Editorial: Tá errado!

Inoportuno! Inadequado! Sem sentido! Sabotadora!

A manifestação de um grupo de torcedores “organizados” neste sábado na porta da Academia reflete todos esses adjetivos. E outros impublicáveis.

Inoportuna porque foi na véspera de um dérbi, num momento delicado.

Inadequado, porque não é esse o momento nem o lugar da cobrança. Impressionante como em pleno século 21 algumas pessoas ainda acham que ameaçando fisicamente a jogador e treinador pode se mudar o comportamento deles em campo. Deveriam estar cobrando de maneira pacífica e com argumentos quem montou o elenco, quem planejou o ano. Mattos e diretoria. O Presidente, que é o responsável na alegria e na tristeza. Mas nunca os jogadores. E muito menos dessa forma.

Sem sentido, porque o Palmeiras disputa o título brasileiro. É vice líder. Tem todas as condições para ser campeão. Tem ainda uma disputa muito dura contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores. O que foram cobrar? A coletiva do Felipão de três jogos atrás?

Sabotadora: qual o efeito que essa manifestação terá nos principais atores do jogo de hoje? Em Felipão! alguém acha que o treinador palmeirense vai acordar e falar “bah tchê, hoje preciso ganhar se não a MV vai me matar!”? Quem conhece o treinador sabe muito bem que o sentimento é exatamente o inverso. Se ele está pressionado com esse tipo de atitute, é onde surge o pior de Felipão.

E com os jogadores? Os mais experientes vão dar de ombros. Os que jogam comprometidos não irão mudar um milímetro do seu comprometimento. Os que não são comprometidos só arrumaram mais um motivo para se encostarem.

E os jovens? Os pouco experientes? O que irão pensar quando errarem o primeiro passe?

Sabotadora. No século XXI não cabe mais esse tipo de abordagem. E nem sei se em algum momento coube esse tipo de coisa.

Só podemos lamentar e esperar que os jogadores e comissão técnica tenham consciência que o Palmeiras tem 16 milhões de torcedores. E esses poucos não nos representam.

Esperemos a vitória hoje. E se ela vier, o mérito será apenas e tão somente dos jogadores e comissão técnica que entraram em campo. Apesar dos pesares…

Essa é a opinião do 3VV.

28 Comments Added

Join Discussion
  1. Torcida organizada é um resquício do futebol dos anos 70, tudo se modernizou menos a gestão do futebol. Se fôssemos sérios os “tais” torcedores seriam convidados a dar explicações em uma DP sobre as ameaças ao treinador e jogadores, mas como tem muito político que se elege e re-elege com base no apoio das organizadas vamos ficar neste “teatro” em que a mídia fala (mas sem muita contundência) e os presidentes de clubes saem pela tangente e nada, literalmente nada muda.

  2. Pedro 04/08/2019 | Responder

    Infelizmente, inteligência não é característica de torcedor organizado, essa mostra única de imbecilidade diz tudo…

  3. Felipe 04/08/2019 | Responder

    O editorial do 3vv foi nítido.
    Compactuar com violencia, ameças de morte, acredito que não seja falta de entendimento, mas questão de carácter.

    Palmeiras e sua comunidade está caminhando para ser algo antropofágico. Lamentavelmente.

  4. Ferrsri 04/08/2019 | Responder

    O que o Roger Machado está fazendo com o Flamengo hoje……com time limitado…..com dois palmeirense…Juninho e Artur….era para refletir.

  5. Adilson 04/08/2019 | Responder

    Boa tarde..leio sempre quase todos comentários..como não acompanho outros fóruns, não consigo ter referência..percebo aqui uma teoria do caos.. estamos vivos em duas competições, acredito q passamos por uma ocilacao..olhando os comentários aqui e a manifestação de meia dúzia de insanos que acham q ameacar pessoas vai fazer com q o time vire o novo Barcelona..imaginária eu q somos o último colocado com grandes chances de ser rebaixado..com essa forma de agir só geraremos pressão em um momento que pode ser d retomada..

    • Felippe 04/08/2019 | Responder

      Você sabe a folha de pagamento do Palmeiras? Sabe quanto foi investido? CPI nesse time pelo amor de San Genaro. Acho ridículo nossa torcida estar feliz que o time não corra risco de rebaixamento, qualquer pessoa de bom censo vê que estamos afundando, um presidente que não entende nada de futebol, um diretor esportivo que é cruzeirense de coração, não dá mais para aceitar jogadores que se acham os melhores, mas nenhum time grande da Europa quer , não temos nenhum jogador na seleção brasileira, e pior nossa base só serve de moeda para trazer jogadores podres, velhos e de times asiáticos e russos. Depois de sei lá 5 anos e ver que não evoluímos nada. Vou ser sincero, tudo piorou quando começamos a valorizar jogadores meia boca em que times chineses queria contratar. Depois das 21:00 hs vocês darão razão para mim, espero estar errado, mas é difícil de errar quando se entende o mínimo de futebol.

