Aos comentaristas

Não vamos tolerar ofensas pessoais.

Absurdo uma área livre para debate, que admite diferentes opiniões, chegar ao ponto que chegou com ofensas e palavrões.

Alguns comentaristas infelizmente serão colocados na mediação automaticamente. Independente se elogiam ou criticam o time. Simplesmente porque não souberam debater de forma educada.

Outros, estão sendo observados.

O livre debate parte do princípio que ninguém tem mais razão que outro alguém. Pra ser produtivo, idealmente, quando dois debatedores discordarem, e não se chegar a um ponto em comum, cada um segue com sua opinião.

Aqui no 3VV não buscamos audiência. Não ganhamos a vida com o site. Já tivemos mais conteúdo, mas por diversos motivos os comentaristas foram cuidar de suas vidas pessoais e profissionais. Mantemos o 3VV por enquanto apenas com pós jogo e alguma opinião apenas para não fechar um dos primeiros blogs da mídia palestrina e que sempre se pautou pela educação, alto nível, conteúdos relevantes.

Então, peço para que os senhores, novos ou antigos leitores do 3VV, que saibam se comportar nesse ambiente. Caso contrário fecharemos comentários de pessoas que não souberem cumprir as regras do site.

Obrigado,

Vicente Criscio

30 Comments Added

Join Discussion
  1. Signorini 22/08/2019 | Responder

    Isso aí Vicente ! Vamos ser chatos, mas mal educados deixamos para os gambambis . Abraxxxx do Signorini !

  2. Borja e Luiz Adriano no ataque e Matheus Fernandes no lugar do Bruno Henrique. Essas são as mudanças que gostaria de ver no Palmeiras para o jogo de hoje, com essas modificações o time ganharia uma maior consistência no meio-campo e teria uma maior presença no campo de ataque e na marcação da saída de bola. É uma pena que o Mayke esteja lesionado seriamente, pois confesso que dá calafrios imaginar o Marcos Rocha tendo que marcar o Ewerton cebolinha.

    TENHA ”OUSADURA”, FELIPÃO!!!

  3. Sei que muitos palmeirenses vão discordar dessa minha opinião, mas acho fundamental que o foco do Palmeiras nesse segundo semestre seja 100% voltado para a conquista do bicampeonato na Libertadores.

    Fora as manipulações grotescas promovidas por CBF e RGT contra o Palmeiras e a favor dos bambis e urubus nessas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, considero também que o Palmeiras precisa fortalecer o sue nome nas competições da América do Sul, pois é fato que somente uma conquista da Libertadores é pouco para o clube brasileiro detentor do maior número de títulos nacionais no futebol brasileiro.

    Se o Verdão passar pelo Grêmio, acho que encaminha muito bem para a conquista dessa Libertadores, podendo fazer uma final histórica contra um dos grandes do futebol argentino. Portanto, vamos apoiar com todas as nossas forças o clube nesse momento e deixar as críticas momentaneamente de lado.

    AVANTI PALESTRA!!!

    • Não discordo totalmente. Se tiver de escolher, prefiro também, que foque na libertadores esse ano, se isso realmente for trazer algum benefício na competição. Só que, sei lá, faltam 4 jogos na libertadores, se chegarmos a final. O Brasileirão ainda tem 22 rodadas. Com um pouco de Administração, daria pra jogar as duas competições em bom nível.

  4. Marcos Donato 19/08/2019 | Responder

    Proposta de regra:
    Quando alguém sentir vontade de xingar algum comentarista, sugiro que xingue à vontade, desde que o comentarista seja o juca Kfouri, neto, Mauro cesar Pereira, Paulo César de oliveira e outros do mesmo naipe.

    • Outra proposta: cada vez que alguém responder “você é gambá”, “você torce pros bambis”, “só pode ser torcedor da lusa” ou algo que o valha para um comentário com o qual não concorda, pega um mês de gancho. Chega de argumento raso, ou participa de um debate com conteúdo ou deixa o espaço pra quem consegue fazê-lo.

  5. Claudio Longo 19/08/2019 | Responder

    CREIO QUE TEMOS DE TER UM POUCO DE BOM SENSO, JÁ BASTA A MALDITA “MÍDIA PREDATÓRIA´´ , QUE OFENDE A TODA COLETIVIDADE ALVIVERDE , DIA A DIA, SE HOUVER AINDA O DESEQUILÍBRIO , A PERDA DE REFERENCIA, OFENSAS SEM NEXO E DISCUSSÕES SEM EMBASAMENTO ALGUM, ESTAREMOS APENAS DEMONSTRANDO QUE SOMOS IGUAIS AOS DEMAIS IDIOTAS QUE SE ACHAM DONOS DA VERDADE, POR ISSO TER AMOR AO PALMEIRAS, É SER AUTENTICO, MOSTRAR QUE PODEMOS OPINAR, SERMOS MAIS COERENTES E RESPEITAR OS DIVERSOS PONTOS DE VISTA , AFINAL, NEM NOSSOS OLHOS SÃO IGUAIS !

  6. Reynaldo Zanon 18/08/2019 | Responder

    Acredito que todos tenham entendido que no blog pode (e deve) haver opiniões contrárias e divergências, porém sem ofensas. Simples. E voltando a falar de futebol, não sei porque vejo tanto pessimismo nos comentários. Eu vi o Palmeiras jogar bem contra o SCCP (merecia a vitória), contra o Bahia (merecia a vitória e ainda fomos prejudicados pela arbitragem) e contra o Grêmio (estava a um passo da vitória). Só que foram três empates. Acontece. É futebol. E esse esporte é popular por isso mesmo. Imprevisibilidade.

    • Leo Basile 18/08/2019 | Responder

      Então cara, mais de uma vez eu lhe disse que você vestia bem as carapuças e você respondeu que não precisava disso… ehehe…
      Não vou me estressar contigo, tampouco cair novamente nas suas tolas provocações.
      Passe bem!

  7. Não sou a favor da retirada de ninguém, mesmo os que pensam totalmente diferente de mim. Mas concordo que tem de haver um limite mínimo de educação para a convivência, o Sérgio e o Renato realmente se excederam, e um cartão amarelo as vezes ajuda a controlar melhor os ânimos da partida… Quer dizer, nem sei se eu mesmo não estou sendo observado, já que admito que tenho um pouco de dificuldade de não soar sarcástico muitas vezes. Mas não lembro de ter xingado outros usuários, pelo menos, não de palavrões, etc (só jogadores e técnico mesmo)…

    E Gustavo Aroni, para mano… continua aqui, eu gosto dos seus posts, são sempre bem humorados.

    Assaizão kk, só você mesmo.

    E só pra constar, ainda gostaria de ver o Criscio candidato a presidente da SEP. Não concordei com todas as atitudes políticas, mas ainda assim, acho uma pessoa bem intencionada, inteligente, e me pareceu sempre preparado. Mas estou ciente do “projeto de poder” que se instaurou lá atualmente, então seria meio que dar murros em ponta de faca, e desgaste político e de imagem…

  8. Renato 18/08/2019 | Responder

    Você Crisicio , colocou o meu nome na lista de moderação.
    Perfeito ! Só quero deixar claro que eu comento o futebol do Palmeiras pelo o que eu vejo.
    Sou uma pessoa que respeito sim as opiniões alheias e respondo da maneira que sou tratado por aqui.
    Do mais , estou tranquilo. Se quiser me excluir em definitivo não tem problema.

  9. Cesar 17/08/2019 | Responder

    Vicente, sugiro que retire a opção de comentar os posts, pois há muito tempo esse espaço foi tomado por supostos torcedores que sabem tudo e estão aqui só pra atacar a instituição SEP, que não precisa de tais figuras

    • Diogo Belotto 18/08/2019 | Responder

      Então já aproveita e tira o Blog do ar, pois sem conteúdo (não é uma reclamação, apenas um fato) e sem poder comentar, não precisa nem existir. Frequento o 3VV há mais de 10 anos, já fui muito ativo nos comentários, mas assim como o Gustavo Aroni postou mais abaixo, cansei de “dar soco em ponta de faca”, percebi que ficar discutindo aqui só me deixava mais estressado, pois todo mundo tem razão e poucos respeitam a opinião alheia, então parei de comentar. Tenho um apreço muito grande pelo Site e pelo Criscio (o qual gostaria que voltasse a postar suas opiniões com mais frequência), mas se é pra não ter mais um espaço aberto pra “livre debate”, feche logo as portas.

      • Leo Basile 18/08/2019 | Responder

        Há um sujeito por aí, frequentador assíduo, que quando não ofende explicitamente, lança mão de ironias baratas e alfinetadas.

        • Comentário preciso, Diogo. Querem que prevaleça a lei da mordaça e da chapa branca. O que exatamente determina quem sejam os tais “supostos torcedores”? Tem gente que não pode ler uma verdade que seja contra o Palmeiras (sim, elas existem!) que ficam totalmente melindrados e ofendidos. Não existe coisa mais nauseabunda do que essa história de “mídia predatória”, pelamor, ainda tem gente vivendo nessa era. Vamos parar com hipocrisia, pelo menos aqui no blog, se quiserem adotá-las em suas vidas problema de cada um.

      • ALEX CEREDA 20/08/2019 | Responder

        Assino embaixo, Diogo. O site sempre foi pautado pelas trocas de ideias e sobre a política do clube trazidas pelo Criscio e demais colunistas do site. Nós de longe de São Paulo não temos acesso ao que acontece no clube e eu sempre tive no 3vv um espaço para entender o que acontece lá dentro e onde sempre existiu propostas além das críticas.
        Sei também que as informações são hoje repassadas com muito mais velocidade por outros meios, e infelizmente acabamos perdendo uma boa fonte de ideias e debates.

  10. Paraiba 17/08/2019 | Responder

    Como que esse Borja virou jogador profissional? Além de grosso é lento um marasmo total.
    Lacraia e borra atacantes do Palmeiras há 3 anos. É brincadeira!
    Isso não é planejamento é burrice mesmo.

  11. Não deveriam ser as pessoas mais racionais, que debatem com argumentos mesmo que com opiniões distintas, aquelas a deixarem o blog, mas dado o momento é compreensível. Lamento pois fará muita falta, poucos conseguem ser tão bem humorados e lúcidos ao mesmo tempo.

    Quando não for mais possível falar sobre (bom) futebol e a intolerância atingir níveis insuportáveis (estamos perto disso) muita gente seguirá o mesmo caminho. Uma pena. Ainda não temos outro espaço tão democrático para o palmeirense conversar e desabafar sobre futebol sem deixar o senso crítico de lado, talvez seja hora de criá-lo.

  12. Adilson 17/08/2019 | Responder

    Uma pena chegarmos a isso.. espero q todos repensem e aceitem as opiniões contrárias..assim voltaremos a ter discussões saudáveis..

  13. Gustavo Aroni 17/08/2019 | Responder

    Boa noite, eu despeço-me do 3vv hoje, por achar que chegamos justamente chegar à conclusão que a intolerância passou a imperar, no lugar da livre opinião. Agradeço ao Criscio pelos anos de oportunidade em que pude comentar no site, e aos (que considero) amigos que fiz como o Eduardo, Thom, Frois, Zanon, que mesmo não tendo pontos de vista semelhantes, sempre foram decentes. Se algué m quiser manter contato, peço autorização para deixar aqui meu email. Obrigado!

    • Philipe Frois 17/08/2019 | Responder

      Super apoiado o texto do Criscio. Nada justifica a falta de educação e intolerância com comentários contrários. Qto a vc Aroni, pense melhor, o espaço aqui é legal pra caramba, da pra se divertir e desabafar bastante kkk. Caso não volte atrás na sua decisão, fica aqui meu abraço e a torcida de um dia não tão distante vermos um otimo futebol jogado por nosso Palestra.

    • ugo 30/08/2019 | Responder

      nas horas mais tristes temos que ter apoio dos verdadeiros Palestrinos/Palmeirenses. os que so gostam de nos atacar e melhor que se calem.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados