sem transição, ofensiva e contra-ataque, estes dois últimos fatores, o mínimo que um time com proposta defensiva necessita possuir. São sintomas claros e evidentes de que a equipe é muito mal treinada, ainda que pese também a perebice de certos jogadores.
Vamos ver até quando os resultados vão enganar parte da torcida.

Todos sabem que também sou um dos que mais crítica nosso treinador, mas não vou ser tendencioso.
Os resultados não enganam ninguém! Aliás fomos campeões a pouquíssimos meses dessa forma.
Quanta besteira estamos falando desse jogo com CSA. No ano passado perdemos em casa no começo do campeonato para o Sport que foi rebaixado com antecedência e fomos campeões com sobras!!!!
O que vale é manter o aproveitamento acima de 70% e ganhar dos concorrentes como fizemos o ano passado!!!

Meu Deus que jogo horrível dos dois times. Isso pq são candidatos a título.

Um abismo pro futebol europeu.

Dever de casa cumprido. Felipe Melo dono do jogo, não perdeu uma bola, disparado melhor em campo.
Gomez e Weverton seguros. Zé Rafael e Scarpa mal.
Eu acho o Deiverson um bom jogador, mas ele joga outro jogo quase sempre, totalmente fora de sintonia.
Vamos nos mantendo na parte de cima da tabela, ainda que jogando razoavelmente.

Meu Deus do céu!
Como foi possível esse time erguer a taça do campeonato brasileiro de 2018?

Fizemos bons jogos no segundo turno de 2018, Renato. Não uma maravilha, mas deu pro gasto. Ganhamos os três clássicos estaduais, somamos 6 pontos contra o Grêmio e não perdemos um jogo estratégico para o cheirinho (muito graças à pontaria torta do Paquetá). E em meio a tantos times oscilantes, alguém tinha que ser campeão.

O que me incomoda mais é o repertório pobre e a impressão que a comissão técnica passa de que tudo o que deu certo no ano passado por n fatores se repetirá neste por osmose. Mas vamos aguardar.

2. Tempo cenas bizarras do nosso ataque.
Todos do ataque.
Hyoran e Scarpa pareciam 2 anêmicos.

Valeu Deyverson, nunca te critiquei rs… Que partidaça do Felipe Melo. Jogo difícil, valeu pelos 3 pontos, mesmo tomando sufoco.

Certeza que na base não tem nada melhor que esse Hyoran? Não é possível! Como diz o Edu: fecha!

O Hyoran lembra um pouco o lendário Serginho Fraldinha. Quantos e quantos jogos em que eu estava no velho Palestra ou no Pacaembu, e a torcida pedia o garoto como se fosse a solução para o fim da fila. Acho que a sorte do Hyoran, além de ter um técnico “paizão”, é não ter peso de fila nas costas. Mas que ele é fraquinho, é.

O hioran lembrou o Borja..kkkk
Jogo difícil. O inter joga no físico..
Mas se tiversemos um matador, o jogo seria um pouco menos sofrido

É. Mas depois dos 20′ o Palmeiras saiu um pouco da toca. Melhor assim…

A torcida tá sentindo que o jogo tá embaçado . Tá empurrando pra ver se os caras seguram a Vitória na raça pq na técnica não vai sair mais nada.

Todos nós pedimos para o time ter repertório. Será que os jogadores entendem refeitório?
O que chama a atenção e impressiona é a capacidade que o time tem de pedir para tomar gol.
E continuando assim poderá acontecer a qualquer momento.

Tem hora que eu acho que eles entendem “supositório” – no caso, para o torcedor usar…

Até num jogo onde faz o gol da Vitória até o momento , ele consegue irritar e muito a todo mundo. Quem é ele? Ooooo homi ruim de bola …pelo amor de Deus.

Não consigo entender essa negação total do Palmeiras em querer jogar futebol. Dentro de casa, sem interesse nenhum em tentar definir o jogo. Ficar o tempo inteiro se defendendo. Detesto isso.

Muito mal. Aliás o Scarpa é 8 ou 80. Qdo joga bem acaba com o jogo. Qdo vai mal, erra tudo !

Incomoda demais o fato do time não conseguir botar a bola no chão e trocar passes. Com 1×0 no placar e com o jogo quente isso seria o ideal. Mas é o time do Felipão né, sempre no fio da navalha, podendo matar o jogo numa bola parada ou tomar um gol a qualquer momento por deixar a bola mais tempo com o adversário. O time é competitivo, tem bons jogadores mas não consegue jogar bem tecnicamente. Mesmo enfrentando um time nada bobo como o do Inter, era pra estar controlando mais o jogo dentro de seus domínios. Esse estilo não me agrada nem um pouco.

O lance em que Deyverson e FM dividem e discutem resume o que representa ter essa dupla como titular. No mínimo, o risco de terminar o jogo com nove.

Graças ao super, hiper, mega, ultra, blaster “gestor de elencos”, que inventou um time C contra o CSA, isso depois de ter utilizado time titular em quase todos os jogos do paulistinha.
Se os 3 pontos não vierem contra um adversário sempre encardido e dependendo de como a rodada se desenrolar, já teremos que correr atrás do prejú. E detalhe que a próxima partida é fora, contra outra adversário encardido e em um estádio no qual nunca vencemos.

Em virtude do empate com sabor de derrota para o CSA, obrigação de sair do Allianz Parque hoje com os três pontos.
Jogo difícil e complicado.

Os comentários estão desativados.