      • Adilson 04/08/2019 | Responder

        O time do cheirinho está tomando 3 no primeiro tempo..com todos os reforços e com o técnico moderno com visão europeia..imagino se isso fosse no verdão… parcimônia amigo

  6. Renato 04/08/2019 | Responder

    Fårvang – Dinamarca
    19:35 horas e 18°C
    Ainda dia, só escurece as 22:30.
    Como sempre o nível de debate por aqui caindo….
    Isso é retrato e reflexo do próprio time que todos nós amamos.
    O futebol do Palmeiras é ridículo e a continuar assim não vai conquistar nada nem nesse ano e nem nos próximos dez.
    Tem que profissionalizar o presidente.
    Ai provavelmente poderemos alcançar alguns títulos de libertadores e mundiais.
    A continuar o que está acontecendo em 2019 ficaremos na fila sim por muitos anos.

  7. Meus Deus, cheguei à conclusão que a maioria que comenta aqui torcem contra o time. estão sempre
    reclamando, até na hora de levantar troféu. Devem todos estar embaixo de suas estátuas de São Jorge
    torcendo por mais uma derrota, não . tem a menor idéia do que é ser palmeirense. Aliás, não sei porque
    perdem seu tempo comentando aqui. Gostam de treinadores inexperientes só porque jogam bonitinho
    mas odeiam aquele que sempre ganhou títulos. Vocês merecem jogadores como Darinta, Bizu, Jorge Preá e treinadores como Eduardo Batista. Pra mim quem torce contra o time não é palmeirense e a maioria aqui faria um troféu do Mustafá no quintal de casa.

    • Felippe 04/08/2019 | Responder

      “Pra mim quem torce contra o time não é palmeirense e a maioria aqui faria um troféu do Mustafá no quintal de casa.” Você já bebeu? Primeiro fala de treinadores que ganham títulos, e depois se contradiz criticando o presidente que mais ganhou título. Falar em beber a partir das 16:00 hs estarei abrindo minha caixinha heineken que esta nesse momento no freezer , só assim para acreditar num bando de vagabundos dirigidos por um Jegue.

  8. Gustavo Aroni 04/08/2019 | Responder

    Tudo ocorre isso porque esses “organizados” gostam de pontos, não de futebol. Só já falei um zilhão de vezes aqui: a conta do não futebol tarda, mas chega. E o SPC da meia-boquice chegou cobrando com juros. Claro que a renúncia em querer jogar bom futebol não iria enganar para sempre e o tempo (está demorando) irá se encarregar do 7.1. Enfim, se escreverá certo por linhas injustificáveis.

  9. Renato 04/08/2019 | Responder

    O Palmeiras que eu quero é um Palmeiras de linha atacante e raça.
    O Palmeiras que eu quero é um Palmeiras onde a defesa ninguém passa.
    O Palmeiras que eu quero é um Palmeiras onde a torcida canta e vibra.
    Inoportuno e inadequado é esse editorial.
    O que estão fazendo com o dinheiro que entra no Palmeiras?
    Os demais times trazem jogadores nota 8,0 como o São Paulo fez agora.
    O Palmeiras traz jogadores nota 3,0 como Henrique Dourado.
    A torcida organizada tem que fazer sim o que fez.
    Esses “homens” que entram em campo com a camisa do Palmeiras não são comprometidos e não estão nem aí para o clube e para a torcida.
    Maurício Galiotte está se dirigindo à ser o pior presidente da história do Palmeiras e Alexandre Matos idem, como um dirigente que só vê o seu bolso.
    Esse futebol praticado pelo Palmeiras é enganação e muitos ainda acreditam que tem o melhor elenco.
    Aí virou palhaçada…
    2019 já foi pra casa do baralho e faz tempo.

  10. Felippe 04/08/2019 | Responder

    Se perder hoje, olhe bem, se perder, o mínimo que eu como Palmeirense espero é a demissão desse Jegue Gaúcho nos vestiários, não é possível nossa torcida estar tão cega de não ver o que estão fazendo com o meu Palmeiras. Vi uma reportagem na bandida Fox de que estávamos para ultrapassar os bambis como torcida, e do nada elas contratam dois grandes jogadores. Fica esperto cabeça de ovo.

    • O maior de todos não será demitido porque ganharemos hoje (o favorito é o SCCP), assim ele mandará banana pra torcida, fará mais alguma galhofa sobre aviões e terá crédito para mais um ano de bizarrices.

  11. Felippe 04/08/2019 | Responder

    Oh vida, Oh azar, os lambaris já fizeram o quarto gol, são só cinco pontos na frente, Oh vida, Oh azar.

    • Isso porque até três semanas atrás estávamos cinco na frente deles. Dez pontos tirados em quatro rodadas, e tem gente falando em “oscilação”…

      E cá entre nós: é bem possível que não ganhe nada em 2019, mas como dá gosto ver o time do Sampaoli jogar, com um bando de anônimos. Ah, mas é o Goiás! Não conseguimos jogar um futebol minimamente decente contra Sampaio Corrêa, Avaí, Goiás e Godoy Cruz, então…

  12. Paraiba 04/08/2019 | Responder

    Tem muito jogador nesse elenco ganhando milhões andando de nave e que não tá nem aí se o Palmeiras vai ganhar a Libertadores, vai ganhar copa do Brasil ou vai perde.
    Se o Palmeiras tivesse Presidente de verdade, o lacraia já tinha sido vendido , o Felipão não deixou, quem manda é o treinador? Cadê o Presidente?
    A Mancha Verde tem momento que cobra no momento errado, mas eu vejo o treino na TV Palmeiras; o lacraia e o Lucas Tiriça tavam dando risada no treino seguinte da eliminação da copa do Brasil .Tem que cobrar mesmo esse bando de pipoqueiros, a maioria dos jogadores nem são palmeirenses, tão cagando e andando pra torcida do Palmeiras.

    Muito dinheiro pra pouca obrigação!

    • Felippe 04/08/2019 | Responder

      Parabéns a torcida do Palmeiras, pagam ingressos caros para ver um time andando em campo. Perder faz parte do jogo, mas perder sem vontade de ganhar tem que ser cobrado. O Jegue gaúcho acha que é dono da S E Palmeiras, já estamos 5 pontos atrás do Santos e um grande risco de ser alcançado pelos urubus e gambás, além dos Bambis virem fortes e ainda tem Inter por perto, se não abrir o olho nem Liber p 2020.

      • Pois eu acho que eliminação na Libertadores e ficar sem a vaga na próxima (situações plausíveis pelo futebol paupérrimo apresentado atualmente) é a melhor chance de nos livrarmos da era jurássica no Palmeiras, pois hoje todo mundo faz o que o treinador manda no clube.

        Sobre a torcida, abomino esse tipo de comportamento, mas todo mundo colhe o que planta, obrigatoriamente. O presidente e a patrocinadora deram moral, agora aguentem. E se o sr. “Maior de Todos os Tempos” gosta de fazer piadinha com queda de avião, que segure a turbina queimando.

  13. WAGNER 04/08/2019 | Responder

    Na SEP infelizmente tudo e possivel…o ceu e o limte..ou o inferno..

  14. Cesar 04/08/2019 | Responder

    Perfeito. E parte desse clima foi criado pela mídia que não é mais esportiva e redes sociais que exigem da SEP um desempenho de Barcelona. Temos um bom elenco de jogadores de mesmo nível e não um esquadrão de craques, como muitos pensam de forma equivocada. E mais respeito ao Felipão, que além de ser um de nós, é o maior treinador de nossa história.

    • Respeito merece quem dá. E quem faz piada com a desgraça dos outros merece respeito zero. “Ser um de nós” (seja lá o que for esse “nós”) não dá a ninguém o direito de fazer ou falar o que quiser sem ser questionado ou cobrado, mesmo aos “maiores”, que por sua vez também se tornam superados e ultrapassados.

      • E essa história de “desempenho de Barcelona” é outra asnice que a turma do “nós contra o mundo desde 1914” tenta impor pra encobrir incompetência, dentro e fora de campo. O que se cobra é “desempenho de melhor treinador de todos os tempos” e “desempenho de jogadores bem pagos em dia, com estrutura profissional de primeira linha para trabalhar, com qualidades técnicas suficientes para apresentarem mais do que fazem e com preparo psicológico para decisões”. Se no Barcelona é assim eu não sei, aqui no Palmeiras pode e deve ser. A partir daí ganhar ou perder será consequência.

      • Cesar 04/08/2019 | Responder

        Sugiro que peça demissão do seu emprego e assuma a direção técnica da SEP. Afinal, você sabe muito mais de futebol do que os profissionais que lá estão.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados