Libertadores 2019 Palmeiras 4×0 Godoy Cruz: com méritos

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CD Godoy Cruz AT, durante partida de volta, válida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque. Crédito Cesar Greco/Divulgação

O Palmeiras ganhou e bem do Godoy Cruz nesta noite de 3a feira. 4×0. Foi uma vitória com méritos.

Os gols foram de Raphael Veiga, Borja, Gustavo Scarpa e Dudu. Todos na 2a etapa.

O Palmeiras jogou bem e mereceu a goleada. Time com pegada, brigando pela posse de bola e dominando amplamente o adversário.

Agora é ir para as quartas de final, contra Grêmio ou Libertad. Estamos na briga.

Saudações Alviverdes. E vote nos melhores da partida.

Quem foi o melhor em campo Palmeiras 4x0 Godoy Cruz? (vote até 3 nomes)

View Results

Carregando ... Carregando ...

113 Comments Added

Join Discussion
    • Reynaldo Zanon 31/07/2019 | Responder

      Marin, analisando as imagens, acredito que o árbitro entendeu que o jogador do Godoy Cruz empurrou a bola com a mão em direção ao goleiro. Por isso marcou o pênalti.

  1. Reynaldo Zanon 31/07/2019 | Responder

    Sim, o pênalti foi muito discutível e eu teria detestado se marcassem um pênalti desses contra o Palmeiras. Mas houve também mérito na vitória. O maior deles foi a vontade, fibra e disposição do time. Tiveram raça. No futebol, para ser vencedor, precisa=se de vários fatores. Um deles é justamente ter raça. Outros são: qualidade técnica, tática acertada, boa condição física e também – muito importante – o fator psicológico. Além de tudo isso é necessário – principalmente em mata-mata – um certa dose de sorte. Foi o que aconteceu quando o goleiro do Godoy Cruz fez aquela lambança e “nos deu” o segundo gol, definindo o jogo e a classificação. É ótimo estar nas quartas-de-final da Libertadores da América.

    • O VAR é apenas a extensão do que estamos acostumados a ver nas arbitragens sul-americanas (e em especial no Brasil), com decisões caseiras na grande maioria das situações. Já fomos prejudicados inúmeras vezes, assim como eventualmente fomos favorecidos, mas não porque existem conspirações ou quadrilhas organizadas para destruir o Palmeiras, apenas por causa de incompetência e amadorismo, coisas que realmente fazem até os cachorros ficarem abismados…

  2. Quem olhar apenas o placar vai pensar que foi o verdadeiro massacre da serra elétrica verde. Se um desavisado torcedor genérico pegasse a transmissão da partida já em andamento sem som, poderia imaginar que estivessem em campo Chapecoense e Avaí, dadas as cores dos uniformes e o nível técnico da peleja. E como esse Deyverson é patético, meu Deus! Em que outro time do planeta esse mentecapto vai ter tantas chances assim?

    Que fiquem registrados os parabéns ao Borja, praticamente decidiu o confronto com os gols feitos lá e aqui. Agora, se jogar essa bolinha contra Grêmio ou até Libertad não haverá VAR nem goleiro suicida que ajudem.

    • Carlos 30/07/2019 | Responder

      Primeiro tempo muito fraco, quantidade enorme de erros de passes. Depois do pênalti mandrake (embora tenho sido mão na bola, e não bola na mão) o time se soltou, espero que tenha tirado a “inhaca”. Mas não dá pra confiar

    • Eu só olhei o resultado, quando acordei, e pensei: “será que o time tomou jeito?”. Daí fui lendo várias resenhas da partida, e já vi que foi um placar meio enganador. Futebol burrocratico no primeiro tempo, e aquele penalti Mandrake que ajudou a mudar o panorama nada animador. Ainda acho que vamos tomar uma na cabeça domingo…

  3. Thom 30/07/2019 | Responder

    Excelente pela classificação. E só.

    Com Luiz Adriano e Henrique, podemos mandar Deyverson e Borja embora? Espero que sim.

  4. Philipe Frois 30/07/2019 | Responder

    A verdade é que o VAR acabou com o jogo dos caras que estavam fechadinhos complicando muito o jogo do Palmeiras que simplesmente não acertava nada. Com esse futebolzinho aí apanha pros Gambás domingo e não passa pelo grêmio nas quartas. Isso não é corneta, é a pura realidade!

  5. Gustavo Aroni 30/07/2019 | Responder

    3, 2, 1 … catac.umbas abertas. Retorno dos Fantasmas está liberado. 👻 Buu!

    • Paraiba 30/07/2019 | Responder

      Foi uma briga de foice no escuro.
      Contra o inter o Felipão largou o Scarpa no banco e deixou o Lucas Tiriça e o Lacraia . Eliminação na conta dos 3 .
      Hoje, esse monte Azul da Argentina é tão fraco que não tem nem o que escreve.
      Muito dinheiro pra pouca obrigação !

  6. Gustavo Aroni 30/07/2019 | Responder

    2-0. É isso aí. No torneio mais importante, o que vale é classificar. Faltam 7 jogos para eu ser 100% bom futebol. Por enquanto, bom futebol deixa pros pontos morridos.

  7. Paulão 30/07/2019 | Responder

    Puts um pênalti Mandrake e um goleiro Houdini… será que o Grêmio vai nos dar essa moleza nas quartas???

  8. Paulão 30/07/2019 | Responder

    Pênalti extremamente mandrake, se fosse contra nós a conspiração seria evidente…

  9. Gustavo Aroni 30/07/2019 | Responder

    Com esses pênaltis, o Ceifador vai cair como uma luva. Fará mais gols que o Messi.

  10. Philipe Frois 30/07/2019 | Responder

    VAR amigo! É uma indecência marcar um pênalti desse. Esse VAR vai conseguir estragar o pouco de futebol que ainda existe.

  11. Gustavo Aroni 30/07/2019 | Responder

    Ufa! Obrigado, arbitragem! Só segurar agora. Mete mais dois volantes urgente.

  12. Danilo 30/07/2019 | Responder

    Incrível, demos saida no segundo tempo sem chutão pro ataque!
    Amém.
    Avante Palestra!

    • Monstruosa, aberrante, medonha, atroz…
      Melhor parar por aí antes que alguém pense que estou escalando o ataque do Palmeiras hoje…

    • Wagner Miranda 30/07/2019 | Responder

      Rubrica: medicina.
      1 especialidade médica que se dedica ao estudo das anomalias e malformações ligadas a uma perturbação do desenvolvimento embrionário ou fetal
      2 Derivação: por sinédoque.
      o conjunto dos monstros; a monstruosidade
      Ex.: as cortes medievais adoravam a t.

  13. Futebol de qualidade teratológica. Com todas as suas limitações, o Borja consegue se destacar pela vontade de acertar (mesmo tendo pouco sucesso). Quando isso acontece, o fundo do poço está perto. Parece que quem precisa desesperadamente do gol é o Palmeiras, não fosse o Godoy Cruz uma espécie de Luverdense da Argentina a vaca já estaria no fundo do brejo.

    Libertadores é torneio que dá pra vencer com mais cinco empates e boa pontaria nos pênaltis. Nem por isso é preciso renunciar tanto ao futebol de mínima qualidade. Enquanto não tivermos um departamento psicológico de primeira linha, não adianta gastarmos os tubos com jogadores dos mais variados níveis (mas todos com algo em comum: o alto preço) pois em decisões continuaremos a tremer.

    • Mandou bem nessa.
      Acho que aqui no Brasil você só vai conseguir vender essa passagem para algum torcedor de Porto Alegre, e olhe lá…

  14. Philipe Frois 30/07/2019 | Responder

    Eu acho o Felipão uma b.e.s.t.a quadrada mas não tenho coragem de ficar criticando ele qdo vejo jogadores profissionais q ganham uma fortuna e não conseguem acertar um cruzamento, um chute no gol , uma tabela contra um time nível São Caetano. É até sacanagem ficar culpando só o Felipão pq é a mesma coisa de passar pano pra essa diretoria de M.er.da que só contrata p.e.r.e.b.a. inclusive foi essa a intenção deles ao contratar o Felipão, usá lo como escudo, e é exatamente isso q está acontecendo, muito torcedor detonando o treinador e não vê q o time é ruim , que Matos e Galliote são incompetentes e estão jogando dinheiro na lata do lixo.

    • Que o Felipão veio pra ser escudo, até a cacatua barulhenta do meu vizinho sabe. O time não é o Real Madrid das Américas, mas quem precisa treinar e escalar a equipe que vai a campo considerando as melhores características e condições técnicas e físicas de cada um não é o presidente, o diretor nem a torcida, mas o técnico. Não dá pra livrar a cara do comandante e da sua panelinha.

  15. Gustavo Aroni 30/07/2019 | Responder

    Resultado servindo, mas estamos numa roleta russa da por.ra. Se esse Godoy achar um gol, sei não hein? O Palmeiras é muito fraco, e um Godoy com grife. Não sei como ficou tantos jogos invicto.

  16. Felippe 30/07/2019 | Responder

    Quero pedir desculpa para as mulas e jegues, vocês são muito mais inteligentes que esse véio gaga gaúcho. Retiro meu comentário comparando esses animais com a ameba que esta no banco do Palmeiras.

  17. Philipe Frois 30/07/2019 | Responder

    Raphael Veiga provando q é jogadorzinho de time pequeno. Era pra bater no gol, tava na linha da grande área de frente pro gol e preferiu tocar. Fraco!

  18. Felippe 30/07/2019 | Responder

    Alguém me explica o Willian jogando como titular? Time sem direção sem comando técnico.

  19. Philipe Frois 30/07/2019 | Responder

    A realidade insiste em bater na nossa porta e muita gente não quer enxergar. O time é ruim. A verdade é essa aí. Os caras são ruim de bola mesmo . É o elenco mais mentiroso do futebol mundial.

  20. Felippe 30/07/2019 | Responder

    Só tenho uma palavra, vergonha, time sem vergonha. Mas estou tranquilo agora temos 5 centroavantes.

  21. Gustavo Aroni 30/07/2019 | Responder

    O resultado por enquanto serve, mas chegamos na metade do 1° tempo e o nosso meio campo não cria nada e nosso ataque é inofensivo.

      • O Sergio tá triste porque já comprou a passagem pra Santiago (conforme a filha dele postou há alguns meses) e não tá conseguindo revender…

        • LGO 30/07/2019 | Responder

          A despeito do pouco futebol que estamos jogando de fato parece que alguns torcem mesmo para ele perder a passagem…

  22. Gustavo Aroni 30/07/2019 | Responder

    Esse é aquele jogo para os Fantasmas da Vitória saírem rebolando das tumbas onde se encontram. Hoje, basta classificar, não precisa jogar nada como de costume. Basta um 0-0. Deixa pra jogar bem no domingo.

  23. Felippe 30/07/2019 | Responder

    Jogo pau a pau, mas San Genaro vai olhar por nós.

  24. Lito 30/07/2019 | Responder

    Eu entraria com o Borja. Seja quem for, vamos verdão

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados