Categorias
Libertadores 2019 Pós Jogo

Libertadores 2019 Godoy Cruz 2×2 Palmeiras: jogou na 2a etapa

O Palmeiras pegou na noite desta 3a feira o Godoy Cruz na linda Mendonza, Argentina. 2×2.

Felipe Melo e Borja fizeram os gols.

Foi um jogo para testar o coração do palestrino. Os argentinos começaram melhor. Fizeram 1×0 com 6 minutos numa falha de Marcos Rocha. O time melhorou mas logo depois tomou 2×0. Parecia que seria uma noite trágica.

Mas Felipe Melo descontou ainda no 1o tempo numa jogada que começou numa roubada de bola de Willian.

Quando o time parecia que ia reagir, veio a ducha de água fria. Gustavo Gómez fez pênalti infantil. Mas Weverton pegou.

No 2o tempo o Palmeiras foi muito mais superior que o Godoy. Empatou com Borja e poderia ter virado. Felipão mais uma vez mexeu mal e tirou Borja – que vinha muito bem – para um previsível inútil Deyverson. Antes tirou Willian, cansado mas colocou Hyoran, também inútil.

O time perdeu força ofensiva e não conseguiu a virada.

De bom, apenas o empate. Pra quem perdia por 0x2 e poderia tomar o 1×3, tá bom demais. Mas é melhor o velho Felipão rever seus conceitos antes que jogue no lixo 2019.

Agora é esperar a próxima 3a feira.

Saudações Alviverdes!

E vote nos melhores em capo. Até 3 opções.

Quem foi o melhor em campo Godoy Cruz 2x2 Palmeiras? (até 3 opções)

  • Borja (38%, 83 Votes)
  • Felipe Melo (30%, 65 Votes)
  • Weverton (21%, 46 Votes)
  • Willian (11%, 23 Votes)
  • Dudu (0%, 1 Votes)

Total Voters: 126

Carregando ... Carregando ...

131 respostas em “Libertadores 2019 Godoy Cruz 2×2 Palmeiras: jogou na 2a etapa”

Bozo vai para o Allianz hoje( será que é de helicóptero), nem San Genaro vai poder ajudar.

Treinar a sardinha é fácil. Não tem torcida, não tem salário, não tem pressão, tem um estádio caindo aos pedaços e quando perde , no máximo a torcida joga suas bengalas e cadeira de rodas pra dentro do campo. O Palmeiras é outra história.

Aí eu sou obrigado a concordar. Primeiro Goulart e agora Ramires , fora um monte de contratação furada . O Mattos precisa tomar uma prensa e se explicar.

Ramires esta fora, veio lesionado, só Deus sabe quando ele joga. CPI nessa diretoria, passou da hora, se não ganhar sábado pode mandar embora o jegue junto com o diretor mineiro.

Será que vai ter coragem de botar time misto ou reserva, poupando para a Libertadores? Ou vai pensar na própria sobrevivência?

Saber o que se passa no tico e teco do jegue fica difícil. Se eu fosse ele entraria com o titular, mas isso não é certeza de vitória. O quê precisa ser feito é ter 14 jogadores titulares, e descansar uns 3 deles a cada jogo.

A galera só esquece que se o Sampaoli ou outro treinador viesse pro Verdão ia demorar no mínimo 6 meses pra conseguir botar suas idéias em prática. Nesses 6 meses ia tomar pau em clássico, ia ser desclassificado em algum mata mata , ia tomar goleada igual o Santos tomou e aí eles mesmos pediriam a cabeça do super treinador atualizado que não completaria 4 meses de clube com seus métodos revolucionários. Torcedor é uma farra kkķkkk…..Eu continuo com minha opinião ultrapassada: Treinador arruma um esquema tático e põe pra jogar , lá dentro quem tem q resolver são os 11. Tomou 7×1 pq Fred, Fernandinho, Paulinho, Dante , Davi Luís e cia pipocaram não maior pipocada da história. Caiu em 2012 pq o time era uma b.o.s.t.a ….tinha massaraujo, Luan, Arthur, Patrick, João Vitor, Vinicius, uninho, Maurício Ramos e Deola kkķk…meu Deus , os caras querem que não caia com um time desse? Ninguém por mais eloquente que seja vai conseguir mudar minha maneira de pensar. O Felipão dá raiva , é teimoso e tem q cair caso seja eliminado da libertas pq sua situação vai ficar insustentável, mas a culpa maior sempre será dos jogadores e de quem os contratou . Esses caras são pipocas , são amarelões. Se o Felipão é tão ruim assim , como o time ficou tanto tempo sem perder e sem tomar gols? Como o time atingiu consistencia de mais de 30 jogos? Foi só a coisa afunilar que começou o vexame. Tá na cara que Dudu, Deyverson, Diogo Barbosa, Bruno Henrique , Luan e até o Gustavo Gomes são pipoqueiros, chegam na horam de decidir e sempre falham pq ficam nervosos e amarelam. Se esse time não fosse pipoqueiro do jeito que é, podia botar o Jair Picerni de técnico que classifica cintra os bambis no paulista e contra o Inter na copa do Brasil. O Inter inclusive foi campeão da libertas com o Celso Roth e com Abelão. Pq? Pq tinha macho no time que não pipocava na hora de decidir . Minha opinião é essa aí. E se quiser trazer o Valdivia eu aceito tbm rs.

Eu acho que técnico só serve para uma coisa: atrapalhar. Essa função deveria ser extinta, mas já que existe, então que ao menos tenha a filosofia ter praticar bom futebol, com boa técnica (não precisa dar chapéu, caneta, nem fazer gol do meio de campo), de jogar de igual contra qualquer adversário, sem medo de perder. Aposto que se fizesse como nas peladas de bairro, onde os próprios jogadores escolhem os melhores e jogam, estaríamos jogando muito melhor que esse futebol americano com traves.

Concordo plenamente com você. O jogadores que deveriam ser protagonista e decidir, na hora H, amarelam. Sem tirar a responsa do Felipão pela teimosia.

Antes você precisa decidir, se técnico ganha jogo ou não. Primeiro, diz que técnico só coloca um esquema tático, o resto é com os jogadores. Depois diz que, se o Palmeiras cair na liberta, o Felipão tem de sair, questiona que se ele é ruim, como ficou 33 jogos sem perder… Não adianta os outros serem eloquentes, se você ainda não conseguiu decidir o que você mesmo acha.

Só lembrando que o Sampaoli não precisou de 6 meses, precisou de 15 dias para aplicar sua metodologia e começar a colher os frutos, quebrando totalmente esse papo furado de que técnico precisa de tempo pra trabalhar. Precisar, precisa, caso ele não tenha a habilidade para se fazer entender, e se seu esquema tático não for tão bem elaborado quanto ele mesmo pensa… Se o Sampaoli é uma boa exceção, seria legal essa exceção vestir verde e branco…

Resumo da ópera: pra nível Brasil, que o pessoal tem dificuldade de entender que é o fundo do poço (como o Silas disse no Mesa Redonda: Jogador BR de primeiro escalão, está nos grandes da Europa. De segundo escalão, está nos times da Ucrânia, Turquia. Os de terceiro escalão, estão na China. Aqui no Brasil, jogam os caras de quarto escalão, e quando os clubes tem dinheiro, trazem um ou outro do terceiro escalão), o Felipão ainda dá um “caldo”, com um dos dois melhores elencos do Brasil, consegue a sinergia time/técnico, para se manter no topo do campeonato nacional. Mas basta impor um pouco mais de dificuldade, aí o trabalho começa a desandar, pois não é um trabalho super bem feito. Tem muitos calcanhares de Aquiles. Não dúvido que com Sampaoli, o Palmeiras poderia sim, ter uns tropeços enervantes. Estamos discutindo técnicos bons, não técnicos perfeitos, imbatíveis. Poderiamos inclusive, estar com as mesmíssimas campanhas atuais, mas é certeza que daria mais gosto de ver o Palmeiras jogando, jogando pra frente, tentando realmente, tirar do papel, essa dita “superioridade”, subjugando o oponente e vendendo caro as derrotas. Futebol pra aplaudir de pé, mesmo na derrota, por reconhecermos o esforço do time. Você consegue lembrar de alguma derrota do Palmeiras desde que o Felipão voltou, que você entendeu que o time tentou tudo, foi ao limite, e que merecia o reconhecimento da torcida? Eu não.

Como o Edu disse lá embaixo 👇, só está faltando pedir o retorno do Massa Araújo. E olha que com o 71 ele era titular absoluto.

Os comentários estão desativados.