Categorias
Brasileiro 2019 Notícias

Palmeiras com 25 pontos: e segura segura segura!

Na manhã desta 3a feira dia 18 o STJD julgou o pedido de anulação da partida Botafogo 0x1 Palmeiras na R06 do Brasileiro.

O resultado foi o que se esperava. O resultado da partida foi mantido, com um placar de 9×0 no tribunal contra o pleito do Botafogo.

Cabe um parágrafo sobre o julgamento. Quem acompanhou ao Vivo pelo Globoesporte.com teve a oportunidade de ver os bastidores da sala do VAR. E junto, os diálogos do árbitro de campo, Paulo Roberto Alver, e do árbitro de vídeo Adriano Milczvisk (clique aqui e assista o vídeo da jogada e a comunicação entre a sala do VAR e o árbitro; não se prenda pela matéria assinada pelos jornalistas do globoesporte.com que esses não falam nada com nada….).

O pessoal da sala de vídeo gritava ao árbitro: “segura segura segura, aguarda aguarda aguarda”. E o árbitro comprovou que não apitou o reinício da partida e deu detalhes aos auditores e advogados.

Ponto aqui para o ex-árbitro Leonardo Gaciba que agora preside a comissão de arbitragem da CBF e abriu o vídeo e áudio da sala do VAR. É dessa transparência que o futebol brasileiro precisa.

O árbitro foi criticado por alguns palmeirenses pelo comentário que o Deyverson se jogou. “Bruno, você conhece ele”… disse o árbitro provavelmente a Bruno Henrique segundos antes de ser alertado que havia a possibilidade de pênalti mesmo. Aqui vale reconhecer que Deyverson deu motivos no passado para esse tipo de interpretação ao árbitro . Hoje em dia parece que está mudado….

Com a volta dos 3 pontos o Palmeiras consolida na R09 25 pontos e 93% de aproveitamento. 18 gols a favor e apenas 2 gols contra. Já são 32 jogos de invencibilidade em campeonato brasileiro…. Nunca antes na história…

Impressionante marca de Felipão e equipe, 5 pontos de vantagem contra o 2o e 8 contra o 3o. Mérito para o treinador, equipe e diretoria, que souberam segurar o elenco campeão de 2018 e reforçá-lo. Ainda que não seja unanimidade entre os palmeirenses.

Mas quando a exigente torcida alviverde será unânime em reconhecer a força do seu time?

E tem algum time que pode “Segurar Segurar Segurar” esse Palmeiras no Brasileiro? Esperamos que não!

Saudações Alviverdes!

11 respostas em “Palmeiras com 25 pontos: e segura segura segura!”

Jaílson, Jean, Juninho, Fabiano, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Guerra, Borja. O Palmeiras tem mais de meio time, alguns em melhores condições outros nem tanto, para envolver em negociações. Dá pra trazer o Pedro, aproveitando que o Flu está desesperado e não quer “doar” outro jogador ao maior rival carioca, e mais um zagueiro pra ser titular absoluto, e ainda reforçar o nosso elenco se livrando de carcaças (exceto pelo Jaílson, que no entanto não terá muitas oportunidades). É só usar o dinheiro e a cabeça, combinação nem sempre presente nas contratações feitas nos últimos anos.

Vcs pagariam 68 milhões no Pedro?
Olha que deixamos de pagar 49 no Richaylson….
E pagamos uma fortuna no Borja.

Os áudios da arbitragem deveriam ser abertos e colocados junto da súmula a disposição para consultas por quem tiver interesse.

As categorias de base sub-11 e sb-13 jogaram com o Jabaquara e venceram por 4 x0 e 6×0 respectivamente, e a S.E.Palmdeiras fez o resultado e o JABAQUARA JOGOU BONITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Continuo achando q podemos fazer pelo menos mais 20 ptos no restante do primeiro turno (faltam 10 jogos) e virar com 45 ptos. Como historicamente o campeão termina entre 75-80 ptos, poderemos ter um segundo turno mais balanceado, até pq teremos os mata-mata pegando fogo. Da-lhe Palestra, aqui não tem modinha nem simpatia!

Na minha pinião o Leonardo Gaciba só liberou o áudio do VAR porque este corroborava a tese de que não houve má fé por parte tanto do juiz e/ou da turma que compõem o próprio VAR. Eu só vou acreditar que as coisas estarão realmente melhorando quando tanto o áudio do VAR como dos juízes e bandeirinhas for oficialmente liberado para consulta em casos de dúvida sobre a descisão tomada. Lembrem-se de que o áudio do pessoal do apito foi a prova que nos faltou no ano passado para que pudéssemos desmascar a palhaçada do paulistinha ganho pela gambazada………

Tomara que os jogadores não entrem na onda dessa imprensa marrom e percam o foco na continuação do campeonato. Tá na hora de trazer um zagueiro, ou melhor dois, um para ser titular e outro para reserva. E ainda um 9, quem sabe o Pedro. Moeda de troca temos aos montes. Dá-lhes general.

A pena foi aquele jogo com o CSA… Não precisava ter ido de reservas, o Deyverson perdeu um gol feito no final. E mesmo com reservas, dava pra ter ganho. Teríamos 100% de aproveitamento em 9 rodadas, seria incrível, embora, atualmente já seja.

Os comentários estão desativados.