Palmeiras com 25 pontos: e segura segura segura!

Na manhã desta 3a feira dia 18 o STJD julgou o pedido de anulação da partida Botafogo 0x1 Palmeiras na R06 do Brasileiro.

O resultado foi o que se esperava. O resultado da partida foi mantido, com um placar de 9×0 no tribunal contra o pleito do Botafogo.

Cabe um parágrafo sobre o julgamento. Quem acompanhou ao Vivo pelo Globoesporte.com teve a oportunidade de ver os bastidores da sala do VAR. E junto, os diálogos do árbitro de campo, Paulo Roberto Alver, e do árbitro de vídeo Adriano Milczvisk (clique aqui e assista o vídeo da jogada e a comunicação entre a sala do VAR e o árbitro; não se prenda pela matéria assinada pelos jornalistas do globoesporte.com que esses não falam nada com nada….).

O pessoal da sala de vídeo gritava ao árbitro: “segura segura segura, aguarda aguarda aguarda”. E o árbitro comprovou que não apitou o reinício da partida e deu detalhes aos auditores e advogados.

Ponto aqui para o ex-árbitro Leonardo Gaciba que agora preside a comissão de arbitragem da CBF e abriu o vídeo e áudio da sala do VAR. É dessa transparência que o futebol brasileiro precisa.

O árbitro foi criticado por alguns palmeirenses pelo comentário que o Deyverson se jogou. “Bruno, você conhece ele”… disse o árbitro provavelmente a Bruno Henrique segundos antes de ser alertado que havia a possibilidade de pênalti mesmo. Aqui vale reconhecer que Deyverson deu motivos no passado para esse tipo de interpretação ao árbitro . Hoje em dia parece que está mudado….



Com a volta dos 3 pontos o Palmeiras consolida na R09 25 pontos e 93% de aproveitamento. 18 gols a favor e apenas 2 gols contra. Já são 32 jogos de invencibilidade em campeonato brasileiro…. Nunca antes na história…

Impressionante marca de Felipão e equipe, 5 pontos de vantagem contra o 2o e 8 contra o 3o. Mérito para o treinador, equipe e diretoria, que souberam segurar o elenco campeão de 2018 e reforçá-lo. Ainda que não seja unanimidade entre os palmeirenses.

Mas quando a exigente torcida alviverde será unânime em reconhecer a força do seu time?

E tem algum time que pode “Segurar Segurar Segurar” esse Palmeiras no Brasileiro? Esperamos que não!

Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados