Brasileiro 2019 Chapecoense 1×2 Palmeiras: liderança confirmada

O Palmeiras ganhou da Chapecoense na tarde noite deste domingo. Mais três pontos para o time de Felipão que se mantém na liderança do Brasileiro mesmo sem contar os três pontos da vitória contra o Botafogo.

O time começou bem e logo dominou as ações do jogo. Lucas Lima fazia boa partida e num chute dele obrigou o goleiro adversário a fazer difícil defesa.

Aos 32 minutos Dudu fez o gol em boa jogada de Zé Rafael.

Mas na sequência Deyverson estabanado pulou com os braços abertos e fez pênalti (confirmado no VAR). Eles empataram.

No final da primeira etapa Marcos Rocha pegou um rebote na entrada da área e fez um lindo gol.



No 2o tempo A Chape veio pra cima. Felipão preferiu colocar fechar o time com Moisés no lugar de Lucas Lima. Os locais cresceram e Weverton apareceu bem.

Fim de jogo. Mais uma vitória. Agora duas partidas em casa e a chance de terminar bem na frente de todos os adversários na parada da Copa América.

E vote nos melhores em campo.

Quem foi o melhor em campo Palmeiras 2×1 Chapecoense? (até 3 indicações)

View Results

Carregando ... Carregando …

60 Comments Added

Join Discussion
  1. O julgamento do recurso do Bostafogo é dia 7 de junho. Creio que não vai dar em nada e
    se fosse eu o Presidente já teria tirado o Erick de lá faz tempo.

    • Paraiba 04/06/2019 | Responder

      A CBF já até tirou os pontos do Palmeiras da tabela. Tá muito estranho , o Palmeiras nunca ganhou nem um voto lá, imagina uma causa.

  2. Danilo 03/06/2019 | Responder

    Temos que ganhas os próximos 2 jogos e entrar na parada da Copa America com o uma bela distância para o 2 lugar.
    Não temos garantia que voltaremos com esse mesmo desempenho, então temos que aproveitar o momento.
    Sobre contratações, alguns aqui não conseguem reconhecer o bom desempenho defensivo, principalmente da dupla Luan/Gomes. Contudo, concordo com a contratação de um zagueiro para jogar ao lado do Dracena.
    Se conseguirmos negociar o Borja e trazer outro centro-avante (de qualidade), pois nunca sabemos qdo o Deiverson vai aprontar e nos deixar na mão.
    Lembrando que Willian esta retornando, uma bela opção para entrar no time junto com Scarpa e Hyoran.
    Avante Palestra!

  3. Thom 03/06/2019 | Responder

    Palmeiras vem sendo o melhor time do Brasil atualmente.

    Não da pra reclamar muito não. 19 pontos em 21 disputados, só dois gols tomados, líderes com um jogo a menos.

    Ontem jogamos o suficiente, mas temos diversos exemplos recentes de futebol bem jogado. Como eu ja disse aqui, não da pra querer que o time atropele o adversario todo jogo…

    • De minha parte, a única reclamação é a insistência em correr riscos desnecessários quando é possível liquidar uma partida. Com Antonio Carlos na zaga, Deyverson e FM imprevisíveis, enfrentar esses times de fundo de tabela que são franco atiradores apenas administrando placar é perigoso. Não precisa dar show (e esse time não dará, mesmo), basta fazer valer a superioridade técnica.

    • Paraiba 03/06/2019 | Responder

      Líder com um jogo a menos? Roubaram os 3 pontos conquistados na vitória lá no Mané Garrincha.
      Quem manda no VAR é a globo e o PCO, essa demora do replay foi culpa exclusiva da RGT, por que não teve replay do gol legítimo do Dudu?
      2 pesos e 2 medidas.
      Na classificação do campeonato o Palmeiras aparece só com 16 pontos, já julgaram e o jurídico do Palmeiras nem recorreu dessa vergonha.
      Os patrocinadores desse circo deveriam retirar as publicidade desse campeonato, tem uns palhaços querendo aparecer.

  4. lito 03/06/2019 | Responder

    Bela vitória ontem. Agora na parada precisamos contratar dois zagueiros para jogar com o Gomes e um 9 para brigar com o menino maluquinho. Imaginem esse Dedé do Cruzeiro jogando ao lado do Gomes. O cara é bom.

  5. Gustavo Aroni 03/06/2019 | Responder

    Esse time Palmeiras está com o mesmo estigma dos times do gambá do Tite, inclusive, perante os adversários. Os adversários já entram em choque pra jogar com o Palmeiras, e não fazem nada. Têm medo de jogar. E o Palmeiras no mesmo picadinho de sempre, priorizando se defender e ser letal no cantra-ataque, muito regular, onde não tem um craque (às vezes o Dudu é), mas quase sempre se impõe. O Palmeiras não é exigido. Assim como era com os gambas, hoje, quem joga contra nós, parece que toma uma maracujina no vestiário, e dorme em campo.

    • ALEX CEREDA 03/06/2019 | Responder

      Tá ficando bom, antes jogavam a partida da vida, final de copa do mundo.

    • Reynaldo Zanon 03/06/2019 | Responder

      Aroni, isso é o respeito (para não dizer medo) dos adversários pelo Palmeiras. É ótimo para o Palmeiras, que deve usar esse medo em proveito próprio.

    • ugo salvoni 03/06/2019 | Responder

      Sr. Aroni, como vai? Infelizmente eu nao consigo te entender, esta preocupado com o nossos adversarios?
      que eles tomam maracujina?que tem medo de jogar contra nos? Eu quero muito eventualmete discordar de uma sua opiniao , mas o senhor realmente me parece que e Palmeirense mais ou menos no seu percentual de 50,01 contra 49,99.Abracos de um Palestrino Palmeirense fanatico que torce para que os nossos adversarios sejam cada vez mais piores !!!!!

      • Gustavo Aroni 03/06/2019 | Responder

        Isso, entram com medo, igualzinho o gambá dirigido pelo Tite. Mas que continuem nos respeitando e a gente ganhando.

      • Se acha que daqui até dezembro o Palmeiras só vai pegar times cada vez piores, sinto muito mas vai se decepcionar. É justamente por isso que não podemos apenas administrar placar quando for possível liquidar a partida.

        Outra coisa: quem decide “percentual de palestrinidade”?

        • ugo salvoni 04/06/2019 | Responder

          QUE DEU ESSES PECENTUAIS DE 50.01% CONTRA 49.99% FOI O AMIGO ARONI QUE DISSE QUE ERA 50.01% FUTEBOL BONITO E 49.99% PALMEIRENSE. E POR FAVOR QUANDO TIVER ALGUMA PERGUNTA A FAZER SE DIRIJA DIRETAMENTE A MIM. ESTAMOS FALADO !!!

    • Philipe Frois 03/06/2019 | Responder

      Gustavo, em 2015 eu pedia muito isso nos meus comentários por aqui, que o Palmeiras alcançasse esse nível de consistência de impor muito respeito aos adversários. Não sei se já alcançou, mas claramente está neste caminho e esse é o motivo de eu não estar criticando , apesar de continuar achando que o time continua jogando uma bolinha pequenininha na maioria dos jogos. Porém, com os jogadores que temos atualmente atuando no país, acredito que é melhor nos dar por satisfeitos com essa consistência, com a sequência de vitórias e o time estar se tornando um time temido pelos adversários. Querer mais o que isso talvez seja exigir demais. Que o Verdão fique cada vez mais títulos e conquiste os títulos que nossa torcida merece depois de passar tantos anos sendo motivo de chacota.

  6. lito 03/06/2019 | Responder

    Bela vitória ontem. Só precisamos agora nessa parada, trazer dois zagueiros para jogar com o Gomes, um 9 para disputar posição com o menino maluquinho. Fico imaginando o Dedé do Cruzeiro jogando ao lado do Gomes. O cara é bom de bola. Dá-lhes general.

  7. Estava divagando… Se com um inútil como Deyverson, com uma porcaria de reserva como o Borja, tem o melhor ataque da liberta e do Brasileiro… Se tivéssemos um atacante condizente com nosso atual poderio financeiro, estaríamos demolindo tudo… Mas parece que a diretoria se confirma com um “tá dando certo”. E pra defesa, Gustavo Gomes e Luan estão ótimos, mas claramente, não temos reservas pra eles. Missão pra essa janela de meio de ano: Trazer um atacante espetacular, outro bom, e um zagueiro bom.

    • O problema é que o Felipão está fechado com sua “família” e diz que não precisamos de reforços. Ótima estratégia para ganhar o grupo, só que isso não melhora o futebol de Antonio Carlos, Deyverson ou Borja. Em algum momento do ano isso poderá fazer diferença, e de forma negativa. Seria bom mudar o “tá dando certo” para um “pode ficar melhor”.

  8. Reynaldo Zanon 02/06/2019 | Responder

    Muito boa e importante vitória. Times que eram antigas zicas (Chapecoense fora e Internacional em qualquer lugar) estão caindo por terra nos últimos tempos. Nada como ter um time (e elenco) bem forte para derrubar tabus. Só não digo que o Palmeiras já é o campeão brasileiro porque haverão, mais à frente, jogos decisivos e difíceis pela Libertadores e Copa do Brasil intercalados com os do Brasileiro e não sabemos se o Palmeiras manterá essa performance. É a única dúvida.

  9. LGO 02/06/2019 | Responder

    Aliás não gosto muito desse discurso, mas para variar fomos roubados!!!
    A falta que deu pênalti contra nós não foi nunca. Um absurdo!!!

    • Se quisessem nos roubar de verdade, teriam validado o gol do Rildo no início do jogo. Impedimento milimétrico, que na maioria das vezes (e dependendo das camisas envolvidas) não é marcado.

      Pra variar, reclamamos mais de arbitragem que do futebol burocrático.

      • LGO 02/06/2019 | Responder

        Impedimento no VAR não tem discussão, e eu não estou reclamando de nada. Apenas registrando o erro!!!
        Pra variar reclamamos mais de tudo do que comemorar vitórias e liderança!!!

      • Impressionante como a Chape sempre complica contra nós, é mais fácil ganhar do Santos, Atlético, Inter do que deles. Êta time encardido de encarar……….

  10. Renato 02/06/2019 | Responder

    Me despeço do Brasil com o Palmeiras líder do campeonato brasileiro, classificado para as 4ª da Copa do Brasil e ainda tem as 8ª da libertadores.
    Não sei o que vai acontecer com essa paralisação da copa América.
    Espero assim como todos que o Palmeiras definitivamente alcance os objetivos.
    Fiquem todos com Deus.

    • Boa sorte e bom trabalho, Renato. Vai para o extremo norte do planeta outra vez? Agora é verão por lá, durante o dia deve fazer uns 10 graus…

      • Renato 02/06/2019 | Responder

        Obrigado Eduardo.
        Eu estou indo primeiro para a Dinamarca e posteriormente Noruega.
        País onde consegui um emprego e quero conservar o máximo que eu conseguir.
        Funciona tudo por contrato e dessa vez ficarei direto até 2021 e por conta disso minhas aparições serão bem ocasionais.
        Desejo sorte a você também.
        Abraço.

  11. LGO 02/06/2019 | Responder

    Não vi sufoco nenhum!!!
    Qual foi a chance de gol para eles empataram?????
    Aliás tive a nítida impressão que faríamos mais caso precisássemos!!
    Excelente os três pontos!!!

    • O placar estava 2×1, LGO. Como acredito que você saiba fazer contas, era apenas um gol de diferença. O gol da Chapecoense saiu num lance fortuito, do desastrado Deyverson. Aconteceu uma vez, poderia perfeitamente ter acontecido outra, mesmo com a Chapecoense criando pouco (como, aliás, o Palmeiras também criou). Qualquer jogo nessas condições, principalmente dada a diferença técnica entre as equipes, representa risco de perder dois pontos de forma “bes.ta”. Acho que dá pra entender bem o conceito de “sufoco” nesse contexto. Não viu quem não quis.

      • LGO 02/06/2019 | Responder

        Se todos os jogos que um time ganha por um gol é sufoco então temos muito mais sufoco do que futebol em todos os times.
        Até concordo que um gol de diferença pode dar uma zebra sim, mas acho também que existem méritos na Vitória por um gol onde o time que está perdendo não cria chances de empatar!!!

    • Foi essa a reclamação que fiz no outro comentário. Ninguém pede show, chapéu nem calcanhar, mas simplesmente uma atuação mais segura, ficando mais com a bola (não é nossa especialidade, é verdade, mas precisamos usar esse recurso de vez em quando) e evitando sufoco desnecessário, principalmente contra esses adversários camicases.

  12. Gustavo Aroni 02/06/2019 | Responder

    Palmeiras teve uma atuação bem burocrática, jogando o suficiente para vencer a Chapecoense, que, pelo menos hoje, se mostrou um time limitadíssimo.

  13. Levi 02/06/2019 | Responder

    …ufa.
    Jogar com AC e LL é para os fortes.

  14. Enquanto a partida estava 0x0 o Palmeiras tocava a bola sem sustos, bastou ficar na frente pra voltar à velha estratégia de dar a bola pro adversário e jogar no limite do risco pra sofrer um empate ou até uma derrota. Não dá pra viver de um recurso único o tempo todo.

    • Thom 02/06/2019 | Responder

      Tem o fato que no 0x0 a Chape também dava a bola pro Palmeiras tocar. E marcava mais atrás.

      Agora a Chapecoense está perdendo e o jogo acabando. Tem que levar em consideração o outro time faz em campo tb…

  15. AugustoBH 02/06/2019 | Responder

    Eu gostaria de saber o q o LL fez pra virar titular absoluto no Palmeiras… Scarpa antes da lesão tava começando a ser aquele Scarpa do Flor, jogando mto, aí qdo ele volta, é essa insistência c/ o indolente do LL… ps: num jogo pra valer, ter Deyverson de camisa 9 titular é pedir pra levar ferro.

    • O problema é que daqui até dezembro só teremos “jogos pra valer”, então não dá pra contar só com o Deyverson como opção. Os adversários sabem do que ele é capaz, tanto para o bem quanto para o mal.

  16. Gustavo Aroni 02/06/2019 | Responder

    Eu tiraria o Lucas Lima e colocaria o Scarpa. Tiraria o Deyverson também, pelo risco de expulsão, mas não sei quem eu colocaria no lugar. Não tem nenhuma opção boa de ataque…

  17. Levi 02/06/2019 | Responder

    Esse jogo está com a cara de dar alguma zica….só irei sossegar se o time fizer mais 1 gol.

  18. Pra quem passou o domingo de molho com uma baita dor de garganta o jogo não animou muito. Pelo menos estamos levando os três pontos, mas se o Deyverson usasse o cérebro como usa os braços teríamos um centroavante de responsa.

  19. Gustavo Aroni 02/06/2019 | Responder

    Palmeiras nem precisou jogar muito para estar ganhando da Chapecoense. Parece até que nossos jogadores estão se poupando fisicamente. Destaque positivo: Dudu, negativo: empatados, Lucas Lima (pela falta de criatividade).

  20. Levi 02/06/2019 | Responder

    Olha lei ex Marin….é capaz dele fazer um gol kkkk

    • Zé Carlos 02/06/2019 | Responder

      O Noriega também é palmeirense. Pode parecer que não, mas é.

  21. Levi 02/06/2019 | Responder

    Bolão para esses 3 últimos jogos:

    1. Quando LL dará um chute ao gol adversário?
    Meu chute: em nenhum dos 3 jogos.

    2. Quando AC entregará a 1. rapadura?
    Meu chute: Hj no 2. tempo e contra o ATL-PR.

    • 1. Chutou uma. Bonita, até, merecia o gol. Mas acho que o repertório acabou, agora só depois da Copa… de 2022!
      2. Ainda não entregou, mas a falta que fez no Rildo foi ridícula, típica de quem não tem recurso mesmo.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados