Brasileiro 2019 Palmeiras 1×1 Vasco da Gama. Cadê o futebol?

O Palmeiras empatou com o Vasco nessa tarde de sábado. 1×1.

Scarpa fez o gol de empate do Palmeiras, ainda no primeiro tempo.

Mais uma vez o time jogou mal. Sem criatividade, sem força ofensiva, sem jogadas. Felipão entrou com três “titulares”: Dudu, Bruno Henrique e Weverton. Scarpa no meio, zaga reserva e um horrível Jean na lateral. Sem falar em Hyoran.

Difícil comentar. No primeiro tempo o time ainda jogou um pouco melhor. No 2o os únicos destaques foram os gols perdidos por Artur Cabral e Hyoran.

Alerta amarelo aceso!

E responda nossa enquete: o que esperar do 2o semestre de 2019?

Qual sua expectativa para o Palmeiras no segundo semestre de 2019?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Saudações Alviverdes!

124 Comments Added

Join Discussion
  1. Caetano 28/07/2019 | Responder

    Diretoria devia se preocupar mais em cuidar do gramado e com o rendimento do time e parar de montar palco pra político safado que quer usar o clube pra se promover. Galiote e Leila pensam q o palmeiras e minúsculo, nada justifica BOlsonaro em campo, mada justifica atrasar o segundo tempo pra q político dê tchauzinho no gramado. Tudo isso é péssimo pro clube, pro clima com a torcida e mostra como a mentalidade desses dirigentes está longe do bem do clube.

  2. Sendo um pouco mais detalhista agora, ao invés de só dizer que o time não jogou nada: me preocupa que ninguém está fazendo o pêndulo no meio de campo. Os pontas vem pra cima, e embora o lateral ou um meia encostem as vezes pra triangular, não é organizado. Demoram pra chegar, passam e se posicionam mal pra receber de volta, facilitando muito a marcação. Quando finalmente sai uma jogada de linha de fundo, o cara que cruza, cruza errado, de qualquer jeito, sem levantar a cabeça e colocar a bola onde tem gente, ou no ponto futuro de quem está chegando sozinho. Nas raras vezes que o cruzamento cai em alguém na área, o cara cabeceia com o cocoruto, em vez da testa de cima pra baixo, fazendo a bola passar por cima do gol, se ela vem baixa, o atacante chuta errado, fraco, sem direção, sem olhar o posicionamento do goleiro: um bom jogador, está inde em direção da bola, já vendo a posição do zagueiro, goleiro, e espeta no melhor lugar possível. O jogador do Palmeiras, corre apavorado, só focado na bola, quando ela cai nele, ele chuta, cabeceia no susto, sem saber onde está mandando, e onde está o goleiro.

    No meio também tem problemas. A transição é muito lenta. Os volantes ficam tocando pra trás, os meias não voltam pra receber, e os volantes tem cag@ço de arriscar um passe por entre a parede de marcação dos atacantes adversários. Quando alguém finalmente arrisca a transição, a marcação já está toda armada, porque ficaram 20 segundos antes, tocando pra trás e pros lados.

    O Weverton tem deixado passar algumas bolas pegáveis. Tem lugar cativo no time? O Jaílson tá querendo jogar também.

    E pra constar, transição rápida, compactação, é 50% com o técnico, 50% com o time: o técnico tem de falar e treinar os jogadores para se coordenarem: os jogadores, tem de correr, pois exige preparo, ir e voltar constantemente. Não estou vendo isso nem de um nem de outro: só chutão, casquinha e lateral na área.

    Como se constroem as jogadas do time: Transição lenta e medrosa dos volantes para os meias. Chutões para casquinhas do atacante, ou tentativas lentas e sem habilidade de triangulações nas pontas. Cruzamentos e cabeceios/chutes sem direção. E algumas ocasionais jogadas de habilidade (dribles, tabelas) mal executadas e frequentemente, bloqueadas pelas defesas inimigas.

    E é só isso. Não há tentativa de mudar o estilo de jogo, a formação tática, jogadores não arriscam, não ousam desobedecer a tática e tentar o novo, o diferente, o improvável.

    • Tudo o que você descreveu é verdade, só que já vinha sendo há tempos, com e diferença de que o resultado aparecia no final. É o que a gente já estava careca de saber: quando só se busca resultado e não futebol para se chegar a ele, na sua ausência resta nada.

  3. Felippe 28/07/2019 | Responder

    Urubus novamente sozinhos na quarta feira na Globo para todo o país. Obrigado presidente por assinar com essa emissora e ajoelhar-se para FPF. Acho que o B1 com essa grana seria melhor que você. Essa vergonha que passamos na maioria é sua culpa. Mas a chave de ouro vem domingo. Real das m…

  4. Philipe Frois 28/07/2019 | Responder

    “Pipoca? Com sal ou com açúcar é muito bom” kkķk. Felipão é f.o.d.a …Tá afundando o time e continua zuando todo mundo kķkkk….Acorda aí Galiote seu i.d.i.o t.a. O matos tá enorme de gordo, tá só mamando no Palmeiras, o Felipão faz o q quer , me põe Jean lá LD….presidente de b.o.s.t.a.

    • Paraiba 28/07/2019 | Responder

      Engraçado que o Felipão disse na coletiva lá na Argentina, que o Moisés foi sim embora por que foi ameaçado de morte. Nossa! Tanta mediocridade pra disfarça o péssimo futebol, tanta mediocridade pra disfarça a burrice de banca um pereba de centroavante. Os caras gannam 1 milhão por mês e se cagam em torneio mata mata.
      E tem torcedor palmeirense que acha isso é normal, são 4 disputas de mata e 4 pipocada.

  5. AugustoBH 28/07/2019 | Responder

    O time indo de mal a pior e não se ouve um “A” do Presidente. O diretor de futebol e suas contratações numerosas e péssimas não é cobrado e tb sumiu. O Instagram da patrocinadora do clube (e futura Presidente, ao q tdo indica) é uma festa, onde parece q somos o melhor time das Américas, completamente fora da realidade… Que nojo disso tudo.

  6. Lito 27/07/2019 | Responder

    Goleiro de … Diretoria de m.. e técnico de ….

    • Reynaldo Zanon 27/07/2019 | Responder

      Quanto ao goleiro concordo que não está bem. Falhou no primeiro gol do Godoy Cruz e hoje, contra o Vasco, não pulou na bola porquê? Sempre achei o Prass melhor.

    • Felppe 28/07/2019 | Responder

      Boa tarde, vou dar um conselho, sei que conselho fosse bom não se dava, mais vamos lá:’assistam 10 minutos de jogo, nesse tempo é suficiente para verificar o que virá nos 80 minutos finais.’ Técnico jegue já sabia, jogadores meia boca também, mas essa passividade do time é que mata. Algumas felipetes dirão :’ mas quem contratar?’, respondo: tem o técnico do atlético pr, tem técnicos campeões da Liber de outros países e outra, não ganho 300 k que nem o mineirinho, perguntem para ele o projeto do Palmeiras. Ia me esquecendo, parabéns torcida, fascistas não passaram.

    • No galinheiro, a única estratégia é rezar por um empate, pra não ser ainda mais humilhante essa perda de liderança no Brasileiro, eliminação na Copa do Brasil, classificação na Baía das almas contra o poderoso Godoy Cruz…

  7. Reynaldo Zanon 27/07/2019 | Responder

    Os profetas do Apocalipse voltaram. O mau humor e pessimismo são super exagerados. Estamos passando por uma pequena oscilação, nada mais. Não existe time no mundo (nunca existiu) que tenha desempenho altíssimo ininterruptamente. Logo o Palmeiras volta ao prumo. Classificação na terça-feira e vitória domingo no Itaquerão muda tudo e recoloca o Palmeiras nos trilhos.

    • Não sei quem são os Profetas do Apocalipse, aqui só estou lendo comentários de pessoas preocupadas com o FATO do Palmeiras estar jogando rigorosamente NADA depois da Copa América. Aliás, há um mês garantiram que voltaríamos ainda melhores, o que não aconteceu…

      Oscilação acontece com todo mundo. Jogar mal contra Ceará, Godoy Cruz e o atual Vasco é algo além disso. Gostaria que tudo se resolvesse no “click” de uma vitória, mas como todo mundo já manjou nosso repertório monotemático não sei se será tão fácil.

    • Gustavo Aroni 27/07/2019 | Responder

      E os “Fantasmas dos Três Pontos”, os “Hologramas da Vitória”, sumiram. Bastou uma sequência ruim, a perda da tal invencibilidade para nem se ver o rastro. Só vêm na boa. Os super-palmeirenses fanáticos gostam é de pontos, não do Palmeiras.

    • Você analisa da sua perspectiva resultadista. Quem tá criticando, já vem clamando, faz tempo, que o time não joga bem, não é bem treinado, desde a época distante da invencibilidade. Não dá pra andar no fio da navalha por muito tempo, sem acabar se cortando. Essa sequência de 5 jogos sem vitória, eliminação, era questão de tempo.

  8. Philipe Frois 27/07/2019 | Responder

    Ruindade generalizada! Jogadorzada ruim e técnico ruim. Não dá pra esperar mais do que isso. Tem muito jogadorzinho de time pequeno aí, os caras não vão conseguir mesmo fazer alguma coisa a mais. O que dá esperança é que não somos só nós, aqui na América do Sul o negócio tá terrível de ruim, então talvez, quem sabe, não custa nada sonhar, passe esse momento ruim e venha uma fase boa novamente bem no momento de decidir os campeonatos . Eu acredito nisso? Óbvio q não! Mas tem muuuuuito time ruim por aí tbm , inclusive o super Santos do Revolucionário Rinus Sampaoli Mitchels. Outra coisa q anima é q temos em nosso time um baita jogador q vem sobrando no futebol brasileiro esse ano e que joga muito mais que o Sterling kkkkkkkkkk….

    • Sterling é um Keno com grife nascido na Jamaica e naturalizado inglês, que joga numa seleção que ganhou um título (em casa e com ajuda do apito) nos últimos 2000 anos. Entretanto, ele joga no Manchester City, tecnicamente o melhor time do mundo hoje, e é treinado pelo melhor técnico do planeta. Pra se ter ideia da diferença que isso faz, até o Otamendi, que quem viu a Copa América sabe se tratar de um zagueiro tosco, consegue jogar com o Guardiola. O catalão só não faria milagre com o Valdívia, que todo mundo (ou pelo menos quem acompanha futebol) sabe que já está aposentado há pelo menos uns nove anos kkkkkkkkkkkkk…

      • Paraiba 27/07/2019 | Responder

        O Valdivia bêbado joga bem mais que Zé Rafael, Veiga, Scarpa e Lucas Tiriça juntos. Esses caras estão fazendo do Palmeiras um trampolim pra jogar na China, Sibéria ou na put@ que p@riu. Esses meias que estão no Palmeiras não decide uma partida não consegue dar assistências ,fazer gols.

        Por isso que eu tiro o chapéu pro Rivaldo saiu lá de Pernambuco, jogou muito no Palmeiras, foi o melhor do mundo em 99.
        El mago e Keno voltam logo!

      • Philipe Frois 28/07/2019 | Responder

        Ķkkkķkk. Eu gosto do seu senso de humor Eduardo . Infelizmente o Mago não volta nunca mais pro Verdão pra gente tirar essa dúvida. No mais, concordo com quase tudo que vc escreve aqui. Tá osso ver nosso Verdão jogando essa bolinha pequenininha . Mas que eu trocaria o Scarpa, Lucas Lima, Veiga e Zé Rafael pelo Valdivia, ahhh eu trocaria viu. E trocaria tbm o Dudu pelo Sterling sem pestanejar e ainda daria o Hyorran , o Carlos Eduardo, o Deyverson o Borja e o Arthur Cabral de lambuja kkķk….mas acho q o Guardiola não iria aceitar. Rs

  9. Pra mim o grande responsável desse péssimo ano se chama Alexandre Matos. Contratando muito mal
    gastou o dinheiro do clube e piorou o elenco.

  10. É justo não só criticar, mas vaiar os medíocres.
    É justo elogiar e aplaudir os talentosos.
    Em qualquer situação onde pratica-se o esporte coletivo. Então seguindo o que está posto, criticamos e vaiamos a mediocridade do Palmeiras, e aplaudimos a performance do Santos.
    É o que temos até o fim do ano, ou enquanto o Felipão estiver no comando.
    Títulos, não merecemos !
    Seria premiar a mediocridade .

  11. Não tem nada de errado com a minha saúde. Quando tem que elogiar eu elogio, quando tem que criticar também critico. Problema de saúde tem quem só critica , inclusive nas vitórias.

    • Wagner 28/07/2019 | Responder

      O Palmeiras não pressiona nenhum, NENHUM adversário quando joga no Allianz.
      Não sabe propor o jogo.
      Não sabe o que faz com a bola.
      O grande trunfo voltou ruim pós copa América, qual seja, a defesa.
      Com essa pobreza tática, os jogadores não sabem o que fazer, ficam ansiosos e erram mais do o normal.
      O técnico? Fica colocando a culpa nos jogadores, no estado psicológico e pasmem na qualidade dos adversários. Estamos falando do atual Vasco e Ceará.
      Terça, rezem para o Godoy Cruz não sair na frente.

  12. Wagner 27/07/2019 | Responder

    Sem condicoes o felipao, ja deu, cabou

    Boa aposentadoria

    Time não joga, não faz nada

  13. Não tem um meia que presta, tudo pipoqueiro. O centroavante parece lutador de MMA Os dois laterais hoje não jogariam no Guarani. Felipão tá doente da cabeça, então que vaze. Por incrível que pareça o único que tentou alguma coisa foi o Carlos Eduardo. Tomara que o Dodói Cruz elimine esses desgraçados.

    • Gustavo Aroni 27/07/2019 | Responder

      Se o Dodói eliminar o Palmeiras, pra mim acabou o ano, só assisto em 2020.

    • Lito 28/07/2019 | Responder

      Felipão se engasgou com os camarões

  14. Gustavo Aroni 27/07/2019 | Responder

    Eu já imaginava que a vitória não viria pelo material humano que tinha em campo. Era um Vasco de camisa verde, e o empate ficou de bom tamanho. Poupou os menos limitados (exceção ao Dudu, Weverton e B. Henrique que também são os melhores dos limitados) para o jogo que interessa de verdade.

  15. A falta de categoria é tão grande hoje em dia, que todo mundo no Palmeiras, anda batendo as faltas perigosas no lado em que fica o goleiro: ninguém mais tem culhão pra jogar a bola por cima da barreira.

  16. Amanhã o Santos passa na nossa frente, o cheirinho fica três pontos atrás antes do confronto direto (que será no Maraca) e nosso próximo jogo é no Itaquerão. O que poderia ser pior?

      • Sei não, jogando essa bolinha feia (que aliás foi a regra até aqui no ano, com raras exceções) estou com medo de que a cereja que vai azedar o bolo seja azul e atenda pelo nome de Godoy Cruz.

        O curioso é que nessas fases em que a sorte nos deixa à mercê das nossas “qualidades” os apologistas do resultado acima de tudo desaparecem do blog, não dão a cara pra bater e discutir o que precisa ser feito pra sairmos dessa sinuca e evitar terminarmos o ano só com o título do Carnaval.

    • Renato 27/07/2019 | Responder

      O efeito dominó começou Eduardo.
      A eliminação da copa do Brasil foi o start da derrubada das peças.
      A próxima queda já será nesse domingo. O Santos assumirá a liderança e o Palmeiras não irá recupera-la.
      A eliminação da libertadores será uma vergonha em 2019 , questão de tempo , se não for na próxima terça-feira , não passará pelas 4ª de finais.
      Eu falei semana passada , como nós fazemos parte do baixo clero , jamais saberemos o que de verdade está acontecendo e tem alguma coisa acontecendo. Não é apenas ruindade dos jogadores.
      Abraço.

    • Semana passada botaram os titulares em Fortaleza e deu na mesma. Tô achando que não é menosprezo, mas apenas a ruindade aflorando mesmo…

    • Gustavo Aroni 27/07/2019 | Responder

      Pra mim é o 2° em importância, atrás da Libertadores. E se não fossem as inúmeras vagas para a Libertadores perderia para a Copa do Brasil que não tem esses malditos pontos morridos, é mais emocionante e paga mais.

  17. AugustoBH 27/07/2019 | Responder

    Big Phil desenterrou Jean, meteu ACarlos e Thiago Santos. Impressionante. Nosso meio não tem criação nenhuma… e Dudu mal, Arthur isolado. Mas c/ o grande Henrique Dourado vai melhorar… :/ Deus salve nosso ano!

    • Pois é, o “campeonato que já tinha terminado na nona rodada” provavelmente terá novo líder na décima-segunda. E com toda justiça, diga-se de passagem. O Palmeiras não tem esquema, é só bola parada e chuveirinho na área. Dá pra fazer isso com o orçamento do Botafogo e o elenco do Vasco.

  18. Philipe Frois 27/07/2019 | Responder

    Eu racho o bico do Felipão kkķk….É o típico Veião de 70 anos q tá c.a.g.a. n.d.o e andando pra opinião de quem quer que seja. Meteu Jean, Thiago Santos, Antonio Carlos e cia kkķkkk….Bem, qto ao jogo em si , não dá pra esperar grande coisa né. Esse time de hj é praticamente a mesma coisa do Vasco com a diferença que o Vasco joga junto toda rodada e o Palmeiras não joga junto nunca e o entrosamento conta muito. Só tô achando os jogadores muito individualistas , tá todo mundo querendo resolver sozinho em chutes bisonhos de fora da área em vez de procurar um passe pra um companheiro melhor colocado. Outra vez o Dudu não tá jogando nada, o que é rotina. Se acha craque e não resolve nada pra ninguém.

    • Dudu não jogar nada é rotina… De fato, fundamental nas conquistas dos últimos quatro anos e meio deve ter sido o Thiago Santos… Já se tivéssemos o Valdívia seríamos tri mundiais rumo ao tetra. Cada uma…

    • Gustavo Aroni 27/07/2019 | Responder

      Dudu é craque, o melhor jogador de um futebol nota 6, portanto é jogador com recursos técnicos nota 6, no máximo, não passa disso.

      • Em momento algum enalteci o Dudu pelo que ele fez hoje, Gustavo. Aliás, pelo que tem feito ultimamente. Depois da Copa América tem sido um jogador nota 4. Daí a ler uma estultice do tipo “Dudu não jogou nada e é rotina” de alguém que pede Valdívia todo dia é de chorar. Reclamamos do nível do time mas tem torcedor que não fica atrás…

        • Gustavo Aroni 27/07/2019 | Responder

          Eu sei, Edu. E acho que este ano, entre os que não tem jogado nada, ele é o que mais tem jogado. É o menos ruim. E uma coisa que não se pode se falar do Dudu é que ele não se doa em campo. É raçudo, está regular este ano, mas é aquilo e aquilo mesmo, o resto, é lampejo.

  19. Domingo que vem vai ser a pá de cal pro Felipão. Que escalação é essa; O tal de Marrone não marcava a 23 jogos.Não sei quem trazer mas quem põe Jean e Thiago Santos tem que vazar.

    • Alguma coisa está errada, estou seriamente preocupado com a sua saúde, Sérgio…

      Hoje é mais fácil trocarem todo o elenco do que o Felipão sair. Ele salvou a reeleição do Gru com o título brasileiro, não será por escalar Jean e trazer Ceifador que será demitido. Deixa ele aí até o fim do ano, em dezembro tragam Sampaoli ou Gallardo.

  20. Felippe 27/07/2019 | Responder

    Desliguei a tv, não aguento ver tanta merda e esse Casa Grande comentando nossos jogos. Boa tarde á todos e até amanhã.

    • Zek 27/07/2019 | Responder

      Vamos virar ….. entra Dayverson…ZR è MK…3×1…,com golaço de BH..

    • Philipe Frois 27/07/2019 | Responder

      É ruindade generalizada! Jogadorzada ruim e técnico ruim. Não dá pra esperar mais do que isso. Tem muito jogadorzinho de time pequeno aí, os caras não vão conseguir mesmo fazer alguma coisa a mais. O que dá esperança é que não somos só nós, aqui na América do Sul o negócio tá terrível de ruim, então talvez, quem sabe, não custa nada sonhar, passe esse momento ruim e venha uma fase boa novamente bem no momento de decidir os campeonatos . Eu acredito nisso? Óbvio q não! Mas tem muuuuuito time ruim por aí tbm , inclusive o super Santos do Revolucionário Rinus Sampaoli Mitchels. Outra coisa q anima é q temos em nosso time um baita jogador q vem sobrando no futebol brasileiro esse ano e que joga muito mais que o Sterling kkkkkkkkkk….

  21. Felippe 27/07/2019 | Responder

    Que pelada, time sem esquema tático, sem toque de bola um verdadeiro catadão. Não sei não acho que a vaga da Liber não vai vir.

  22. Zek 27/07/2019 | Responder

    Dudu vai entrar no jogo…vamos ganhar 3×1..

  23. Como a arbitragem é ruim, meu deus. Da tv, que a câmera fica a dezenas de metros de distância do campo, deu pra ver que foi muito mão do Castan. O árbitro não iria marcar…! Sorte que o VAR oficial chegou e corrigiu. Os juízes ainda andam errando, mas bem menos.

  24. Felippe 27/07/2019 | Responder

    Nem começa o jogo e o jegue já esta perdendo. Não precisa do segundo semestre para mostrar. Sorte termos essa pontuação acho que dessa vez ele não abandona o time para não manchar a carreira (7X1).

  25. 3 minutos de jogo. O que o Palmeiras fez: deu saída de bola, lançando na frente, pra uma casquinha do atacante (Arthur). O que fez o Vasco: um gol, numa falha tosquíssima do Thiago Santos, que estava na marcação do atacante e não subiu pra disputar a bola.

  26. Gustavo Aroni 27/07/2019 | Responder

    Cala boca, Gustavo! O homem é macho e poupou, sim. Hoje, fez o correto.

  27. Mais uma vez, madrugando, na esperança de que o Palmeiras, antes de mais nada, volte a vencer (já são 5 jogos seguidos sem vencer…), e de preferência, apresentando um mínimo de consistência e vontade de vencer. Como sei que, metade dessa vontade, dificilmente será atendida, vou aceitar uma vitória, mesmo jogando mal.

  28. Gustavo Aroni 27/07/2019 | Responder

    Será que o “melhor de todos os tempos da última rodada” vai poupar o time hoje? Duvido! A batata tá assando. Sou contra poupar, mas se tem um jogo que deveria poupar era hoje, e não em um monte que não tinha necessidade, pois precisamos de força máxima na Libertadores, que é disparado, o campeonato mais importante que temos. Enfim, seja com o time que for, que venha um bom futebol, não precisa ser bonito, e como consequência, a vitória.

  29. Paulão 27/07/2019 | Responder

    Depois dos percalços pós copa América chegou a hora da retomada, vitoria obrigatória hoje… qualquer outro resultado vai gerar um ambiente insuportável e pode por o ano realmente em risco.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados