Brasileiro 2019 Corinthians 1×1 Palmeiras: empate em um bom segundo tempo

O Palmeiras entrou em campo contra o seu maior rival. Foi no Itaquerão. No final, 1×1.

O Palmeiras começou melhor. Deyverson perdeu um gol, onde se apitou impedimento. Depois Willian chutou cruzado para defesa de Casio.

Mas tomou um gol em uma falta batida do lado esquerdo da nossa defesa.

Aí o jogo ficou esquisito. O time se desequilibrou. Muitos erros de passes. As laterais estavam vulneráveis.

No 2o tempo o Palmeiras foi melhor. Empatou com Felipe Melo logo no início. Depois jogou no contra-ataque. Podia ter marcado com Deyverson e Zé Rafael. Dudu, mal, não conseguia fazer uma boa partida. Mas no final Deyverson cabeceou no canto, mas não tão no canto. Casio pegou.

O resultado poderia ter sido melhor. Mas o time mostrou mais força. E isso é um bom sinal.

Saudações Alviverdes… e vote em quem foi o melhor do Palmeiras.

Quem foi o melhor do Palmeiras no empate 1x1 com o Corinthians? (vote em até 2 nomes)

View Results

Carregando ... Carregando ...

Saudações Alviverdes!

161 Comments Added

Join Discussion
    • Se fosse por 2 x 0, sim, viria. Pois aventei 2 resultados. Ou derrota por 2 x 0 em contra ataque, ou empate em 1 x 1. Basta reler meu post.

  1. Infelizmente, acertei absolutamente tudo sobre o jogo de hoje… Tomamos gol antes dos 20min, “achamos” um empate, e chutamos 3 milhões de bola, sem colocar a segunda pra dentro. Se olhar pelo lado menos pior, buscamos empate dentro de casa. Não me preocupo com o Santos: segundo turno, todo mundo vai jogar quarta e domingo. Quero ver se o elenco deles aguenta até a rodada 38.

    • LGO 04/08/2019 | Responder

      Também não entendi essa. Achamos o gol?????
      Acho que vi outro jogo…

        • LGO 04/08/2019 | Responder

          Agora começo a entender o Sérgio.
          Realmente parece que tem pessoas aqui que parecem torcer para outras agremiações!!!
          Tudo no Palmeiras é ruim e tudo nos outros é bom!!! Até comparar o carille com o Felipão estão fazendo…

    • Reynaldo Zanon 04/08/2019 | Responder

      Também concordo.O empate fora nanão foi ruim mas dava para ter vencido hoje.

    • O Cássio fez uma defesa difícil no começo do jogo, depois o Palmeiras só voltou a dar trabalho quando já havia empatado e passado o nervosismo para o outro lado. Portanto, se não tivesse a sorte (além da competência de quem estava no lance, como eu destaquei) de ter empatado no início do segundo tempo, o goleiro corintiano pouco apareceria na partida. Cada um enxerga o que quer, a diferença é que alguns conseguem enxergar o que acontece de verdade e a sequência dos fatos.

      • Carlos 04/08/2019 | Responder

        Caramba! Me parece que você quer mostrar os fatos pra justificar seu pensamento. Se eles também não tivessem a sorte de fazer um gol no começo, não teriam feito mais nada, pois não ameaçaram nosso goleiro em nenhum momento.
        Ok, não fizemos muito no primeiro tempo, depois de levar o gol. E se tivemos sorte de marcar no começo do segundo, depois procuramos o segundo gol até o fim.
        Isso não quer dizer que está ótimo, não quer dizer que Dudu continua escondido, não quer dizer que Deyverson é titular. Isso quer dizer o que é. Que fomos melhores, mesmo não sendo excelentes, que o time deles não mereceu nem o empate, e que o Cássio fez umas 5 ou 6 defesas fundamentais.

        • Análise correta meu o.vo esquerdo… Vai lá, assiste os melhores momentos. Os dois times tiveram algumas chances claras. Óbvio que, vocês querem enxergar, uma vitória moral em um empate indevido. É a cara dos otimistas cegos. Com os elencos e possibilidades financeiras, é inaceitável jogar tantas vezes com o gambá, e estar com um retrospecto absolutamente negativo. Tem que melhorar, tem onde melhorar.

      • LGO 04/08/2019 | Responder

        Exatamente Carlos!!!
        Essa é a análise correta o resto é cornetagem pura…

  2. Marcio 04/08/2019 | Responder

    Esse Diogo Barbosa já deu, ne! Há quanto tempo não tomamos gol por falhas dele?

  3. Na realidade o Tropeço fechou o gol. De bom no time dos fedorentos só o goleiro e o lateral direito. O
    tal de Gil hoje foi bem mal. Outra coisa, doem o tal do Rafael Veiga pro Atlético paranaense, jogador insonso. .

    • ALEX CEREDA 04/08/2019 | Responder

      Eu ainda gostaria de ver o Veiga jogando com o Scarpa ao lado, com dois atacantes só a frente. Acho que o Palmeiras funciona melhor desta forma, com quatro no meio e dois na frente.

  4. Guilherme 04/08/2019 | Responder

    Achei que o Palmeiras jogou bem hoje. Oscilou no 1 tempo, principalmente em função do D.Barbosa, Willian e Dudu apagadissimos. Mas no geral foi bom. O time entrou pilhado, mas sem aquela coisa de guerra que o Felipão tanto gosta. E o segundo tempo foi nosso! Há de se dar os méritos para o Cássio, que realmente fechou a casinha. Fosse outro goleiro, teríamos saído com a Vitoria. Mas depois da parada da Copa, parece que lentamente o time entra no rumo novamente!

    • O Palmeiras teve a sorte – aliada ao mérito de quem estava lá – de ter empatado a partida no início do segundo tempo, o que jogou o nervosismo para o outro lado. No final, virou uma pelada de solteiros contra casados, com lances lá e cá, muito provavelmente contrariando os treinadores que em determinado momento deixaram claro – como aliás é o estilo deles – que era muito mais importante não perder do que tentar ganhar. Ainda está muito longe do ideal, mas realmente houve uma evolução.

  5. LGO 04/08/2019 | Responder

    Que tem muita coisa para corrigir é fato!!!
    Que o Felipão talvez não consiga isso também!!!
    Mas a turma está de fato chutando o balde e o 3VV tem razão.
    Protesto absurdo e muitos aqui jogando um título brasileiro ganho como se não fosse nada…
    Como será que está o 3VFla agora??? Gastaram muito mais que nós, estão bem atrás no brasileiro e classificaram na bacia das almas na libertadores contra um adversário tão fraco quanto o nosso!!!
    Se o 3VFla quiser podemos exportar alguns aqui do 3VV que não cansam de elogiar o cheirinho para acalmar as coisas lá…

    • Acesse o Google, digite “torcida flamengo protesto Abel” e “torcida flamengo protesto eliminação” e vai notar como os urubus estão felizes e tranquilos com o desempenho do time deles neste ano – e olha que pelo menos uma taça mequetrefe eles levantaram. E ainda têm a desculpa de estar formando um time com um treinador estrangeiro agora, ou seja, o olhar para o futuro é diferente – e isso não significa que vai dar certo. Já a perspectiva por aqui, pelo menos até dezembro de 2020, é chuveirinho ou lateral na área pra ver o que acontece, vender jogador promissor da base pra repatriar refugo semi-aposentado ou de quarta categoria e rezar pra não sair atrás no placar.

      Não precisamos exportar nada pra lugar algum, todo clube tem torcedor corneta que reclama de tudo, torcedor que sabe porque reclama e torcedor iludido achando que seu time é o Real Madrid (pelo menos em um lugar do planeta isso é verdade…), e que ainda por cima é prejudicado e perseguido desde a data de sua fundação. Isso é típico do comportamento humano, basta ter bom senso e auto crítica pra conseguir enxergar.

      • LGO 04/08/2019 | Responder

        Não tenho dúvida que o 3VFla pegou fogo esse ano várias vezes, o que questiono são os insistentes elogios que muitos aqui no 3VV fazem a eles…

  6. Pelo menos conseguiram um empate. Tem uma semana pra treinar esse time e derrotar o Baea. Torcer
    pras frutinhas não entregarem o jogo sábado.

    • Hoje e desde que terminou a Copa América. A China precisa mandar uma nova oferta, quem sabe o Palmeiras prorroga seu contrato até 2038 e ele volte a jogar o que pode.

    • Mas é um poço de gentileza…
      Qualquer fã do Felipão começa a ter convulsões toda vez que lê ou escuta a palavra “novo”…

  7. AugustoBH 04/08/2019 | Responder

    Tô de plantão, mas consegui sair p jantar e ver o jogo. Dps de xingar mto no 1º T, agora o Deyverson acertou o cruzamento do gol! Aleluia!!! Vamo virar, porra!

  8. Olha o gatinho virando Rei Leão aí, gente!
    Faça alguma coisa nova, Palmeiras. Jogue futebol nesse segundo tempo e vença uma partida de forma indiscutível!

  9. Alê 04/08/2019 | Responder

    O Neto tem razão: Palmeiras ultimamente quando joga contra o Corinthians vai de fralda! Bando de menino medroso. Tudo pipoca .

  10. Infelizmente, até aqui, acertei minha previsão com precisão cirúrgica…

    Não que eu seja um vidente, e sim, que temos em campo, dois técnicos e dois times extremamente previsíveis…

    • LGO 04/08/2019 | Responder

      Acho que quem acertou fui eu 1×1.

      • Volta 2 tópicos pra trás, e releia meu palpite. 1 x 1 estava entre duas opções que dei: de o gamba acertar um contra ataque e fazer 2 x 0, ou de alterarmos muito, pra achar 1 golzinho, óbvio, sem virar o jogo, já que não temos técnico pra tanto.

        • LGO 04/08/2019 | Responder

          A única coisa que não achamos um golzinho…
          Jogamos bem o segundo tempo e merecíamos a vitoria…

  11. Felippe 04/08/2019 | Responder

    Parabéns ao estagiário do 3VV, quando postou que a torcida esta errada, é verdade, de 9 jogos só perdemos 8 para os gambás , isso não é motivo para ficar bravo.

    • Se vencer hoje, o Carille alcançará o espantoso retrospecto de 8×1 contra o Palmeiras. Fico imaginando se lá no 3VG (Terceira Via Gambá) ou o equivalente no gênero da torcida deles alguém vai elaborar um post sobre ele ser “o maior treinador de todos os tempos”…

      • Cesar 04/08/2019 | Responder

        Vai escrever lá e nos livre da sua chatice.

      • Carlos 04/08/2019 | Responder

        Agora, esse jogo serve pra mostrar uma coisa. Quem gosta de reclamar do Felipão, vá lá, acho que falta sim toque de bola, o time tem potencial pra muito mais etc, etc. agora não me venham falar dessa merda de Carille! Tem nego que fala mal do Felipão e acha que o Carille é técnico! Ridículo

  12. João Batista 04/08/2019 | Responder

    Felipão quando voltou ao Palmeiras me deixou desapontado. Era a pior escolha. Perde jogo, é desclassificado e continua arrogante. Se continuar com este cara, cancelo meu plano, a internet e queimo todo o material que tenho

  13. Gustavo Aroni 04/08/2019 | Responder

    E se o Palmeiras jogasse de futebol o tanto que bate, já teria virado o jogo.

  14. Gustavo Aroni 04/08/2019 | Responder

    Estava com medo de jogarmos pra empatar e perder. Agora, jogando pra não.tomar mais pode virar tragédia. Acorda, tira esse esse Diogo, o Felipe Melo e o Deyverson no intervalo.

    • Se for tirar quem sumiu em campo teremos que buscar o time juvenil pro segundo tempo.
      Aliás, acabei de ler que desde as categorias menores até o sub-20 o Palmeiras conquistou 50 títulos desde o início de 2018, desde regionais até mundiais. Aí, quando precisa, vai repatriar Torugo, Ceifador, deixa Deyverson de titular absoluto. Pois é, o SPC da bola uma hora encontra os sonegadores de futebol…

  15. Alê 04/08/2019 | Responder

    Tá certo que o Deyverson estava impedindo nos dois lances , mas perdeu os dois !

    • LGO 04/08/2019 | Responder

      Engano seu!!!
      No primeiro ele não estava apesar do Bandeira ter dado!!!
      Se a mula faz o gol vai no VAR e seria 1×0 para nós…

    • Pelos craques e pelos grandes felinos de clássicos, pois o que existe de leão de jogo pequeno que vira filhote de gato recém-nascido em jogo grande é um absurdo…

  16. Felippe 04/08/2019 | Responder

    Pois é alguém postou que iríamos tomar um gol até 20 minutos, gambás jogariam no contra ataque e no segundo tempo tomaríamos o segundo.

    • LGO 04/08/2019 | Responder

      O mesmo que escreveu abaixo que iríamos ganhar..
      Não acredito em 2×0 e sim em 1×1.
      Estamos melhor no jogo!!

      • Quem “escreveu abaixo” que iríamos ganhar fui eu, e em lugar algum comentei que levaríamos o gol até 20 minutos, até porque com esse “treinador” sair atrás no placar e vencer jogos são coisas imiscíveis. Acho que você confundiu a postagem.

        Fica cada vez mais claro que quem “apita” os treinos durante a semana é o Turra, provavelmente com o fone nos ouvidos. O “maior de todos” aparece nos dias de jogos, nas entrevistas e no caixa pra pegar o dindin. Não existem jogadas ensaiadas, estratégias para trabalhar com maior posse de bola ou mesmo para lidar com adversários totalmente fechados com placar a favor. Zero, nada. Acharmos um empate com alguma bola-espírita que bata na trave e no Cássio é motivo pra comemorar na Paulista.

        • LGO 04/08/2019 | Responder

          É verdade!!!
          Desculpe!!!
          Quem falou em 2×0 foi o “primeiro campeão mundial 51”

          • O cérebro só vê o que interessa. Eu disse que, após tomar 1 x 0 antes dos 20 minutos, o gambá estacionária o ônibus e das duas uma: caso não fique só nesse 1 x 0, ou eles acertam um contra ataque e fazem 2 x 0, OU o Palmeiras de tanto forçar, acha um gol, e empata, e fica nisso.

            E terminei dizendo que, gostaria de estar errado, MAS que era o mais provável de acontecer. Infelizmente, até aqui, acertei em cheio…

            • LGO 04/08/2019 | Responder

              No próximo jogo dá uns quatro palpites assim você tem mais chance de acertar…

  17. Felippe 04/08/2019 | Responder

    Alguém postou que iríamos tomar um gol até 20 minutos, gambás jogariam no contra ataque e no segundo tempo tomaríamos o segundo.

  18. LGO 04/08/2019 | Responder

    Dominar o jogo e tomar um gol ridículo é duro de aguentar…

    • LGO 04/08/2019 | Responder

      Mas lembro dos amigos aqui falando do Deyverson!! Uma hora aparece o custo de ter uma anta dessa no ataque…

  19. Paulo 04/08/2019 | Responder

    Inacreditavel fazer uma falta boba e tomar um gol idiota.

  20. Gustavo Aroni 04/08/2019 | Responder

    Que o Palmeiras jogue um bom futebol, pra cima, sem medo deles, como time grande tem que fazer. Que jogue para vencer e não tente empatar para perder.

    • O bom futebol eu só espero de volta pra janeiro de 2021. Já o resultado virá hoje, pois nos últimos Dérbis em que entramos como favoritos desde 2017 só nos estrepamos. Como hoje os Gambás são favoritos, vamos levar.

  21. Zé Carlos 04/08/2019 | Responder

    Apesar do jogo ser naquele lixo de Itaquera, não admito outro resultado que não seja a vitória.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados