Brasileiro 2019 Corinthians 1×1 Palmeiras: empate em um bom segundo tempo

O Palmeiras entrou em campo contra o seu maior rival. Foi no Itaquerão. No final, 1×1.

O Palmeiras começou melhor. Deyverson perdeu um gol, onde se apitou impedimento. Depois Willian chutou cruzado para defesa de Casio.

Mas tomou um gol em uma falta batida do lado esquerdo da nossa defesa.

Aí o jogo ficou esquisito. O time se desequilibrou. Muitos erros de passes. As laterais estavam vulneráveis.

No 2o tempo o Palmeiras foi melhor. Empatou com Felipe Melo logo no início. Depois jogou no contra-ataque. Podia ter marcado com Deyverson e Zé Rafael. Dudu, mal, não conseguia fazer uma boa partida. Mas no final Deyverson cabeceou no canto, mas não tão no canto. Casio pegou.

O resultado poderia ter sido melhor. Mas o time mostrou mais força. E isso é um bom sinal.

Saudações Alviverdes… e vote em quem foi o melhor do Palmeiras.

Quem foi o melhor do Palmeiras no empate 1x1 com o Corinthians? (vote em até 2 nomes)

View Results

Carregando ... Carregando ...

Saudações Alviverdes!

161 Comments Added

Join Discussion
  1. Lito 11/08/2019 | Responder

    Time de merda esse time do internacional. Nós perdemos para nós mesmo. Para cima verdão

  2. Lito 11/08/2019 | Responder

    Time de merda esse time do internacional. Nós perdemos para nós mesmo. Para cima deles general

  3. Lito 11/08/2019 | Responder

    Feliz dia dos pais a todos. Felipão coloca o Scarpa, v Hugo e Luiz Adriano. Drascena e a Carlos não. Deus abençoe todos nós, país e principalmente palmeirenses. Dá lhes Felipão

  4. Gustavo Aroni 11/08/2019 | Responder

    Feliz dia dos pais para todos os palmeirenses, resultadistas ou futebolistas; Felipônicos, Sampaolistas ou Jesuítas; profeta ou deslumbrado. Mas todos em prol de um Palmeiras cada vez melhor!

  5. Renato 11/08/2019 | Responder

    Fårvang – 14:07 horas
    Feliz dia dos pais a todos os palmeirenses.
    Esse site/blog ficou chato de participar.
    Parece que aqui só tem aquelas velhas futriqueiras!
    Que logo mais aí em SP , o Palmeiras possa fazer um bom jogo e embolsar 3 pontos.
    Bom domingo, abraço!

    • Sou nada, quase vinte anos. Mas aqui em casa a gente preza pelo “bom futebol”, nem sempre bonito, nem sempre vitorioso, mas sem preocupação exclusiva com resultado, “três pontos” ou “currículo”. Mas pra quem não entende, não adianta explicar.

  6. Os dois que detestam o Felipão já tão bravinhos . O Sampaoli não levanta uma taça desde 2015, ganhou de várias babas e tomou 7 gols em dois clássicos. Não tem meia dúzia de troféus no curriculum mas pra vocês dois que adoram perder tá bom..

    • Esse é seu erro, de certa forma. Você avalia o técnico pelos títulos. Esquece que o técnico é uma peça de um todo. É possível ganhar título com técnico ruim, más elenco e diretoria boa (Inter, libertadores com Celso Roth), é possível ganhar títulos com técnico bom, jogadores nem tanto (Sampaoli, Cópa América com o Chile), etc… A avaliação do técnico não é só na contagem de títulos, e sim na forma de jogar. Se o técnico for bom, com boa direção e elenco, aumentam as chances de títulos, mas que ainda assim, não são certeza.

      Você passa a impressão que acha que o título depende só do técnico, e ignora quaisquer variáveis. Não se atém ao modo de jogar, calcula só o resultado. Se ganhou é porque o técnico é bom e acabou. Por isso eu disse que você é resultadista, e deveria analisar de forma mais ampla os resultados. Se você puxar a memória (ou reler posts antigos), vai ver que mesmo na série invicta de 33 jogos, precisamos que o Felipão organizasse melhor o time. Não porque nem a vitória era capaz de satisfazer, mas sim porque era visível que o time não estava jogando tão bem, a ponto de segurar a onda em momentos e jogos mais difíceis. Esse momento chegou e quase os dois mata mata foram pro espaço (e nessa hora, você convenientemente esqueceu da atribuir 100% de mérito/demérito do treinador, como sempre faz nos bons resultados, e ficou criticando os jogadores).

      É claro que existe o imponderável no futebol, mas usar a lógica, os estudos, as análises, ajuda a diminuir o “azar”.

      • Pois é, meu caro Luís. Avaliando pelo mesmo critério de “currículo”, o SPFC acaba de contratar o maior jogador de todos os tempos, pois ninguém tem mais títulos que Daniel Alves. Aliás, não restam dúvidas de que os bambis vão brigar (eu escrevi BRIGAR) pela taça, sim, pois ao contrário do que todo mundo desejava por aqui (cornetas, iludidos e jurássicos) o Palmeiras não conseguiu nem vai conseguir exercer uma hegemonia no futebol nacional, no clube tem gente mais preocupada em bater recordes de arrecadação, folha de pagamento ou venda de revelações da base do que propriamente na criação de um estilo de futebol que honre a verdadeira tradição do clube mas com os pés no futuro.

        E você se engana ao dizer que para o Sérgio título só depende de treinador, isso só é verdade quando se trata de Felipão. Vexames como os 7×1, o rebaixamento de 2012 ou a atuação pífia na Bombonera são de responsabilidade dos jogadores, da diretoria, da reforma da Previdência, de Júpiter na segunda casa astrológica de Capricórnio, do Brexit…

        • ALEX CEREDA 11/08/2019 | Responder

          Só uma questão, que é preciso ser levantada, por enquanto as meninas estão dando um passo maior do que a perna. Todo mundo sabe que as meninas não tem dinheiro para as loucuras realizadas.
          Amanhã não sabemos, mas hoje não tem.

    • O Felipão tomou 7 num jogo só, vergonha mundial. Perdeu os últimos quatro mata-matas que dispu.tou pelo Palmeiras, a maioria de forma vergonhosa pois fez o time jogar de maneira covarde. A vasta maioria de títulos do “currículo” do “maior de todos os tempos”, considerando futebol de nível minimamente decente (já que a China é porcaria pra jogador que volta de lá, usando o mesmo critério vale o mesmo pra treinador) ficou lá no século passado. Mesmo dispondo de material humano de boa qualidade, considerando os tempos atuais do futebol brasileiro, coloca seus times pra atuar como se ainda estivesse no Criciúma de 1991. Se ele ganhou muitos títulos jogando assim, perdeu muitos mais, assim como todos os “professores pragmáticos” que infestam os gramados tupiniquins atualmente. Não sinto prazer algum em descrever esses FATOS, mas eles são incontestáveis, gostem ou não os fãs de dinossauros.

      De resto, assim como não tenho idolatrias não detesto ninguém, apenas futebol covarde e resultadista.

    • O Sampaoli não está mais tentando provar nada, ele já é um fato, independente de ganhar ou não esse campeonato. Não seja resultadista, e aprenda a analisar o todo.

      Agora é torcer para o Palmeiras não se ca.gar todo amanhã, e encostar de novo no peixe.

      • Fábio Protti 10/08/2019 | Responder

        Pois então vamos analisar o “todo”, que também deveria incluir eficiência, não? O último título do cara foi a Copa América com o Chile em 2015, nos pênaltis (bella roba). De lá pra cá, os times dele sempre tocaram muito bem a bola. E tomaram muitos gols (bota gol nisso)… e não ganharam NADA. Técnico tem que saber encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa. Não é o caso dele. Mas é um *bom* técnico. Ótimo? Só para as sampaoletes.

    • Sou apaixonado apenas pela minha esposa, no futebol assim como em qualquer outro setor não idolatro ninguém, nem presidente acéfalo que torce pelo mesmo time que eu tampouco um dinossauro que parou no tempo lá no século passado.

      Se formos julgar trabalho de treinador por uma derrota, considerando o material humano disponível pra cada time, tem gente por aí que precisa ser questionado bem antes que o Sampaoli. Perder pra Ceará e despachar Godoy Cruz só depois da ajuda do VAR não permite a ninguém contar qualquer tipo de vantagem.

      Até aqui, no ano, o Santos e o Fluminense tentam praticar um futebol um pouco mais elaborado porque seus treinadores não sentam suas bun.das em seus currículos e numa única forma de jogar. Não ganharam nada e provavelmente não ganharão, mas jogando uma bolinha bem pobre na maior parte desse mesmo tempo o Palmeiras também não ganhou, e se continuar assim não vai ganhar.

  7. Danilo 10/08/2019 | Responder

    Vamos falar de desempenho defensivo.
    Vitor Hugo entraria no lugar de quem?
    Na minha opinião eu tirava o Gomez.
    A zaga normalmente tem um zagueiro mais técnico e um barra braba, inegável que nosso único zagueiro técnico é o Luan.
    Além do VH jogar pela esquerda tbm.
    Bela hora de escalar o VH amanhã, aproveitando a suspensão do Gomez.
    Avante Palestra!

      • Felippe 09/08/2019 | Responder

        Atualmente, Bale recebe 350 mil libras por semana. O salário é líquido e não conta os encargos pelo atleta. O Guardian revelou recentemente que o atleta faturará 150 milhões de libras até o fim do acordo.

        • O Bambi comeu a sardinha, é nossa grande chance. O problema é que o Bahia samba muito saidinho. Vamos ver o poder de reação, se o Palmeiras vai ter. Goleada no Godoy e empate com o gambá ainda não me convenceram, de que retomamos o caminho do bom desempenho.

      • LGO 09/08/2019 | Responder

        Acho que há um engano mesmo!!!
        O Neymar que tem o terceiro maior salário do mundo no futebol é de 43,5 milhões de reais no ano!!! Ou 3,6 por mês!!!
        Realmente o Sérgio tem razão!!!

        • Felippe 10/08/2019 | Responder

          É uma pena que os entendidos de futebol não sabem que tem pagamentos de prêmios, 13 salários e etc…a folha de pagamento envolve todo o Clube e não só os jogadores, é um gasto mensal do Palmeiras de 28 milhões SIM, faça a conta quanto que o Palmeiras arrecada e quanto no fim do ano sobra.

          • LGO 10/08/2019 | Responder

            Informação equivocada!!!
            Se pegar o balanço do clube verá!!!
            Inclusive nosso amigo PVC cansa de falar na Fox que a folha do Palmeiras é 28% da nossa arrecadação que gira em torno de 600 milhões por ano!!!
            Isso é INFORMAÇÃO o resto é apenas teimosia!!!

            • Gustavo Aroni 10/08/2019 | Responder

              Folha daqui, folha de lá, a verdade mesmo é que o futebol de ambos anda bem pobrezinho…

            • Felippe 11/08/2019 | Responder

              30% de 600 milhões é 180 milhões, dividido por 13 meses dá uns 13,8 milhões mês, rsrsrs…Dudu, L.Lima, F.Mello, L.Adriano, Jegue Gaúcho e sua comissão técnica, Minerim diretor, mas 800 mil por jogo na Arena….tá bom que é 13,8 milhões mês.

  8. Felippe 09/08/2019 | Responder

    Assiste Cruzeiro e Inter, meu Deus, como jogamos campeonatos fáceis na lata do lixo. No mínimo com o investimento feito e a folha de pagamento de 28 milhões mês era para chegarmos mais vezes as finais dos campeonatos. Tudo esta agora no brasileiro e em San Genaro que abençoe e ilumine o Luiz Adriano. A sombra de Mano Menezes e o t.e.s.ã.o do diretor tem dele vão pesar no Jegue Gaúcho, a água batendo no bumbum da mula, acho pouco.

  9. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o Luiz Adriano. Mas acabei de ver o “dvd” do cara, e gostei muito de 3 características:

    1- Parece ser habilidoso, com bom domínio de bola.

    2- Chega batendo, não penteia demais o lance. Abriu espaço, ele solta a patada.

    3- Parece ter ótima visão de jogo. Faz aqueles passes surpreendentes, estilo os do Valdivia, onde ninguém está esperando e tem alguém infiltrando.

    Espero que tudo isso se confirme, e a idade não seja um peso. Que também não seja um jogador com problemas físicos, Ricardo Goulart veio podre, Ramires veio podre, Ceifador veio podre…

    • Lucas 07/08/2019 | Responder

      O l adriano tem muitos títulos. Tem experiência e frieza. Boa contratação

      • O Luiz Adriano de fato tem muitos títulos, porém a maioria foi pelo Shakhtar Donetsk, que nos últimos anos tornou-se uma espécie de “Juventus” ucraniana (venceu oito das últimas dez ligas e sete das últimas dez copas nacionais). Isso não diminui em nada seu feito, até porque ele é o maior artilheiro da história do clube, é apenas uma observação. Sem querer comparar, mas depois do fiasco que foi a contratação do Goulart um pouco de cuidado não faz mal a ninguém. Mesmo assim, acredito no seu potencial, o que não significa que será aproveitado da melhor maneira no esquema do treinador.

        Ainda com relação às conquistas, é importante avaliar em quantos desses títulos ele foi protagonista ou teve grande participação. O Nico Freire, por exemplo, tem no currículo o título de Campeão Brasileiro 2018 sem jogar um minuto. Não é o caso do LA, mas números têm disso.

        Acredito no potencial do Luiz Adriano, mas depois do fiasco que foi o Goulart (e não estou fazendo comparações) é bom ter cautela.

    • Ryan 07/08/2019 | Responder

      O que o vestiário rosa tem a ver? Não entendi.

  10. Ryan 06/08/2019 | Responder

    Curiosidade: Só eu acho que o Palmeiras deveria migrar o jogo contra o Grêmio para o Morumbi? Que colocar 60mil lá é muito mais vantajoso do que colocar 30mil no Pacaembu?

    • Philipe Frois 06/08/2019 | Responder

      Eu tbm acho bem mais legal o jogo no Morumbi. Lógico que vai ter aquela tiração de sarro entre torcedores, que estamos pagando aluguel pra eles e blábláblá….mas isso é coisa de gente b.e.s.t.a. 60 mil palmeirenses no panetone seria muito mais legal e lembraria os anos 90.

      • Paraiba 06/08/2019 | Responder

        Morumbi é campo neutro, a torcida fica longe. Na final da Libertadores de 2000 ,faltou pressão da torcida se o jogo fosse no Parque Antártica, não diria que teria sido campeão, o jogo seria bem diferente.

        • Philipe Frois 07/08/2019 | Responder

          O Palmeiras perdeu pro Boca lá em 2000 mas tbm saiu da fila lá em 93…Assim como foi campeão brasileiro lá no mesmo ano contra o Vitória, teve tbm a Copa do Brasil 98 contra o Cruzeiro. Bem, na minha humilde opinião estádio não ganha jogo e eu gostava muito das decisões no Morumbi, mesmo sendo estádio do São Paulo tenho boas lembranças de lá , como os jogos q citei acima e as duas vezes q eliminamos os gambás na libertadores. Na verdade tanto faz onde o jogo será, o ideal é que fosse no Allianz Parque, mas como a incompetência insiste em reinar no Palmeiras, eu acho que seria um espetáculo mais bonito se o jogo fosse no Morumbi, com mais gente, talvez mais barulho e um clima a mais de decisão. Mas tbm concordo com o Eduardo, talvez esse clima todo ao invés de colaborar prejudicasse o psicológico desse monte de jogador b.u.n .d.ã.o que temos hj vestindo a camisa Verde.

    • Reynaldo Zanon 06/08/2019 | Responder

      Nem pensar jogar no Morumbi. Jogar na casa daquele clube que nos odeia é querer receber um olho gordo tão pesado que acabará em desastre.

      • Philipe Frois 06/08/2019 | Responder

        Kķkk…eu não acredito nisso . Nem na vida muito menos no futebol. Eu acredito é em time q se prepara , que estuda o adversário, que dá o sangue na hora da decisão e busca jogar o máximo q pode tanto dentro qto fora de casa . O resto é superstição.

        • Reynaldo Zanon 07/08/2019 | Responder

          Olho gordo, ou seja, muita inveja, não acredita? Existe e muito. Veja o que aquele clube está fazendo no momento. Gastando o que não tem com jogadores caríssimos e tudo porquê? Porque está se contorcendo de inveja do Palmeiras em ser o tempo todo tido como o clube mais rico do Brasil. Só que nunca deu certo gastar além das possibilidades.

          • Com essa declaração você apenas confirma que a “inveja é verde”, e que ela anda por aqui tanto quanto anda em qualquer lugar por onde exista um ser humano.

            O Palmeiras não passou praticamente 30 dos últimos 43 anos vivendo desde frustrações por derrotas em decisões ou semifinais até vexames históricos e acachapantes por causa de “olho gordo”, mas por conta da incompetência de seus dirigentes e do atraso que isso provocou, tanto no fator técnico dentro de campo (jogadores de nível ruim pra baixo) como no aspecto de estrutura de clube fora dele.

            Há mais de uma década os rivais do Jardim Leonor vivem essa mesma realidade de decepções, simplesmente porque um dia se acharam “soberanos” e se deitaram sobre suas glórias do passado (como diz seu hino). O que estão fazendo agora é louvável, e quem dera mais clubes brasileiros pudessem fazer o mesmo, do Corínthians à Ponte Preta, do Fluminense ao Náutico, do Coritiba ao Botafogo, pois assim ganharia o nosso futebol. Se dentro de campo vai dar certo e trazer títulos atrás de títulos é outra história, na qual não acredito pelo menos neste momento, porém não se pode resumir tudo à mediocridade do resultadismo e do imediatismo que nossa cultura esportiva idolatra.

            Com relação ao jogo contra o Grêmio, que seja no Pacaembu. Além do time gaúcho ter jogadores experientes que não se intimidam muito com isso, dependendo do resultado da partida no Sul e do andamento do jogo de volta, esses eventuais 20 mil torcedores a mais podem mais atrapalhar que ajudar a equipe, que em jogos de mata-mata tem controle psicológico beirando o zero.

            • Reynaldo Zanon 07/08/2019 | Responder

              Eu vejo uma semelhança e um repeteco no que o SPFC está fazendo. A semelhança é com que o Beluzzo fez em 2009, contratando o Muricy de técnico e o Vagner Love de centroavante no desespero para ganhar um título importante, sem planejamento e condições financeiras para isso. O que resultou em um desastre para o clube, dentro e fora de campo. O reprteco é com a apresentação quase idêntica que aquele clube fez com o Luiz Fabiano. Tanto num caso, como no outro, resultaram em enormes fracassos e muitos problemas. O fut

      • Gustavo Aroni 07/08/2019 | Responder

        Com certeza o “futebol magro” pode causar um desastre infinitamente maior do que o “olho gordo”. Mas prefiro o Pacaembu.

  11. Danilo 06/08/2019 | Responder

    Mais uma coisa, não vi ninguém aqui falando que se o Grêmio jogar essa bolinha que jogou contra a chape o Palmeiras vai atropelar.
    Esqueci, previsões só se for de desgraça.
    Avante Palestra!

    • Paraiba 06/08/2019 | Responder

      E a bolinha que o Palmeiras jogou contra o Ceará , vasco,inter ? Esqueceu?
      Se o Palmeiras tivesse um centroavante igual o gabigol e o guerreiro, teria ganhado dos cervideos no morumbi, eliminado o inter na copa do Brasil e venceria os gambas na arena lava jato, o Felipão vem na coletiva paga pau pro Cassio que salvou o curintia. Porca é a Madonna!
      O MC Lacraia perde 5 gols de cara com o goleiro todo jogo , não serve nem pra jogar a série B, mas os passadores de pano tem memória curta.
      Muito dinheiro pra pouca obrigação!
      Uma semana inteira de treino no resort, pra que? Ficaram um mês na copa América treinando o que? E tem gente que defende pré temporada de 4 meses pra esse bando de jogodores pipoqueiros.
      Valdivia, cadê? Lucas Tiriça vendeu?
      Tudo voltou ao normal no resort de milionários, uma semana sem fazer p…. nenhuma.

    • Vc fala dos profetas do Apocalipse, e depois de dizer que o Palmeiras vai atropelar. Percebe que é tudo igual, apenas em extremos opostos? Eu acho que deveríamos atropelar sim, pelo poderio financeiro que temos, mas o que se vê em campo, não dá tanta certeza. Além do mais, vc tem acompanhado mal o Grêmio. Estão dando cabeçada no Brasileiro, mas indo muito bem na liberta.

      • Paraiba 06/08/2019 | Responder

        O Felipe Melo na coletiva, dando desculpas esfarrapada que o time ficou 34 jogos sem derrota no brasileiro e perdeu a invencibilidade pro ceara. 😨😨ceara ¡¡¡ Essa imprensinha não sabe nem fazer perguntas.
        Pergunta pra ele : Ja são 3 anos de Palmeiras tu não ganhou 1 torneio de mata mata? Por que será? É psicológico? O que falta pra ganhar uma Copa do Brasil, libertadores?
        Impressionante como esse Felipe Melo é arrogante, dizendo que a confiança não vem da torcida e sim dos jogadores e as pipocadas nos mata são culpa exclusivamente de vcs tambem jogadores.

      • LGO 07/08/2019 | Responder

        Estão indo bem mesmo na libertadores, tanto é que nos 3 primeiros jogos perderam 2 e empataram um e não caíram na primeira fase por muito pouco…

      • Danilo 07/08/2019 | Responder

        O ponto aqui é que bastou 1 jogo bom do grêmio para preverem que vão atropelar.
        O grêmio está bem na libertadores e nos não?
        Não acho que vai ser atropelo de nenhum dos lados, só acho prematuro prever diagnósticos desse nível.
        E a ironia é que, numa página de torcedores do Palmeiras as previsões são mais de 90% contra nós, como se o grêmio jogasse como o Barcelona e nos como o Malaga.

    • Mais uma prova de que os maiores produtores de abobrinhas clubísticas só observam resultados e não conseguem analisar fatos.

      Em primeiro lugar, a postura do Grêmio em mata-matas é totalmente diferente daquela apresentada em pontos corridos, e isso não é de hoje. Inversamente proporcional ao que faz o Palmeiras, que até em jogos eliminatórios contra os Sampaios Corrêas da vida consegue se atrapalhar com sua mediocridade criativa. Em segundo lugar, se o Grêmio sair na frente e chegar a fazer três gols como aconteceu contra a Chape (engraçado, quando o Palmeiras faz três ou mais gols em alguém, mesmo que jogue horrores como no caso do Godoy Cruz, falar que o time “jogou bolinha” por aqui é crime hediondo…) acho difícil reverter, pois todo mundo sabe que esse time do Scolari só sabe jogar de um jeito. E por fim, o Palmeiras de hoje não atropela ninguém, ganhou com propriedade do Santos também por conta de uma noite desastrosa do Sampaoli (que assim como Felipão, Tite, Jorge Jesus, Guardiola e qualquer treinador do mundo faz suas ca.gadas), tirando isso é time que busca 1×0 e olhe lá.

      Previsões não são (ou pelo menos não deveriam ser) feitas com base na desgraça, tampouco na cretinice do fanatismo cego, mas dos acontecimentos mais recentes. Como o próprio termo já indica, quanto maior a previsibilidade do fator analisado, maiores as chances da previsão se tornar realidade, e hoje o Palmeiras é extremamente previsível. No mais, não passam de meros palpites.

      • Paraiba 07/08/2019 | Responder

        Libertadores tem que fazer gols na casa do adversário, faltou isso em Guayaquil em 2017, culpa do Cucagão e ano passado na la bombonera , agora se volta de Porto Alegre sem fazer gols ;pode ter certeza que vai tomar gol no Pacaembu.

  12. Danilo 06/08/2019 | Responder

    Nossos pedidos foram atendidos, Palmeiras x Grêmio pela libertadores será no Pacaembu!!!
    Parabéns Diretora!
    Avante Palestra!

  13. lito 06/08/2019 | Responder

    Tomara que o V Hugo jogue domingo no lugar do Gomes que está suspenso. Chega de A Carlos (meu Deus) e Drascena. Outra coisa o Felipão precisa deixar de ser teimoso e colocar o Scarpa . Será que o Luiz Adriano estreia? Chega de Deyvdson. O Fluminense quer o Fabiano, manda ele mais uns 10 e traz o Pedro. Bruno Henrique também já está merecendo um banco. Ontem no jogo do Grêmio, o tal de Cebolinha é duro de marcar. Pensou o A carlos marcando ele?

  14. Reynaldo Zanon 05/08/2019 | Responder

    Pressão sim, mas ameaça de morte é totalmente inaceitável! A Mancha Verde é importantíssima dentro do estádio, apoiando o time. Fora do estádio atrapalha muito mais do que ajuda. Episódios como esse último – faixas com ameaças de morte – e aquele em que atiraram pedras no ônibus do clube são absurdos. Parece que quanto mais imbecil for o sujeito, maior a sua importância na Mancha Verde.

    • Sinto-me tentado a dizer que atualmente neste país quanto maior a imbe.cilidade do sujeito maior sua importância, em qualquer segmento…

  15. AugustoBH 05/08/2019 | Responder

    Discordo totalmente desse tipo de protesto. Coisa de bandido ameaçar de morte, por mais raiva q o treinador ou os jogadores nos façam. Vaia, xinga o cara, cobra. Mas partir pra agressão e/ou ameaça é coisa de marginal.

    Tb li a reflexão do PVC, e realmente é algo a se pensar: a Leila é conselheira, patrocinadora do clube e da Mancha, e já candidata a Presidente. Se isso não é conflito de interesses, não sei o q é…

    Por fim: tô confiante e vou pra POA. Se Deus quiser vms levar essa Libertadores – desde q Felipão nunca mais escale Deyverson e Carlos Eduardo, e Vítor Hugo forme uma dupla logo c/ Gomez. E os refugos de maria Mayke e Diogo Barbosa tb podem sumir do time.

    • Gustavo Aroni 05/08/2019 | Responder

      Pois é. Depois somos profetas do apocalipse, ou coisa do gênero. Cansei de falar aqui que não considerava eleição sem oposição (independente de ala ou ideologia) uma eleição, e sim um continuísmo. Agora estamos indo para um totalitarismo, uma ditadura no Palmeiras. E por favor, não estou falando de ditadura ou regime militar que aconteceu no País nos 60-70. Não confundam!

    • LGO 05/08/2019 | Responder

      Concordo com quase tudo!!!!
      A única dúvida que tenho é com relação a Crefisa!!! Não sei se há conflito de interesse, pois quanto melhor o clube melhor para a Crefisa!!!
      Que de nós colocaria tanto dinheiro num patrocínio desses e não acompanhar muito de perto??? Vocês investiriam tranquilos e deixariam tudo não não dos i.d.i.o.t.a.s que sempre administraram nosso clube????
      Além do que a parceria foi de muito sucesso para ambas as partes. O Palmeiras não sai da mídia e sempre está entre os primeiros, inclusive ganhando títulos, desde que a Crefisa chegou.
      Não sou a favor de ditadura, mas no Palmeiras a oposição sempre fez mal ao clube, tanto para o ambiente, quanto nas ideias!!!

      • LGO 05/08/2019 | Responder

        Desculpem os erros! Digitei no celular!!
        1- Quem de nós…
        2- acompanharia
        3-deixaria tudo na mão…

        • Existem dois fatores a serem analisados nesse assunto. A dona da Crefisa caminha para ser nossa presidente entre 2021 e 2026, e hoje patrocina a escola de samba da organizada, sendo a principal responsável pela vitória no Carnaval Paulista de 2019. Como será tal relacionamento durante essa iminente gestão? Nas más fases (e elas virão) a torcida vai cobrar apenas treinadores e jogadores que estiverem no clube durante esse período, mesmo que o insucesso seja (e quase sempre é) também fruto da má gestão? Afinal, que o Deyverson é ruim de bola qualquer pessoa com dois neurônios sabe, mas ele pediu pra vir jogar no Palmeiras? Quantos Deyversons vamos contratar nos próximos anos?

          Outro fator é que qualquer administração sem contestação ou oposição tende a naufragar, mais cedo ou mais tarde, em qualquer instância. Vejam o que aconteceu no Vasco do Eurico e, mais recentemente, no “Soberano” do Jardim Leonor, clube que se dizia diferenciado e um pedaço da Europa perdido na América do Sul, mas que por conta da sua empáfia e da falta de autocrítica se afundou num abismo técnico e moral. Hoje, quem ou o quê garante que até o final da próxima década o Palmeiras não siga rumos semelhantes?

  16. Ontem não celebrei o empate, celebrei a maneira como o time se reencontrou em campo no segundo tempo, e liderados pelo Felipe Melo acuaram os gambás em sua defesa, e se o Cássio não jogasse bem como sempre joga contra nós, hoje estaríamos rindo de tudo e de todos.

    • Para mim, o problema desse segundo tempo, é que o nosso gol saiu muito cedo, então não dá pra saber se a postura mudou, pq tiveram uma boa conversa no vestiário, ou se a postura mudou por causa do gol. Se foi por causa do gol, imagino se o gol não saísse as 2, 3 minutos de jogo: ficaríamos com o emocional abalado, igual no primeiro tempo, após o gol gamba…

  17. Ed 05/08/2019 | Responder

    Visitar o 3VV está cada vez mais difícil,os corneteiros perseguem qualquer um que quiser ver meio copo cheio e chegam a dizer que aqui no 3VV é assim,como se fosse um local apenas para criticar e ver os pontos fracos do Palmeiras.
    Aquele que ousar dizer algo a favor será chamado de deslumbrado ou Poliana.
    Vencer,perder ou empatar dá na mesma ,os mesmos cairão de pau e quem discordar será rotulado como alguém que não entende de futebol.
    Agora já tem gente apoiando as ameaças da torcida organizada,inclusive quando falam em matar alguém.
    Quando sofremos um gol é porque o adversário é ótimo e nós péssimos mas se fizermos o gol será pura sorte.
    Imagino como esses ferozes críticos devem entregar excelência absoluta de conduta na sua vida particular,profissional e nas relações em geral para ter tanta moral em atacar a todos do Palmeiras e aos que aqui ,por ventura,discordarem de suas opiniões.
    Parabéns,Excelências.
    Segue o baile.
    Sempre Avanti.
    Saudações alviverdes.
    P.S…..O massacre em Itaquera que os profetas previram,não aconteceu.

  18. Renato 05/08/2019 | Responder

    Salários altos e pouca entrega.
    Comprometimento zero de treinador e jogadores.
    Quero viver o dia em que a torcida organizada matar mesmo o presidente ou o treinador ou um jogador.
    O que a Mancha Verde fez está certo.
    Muita grana e zero entrega para o torcedor que só se f.o.de por eles.

    • ALEX CEREDA 05/08/2019 | Responder

      O que a MV fez é muito errado. Tanto que a própria já tentou passar um pano no que aconteceu.
      E está na hora da diretoria romper novamente com a torcida organizada. Até porque fica visível que referida torcida primeiro pensa em si e depois no clube.
      PVC postou uma boa reflexão em seu blog a respeito do tema, inclusive colocando um ponto importante, de que a Leila Pereira patrocina ambas agremiações.

      • Renato 05/08/2019 | Responder

        Cereda, respeito a sua opinião, mas eu defendo a minha. A Mancha Verde está certa. Tem que cobrar e ameaçar sim.
        Você ganha 800 mil reais por mês igual ao Lucas Lima? O Dudu? O Felipe Melo?
        Pois bem, é muita grana e zero entrega para o torcedor palmeirense.
        Você ficou satisfeito e feliz ou contente com a tosca e mediocre e covarde eliminação na copa do Brasil?
        Concordo com a Mancha.
        Eu ainda quero viver o dia em que a torcida organizada matar presidente, gerente de futebol, treinador ou jogador.

        • ALEX CEREDA 06/08/2019 | Responder

          Renato, vc trabalha com público? Por que ninguém foi cobrar o presidente, o patrocinador (que pelo que sabemos tem poder de mando no clube)? Quem contrata é a diretoria. Quem deve ser cobrada é a diretoria, sem agressões ou ameaças, que são crimes, diga-se.
          E quem faz esse tipo de ameaça são torcedores profissionais. E se um grupo de torcedores fosse na frente da MV protestar e ameaçar porque eles não estão torcendo corretamente?
          Quem deve cobrar jogador é a diretoria.
          E eu acho que o Palmeiras deveria voltar a pagar os jogadores por produtividade. X por ponto ganho, X por fase alcançada, X por título. E um fixo pequeno. Simples.

      • Renato 05/08/2019 | Responder

        Nem louco e tampouco psicopata.
        Sou palmeirense igual à você.
        Porque? Qual é o problema?

    • Reynaldo Zanon 05/08/2019 | Responder

      Pressão sim, mas ameaça de morte é totalmente inaceitável! A Mancha Verde é importantíssima dentro do estádio, apoiando o time. Fora do estádio atrapalha muito mais do que ajuda. Episódios como esse último – faixas com ameaças de morte – e aquele em que atiraram pedras no ônibus do clube são absurdos. Parece que quanto mais imbecil for o sujeito, maior a sua importância na Mancha Verde.

  19. lito 05/08/2019 | Responder

    Não dá para entender como o Felipão mantém o Scarpa no banco do Veiga. É inadmissível. Outra coisa tá na hora do Bruno Henrique sentar no banco. Quem sabe dar uma chance ao Mateus. Com a entrada do Vitor Hugo ao lado do Gomes do Luiz Adriano na frente a coisa vai melhorar. Tomara. Por último, coisa nojenta essa política do Palmeiras.

    • Guilherme 05/08/2019 | Responder

      Pela entrevista pós jogo dele – que finalmente foi agradável de acompanhar, sem aquele mal humor e patadas desnecessárias-acho que finalmente Scarpa vai ganhar titularidade.

    • ALEX CEREDA 05/08/2019 | Responder

      Lito, Felipão explicou de certa forma o que vem ocorrendo com o Scarpa. Provavelmente deverá ser titular agora com mais frequência, depois de totalmente recuperado da grave lesão sofrida há pouco tempo.

  20. Paulão 05/08/2019 | Responder

    Não vejo sentido em ficar disputando quem é mais otimista ou mais pessimista. Acho que todos concordam que tivemos hoje, pelo que foi o jogo, um empate ruim. Ninguém aqui está enaltecendo o adversário. O Corinthians definitivamente não mereceu a vitória. Eles tem um time limitado porém bem armado, principalmente na defesa. Nosso elenco “estelar” não conseguiu ganhar de um time inferior, assim como aconteceu contra Internacional, Ceará e, principalmente, Vasco da Gama. Demos o que os adversários queriam, que foi um gol no começo do jogo em razão de duas falhas seguidas de um lateral esquerdo medíocre, infelizmente ainda pior que o antecessor, que foi despachado muito tarde para o mesmo time azul de Minas Gerais. O gol adversário resultou de nossa falha, e nosso gol de uma rara falha defensiva deles. Não me importa se eles falharam, quero que eles vão pra puxa que partiu. Mas que não ganhamos de um time inferior isso é fato. Apesar do que a imprensa repetiu exaustivamente, o goleiro deles não fez nenhuma defesa milagrosa, todas as bolas que chegaram foram defensáveis e ele defendeu, com exceção do nosso gol, quando a falha da zaga deixou Felipe Melo livre pra cabecear. Não tivemos competência pra vencer o jogo, nem os jogos pós-Copa América, à exceção do Avaí argentino, lá conhecido como Godoy Cruz, e com porteira aberta com um pênalti inacreditável. Definitivamente não estou satisfeito com tão pouco… em 4 rodadas o Santos nos livrou 9 pontos, isso é inadmissível. Vamos ver o que o professor Roger Machado vai nos presentear na próxima rodada…

  21. Philipe Frois 05/08/2019 | Responder

    Ahhh…esqueci de um detalhe: Aquele jogador que se acha melhor que o Sterling, jogou hj? Porque eu não vi.

  22. Philipe Frois 05/08/2019 | Responder

    Ter muito jogador meia boca acaba nisso, num time meia boca. Era pra vencer porém Deyverson perdeu gol cara a cara , Diogo Barbosa fez a falta q eles tanto esperam pra chuveirar na nossa área, além de perder no alto pro Manoel , Raphael Veiga simplesmente não entrou em campo e não dá pra entender pq Scarpa não é titular e ainda o tal Zé Rafael perdeu o gol da Vitória, pipocou, poderia ter avançado mais mas preferiu chutar de longe. Acho nosso time ruim mesmo mas ainda assim é melhor q o deles e mais uma vez não conseguiu vencer. Faz parte, qdo vc tem um time mediano não se pode esperar grandes resultados .

  23. Gustavo Aroni 04/08/2019 | Responder

    Achei que o jogo foi igual, e mediano e o resultado justo, apesar de achar se tivesse que ter um vencedor, esse seria o Palmeiras. Mas continuamos sendo um time feijão-com-arroz e só, sem bife. Quando é pra decidir, pra dar aquela estocada final, falta qualidade e os caras se atrapalham, se perdem sozinhos. Mas pra quem gosta só de pontos, o resultado foi bom.

  24. ALEX CEREDA 04/08/2019 | Responder

    1. Depois de um protesto absurdo, vemos que P. Nobre tinha razão, não dá pra ter qualquer relação institucional com uma torcida que ameaça aqueles que trabalham no clube.
    2. Felipão tem feito um bom trabalho. Nem excelente, nem ruim, um bom trabalho.
    3. O campeonato será decidido, como nos últimos anos (com raras exceções) entre setembro e outubro, quando teremos jogos quarta e domingo, e aí vamos ver quem tem mais gás.
    4. Jogo de hoje teve um primeiro tempo ruim do time porque Felipe Melo estava fora do jogo. No segundo tempo o controle foi total, mas o time ainda tem desperdiçado muitos contra-ataques.
    5. A tendência é entrarmos em setembro/outubro com duas boas equipes, já que quem chegou tem qualidade.

    • LGO 04/08/2019 | Responder

      Análise coerente sem fanatismos, nem contra nem a favor!!!

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados