Brasileiro 2019 Palmeiras 1×1 Vasco da Gama. Cadê o futebol?

O Palmeiras empatou com o Vasco nessa tarde de sábado. 1×1.

Scarpa fez o gol de empate do Palmeiras, ainda no primeiro tempo.

Mais uma vez o time jogou mal. Sem criatividade, sem força ofensiva, sem jogadas. Felipão entrou com três “titulares”: Dudu, Bruno Henrique e Weverton. Scarpa no meio, zaga reserva e um horrível Jean na lateral. Sem falar em Hyoran.

Difícil comentar. No primeiro tempo o time ainda jogou um pouco melhor. No 2o os únicos destaques foram os gols perdidos por Artur Cabral e Hyoran.

Alerta amarelo aceso!

E responda nossa enquete: o que esperar do 2o semestre de 2019?

Qual sua expectativa para o Palmeiras no segundo semestre de 2019?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Saudações Alviverdes!

124 Comments Added

Join Discussion
  1. Philipe Frois 30/07/2019 | Responder

    Não acho o Luís Adriano grande coisa . Jogou o tempo todo na parte ruim da Europa , se fosse realmente bom teria chamado a atenção de times maiores por lá. Todavia, tbm não acredito q seja pior q Deyvin e Borjao, isso não é possível. Se não for pipoqueiro e não sumir em jogos decisivos e contra os gambás já valeu a contratação.

  2. Bucciolli 30/07/2019 | Responder

    Eu gostei das contratações. Vitor Hugo já conhecemos, bom zagueiro. O Ceifador, por empréstimo e sem custos, pode compor o elenco, talvez como titular do time “B”. E o Luís Adriano deve ser o titular em pouco tempo. Deyverson, Borja e Arthur Cabral, um dos três pelo menos deve ir embora. O Mattos se mexeu, e correu atrás dos “reforços pontuais” necessários, na minha opinião.

    • Contratações medianas. O Ceofador pode funcionar no esquema arcaico do treinador, mas acabou de voltar de fratura. Torugo sempre foi melhor atacante que zagueiro, e quase ninguém viu como foi sua temporada na Fiorentina. Vale o mesmo para o Luiz Adriano no Spartak Moscou. Todos podem dar certo, mas a princípio nenhum deles eleva o patamar de qualidade do time, como talvez seria com Dedé e Pedro, por exemplo.

      Curioso é que mesmo depois do fiasco histórico que foi a contratação do Goulart, a maior parte da torcida (e infelizmente da diretoria) ainda tende a ver o jogador que chega igual a como ele era quando saiu, pouco se preocupando como foi sua última temporada. Mas tomara que todos joguem bem.

      • Bucciolli 30/07/2019 | Responder

        Boas observações. Realmente não dá para ter a noção exata do nível dos reforços sem acompanhar os jogos, como acompanhamos o Palmeiras. Mas acho que tendem a dar certo. O Vitor Hugo para o futebol brasileiro eu acho acima da média. Luis Adriano tem bons números, espero que consiga manter por aqui. Vamos ver o que vai dar.

  3. Bruno Fera 30/07/2019 | Responder

    Rapaz.. só pela votação já sabemos o que esperar da torcida do Palmeiras.. lamentável.. eu acredito que o time ganhando bem hoje já muda o cenário, a virada de jogo será contra os gambás, se ganharmos ninguém segura mais nois.. tivemos gordura no br para passar essa crise nesses poucos jogos, agora o ano vai começar de verdade!

    • Paulão 30/07/2019 | Responder

      Olha meu amigo uma coisa eu garanto, melhor que o Deyverson ele é… não sei se isso quer dizer grande coisa kkk

        • Paraiba 30/07/2019 | Responder

          O mc lacraia só vai embora do Palmeiras só se for junto com o Felipão, pai e filho não devem se separar.

  4. Philipe Frois 30/07/2019 | Responder

    Weverton, Rocha, Gomes, Luan e Barbosa; Melo, BH e Scarpa; Willian, Dudu e Borja. O time hj tem q ser esse, sem invenções, sem loucura. Só o Willian q ainda está sem ritmo mas da pra jogar o primeiro tempo. Tem q ir pro intervalo com 2×0 já. Aí no segundo tempo bota os mais perebas q os perebas titulares. Não Tem q passar sufoco hj, é inadmissível.

  5. Sergio Luiz 30/07/2019 | Responder

    Bom dia.
    Pessoal já pensaram na manipulação de resultados dos jogos do nosso time por jogadores no elenco,inclusive há um garoto propaganda da bodog.net em nosso elenco?
    Os resultados contra Ceará e Vasco devem ter pago bastante a quem apostou em nosso insucesso.
    É só uma suspeita…

    • Paraiba 30/07/2019 | Responder

      Jogo tudo isso, bodog. Net , aposta esportiva Loteca esportiva .Não tem nada disso, o cara tem que acerta a zebra se quiser ganhar dinheiro.

    • O Bodog não jogou contra o Vasco. Além disso, o time teve seguidas atuações pífias por três competições diferentes. Não há manipulação de resultados, apenas falta de futebol e um repertório pobre, mesmo, num esquema sem variações e previsível que a maioria já entendeu como anular.

    • Paraiba 29/07/2019 | Responder

      Se contrata o Valdivia, o Palmeiras é campeão da Libertadores com o pé nas costas.

      • Só se for com o pé na bun.da, meu amigo. Com esse vagabun.do chileno nem G6 pegamos. Vai jogar só quando faltar um mês pra acabar o contrato. O futebol evolui e avança enquanto insistimos em andar na contramão, depois haja desculpas pra justificar os fiascos.

  6. jogamos 19 Libertadores, fomos eliminados em 18 e você vem criticar o treinador que ganhou a única. .Não tem DNA mesmo, nem a academia com Dudu, Ademir e Luis Pereira ganhou esse negócio
    mas a culpa é do Felipão. Eu acho que o Felipão bateu no teu Rolls Royce e fugiu sem pagar, daí tanta raiva..

    • Quem me dera ter Rolls Royce, só ando de busão, trem e metrô mesmo…

      Não tenho raiva de ninguém, tampouco sou ingrato, porém já tenho experiência suficiente pra não viver de passado. Esse é o maior problema de quem ainda acha que o Felipão de 2019 é o mesmo de 1999, de quem imagina que o Valdívia de hoje é exatamente igual ao de onze anos atrás e assim por diante. Acabou, o futebol mudou, a vida segue e evolui, e a melhor coisa que essas (e outras) figuras marcantes do Palmeiras podem fazer hoje é não mancharem a história que deixaram no clube.

      E seus argumentos continuam tão pobres quanto o futebol dos times treinados pelo Felipão, que depois de 1999 já jogou fora duas Libertadores e caminha firmemente pra perder a terceira.

  7. Jango 29/07/2019 | Responder

    Palmeiras contrata o Ceifador enquanto isso o Grêmio contratou o Luciano, possivelmente com salário menor.

    Gostaria de entender o que passa na cabeça do Mattos e da diretoria desse clube, palhaçada atrás de outra.

  8. A melhor forma de protestar é estádio vazio, porém, o torcedor ainda vive a ilusão da Libertadores de um time que não tem DNA pra ganhar esse tipo de competição.,

    • O problema não é o “DNA de Libertadores” do Palmeiras, mas o “DNA de dinossauro” preservado em âmbar do treinador, que ainda acha que futebol vencedor se baseia em chuveirinho na área pra um poste qualquer resolver. Não se pode desprezar também o “DNA de incompetência” de uma diretoria obcecada em acabar com uma piadinha imbe.cil, e que torra todo dinheiro possível nisso esquecendo que o caminho menos difícil pra se chegar a qualquer título é jogando futebol.

  9. Danilo 29/07/2019 | Responder

    Nunca vi torcida tão bipolar qto essa, afff
    Ficam babando ovo pro cheirinho, tão com inveja? Partiu gavea então.
    Já aturamos times ridículos, duas série b, Tirone, Mustafá e cia.
    Agora ficam com essa de ano perdido, efeito dominó, temos vários cavaleiros do apocalipse por aqui prevendo nosso futuro tenebroso, esquecendo que ano passado tava nessa mesma ladainha e terminamos com mais um título .
    O time claramente está devendo nesse retorno da copa América, mas estamos na disputa por títulos, de 2015 pra cá só em 17 não fomos campeões nacionais.
    A impressão que tenho é que tem uns aqui que torcem pro fracasso só pra terem razão.
    Avante Palestra!

    • Estar empregado nunca foi obstáculo para ninguém. Claro que é melhor contratar alguém sem time, por questão de cláusula de rescisão, e para a política de boa vizinhança. Além do que, no meu caso, não estou falando pra tirar o Felipão agora. Deixa ele terminar a temporada, até lá, a gente avalia, vai que ele retoma o rumo das vitórias. Quanto a se meter, até onde sei, podemos comentar em qualquer post aqui, certo? A ditadura ainda não chegou ao 3vv.

      • Você pedia o “maior de todos os tempos” quando ele ainda ganhava tudo no poderoso futebol chinês. Aí pode, né?

  10. lito 29/07/2019 | Responder

    O que será que o Paulo Turra fica ouvindo naquele fone durante o jogo? Será Teixeirinha ou Gaúcho da Fronteira? Provavelmente ele fica cantando para o Felipão. Outra coisa, esse bracinho de jacaré do Weverton também não dá mais. Porque não o Jailson? Weverton, Jean, A Carlos, Drascena, Thiago Santos, Hyoran, Arthur, Galinhote, Mattos …….
    Parece que o Mattos quer saber das condições do Diego do Flamengo para trazer para o Palmeiras para o Ramires não ficar sozinho no Depto. Médico.
    Amanhã a gente passa, pois o time argentino é fraco. Agora domingo o Felipão vai poder comer pipoca em paz, porque com certeza vamos levar uma bela piaba dos gambás. Os jogadores perderam o foco. Acho que essa parada os levou a pensar que era o fim do ano. Já estão em férias.

    • Não tenho procuração para defender o Eduardo, mas mais de uma vez, ele já mostrou as preferências para o técnico, acho que você não deve ter lido. Mas mesmo quem não tem ideia de indicação, não cabe ao torcedor dar nomes, o torcedor só tem acesso ao que já está acontecendo, não ao que pode acontecer. Para procurar treinador o Palmeiras já tem profissionais pagos muito bem para isso. Sempre gostei do Sampaoli, mas nunca imaginei que ele fosse aceitar convite de time brasileiro, acompanhei ele, principalmente na Copa América que o Chile levou (a primeira). Estilo aguerrido, muito ofensivo, que se impõe ao adversário. Muito diferente do Felipão, técnico medroso, apaixonado por volantes, que tenta achar atalhos nada dignos de elogios, para chegar aos resultados.

      • Agradeço a consideração, meu caro Luis. Sei o tamanho da minha chatice, mas jamais me esquivei de discussão, por isso sempre procuro apresentar argumentos, como os quais aliás ninguém precisa concordar. Tenho sim minhas preferências, tanto para quem deveria treinar o Palmeiras quanto para como a equipe deveria jogar, e muita gente sabe quais são elas.

        Marcelo Oliveira e Cuca ganharam títulos priorizando (de forma geral, em alguns momentos mais e em outros menos) apenas o resultado final, sem se preocuparem com a forma, por isso os trabalhos capengaram e tivemos que recomeçar praticamente do zero. A mesma coisa está acontecendo com o Felipão, basta ler o roteiro “Seleção Brasileira rumo ao Hexa 2014”: vitória que pouquíssimos esperavam numa competição difícil mas que não era o maior objetivo, fechamento do grupo em torno da velha “Família Scolari” (que não necessariamente premia os melhores), métodos mega-ultrapassados de treinamento (se é que treinam), time jogando de forma preguiçosa e previsível, tropeços, fracassos, vexames. Só não percebeu isso quem está com a cabeça em 1999.

  11. Philipe Frois 29/07/2019 | Responder

    Aí veio um amigo corintiano e me zuou dizendo q o tal de Avelar tem 6 gols esse ano e o Craque Dudu que nós palmeirenses queríamos tanto na seleção ( na cabeça dele rs ) tem só 5 kkķkkk…..q faaaaaase!

    • Fala pro seu amigo comparar os títulos e vitórias que o Avelar ajudou o Corínthians a conquistar com o que fez o Dudu no Palmeiras que a zoação para e a discussão acaba na hora.

      Não sei quem são os palmeirenses que queriam tanto o Dudu na Seleção. Particularmente, desde que o Jorginho Putinatti quebrou o pé defendendo o Brasil em 1985 (justamente quando era o melhor jogador do time) passei a odiar cada convocação de jogador nosso. E não apenas pelo Brasil, basta ver como o Gómez voltou da seleção paraguaia pra ver que é fria.

      De qualquer forma, atualmente o Avelar tem uns 600% a mais de chance de ser convocado pelo paneleiro Tite do que o Dudu – ainda bem!

  12. Philipe Frois 28/07/2019 | Responder

    Ouvi de um amigo hj q o Soteldo joga mais que o Dudu. Fiquei sem reação. Não tive resposta rs

    • Paraiba 29/07/2019 | Responder

      Tem aqueles torcedores passadores de pano, falando que é normal essa fase, normal? Scolari disputou 4 torneios de mata mata foi eliminado igual time pequeno .
      O santos, grêmio e os cervideos com menos dinheiro contrata jogadores melhores que o Palmeiras.
      Carlos Eduardo e Pires indicação do gênio, Arthur e Erik não servem , o Mateus Fernandes jogou bem contra o Vasco da grama, mas o gênio não escala o jogador.
      Logo logo, o foco é no G4.
      Investimento mais caro do País ,mas todo ano passa vergonha.

    • Nesta data, o Soteldo está jogando melhor do que o Dudu, do que boa parte do time do Palmeiras e até do que o Valdívia. E apesar de ter apenas 22 anos, já deve ter passado mais tempo em campo do que o chileno-chinelo passou em toda a vida…

      • Paraiba 29/07/2019 | Responder

        O Palmeiras precisa conquista a Libertadores pra lavar a alma da torcida, faz um contrato até o final do ano com Valdivia, inclusive o chileno se converteu parou de beber e tá frequentando até igreja, criou juízo merecia encerra a carreira no Palmeiras com o título da Libertadores.
        Parece que tem jogador insatisfeito com o Felipão inclusive o Zé Rafael

  13. Você quer solução é fácil. Atrasa o salário dos caras pra ver como o foco volta. Torraram muita grana nas férias , muita noitada, iates, mulherada etc… Tem que mexer no bolso porque vergonha na cara eles
    não tem.

    • A solução mais fácil seria contratar um técnico que pense, treine e pratique futebol do século XXI, que não insistisse num esquema manjado há três décadas e em jogadores pré-aposentados. Mediocridade tem prazo de validade curto, até num país com qualidade futebolística pífia como o Brasil. Com sorte, um pouco de organização e incompetência alheia conquista-se um título aqui e ali, mas isso não se sustenta.

  14. Antes do final do turno pegaremos Corínthians, Grêmio e Fla fora, enquanto o Santos ainda vai enfrentar Goiás, Fortaleza e Chape. Se até lá formos eliminados da Libertadores e não estivermos muito atrás dá pra buscar, desde que contratem o Indiana Jones para caçar o futebol perdido…

    A campanha do segundo turno do ano passado deixou uma falsa impressão de que bastaria colocar time reserva no Brasileiro toda vez que houvesse conflito de datas com mata-matas, e que com isso chegaríamos a 70 partidas invictas ou algo assim. O time recheado de alternativas de 2018 sofria muito menos pressão pra ganhar o BR, jogou bem e sem compromisso de assumir a ponta, e quando só sobrou isso na temporada já estávamos alguns pontos na frente. Há anos o preparo psicológico do Palmeiras para lidar com o protagonismo, qualquer que seja o treinador, é fraquíssimo, e a curto prazo não vejo solução.

  15. Felippe 28/07/2019 | Responder

    Eles ainda tem o Felipe Luis para estrear, meu Deus, quando tomarem a ponta do campeonato não perdem mais. A diferença dos urubus com a gente nas contratações é gigantesca. Esse ano acabou em 3 rodadas do Brasileiro e 2 da Copa do Brasil.

  16. Felipão tá cometendo os mesmos erros do Cuca em 2017. pondo time reserva no brasileiro por causa
    da Libertadores. Libertadores não vai dar em nada e o brasileiro vai ficando pra trás.

  17. Reynaldo Zanon 28/07/2019 | Responder

    Inegavelmente a rodada está sendo péssima para o Palmeiras. Dos primeiros colocados, só nós não ganhamos.

  18. Felippe 28/07/2019 | Responder

    Lambaris 2 pontos na frente, domingo essa diferença pode chegar a 5, mas tudo bem, “Pipoca é bom, com sal ou com açúcar. Muito boa”.

  19. Renato 28/07/2019 | Responder

    O efeito dominó começou.
    Copa do Brasil – eliminado.
    Liderança no campeonato brasileiro – perdida na 12ª rodada e sabe-se lá algum dia iremos retomar.
    Libertadores – questão de tempo.
    Pode ser já nesta terça-feira ou na próxima fase.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados