Categorias
Resenha dos Jogos

Copa do Brasil 2019 Sampaio Correa 0x1 Palmeiras: lição de casa feita



O Palmeiras ganhou do Sampaio Correa pela Copa do Brasil 2019 em São Luís do Maranhão. 1×0.

O gol foi de Moisés já nos descontos da etapa final. De falta. O goleiro Andrei falhou.

O jogo foi fraco no 1o tempo e melhorou levemente no 2o. Felipão colocou em campo um time alternativo – Prass, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Vitor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Arthur Cabral e Hyoran. Ao longo do 2o tempo foi reforçando com titulares – Deyverson e Dudu – e no final ainda entrou Felipe Pires. O time melhorou no 2o tempo.

Mas foi um jogo fraco. O importante foram os 3 pontos. E uma pé na classificação para as quartas. Na próxima partida daqui a duas semanas no Allianz, o time poderá jogar pelo empara.

E o time agora vai direto para Brasília para a partida contra o Botafogo pelo Brasileirão.

E hoje nem tem enquete do melhor em campo. Não faz sentido…

Saudações Alviverdes!

77 respostas em “Copa do Brasil 2019 Sampaio Correa 0x1 Palmeiras: lição de casa feita”

Se o Palmeiras sonha em disputar a copa do mundo de clubes, tem 2 chances ainda.
Os campeões da Libertadores desse ano e ano seguinte estarão presentes + Grêmio e River.
E a dona Comenbol vai dar 2 vags para os campeões da…sulamericana.
Olha a chance dos gambás ai.
Essa decisão é a mesma coisa se a CBF decidisse indicar para o campeonato mundial, os 4 últimos campeões brasileiro….e os 2 da série B.

Vocês que assinam premiere, estou pensando em mandar dinheiro pro Brasil, pra minha irmã assinar pra mim. Não tenho cartão de crédito, e como toda boa empresa brasileira, eles não trabalham com outros métodos de pagamento que são muito bem difundidos no resto do mundo… Enfim, quem assina, assiste no celular, pc ou tablet? Tem aqueles travamentos chatos, roda liso, 60 frames por segundo, que resolução? Se alguém souber esses dados, fico grato em saber. Minha ideia, é deixar rodando a partida no pc, rodar algum programa que grava a tela do pc, evitar os sites de esportes, e assistir chegando em casa.

Com uma internet boa, roda muito bem, sem travamentos. Normalmente eu coloco no computador e jogo pra tv e roda como uma transmissão normal (fora o delay, que não vai ser problema pra você).
Única coisa que eu falaria para você verificar antes, é se não pode ter problema por causa da região. Não sei se o premiere daqui é bloqueado para fora do Brasil…

Melhor vc ter certeza antes de assinar,eu não tenho Premiere mas na Net , o acesso à Globosat play e aos outros canais parece ser apenas em território nacional.
Talvez eu esteja enganado e algo tenha mudado mas me lembro dessas mensagens qdo acessei.

Recopa sul-americana se dá entre o campeão da libertadores e o campeão da sul-americana? Certo?
Pois bem, em 2020 poderemos ter uma Recopa entre Palmeiras x Gambás.
O único time que poderia eliminar essa praga esse ano negou fogo que é o Racing da Argentina.
Só tem time ruim nessa sul-americana.

Fique tranquilo, Renato, essa final não acontecerá. Os Gambás estão com sorte nos mata-matas até agora, mas não ganharão o torneio. Já sobre Libertadores, com as bombas-relógio Felipe Melo e Deyverson como titulares indiscutíveis e um time que só sabe jogar de uma maneira, acho que o Palmeiras neste momento é apenas “candidato”, não “favorito” ao título.

Apesar do histórico conturbado de ambos, peli menos no último bimestre andam bem comportados! Inclusive com FM jogando muita bola!!

Segundo Jorge Nicola da espn ( o Nelson Rubens do jornalismo esportivo ), o Palmeiras não terá prejuízo com o retorno precoce do Goulart pra China pois o time chinês deve ressarcir o Palmeiras pelos salários pagos nesses 5 meses e a comissão do empresário dele. No começo eu achei o goulart uma baita contratação mas depois com as lesões e o papo que rolou que ele teve retirado 80% da cartilagem do joelho, acho que foi uma boa ele ter ido embora logo pra ficar ainda mais milionário do que já é. Zé Rafael vem crescendo de produção, Rafael Veiga tbm, parece que o keno volta agora no meio do ano, o Goulart só iria atrapalhar pq não está 100 % e inibiria o crescimento dos outros. Se fosse aquele Goulart do cruzeiro eu lamentaria, mas hoje com estas circunstâncias, acho que demos sorte desta contratação não ter dado certo.

As vezes a gente esquece, tem até gente que não sabe disso. Mas jogador faz corpo mole em jogo pequeno. Próprio Edilson confessou, em entrevista ao André Henning. Isso, aliado ao calor e o pasto, que se costuma encontrar nesses campos, e a certeza de jogo fraco é certa. Eu ia palpitar Palmeiras 1 x 0, deveria ter feito mesmo, teria acertado. Não esquentem, que na hora certa, os caras vão jogar mais.

Concordo 100% . Concordo tanto que ontem na hora do jogo fui na casa dos meus pais, era aniversario da minha cunhada. Meu pai deixou a TV da sala ligada no jogo mas eu fiquei na cozinha o tempo todo comendo, bebendo e dando risada com meus irmãos. Ainda disse pro meu pai antes do jogo: esse jogo vai ser feio, os caras vão fazer só o basicão pra não perder e deixar pra decidir no Allianz.

É, mas tinha muita limitação técnica também pelos gramados do maranhenses…

O novo contrato com a Globo é ótimo. Colamos no Flamengo e SCCP e nos distanciamos bastante do SPFC. Parabéns Galiotte!

Vantagem da volta do Goulart: Bruno Henriqie voltará a ter mais liberdade para atacar. Estava mais recuado por causa dele.
E Keno já está contratado.
Avisei isso em março.
Pd bambus consultaram para saber da situação dele e foram avisados que ele já estava de acertado com o Palmeuras.

Avisou mesmo!!! Se estiver correto prefiro o Keno. Pelo menos não teremos prejuízo com o Goulart.

Ponto um: melhor ter um jogador mediano inteiro que um jogador acima da média pela metade (ou menos). Ponto dois: em condições físicas iguais e ideais, comparar Goulart com Keno é querer trocar um Audi por um Fiat 147 recauchutado.

Keno será um bom reforço, principalmente se vazarem com Felipe pires e Carlos Eduardo pq enqto eles estiverem no elenco o teimoso do Felipão vai usá los pra tentar provar que foram boas indicações.

Ponto três: em qualquer condição, comparar Keno com Carlos Eduardo ou Felipe Pires é trocar um fusca recauchutado por um jumento cego e outro com três patas.

Duas notícias: Goulart devolvido pra China e gol do Ângulo na Copa do Mundo sub20. Mas na base não tem ninguém.

Parece que ele não é do Palmeiras, que tem a opção de compra (US$ 3 milhões) junto ao Envigado. A Europa já está de olho!

O que ficou muito claro após o jogo de ontem é que o Palmeiras menospreza os pequenos. Todo jogo tido como fácil contra time considerado pequeno o Palmeiras “dorme” em campo, mostra muito pouca vontade, em suma: time mascarado. E os jogadores não dão a mínima para os palmeirenses locais (sejam os de Itu, Londrina ou São Luís). Nunca se interessam em proporcionar um grande espetáculo para aqueles torcedores. A diretoria deveria rever isso.

Concordo totalmente. É só ver o desempenho contra o Botafogo (PB) em 2016, contra o Ceará e Paraná ano passado e contra CSA e Sampaio Corrêa em 2019.

Menospreza a partir do momento que não põe força máxima em campo. E menospreza os palmeirenses distantes de São Paulo, apesar que nesse jogo, em específico, a estratégia foi correta em levar alguns dos principais jogadores e ao mesmo tempo poupar os jogadores, já que o Sampaio Corrêa é limitadíssimo tecnicamente. Agora, dos jogadores que estavam em campo (exceção de Prass, Felipe Melo e Dudu) o problema foi qualidade técnica mesmo, não menosprezo.

Contra Ceará e Paraná ano passado jogaram os titulares e o time subiu no salto. Podem falar que o choque térmico e o vento atrapalharam (só os onze de verde?), mas nesses casos foi menosprezo mesmo.

Sobre outro tipo de menosprezo, ligado ao torcedor de menor poder aquisitivo, esse já vem sendo instituído pela própria diretoria há alguns anos, inclusive com apoio de muita gente que acha que torcedor de verdade é só aquele que compra camisa recém-lançada, assina ppv, vai ao estádio em todos os jogos e paga Avanti.

Um dos exemplos de que nossa derrota para rgt/gamba/urubu foi/será moral é pegando o vídeo da nossa recepção em São Luís-MA. Tá lá na TV Palmeiras. Duvido que tenha um palmeirense que assista esse vídeo e não se emocione. E tem gente que ase acha mais palmeirense porque vai no estádio, porque compra camisa original, dentre outras coisas. Mas esse palmeirense do Maranhão, vai continuar engolindo os queridinhos na TV aberta. Era essa exposição, desse status que vale mais que qualquer dinheiro (e daria mais retorno financeiro também). Será que esses torcedores do vídeo (vejam!), não merecem mais Palmeiras na rgt? Hein?

Esse problema existe desde sempre, Gustavo. Jamais o Palmeiras teve prioridade na TV aberta, a não ser quando é o único brasileiro numa competição internacional. Dentre as exigências do clube, sempre achei que essa era blefe, nunca seria cumprida, a não ser que a equipe passe a jogar por música, dê shows e exiba um futebol irretocável de se ver. Ou seja, isso é absolutamente impossível.

Meu Deus que pelada ontem. Deu para ver que temos vários opções de usar como moeda de troca. Prass, como rebate a bola, A Carlos, meu Deus, sem comentários, Vovô Drascena, já deu o que tinha que dar, Victor Luiz, acho que desanimou com a reserva, lucas Lima, que desânimo, Carlos Eduardo, meu Deus que contratação errada, além de outros. Manda para o Inter traz a linha de zaga deles, manda para o Fluminense e traz o Pedro etc.

Ótima ideia!!! Inter e Fluminense, assim como seus torcedores, certamente vão adorar…

É verdade, os torcedores dos outros clubes que eventualmente leem os comentários do Lito ficam eufóricos com as trocas propostas por ele…

Se eu fosse o Presidente obrigava o Lucas Lima a voltar de ônibus pra SP, sem direito a banho durante
o trajeto.

Um bom treino para acertar o time B….Vai ter um bom trabalho na parada da copa América…

Nem com mil jogos esse time B se acerta. E olha que tinha Prass, Felipe Melo, Dudu e Deyverson.

Depois do jogo que foi contra o Santos, com 100% do time que não costuma jogar junto e todo reserva, tá mais do que bom.

Não esperava, nem tava exigindo, nada além disso.

Em qualquer lugar do mundo, esse jogo o time grande vai com reservas e quase nunca é um jogo bonito. Então, é só esquecer desse jogo e cabo.

Concordo, também não esperava muita coisa (tanto que não vi boa parte do segundo tempo, só ouvi), até porque Copa do Brasil precisa e deve ser tratada como “terceira opção” nas nossas prioridades deste ano. Mas assim como paulistinha, jogos como esse servem pra dar chances a garotos e pra constatar que determinados jogadores só serão de fato reforços para nós quando forem vendidos ou emprestados pra outros times.

Exatamente. Também serve pra alguns jogadores que poderiam ser mais úteis com mais espaço no time. Ate mesmo os mais criticados Edu Drascema e Lucas Lima são nossos melhores reservas em anos. Prefiro muito mais um Moisés na reserva do que o João Denoni ou Mendieta.

Nos temos bons reservas, mas isso não significa que nosso time TODO reserva seja bom. Que time no mundo tem um time reserva excelente?

E olha que temos o “melhor time reserva” atualmente no Brasil…

Coitado do futebol brasileiro. Tá na UTI mesmo. Se esse time reserva, ruim que nem a mãe do sarampo, que só venceu um time de Série C, graças a um peruzaço homérico de um goleiro que tava meio grogue, é o melhor, imagine o restante.

Gustavo, em um acordo ambas as partes cedem. É óbvio que a RGT não igualaria a exposição com o sistema. Porém, conseguimos um bom avanço. O avanço financeiro obviamente reflete no moral.

Concordo com vc, Thom, uma coisa é o reserva entrar no lugar de um titular e outra é ele jogar com outros 10 na mesma condição dele. No time titular certamente ele renderá mais.
E ano passado a gente foi campeão brasileiro muito porque nossa linha defensiva melhor estava no “time reserva”, o que equilibrava mais as coisas.
Sem contar que ainda temos o Bigode e o Scarpa retornando, e deve pintar o Keno na metade do ano.
Enfim, continuo achando que devemos mesclar os times, em vez de termos dois que “não se conversem”.

Esse time reserva provou ontem e tirou dúvidas da maioria dos torcedores, vai perde pontos no brasileiro ,já perdeu 2 pontos em Alagoas.
O futebol mudou muito, mas nos anos 90 essas excursões no norte e nordeste do País , o Palmeiras ganhava de 5 ,6,7 …
O meio campo com Lucas Tolima e Moisés é 2 a menos.
Carlos Eduardo e Pires que foram contratados a pedido de Felipão esses 2 jogadores não conseguem terminar uma jogada.
Se quiser ganhar a Libertadores tem que trazer um zagueiro e um centroavante matador .

Jogo p mostrar q não temos dois times…CA e FP, melhor estudarem pq futebol não e a deles… Já LL fez o de sempre..viajou p conhecer o Maranhão e acabou nos lençóis maranhense.zzzzz..

Que gol mais bizarro !
Estou com vergonha de comemorar essa vitória.
Futebol nota 1,3

A culpa deste futebol ridículo é a nutricionista que insiste em servir feijoada no jantar.

Não é só no jantar, não. Acho que escalam uma nutricionista só pra jogos no Nordeste, sejam eles à tarde ou à noite. A falta de empenho do time nesses embates é gritante. Se o Palmeiras fosse disputar a Copa do NE no lugar do paulistinha, como já sugeriram aqui, acho que não venceria nem o Crato do Ceará…

E todos nós ficamos felizes com o sorteio que definiu o Sampaio Corrêa como adversário….
Já imaginou como será contra o Godoy Cruz pela libertadores ?

O santo do Toninho do Diabo (Carlos Eduardo) é forte !!! O cara permaneceu em campo o jogo inteiro.
Pelo amor de Deus….

Esse é um dos piores atacantes q já vestiram nosso manto. C ctz vai virar chacota tipo Caio Mancha e afins… lamentável ele e Felipe Pires ainda serem escalados pelo Felipão.

E ainda passará quatro dos seus cinco anos de contrato sendo emprestado pra lá e pra cá (menos pro Sampaio Corrêa, onde já viram que ele não é do ramo…), enquanto jogadores da base com potencial sequer são testados. Inaceitável.

Time milionário e futebol de miserável.
Empatar contra um time da série C.
Inaceitável e indiscutível.
Totalmente repugnante.

Após essa substituição do Dudu pelo Hyoran , eu se fosse o Hyoran , quando chegasse em São Paulo após o jogo contra o Botafogo-RJ , pediria para ser vendido para algum outro clube.
É uma porrada no estômago ! Quem deveria ter saído era o Carlos Eduardo.
Hyoran pelo menos mostra boa vontade , e é muito mais jogador que o camisa 37.

Que blog de b.o.s.t.a , tudo cai na moderação. Vai cagar ! Tá louco. O que há de errado no que eu escrevi ?

O Palmeiras contratou o garoto colombiano Angulo, jogador que tem o perfil dos 2 perebas que vieram em janeiro.
Ele deveria ser testado, em muito mais chances de acertas do que os 2.

Se o Sampaio Correa tivesse o Juca Baleia e o Pimentinha messe time, sei não, hein.

Não sei o que é pior?
Ver Lucas Lima com a camisa do Palmeiras ou ver Paulo Nunes como comentarista.

Jogar com três a menos é f* !

Lucas Lima, Carlos Eduardo e Moisés NÃO dá. Moisés ao menos tem serviços prestados. Os outros 2 são duas desgraças!

E a falta “ensaiada” entre LL e Mayke? Nem em campeonato amador se vê algo assim!

Se eu fosse atacante das divisões de base do Palmeiras que consegue ficar atrás de Carlos Eduardo ou Felipe Pires como opção pra jogos como esse, desistiria de futebol e iria vender queijo coalho na praia…

Eu também. Faria teste em outro clube. Ganhar um título atrás do outro na base e ser preterido por causa dessa cambada de pés-de-rato com salário de milionário. Tá louco.

Uma pergunta para você:
Pra que dinheiro?
Para gastar com Carlos Eduardo?
20 milhões de reais?
E nós comemoramos o sorteio da Copa do Brasil hein…
Palmeirense sofre!

E o Arthur…..só joga com os perebas e raramente é servido.
Está com cara daqueles joguinhos que tem sempre uma falha do AC,,,

Quem aqui acha o Carlos Eduardo um bom jogador para o Palmeiras , levanta o braço !!!
Vai ser grosso de bola assim lá na casa do Alexandre Matos.

Olha, o Lucas Lima já deixou o nosso craque egípicio, o nosso Salah cara a cara com o goleiro, e ele perdeu. E nem era o Juca Baleia.

Com todo respeito ao atual “ocupante” da camisa um do SC,,o Juca Baleia não soltaria uma bola daquelas do finalzinho do 1° tempo. Eu tava lá em 1992, ele tomou quatro mas não era tão ruim…

Olha, o LL 800 eu não sei, mas pela “atuação” do Carlos Eduardo até aqui, ele pode esquecer o Sampaio Corrêa como opção pra ser emprestado nos próximos quatro anos de contrato. Ô cara ruim…

Será que o LL irá tentar driblar uns 3 jogadores e chutar ao gol do poderoso Sampaio….. ou vai fazer os passes caranguejo de sempre?
E recebe 800 piranhas.

Os comentários estão desativados.