Campeonato Brasileiro 2019 São Paulo 1×1 Palmeiras: empate sem emoção

O Palmeiras empatou nessa retomada do campeonato brasileiro contra o SPFC no Morumbi. 1×1. Dudu fez o gol de empate aos 31 do 2o tempo.

O SPFC começou melhor. Ganhava as divididas e atacava com mais perigo. Aos 10 minutos abriu o placar num lance em que perdemos 3 divididas na sequência.

Apenas no final do 1o tempo o Palmeiras ameaçou com Scarpa.

Veio o 2o tempo e o jogo era mais equilibrado. Logo no início Deyverson perdeu o gol na cara do goleiro.

O volume de jogo palmeirense era maior. Mas não se traduzia em grandes chances. Mas aos 31 a sorte jogou pra nós. Dudu chutou da direita, a bola bateu em Reinaldo e subiu. Caiu no travessão, nas costas de Volpi e entrou.

A partir daí não teve mais nada. 1×1.

E só.

Agora é pensar no Inter.

96 Comments Added

Join Discussion
  1. Patético Mineiro pagando pela ruinzice, tanto da quinta passada, quanto dessa quarta. Tava 1 x 0 pra eles, o cara me perde um gol embaixo do travessão, com o goleiro vencido. Não demorou muito, tomou um gol de contra ataque. A Europa veio, rapelou a América do Sul, e só deixou a raspa do tacho, pelo menos, ficamos com as partes menos indigestas dessa raspa…

  2. Renato 17/07/2019 | Responder

    Logo mais à noite aí no Brasil?
    Devemos ficar com medo de quem?
    Do time do Internacional?
    Do VAR ?
    Da Globo?
    Ou do Felipe Melo?

    • Nessa, não tenho como deixar de concordar com o Sérgio na resposta que ele deu aí em cima…
      Mais do que o Deyverson, tenho medo do Palmeiras sentar em cima da vantagem de 1×0 jogando apenas pelo 0x0.

  3. Reynaldo Zanon 17/07/2019 | Responder

    O Felipão sempre teve a fama de ser o “rei do mata-mata”. Ele está se mostrando ser muito bom também nos pontos corridos. Espero que o Felipão não perca a coroa de rei do mata-mata justamente no fim de sua carreira. Acho que o Palmeiras deve garantir o Brasileiro e ter foco total na Libertadores. A Copa do Brasil é um plus muito bem vindo. Acho que hoje o Palmeiras ganha ou, no mínimo, empata.

    • Só lembrando que dos três mata-matas que o Felipão dispu.tou desde seu retorno, perdeu todos com atuações abaixo da crítica nas partidas decisivas. Se realmente é o tal do “rei” passou da hora de mudar isso e, principalmente, fazer o time mostrar futebol de quem quer ser campeão, mesmo que num mata-mata onde muitas vezes o Imponderável FC entra em campo.

  4. Lá no blog vermelho, a torcida do Inter está bem cismada e nada confiante. Parece que o Maionese Hellmann’s, vai entrar com titulares que a torcida quer ver bem longe do campo, e vai iniciar no banco, jogadores que a torcida entende, deveriam ser titulares absolutos.

  5. Thom 17/07/2019 | Responder

    Devemos ser a unica torcida que reclama todo santo jogo que não temos bons jogadores na reserva.

    Moisés, A.Carlos, Dracena, Felipe Pires, C.Eduardo são todos reservas. Pela qualidade do elenco e pela filosofia do Felipão, esses jogadores jogam mais do que a maioria dos reservas. Então reclamamos mais. Mas não podemos esquecer que eles são reservas e que mesmo assim, não estão “dando vexame”.

    É permitido a todos os times perder e empatar. Menos ao nosso.

    Como somos torcedores e imagino que ninguém aqui tenha estudado pra ser critico esportivo, procuro passar mais tempo torcendo, mesmo.

    E nessa torcida, vamos de 1×0 hoje pra não empolgar e também não tomar gol que seria legal bater mais esse recorde ai haha

    • O problema não são os reservas individualmente. A reclamação, é de trocar a espinha dorsal inteira do time, de uma vez. Eles, sendo reservas, estão sem ritmo de jogo, logo, colocar 5 de uma vez, é evidente que traz uma queda brusca de rendimento, que foi exatamente o que vimos na partida. Lógico que é fácil falar depois do ocorrido, antes do jogo, eu também achava uma boa fazer o time misto. Que fique a lição pra outras partidas, a troca entre jogadores reserva e titulares, pode ocorrer, mas talvez, deva ser melhor elaborada. Moisés é um bom jogador, e o Thiago Santos é um bom destruidor, mas sem ritmo, erraram demais e comprometeram a proteção a defesa, que estava composta por um zagueiro realmente ruim, e um bom, mas de idade avançada.

      • Eu sou torcedor e acompanho o time do Palmeiras há quase 50 anos, não sou formado em Jornalismo mas nem por isso vou me contentar com qualquer bos.ta apenas por causa do maledeto do resultado. Para jogar no Palmeiras o atleta deve ter um mínimo de qualidade, oras. Se não tiver, que vá fazer outra coisa, na vida ou em outro clube. Não significa que seja necessário termos 33 craques no elenco (aliás, não temos isso no continente sul-americano hoje em dia…), mas não precisamos ter pós-doutorado pra percebermos que tem muita sem condições de jogar lá.

        Quem quiser baixar seu nível de exigência, achar que tá tudo ótimo e que não precisamos de reforços (de verdade, não “jogador pra compor elenco”, que normalmente é eufemismo pra “roubada”), fique à vontade. Só não venham depois formular teorias mirabolantes tentando explicar perseguição histórica ou favorecimentos pra A ou B tentando jogar pra debaixo do tapete o motivo de 95% dos fracassos, que é falta de bom futebol e de preparo psicológico na hora H.

  6. lito 17/07/2019 | Responder

    É hoje. Dá-lhes Felipão. Mostra para esse Guerrero quem é o verdão.

  7. Felippe 16/07/2019 | Responder

    De Rossi assina com o Boca, 500 mil euros mês.

  8. Ryan 16/07/2019 | Responder

    Se continuarmos com esses atacantes medíocres pode apostar que o Flamengo nos passará no BR tranquilamente.

    • Não sei se vai passar neste ano, talvez não seja agora, mas com tantos bons jogadores juntos e um treinador pensando e praticando futebol de um jeito totalmente diferente da mesmice e do deserto de ideias neste país, uma hora eles vão acertar, e daí vai ser difícil segurar.

      E que fique claro que essa constatação não veio por causa de uma goleada sobre o Goiás, mas pelo que vem se desenhando e sendo executado por lá há algum tempo. Tenho certeza de que no primeiro tropeço dos urubus – que pode ser já nesta quarta-feira – a horda de resultadistas acéfalos vai encher o blog detonando quem mostra essa preocupação com relação ao rival carioca. Precisamos parar de olharmos apenas para o resultado do próximo jogo, que é importante, mas pensarmos na superioridade que o Palmeiras pode ter (ou pelo menos dividir com o Flamengo) nos próximos anos, e só renovando contrato com aposentados ou apostando em “família” corremos o risco de ficarmos pra trás. Não é opinião nem desejo, apenas constatação.

  9. Felippe 15/07/2019 | Responder

    Alguém sabe quantos gols tem nosso 9 no brasileiro e Liber? Para ser o queridinho do MAIOR técnico do Palmeiras ele deve estar com marcas absurdas.

    • Ryan 16/07/2019 | Responder

      24 jogos e 6 gols em 2019. Sendo 10 jogos e 3 gols no BR e 4 jogos 2 gols na Libertadores.

    • Leo Basile 17/07/2019 | Responder

      Esse tal de “maior” técnico do Palmeiras sempre teve um gosto estragado por perebas. Dinho, Arílson, Pedrinho (volante), Chico – o Alto, Marcio Caramujo, Gerley, Patrick barriga de cavalo, que ele fez questão de ajudar a render menos ainda, com obrigação de marcar, Cazé Eduardo do Egito, Felipe Pires,… a lista é longa…

  10. lito 15/07/2019 | Responder

    Quando é que a diretoria e o Felipão irão acordar. Antonio Carlos (Meu Deus), Drascena, Thiago Santos, Moisés, Carlos Eduardo não dá. Cadê o zagueiro, cadê o 9? O Menino Maluquinho não inspira confiança. Olha os urubus, os caras entraram para ganhar tudo. Poxa será que não dá para trazer um zagueiro de fora, como fizeram com o Gomes, vai buscar o Balbuena. Negocia com o Pedro. Manda essa bacia de encostados que temos e traz o menino antes dos urubus.

    • Jango 16/07/2019 | Responder

      Isso que estava pensando. Palmeiras tá muito parado, tá esperando os mulambos ultrapassarem.

  11. Felippe 14/07/2019 | Responder

    Vou comentar sobre o Felipão e suas escalações na quarta feira após as 23:55 h.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados